Grêmio X Ronaldinho - Capítulo Final neste domingo

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit


E a guerra está preparada. Após 12 anos Ronaldinho retorna ao estádio em que aprendeu a jogar futebol. Porém nada de festa. Enquanto Ronaldinho vai fazer o que sabe fazer contra o time do Gremio, a torcida se prepara para o pior e humilhar ele nesse domingo.

Agora lendo nos foruns por aí, tem muito Flamenguista desinformado (burro não pois seria redundância) que não sabe nada e acha que a implicancia é com eles e com o que aconteceu no começo do ano. Não é. Inclusive MUITOS gremistas não queriam que ele retornasse ao Olímpico, nem de graça. Vamos aos fatos extremamente resumidos por mim e pelo Wikipedia:

- Ronaldinho aos 7 anos de idade ingressou na escolinha do Gremio. Passou toda sua infância no Gremio e enfim foi promovido ao profissional. Até o dia em que ele estreiou pela seleção principal e fez aquele gol maravilhoso, dando um chapéu no zagueiro adversário e estufando as redes.

- Começou a chuva de prostostas milionárias, mas o Gremio resolveu esperar para valorizar ainda mais e vende-lo na hora certa. Fez inclusive uma faixa dizendo que não vende craques, atitude essa que tomou proporções astronomicas na época, valorizando ainda mais o jogador. Enquanto isso, era uma linda historia de amor! <3


O amor é lindo! <3

- Até o dia que sem o aval do clube, o jogador assina um pré-contrato às escondidas e parte para o Paris Saint-Germain sem o Grêmio obter qualquer contrapartida pelo seu passe. Sim, ele assinou um contrato ESCONDIDO do Gremio e foi embora de graça. O Gremio recorreu a Fifa e GANHOU, mas levou uma merreca de dinheiro, e fez também ele ficar alguns meses sem jogar futebol até que conseguisse a liberação para jogar no PSG, sem o Gremio ganhar nada.

Ronaldinho negou até o fim a existência desse contrato, admitindo apenas no dia em que embarcou de fato com destina a França. Seu passe estava avaliado em 80 milhões de dólares na época.

Agora me digam, se Neymar nesse momento assina um contrato escondido com o Real Madrid e vai embora de graça, sem o Santos ver um mísero furado? A torcida aplaudiria?

Flamenguistas, não tem nada a ver com vocês.

Aos demais, não é mimimi, restou apenas defender a honra nesse domingo, e ver esse mercenário humilhado pela torcida que ele disse por tantos anos ser do seu coração, sendo xingado no campo em que ele foi criado.

Portanto, aos gremistas que vão perder seu tempo indo no jogo esse domingo, grite, berre, leve faixas, mas não invada o campo pra bater nele. Não transformem ele numa vitima, que é isso que esse pilantra vai ser se tomar uma pedrada na cabeça.

Paz.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


OBS: Me refiro a ele apenas como Ronaldinho, e não Ronaldinho Gaúcho pois no Estado do RS ele é persona non grata.

OBS 2: Sim, a coisa ta feia aqui. Tem muito torcedor querendo fazer merda esse final de semana. Espero que todos saibam que a maior humilhação não é fazer ele apanhar, mas sim mostrar que nem tudo na vida é movido a dinheiro, e ele jamais vai poder retornar ao local onde passou a maior parte da sua vida.

OBS 3: Aos moderadores, não postei isso no Mesa Quadrada pois o assunto vai muito além da bola, e lá apenas os boleiros veriam e responderiam.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Ronaldinho > Gaymio

Reergueu o blaugrana da Catalunya, jogou absurdos, fez Hat Trick no timeco dos madrilenys.

O que o Gremio fez alem de revela-lo?

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Excelion
O que o Gremio fez alem de revela-lo?

Isso é pouco? Ele aprendeu a jogar bola no Grêmio. Leia o post inicial.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit

Estou apenas sendo chato.

Mas falando serio, jogador tem carreira curta e incerta. Nao da pro cara ficar jogando so por amor sem um retorno financeiro competitivo. O cara tem que encher a rabeta de $ rapido, antes que ele se aposente ou entao vire uma merda sem valor.

Nao da pra culpar o cara por uma diretoria incopetente. E esse video obviamente nao conta nada.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Excelion
Então se o Neymar fizesse o mesmo nesse momento e fosse de graça para o Real Madri tu aplaudiria?

Todo mundo sabia que a venda dele seria inevitável, mas é normal esperar um pouco até as propostas subirem. Na época se não me engano ele usou a Lei Pelé, Lei do Passe Livre, que era nova, pra invalidar o contrato com o Grêmio e se transferir de graça sem o pagamento de nenhuma multa ou valor ao Grêmio. Foi a incompetencia da direção aliada a vi$ão do Ronaldinho.

Mas enfim, resta aos Gremistas chamar ele de mercenário, e espero que seja bem feito nesse domingo.

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


Snakepit

Pro Real é sacanagem hein? Se ainda fosse o Barça...

Claro que não aplaudiria, mas entenderia. Exceto transferências pra algum time brazuca, que aí é pessoal.

Mas puto eu ficaria com a diretoria.

Quanto ao rolo de ir pro Flamengo, fica mais pessoal. Mas a culpa é de novo da diretoria. Se bem que é difícil concorrer com o Fla nisso, em especial na publicidade. Lá ele é o craque do maior time de Brasil em termos de torcida.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Excelion
Pro Real é sacanagem hein? Se ainda fosse o Barça...

hueheuheueheuhehue

Po, o Ronaldinho foi pro PSG, ve se pode.

Claro que não aplaudiria

Pelo menos concordamos nisso. Por isso que o que ele não receberá aplauso nenhum nesse domingo. hehehe

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
O que o Gremio fez alem de revela-lo?

auhauhau ta brincando né?



--

eu vou no jogo, vai ser irado....espero realmente q ninguém mate ele, mas que podia levar uns tapas, podia...


nao queria que o grêmio perdesse o mando de campo por 20 rodadas, mas acredito que isso vá acontecer, vai ter algum cabaço q vai fazer alguma merda, ou jogar uma bomba no campo, ou invadir, sei la, vai ter...

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


No mais, acho ele e a família dele de um mal caráter que não da pra explicar.

O Grêmio deu tudo aos caras no início da vida, ai do nada, só por dinheiro, o cara vai embora pra encher o cu de grana, e dps de ser melhor do mundo 2x, ser por anos um dos jogadores mais bem pagos do mundo, resolve voltar pro Brasil e tem a chance de fazer as pazes com a torcida, mas o dinheiro fala mais alto novamente, ele poderia voltar ao grêmio ganhando menos do que ele ganha no flamerda, e resolver tudo.
Se ele viesse pro Grêmio e jogasse bem como está fazendo no Flamengo, com certeza os mais amargos o desculpariam, mas o cara quer mais grana, vai pro time que tem mais mídia, tem que se foder mesmo.

Ronaldinho Carioca vai ouvir no olimpico domingo....

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
Ele aprendeu a jogar bola no Grêmio.

Mentira. Clube não ensina talento, clube treina.
Ainda mais ele, um jogador que não é muito bom "taticamente".
Ele é talento puro, não é o tipo de jogador de posicionamento ou de marcação.

GuitarHouse
Veterano
# out/11
· votar


Até prevejo "Ronaldinho torce dedão em treino e não viaja para P. Alegre"...

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Eu só queria a mesma quantia de dinheiro que ele tem, de resto nem to preocupado.

Foda-se o que fez ou que deixou de fazer, não perco nem ganho um centavo com isso.

FláviaTaline
Veterano
# out/11 · Editado por: FláviaTaline
· votar


Foda-se o que fez ou que deixou de fazer [2]

É por isso que vira piada. Ficam dando atenção para tudo que envolva o cara. Esqueçam esse infeliz!
Podem vaiar, levar faixa, oq for, ele tá cagando e andando para o que a torcida do Grêmio e gaúchos acham dele, já provou isso antes, mais de uma vez.
Ficar fazendo barulhinho à toa é provar que se importam com ele, praticamente assumir dor de cotovelo.

fgr
Veterano
# out/11
· votar


rs Igual aquelas mulheres que entram pra Igreja e deixam os pelos crescer, não cortam o cabelo e só usam roupas escrotas...

O Marido larga pra ficar com uma melhor cuidada e aí as ex começam a meter o malho!! rsrs


por 80 milhões o presidente do gremio mataria até a mãe... os jogadores jogariam até em cima de brasa e os torcedores... bem, os torcedores nunca vêem dinheiro do clube mesmo rsrs..

Snakepit
Veterano
# out/11
· votar


Gansinho
Mentira. Clube não ensina talento, clube treina.
Ainda mais ele, um jogador que não é muito bom "taticamente".
Ele é talento puro, não é o tipo de jogador de posicionamento ou de marcação.


Sim sim, se tivesse ficado em casa jogando Mega Drive ele seria o mesmo jogador que é hoje.

joaormrt
Manda ele a merda por mim lá! hehehe

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Ainda mais ele, um jogador que não é muito bom "taticamente".
Ele é talento puro, não é o tipo de jogador de posicionamento


Ronaldinho do Barça manda um oi pra você.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Ronaldinho não tem um pingo de caráter, o cara fez gol no time que formou ele e saiu fazendo hang loose pra torcida.
Mas eu ri.

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire

e saiu fazendo hang loose pra torcida.


hashsahsa!

Mas pior se fizesse um gesto obsceno para a torcido do Grêmio não é?

Acho que não faria sentido ele ficar sem comemorar aquele gol, pois a relação com o Grêmio já tinha ido ralo abaixo fazia tempo, e só piorou com a volta dele para o Brasil. Então deixa rolar o hang loose...hashsahs!

Snakepit


Sou Flamengo, mas compreendo a frustração de vcs com o Ronaldinho. Mas o futebol romântico de craques de um time só já é passado há muito tempo. O lance hoje em dia é marketing e grana.

Felizmente, eu ainda peguei o "canto do cisne" do futebol mais romântico, nos anos 80.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
Ronaldinho não tem um pingo de caráter, o cara fez gol no time que formou ele e saiu fazendo hang loose pra torcida.
Mas eu ri.


HAUHAUHA

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar




de fato

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


André Perucci

Colocando esse vídeo vc maltrata o coração dos gremistas...hehehe!

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


tinha q repatriar o sandro goiano só pra esse jogo

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


joaormrt

tinha q repatriar o sandro goiano só pra esse jogo

É capaz da diretoria do Grêmio tentar essa contratação e o cara parar em outro time...hahashash!

Snakepit
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Colocando esse vídeo vc maltrata o coração dos gremistas...hehehe!

Pra comepensar então....

Gremio campeão da Copa do Brasil em pleno Maracana com direito a Romário no Flamengo em 1997, na época que a copa ainda valia alguma coisa:



Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Fanfarrão, não julgo pela escolha financeira na época em que saiu do Grêmio, mas o clube sustentou toda a família dele desde o tempo em que o Assis, irmão dele, jogava lá e ele agiu dessa forma lamentável esse ano.
No fim das contas não acho que ele iria comer a bola no Grêmio e tirando o fator mídia creio que foi melhor pro Clube.

Mas a pilantragem grande foi eles terem procurado o Grêmio meses antes de voltar pra cá e posteriormente confirmar pra Grêmio e Palmeiras o acerto, dando certeza pra ambos e depois indo pro Flamengo.

A diretoria agiu muito mal, mas a pilantragem ali foi do Assis, que trollou todo mundo e fez leilão do dentuço.

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Snakepit

Gremio campeão da Copa do Brasil em pleno Maracana com direito a Romário no Flamengo em 1997

Lembro bem desse jogo. Essa edição da Copa do Brasil foi muito boa.

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit
Sim sim, se tivesse ficado em casa jogando Mega Drive ele seria o mesmo jogador que é hoje.

Se ele tivesse ido pra qualquer clube brasileiro, ele seria o jogador que ele é hoje.

Excelion
Ronaldinho do Barça manda um oi pra você.

Nem no Barça ele marcava ou jogava taticamente. Era 'bola pra ele que ele dribla todos e faz o gol'. Messi marca e ajuda o time taticamente muuuuito mais que ele.

Ken Himura
Veterano
# out/11
· votar


Acho perigosíssimo pentelhar craque. Só motiva mais o cara...

Romário que o diga, todas as vezes quando foi provocado jogou PRA CARALHO.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Ken Himura
Bah cara, sinceramente, o que menos importa é o resultado.

Gansinho
Se ele tivesse ido pra qualquer clube brasileiro, ele seria o jogador que ele é hoje.

Claro claro, se o Gremio não tivesse aberto as portas pra ele e para o irmão quem sabe ele teria feito escolinha no Igrejinha de Venancio Aires. Com certeza as oportunidades seriam as mesmas. Voce é patético. Se se se...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grêmio X Ronaldinho - Capítulo Final neste domingo