Grêmio X Ronaldinho - Capítulo Final neste domingo

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


wild.man
tristeza é tomar 4 da universidade em casa

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


wild.man

Nem tanto. Ajudou o Inter que acabou de bater o Atlético GO.

Pedro_Borges
Veterano
# out/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Rafael Walkabout

Mas acho que o Grêmio se focou demasiadamente no aspecto do Ronaldinho "resgatar uma dívida" e passou a fazer exigências até incompatíveis. Esqueceram o lado profissional e que ele, Ronaldinho, não estava voltando para se penitenciar e sim por ser gremista e pelo profissionalismo.

Em um determinado momento da negociação o Ronaldinho percebeu que o que os gremistas queriam não era o seu sucesso e sim que ele pedisse benção a todos. Na époica, acompanhei o desenrolar da negociação pela imprensa e tive esse sentimento.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Pedro_Borges
Isso não tem o menor cabimento, cara. O assunto sobre se redimir só surgiu quando o salame do Assis começou a dar sinais de que estava negociando também com Palmeiras e Flamengo.

Enquanto estava só naquela de voltar pro Grêmio, inclusive inicialmente por interesse do jogador, todo mundo esqueceu o que houve em 2001 e só se falava na volta dele na posição de ídolo.

Ele foi na onda do Assis e trocou ser ídolo em sua terra natal para se tornar ídolo fora (onde já era, por causa da seleção) e ser detonado em sua própria terra.

E não tem como negar, ele pode até não ficar realmente mal com isso, mas é impossível não se importar em ver gente da tua terra te chamando de mercenário, traidor e tudo mais, sabendo que houve motivos pra isso.

De repente o que ocorre é que ele entende e sabe que isso tudo é colher aquilo que plantou. Pode ser superável, mas marcou a carreira e a vida dele, de forma negativa.

Gansinho
Veterano
# out/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Rafael Walkabout
Mas de boa, essa birra dos gremistas com ele é bem exageradinha, na minha opinião.. O cara só escolheu o que ele achou melhor pra ele profissionalmente.
Se ele escolheu o dinheiro, que seja. Foi o que ele achou melhor profissionalmente.

Eu teria feito a mesma coisa no lugar dele, sinceramente. Se eu fosse jogador de futebol, eu iria querer ganhar dinheiro. Carreira de jogador é curta, quanto mais dinheiro, melhor. Isso não faz dele mercenário, faz dele humano e profissional.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Gansinho
Não é a escolha em si, é a forma como foi feito.

Mas enfim, o que fica é a imagem das coisas:

http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/298344_121639754611682_ 100002969749369_124277_597459640_n.jpg

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Futebol é uma máfia.

Não tem como, ele tem muito mais exposição na mídia no Flamengo. Essa é a questão. Neguin do dinheiro queria ver ele em time popular de todo jeito.

Se fosse por gratidão o Ronaldão pensaria em voltar pro Cruzeiro, ou pro São Cristóvão (é isso?)

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Rafael Walkabout

Não é a escolha em si, é a forma como foi feito.


exatamente

brunohardrocker
Acho que é diferente, o Ronaldinho já afirmou que jogaria de graça pelo Grêmio, que sonhava em encerrar a carreira no Grêmio, e aí faz isso...se ele realmente pensa em dinheiro, que não fale essas coisas.
Riquelme foi formado no Boca Jr, ama o clube, foi pra europa, voltou, enquanto teve lesionado por mais de meio ano, devolveu todo o salário pro clube, aceitou reduzir o salário em quase 50% pra renovar o contrato, isso sim é amor ao clube.

Se o Ronaldinho nunca teve esse amor ao Grêmio, que nunca falasse o que ele já falou.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt

Acho que no lugar dele eu cometeria o mesmo erro. Tem que ser forte pra resistir a tentação do dinheiro e priorizar outras coisas, em se tratando de profissão.
E na Argentina, não há outra saída além de Boca e River, sem contar que estão quebrados.

Ele mantém investimentos mesmo aí, tipo escolinhas de futebol, essas coisas?

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt
Naquele vídeo que ele fala que "jogaria de graça", ele diz: "se fosse sempre assim (lotado o estádio), eu jogaria de graça".

Vocês não tem lotado o estádio mais. Então ele tem razão.
auhauhauh

/brinks

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


Rafael Walkabout
mas é impossível não se importar em ver gente da tua terra te chamando de mercenário, traidor e tudo mais, sabendo que houve motivos pra isso.

Mas será que ele acha que há motivos para isso? Talvez ele considere até que está sendo injustiçado pelos gremistas, e que já deu sua cota para o clube no passado. Difícil dizer o que se passa no íntimo do cara.

joaormrt
Acho que é diferente, o Ronaldinho já afirmou que jogaria de graça pelo Grêmio, que sonhava em encerrar a carreira no Grêmio, e aí faz isso...se ele realmente pensa em dinheiro, que não fale essas coisas.

Ele pode ter amado mesmo o Grêmio no passado e depois as coisas mudaram. Quem sabe se ele no íntimo ainda não tem algum amor pelo clube? Mas pode também nunca ter sentido nada de especial por clube nenhum....

Entretanto, se um jogador de futebol disser que joga pelo dinheiro, o mundo cai em cima dele. Mas muita gente faz exatamente isso em seus empregos, trabalham unicamente pela grana, sem nenhum prazer pelo trabalho. Mas jogador não pode, tem que amar ou fingir que ama...

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Eu tava torcendo forte por um hat trick do Ronaldinho com direito a Hang Loose e samba.

Po, nada contra o Grêmio, mas Ronaldinho é ídolo. Tudo bem que ele sacaneou, mas porra que exagero pra cima dele.

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Excelion

Eu tava torcendo forte por um hat trick do Ronaldinho com direito a Hang Loose e samba.

Por outro lado, tinha gremista torcendo por um roundhouse kick pra cima do Dentuço...hshahash!

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


brunohardrocker
O Juninho Pernambucano voltou para o Vasco por um salário mínimo (sim, ele ganha R$545,00 mensais).

makumbator
e que já deu sua cota para o clube no passado.
Se ele pensa assim é mais sacana ainda,

O que ele fez? Alguns belos lances/gols e um gauchão. E mesmo naquela época ainda perdeu uma final de gaúcho pro CAXIAS onde até pênalti errou.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Gostei de assistir os 10 minutos de melhores momentos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# out/11
· votar


makumbator
Mas será que ele acha que há motivos para isso?
Pelas reações dele ao ser provocado, sim.

Chespirito
Veterano
# out/11
· votar


http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/1 0/30/2092306-3920-rec.JPG

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/1 0/30/2092311-2964-rec.jpg

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/1 0/30/2092314-3173-rec.jpg

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/1 0/30/2092326-4124-rec.jpg

Chespirito
Veterano
# nov/11
· votar


http://extra.globo.com/famosos/ronaldinho-cura-goleada-com-festinha-no -sul-3064684.html

O time brigando pelo título e vaga na Libertadores e toma de 4 à 2, e ele de quebra vai para a farra?

Junior AJNB
Veterano
# nov/11 · Editado por: Junior AJNB
· votar


wild.man


Grêmio é um time pequeno, regional, se você perguntar em outro país ninguém vai saber do que se trata.

Nada a ver



/chuvadenegativos

joaormrt
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
E na Argentina, não há outra saída além de Boca e River, sem contar que estão quebrados.

Pois então, ele foi formado no Boca...tem amor ao clube, o exemplo que citei tbm se encaixa no Verón com o Estudiantes.


Ele mantém investimentos mesmo aí, tipo escolinhas de futebol, essas coisas?


Ele tinha, parece que ia fechar....

Snakepit
Veterano
# jun/12
· votar


Aos flamenguistas aqui presentes, não digam que foi por falta de aviso.

Esperando o proximo topico: "Flamengo X Ronaldinho - Capítulo Final neste domingo"

André Perucci
Veterano
# jun/12
· votar


Snakepit
Aos flamenguistas aqui presentes, não digam que foi por falta de aviso.

acho que o correto seria "ao ronaldinho, não diga que foi por falta de aviso", flamengo nao paga ninguém e ele nao é obrigado a jogar

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


o Ronaldinho já afirmou que jogaria de graça pelo Grêmio

A conversa mais fiada da década.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Ronaldinho negocia com o Atlético-MG

http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2012/06/04/ronaldinho- negocia-com-o-atletico-mg/

hahahaha...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker

Já fechou contrato. BH é uma cidade muito bem servida de bares. Lá ele vai se dá bem. Daqui a pouco vamos ver galo chorando pelos cantos do poleiro.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Pedro_Borges

Pessoal pensa que por não ter praia não há tentações ao Ronaldinho...esquecem que BH tem uma grande e excelente rede de bares(até pouco tempo atrás era a maior do país, não sei atualmente).

Empresários da noite de BH devem estar em polvorosa!

Hhahash!

Skider
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
A diferênça é que aqui em B.H, jogador que não está jogando nada e vai pra balada, toma porrada e é expulso dos bares, como aconteceu com o Richarllyson semana passada; Jogador que não joga nada, e desrespeita a torcida, toma tapa na cara e é expulso da sorveteria, como aconteceu com o Guilherme Santos no ano passado;

O problema não é balada, é respeito e desempenho;
Guilherme foi artilheiro em 99, chapando todas nos bares com a própria torcida do Galo.

E outra, Ronaldinho mandava no Flamengo, fez o que quiz; Conseguiu demitir o arrogante Luxa... Aqui, se ele e seu irmão quiser peitar o Kalixo (Kalil), irão quebrar a cara.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Maior contratação do ano pro Flamengo foi a saída do R10.

Melhor que isto só se saísse o Deivid (aka campeão do bola murcha) junto.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Skider
toma tapa na cara e é expulso da sorveteria

Pô, espulsar o cara de uma sorveteria já é exagero! Hhashsahsa!

Skider
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator
Em um jogo que ele foi substituido, mostrou o "saco" pra torcida. Acharam ele em uma sorveteria e deram um salve nele; hahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grêmio X Ronaldinho - Capítulo Final neste domingo