Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/11
Entonces, eu programo um pouquinho de vez em quando, e agora tô fazendo um algoritmo que calcula estruturas no Matlab usando o método dos elementos finitos, e eu quero fazer uma interface gráfica, pra que o usuário marque num plano infinito as coordenadas dos nós da estrutura, ao invés de ter que digitar uma por uma, mais ou menos como nesse software: http://www.engenhariacivil.com/imagens/not0081.jpg No entanto, eu nunca programei com interface gráfica, e não tenho a menor ideia de onde começar. Alguém aí programa com interface gráfica? Tem algum site/livro que ensine direito? Qual linguagem recomenda?
|
shoyoninja Veterano |
# out/11
· votar
Black Fire Depende da linguagem...
Em c++ é melhor você procurar alguma biblioteca tipo a wxwidgets
|
# out/11
· votar
shoyoninja Eu tô meio perdido ainda, não sei que linguagem usar.
Vi agora que o Matlab tem um editor de GUI embutido, nem sabia, acho que vou tentar dar uma olhada nisso.
|
shoyoninja Veterano |
# out/11
· votar
Black Fire Ah, achei que você estava pensando em se aventurar pela API do Windows.
Qqr coisa, pega o Visual Studio Express no site da microsoft, é gratuito, e manda ver em VB mesmo.
|
# out/11
· votar
shoyoninja Opa, pensei no VB, é bom pra primeira linguagem com interface?
|
russobass Veterano |
# out/11
· votar
shoyoninja Qqr coisa, pega o Visual Studio Express no site da microsoft, é gratuito, e manda ver em VB mesmo.
era o que eu ia falar, mas ao invés do VB usa C#.
|
Filhada Veterano |
# out/11
· votar
Não tenho nenhum curso, mais quando programava em python, ele já vinha com algumas bibliotecas enbutidas. Você programa em quê?
|
# out/11
· votar
Filhada Eu programava em C, mas faz tempo que só escrevo algoritmos na linguagem específica do Matlab.
|