Você julga um livro pela capa?

Autor Mensagem
Dark Diva
Veterano
# out/11 · Editado por: Dark Diva


Como você julga um livro? É assim que a Dermablend, através da agência canadense Tuxedo, inicia uma das campanhas mais surpreendentes que eu já vi.

Sob o título de Go Beyond The Cover, a campanha apresenta Rick Genest, mais conhecido como Rico the Zombie, ou ainda Zombie Boy, sem nenhuma tatuagem! Quem bem o conhece sabe que quase a totalidade de seu corpo é coberto por tatuagens, principalmente o seu rosto. Após alguns segundos olhando fixamente para a câmera, o garoto-zumbi esfrega uma esponja em seu peito e eis que magicamente vão surgindo alguns traços. Em seguida, ele passa uma toalha em seu rosto e então é revelada a intimidadora arte que deu a ele o apelido de Zombie Boy e uma participação recente em um clipe da Lady Gaga, além de outros trabalhos relacionados ao uso de sua excêntrica imagem, considerada grotesca por muitos.

Vejam o vídeo promocional e o making of:





É claro que a principal proposta do video é mostrar a eficácia do produto apresentado. Mas, sob uma ótica alternativa, podemos fazer uma analogia com a essência e o caráter de cada ser humano. A questão "como você julga um livro?" se funde com a máxima "as aparências enganam", ou seja, nem sempre um rostinho bonito representa o que ele realmente é. Do mesmo modo, nem sempre um modificado - seja com tatuagens ou piercings - é sinônimo de vândalo ou de irresponsável.

A maquiagem criou o "socialmente belo":

E vc, como enxerga as pessoas modificadas fisicamente com várias tatuagens, piercings etc?

Até que ponto você consegue lidar com o próximo, o tratando como seu semelhante e respeitando aqueles que você não consegue se identificar em ponto algum?

Até onde o diferente te intimida ou te incomoda?

Em tempo: Palmas pra agência, que teve a ideia genial de criar essa campanha e usar o Rick como modelo. E palmas para a Dermablend, que criou este produto surpreendente e, pelo menos ao que parece, bastante eficaz ao que se propõe.

Beijos e brejas!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Dark Diva

Julgo.
Inclusive já julguei sua capa e contra-capa em uma foto do dia da toalha e quero ler você.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/11
· votar


Contra-capa e prefácio.

BOREU
Veterano
# out/11
· votar


Dark Diva

Você julga um livro pela capa?

Não deixa de ser um atrativo a mais. Porém, o prefácio e a importância de quem o escreveu também é importante.

Entretanto, a sinopse, sem dúvida, é o maior atrativo (é como o "trailler" de um filme).

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


sim, dá para julgar. Título + nome do autor + editora são informações muito importantes. Mas realmente não são suficientes.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Julgo.

Isso não quer dizer se eu acho isso certo ou errado, apenas o que faço.

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Não. Eu julgo pelas figurinhas que tem dentro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
sim, dá para julgar. Título + nome do autor + editora são informações muito importantes. Mas realmente não são suficientes.



J.S Coltrane -> Respeito

purpurine man -> HHSAHASHHAHAHA

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
Mas realmente não são suficientes.

Exatamente! Esqueceu-se que o mundo é um mar de apelo a autoridade??

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


vivemos em um mundo de aparências, eu tento sempre não reforçar esse tipo de comportamento evitando fazê-lo, porque todo mundo sabe que é errado pois já passou por alguma situação que prova que imagem e conteúdo são coisas que caminham de forma paralela

SODAPOP
Veterano
# out/11
· votar


julgo pelas orelhas
Kafka é um grande, grande escritor

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

vô te denuncia pro pai do trololo por bullying digital. Bobão, tô de mal

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Julgo.
Inclusive já julguei sua capa e contra-capa em uma foto do dia da toalha e quero ler você.


Nossa, onde vc achou essa foto minha?! =S

E, pra me ler, tem que ter algo que me atraia...
Sou um livro atípico: eu escolho os meus leitores. ;)

Certeza que quer mesmo tentar me ler?
Olha que eu tenho capítulos praticamente indecifráveis =P

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


BOREU
Entretanto, a sinopse, sem dúvida, é o maior atrativo (é como o "trailler" de um filme).

Gostei. Mas como a gente poderia definir a sinopse de alguém?
Pelo que a gente ouve dela, talvez? =]

___

tambourine man
sim, dá para julgar. Título + nome do autor + editora são informações muito importantes. Mas realmente não são suficientes

Não acho nada disso importante se o conteúdo do livro for interessante. Tá cheio de gente por aí com "título" (sobrenome) e "editora" (família) importantes, mas na esssência não passam de completos babacas.

___

brunohardrocker
Julgo.
Isso não quer dizer se eu acho isso certo ou errado, apenas o que faço.


Ok. Mas então por que vc acha que é levado a fazer isso (julgar), mesmo tendo consciência de ser certo ou errado (dependendo da situação)?

___

AnaClara
Não. Eu julgo pelas figurinhas que tem dentro.

Então desde que as figurinhas sejam bonitinhas, o resto não importa?

___

Magrinho123
vivemos em um mundo de aparências, eu tento sempre não reforçar esse tipo de comportamento evitando fazê-lo, porque todo mundo sabe que é errado pois já passou por alguma situação que prova que imagem e conteúdo são coisas que caminham de forma paralela

Também não reforço esse comportamento em absoluto. Mas é uma pena que existam situações que só quem convive com pessoas "diferentes" é que realmente consegue enxergar neles algum atributo positivo.

A grande maioria ainda fecha os olhos à essência, infelizmente.

___

SODAPOP
julgo pelas orelhas
Kafka é um grande, grande escritor


Hahahahah, ok, vc julga pela aparência. =P

Mas então, segundo vc, eu poderia afirmar que os elfos são os maiores escritores de todos os tempos? =S

(e, sim, o Kafka é fodástico. Com os sem orelhas estranhas =D)

tambourine man
Veterano
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Dark Diva
Não acho nada disso importante se o conteúdo do livro for interessante.

cite um que não apresente uma das três características e que vale a pena

brunohardrocker
de fato

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Dark Diva
Ok. Mas então por que vc acha que é levado a fazer isso (julgar), mesmo tendo consciência de ser certo ou errado (dependendo da situação)?

Acho que isso deve vir de algum comportamento vestigial humano. Não me refiro somente a livros, mas pra muita coisa.

É difícil falar "ah, eu assumo que julgo muita coisa superficialmente". Mas julgo. É mais forte que eu.

De repente são coisas construidas ao longo do tempo pela sociedade que nos faz agir assim. E eu não culpo nada nem ninguém por isso. Porque a gente não tem como saber quem realmente são os culpados.

Então fica assim, quanta a algumas coisas eu consegui deixar de julgar pela "capa", perdi o preconceito, enquanto para certas coisas ainda não. Acho errado, mas não tenho o que fazer, como eu disse, é mais forte que eu.

Eu sempre vou temer pessoas 'mal vestidas', afinal o que a gente sempre vê na TV e por todo lugar? Os assaltantes presos são pessoas 'mal vestidas'. A nossa mente assimila isso, infelizmente. E a gente acaba ligando uma coisa a outra, sendo que muitas pessoas 'mal vestidas' podem ser honestas.

Outra coisa que acabai assimilando mas acho pouco comum, é ligar pessoas de terno e gravata e que fazem longos discursos a pessoas corruptas, safadas.
Veja bem, pessoas de terno e gravata não são socialmente "bem vestidas"? =) haha.

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
cite um que não apresente uma das três características e que vale a pena

Cara, vc leu o conteúdo inteiro desse tópico ou só o título dele?
Acho que vc não entendeu... =/
___

brunohardrocker
É difícil falar "ah, eu assumo que julgo muita coisa superficialmente". Mas julgo. É mais forte que eu

Acho que todo mundo faz isso várias vezes durante a vida, inclusive eu. Difícil é achar gente como vc, que sabe reconhecer. =]

Outra coisa que acabai assimilando mas acho pouco comum, é ligar pessoas de terno e gravata e que fazem longos discursos a pessoas corruptas, safadas.
Veja bem, pessoas de terno e gravata não são socialmente "bem vestidas"? =) haha.


Que paradoxo, né?
Heheheheh!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Dark Diva

eu li só o título mesmo. Aí vc respondeu pela minha proposta, aceitando a desvirtuação do seu tópico. E depois ficou triste nao sei porque.

=/ [2]

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

Isso porque até então eu achei que vc tivesse lido o conteúdo do tópico e tb estivesse sendo conotativo na sua posição.

=/ [3]

=]

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Porra genial esse produto.

Tenho uma tatuagem nas costas. Pode ser útil.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Até parece que um sujeito que se tatua inteiro pra parecer uma caveira é uma pessoa bacana.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


A questão é mais delicada do que parece.

Com esse produto dá pra pretos ficarem brancos.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


sim, dá para julgar. Título + nome do autor + editora são informações muito importantes. Mas realmente não são suficientes.


É por aqui a parada.

Pé de chinelo
Veterano
# out/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Dark Diva

Que louco eim esse cara do vídeo, nunca tinha visto um cara tão tatuado ehhe

Mas pra mim pouco importa, trato as pessoas do msm jeito, não importa se são todos tatuados ou nada tatuados, amputados ou não amputados, chineses ou africanos etc

Não irei julgar ninguém pela aparência e sem antes trocar uma idéia.

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Porra genial esse produto.
Tenho uma tatuagem nas costas. Pode ser útil.


Essa coisa de cobrir tatuagem me lembrou aquelas atrizes idiotinhas que tatuam o nome do namorado-eterno-de-três-meses na nuca ou no pé e depois precisam esconder por causa do tipo de trabalho que fazem.

O pessoal da Globo deve usar isso daí. =P

___

Black Fire
Até parece que um sujeito que se tatua inteiro pra parecer uma caveira é uma pessoa bacana.

Até parece que um sujeito que leva o título "Gato OT" abaixo do nick é uma pessoa legal.

(brinks =P)

___

Headstock invertido
A questão é mais delicada do que parece.
Com esse produto dá pra pretos ficarem brancos.


E brancos ficarem morenos.
Viu só como o cara do vídeo saiu do branco-pálido pro bronze da cor do pecado?

___

Simonhead
É por aqui a parada.

Pra mim é quase aquilo. =]
___

Pé de chinelo
Que louco eim esse cara do vídeo, nunca tinha visto um cara tão tatuado ehhe
Mas pra mim pouco importa, trato as pessoas do msm jeito, não importa se são todos tatuados ou nada tatuados, amputados ou não amputados, chineses ou africanos etc
Não irei julgar ninguém pela aparência e sem antes trocar uma idéia.


Ainda há esperança no OT!
Hauheuaheuha!

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Dark Diva

Eu gosto da minha tatuagem.

Mas sei lá, se um dia precisar, como ela não é nem um pouco discreta, pode ser útil isso aí.

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Dark Diva

Falei brincando. Eu normalmente nem vejo a capa ou se tem figura antes de começar a ler. Eu julgo o livro só depois da última palavra lida.

E eu nunca paro um livro na metade.

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Esse tópico fala realmente sobre livro?

Dark Diva
Veterano
# out/11 · Editado por: Dark Diva
· votar


Excelion

Eu curto muito tatuagens, mas por enquanto só nos outros, admirando.

Talvez um dia eu faça uma. Ou algumas...

____

EDIT: Só por curiosidade, qual é o desenho da sua tatoo e onde fica?

Dark Diva
Veterano
# out/11
· votar


AnaClara
Esse tópico fala realmente sobre livro?

Não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você julga um livro pela capa?