Autor |
Mensagem |
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# out/11
O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, confirmou nesta quinta-feira (20), que o ex-ditador Muammar Khadafi morreu após ser capturado e ferido perto de sua cidade-natal, Sirte.
Além dele, Abdel Hafiz Ghoga, vice-presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), que governa a Líbia, confirmou em entrevista coletiva realizada em Benghazi a morte do ex-ditadori. 'Kadafi foi morto em poder dos rebeldes', disse Ghoga.
A informação, porém, ainda não foi confirmada pelos Estados Unidos, nem pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
Imagens de um vídeo divulgado pela TV árabe Al Jazeera mostra o corpo do ex-ditador sendo carregado pelas ruas da cidade, reduto do ex-líder que ainda resistia aos avanços dos rebeldes.
Muammar Khadafi tinha 69 anos de idade, e comandou a Líbia por mais de 40 anos.
Segundo a agência de notícias Reuters, Abdel Majid Mlegta, do Conselho Nacional de Transição (CNT), disse que Khadafi foi capturado e ferido nas duas pernas quando tentava fugir em um comboio atacado por caças da Otan.
"Ele também foi atingido na cabeça. Houve muitos disparos contra seu grupo e ele morreu", disse a autoridade.
Supostas imagens de Khadafi gravemente ferido após ser detido foram capturadas por um celular e divulgadas por agência internacionais.
Segundo a TV árabe, o corpo de Khadafi está em uma mesquita em Misrata.
No mesmo confronto que culminou com a captura do ex-líder, um dos filhos de Khadafi, Mo'tassim, teria sido capturado vivo.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/11
· votar
Não podia ligar menos.
|
Simonhead Veterano |
# out/11
· votar
Khadafi morreu.
Que bom!
|
tambourine man Veterano |
# out/11
· votar
próximo alvo: irã ou coreia do norte
|
# out/11
· votar
próximo alvo
e ninguém está salvo
|
# out/11
· votar
agora a democracia ocidental vai redimir esses bárbaros que viviam nas trevas
/devil_boy
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
Khadafi morreu n sei se acredito
|
viniciusra Veterano |
# out/11
· votar
Acho que ele morreu sim.
|
Kaíque Veterano |
# out/11
· votar
coreia do norte
esse seria true
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# out/11
· votar
Kadhafi foi visitar o Osama!
|
Laurelindórenan Lothlórien Veterano |
# out/11
· votar
RIP
coreia do norte
ai é mais 500
|
ROTTA Veterano |
# out/11
· votar
Khadafi morreu na captura, diz CNT
Alguém avisa os rebeldes da Líbia que tem um "amigão" de Kadhafi, barbado e com nove dedos, morando em São Bernardo...
Abraços.
|
# out/11
· votar
Kaíque coreia do norte
esse seria true
é...seria o true fim do mundo.
|
Simonhead Veterano |
# out/11
· votar
Acabei de ver o vídeo do Khadafi sendo capturado e ainda vivo.
Esquisita a parada!
|
mateussch Veterano |
# out/11
· votar
Já tava na hora.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/11
· votar
Acabou a Líbia, a Otan vai tomar no c* de novo e só vai ver a cagada que fez quando já for muito tarde, podem escrever.
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
acho q vai se a mesma coisa que o iraque
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# out/11
· votar
Black Fire Falou Diego Mainardi !
|
# out/11
· votar
Black Fire Acabou a Líbia, a Otan vai tomar no c* de novo e só vai ver a cagada que fez quando já for muito tarde, podem escrever.
se não acontecer, posso pedir pra colocarem bicha dançarina em baixo do seu nick?
|
Joseph de Maistre Veterano |
# out/11
· votar
tambourine man agora a democracia ocidental vai redimir esses bárbaros que viviam nas trevas
/devil_boy
Mas, cara, eu não sou democrata. Sou feudalista.
Quem acredita nessa besteira de "make the world safe for democracy" são os neoconservadores ianques (vulgos "neocons"), que, apesar do rótulo e da retórica republicana no período eleitoral, são intelectualmente herdeiros do presidente democrata Woodrow Wilson e na prática sempre acabam fazendo governos esquerdistas sob todos os aspectos. (Bush por exemplo ficou oito anos na Casa Branca com o voto da direita cristã e não conseguiu nem banir o aborto. Só com isso você já imagina o resto...)
Já eu faço parte do conservadorismo europeu mais oldschool e hardcore. Embora não seja um monarquista ferrenho como o Comte de Maistre original (para mim a criação dos Estados nacionais e o absolutismo monárquico foram apenas o primeiro erro da modernidade), concordo com ele que a democracia é de longe a forma de organização social mais ineficiente e perigosa que já inventaram.
Basta comparar as cargas tributárias, a quantidade de recursos materiais e humanos à disposição do Estado e a proporção de civis vitimados em guerras e democídios ao longo dos séculos XX e XXI com as de qualquer monarquia cristã autocrática para ver que nenhuma religião fez mais mal à humanidade do que as da democracia e do comunismo.
|
# out/11
· votar
Joseph de Maistre
tô começando a concordar muito com você. Só devo dizer que esses caras de que você tira onda [Fuco, Marx, tals] não oferecem um manual de conduta ou valores práticos. Quem inventa isso é quem lê e faz algo achando que está de acordo com a leitura. Mas o que a crítica coloca é a possibilidade do pensamento ser inútil para agir no mundo [daí a filosofia da práxis de Marx].
Isso pode desembocar perfeitamente em um conservadorismo se eu fizer uma "leitura" correta.
Ou seja: o que importa é o filin
|
# out/11
· votar
Joseph de Maistre
você é o maior pastiche pós-moderno que eu já vi: feudalismo + economia de mercado
=O
|
# out/11
· votar
Nossa, que bom que mataram!
Melhor assim, vai que levem ele até o Tribunal de Hais e ele resolva abrir a boca.
Ufa, que alívio.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/11
· votar
Quem acredita nessa besteira de "make the world safe for democracy" são os neoconservadores ianques (vulgos "neocons"), que, apesar do rótulo e da retórica republicana no período eleitoral, são intelectualmente herdeiros do presidente democrata Woodrow Wilson e na prática sempre acabam fazendo governos esquerdistas sob todos os aspectos. (Bush por exemplo ficou oito anos na Casa Branca com o voto da direita cristã e não conseguiu nem banir o aborto. Só com isso você já imagina o resto...)
Já eu faço parte do conservadorismo europeu mais oldschool e hardcore. Embora não seja um monarquista ferrenho como o Comte de Maistre original (para mim a criação dos Estados nacionais e o absolutismo monárquico foram apenas o primeiro erro da modernidade), concordo com ele que a democracia é de longe a forma de organização social mais ineficiente e perigosa que já inventaram.
Basta comparar as cargas tributárias, a quantidade de recursos materiais e humanos à disposição do Estado e a proporção de civis vitimados em guerras e democídios ao longo dos séculos XX e XXI com as de qualquer monarquia cristã autocrática para ver que nenhuma religião fez mais mal à humanidade do que as da democracia e do comunismo.
uahuhauhauahuahuauhauhahauha eu rio muito quando os caras postam esses textos de redação de colégio aqui no fórum, fico imaginando o maluco falando isso na vida real e levando um chute na boca.
|
The Fixer Veterano |
# out/11
· votar
Que bela forma de se iniciar uma democracia!
|
# out/11
· votar
The Fixer ele teve duas opções: se entregar pacificamente ou morrer na guerra. Ele não escolheu a primeira.
|
The Fixer Veterano |
# out/11
· votar
The Dark Shape of Pentatonics
No vídeo não parece que ele teve opções não.
|
AndersonMatos Veterano |
# out/11
· votar
O próximo é o Sarney...
|
# out/11
· votar
The Fixer mas no começo dos protestos ele teve essa chance
ps: desculpem pelos possíveis erros de digitação. É que eu tô com uma "luva ortopédica" na mão pq meu pulso abriu e fica quase impossível de digitar com ela
|
# out/11
· votar
Black Fire eu rio muito quando os caras postam esses textos de redação de colégio aqui no fórum,
Ninguém num colégio brasileiro é capaz de escrever um texto assim.
|