Ecovilas - Você toparia morar em uma?

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# out/11 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Você toparia morar numa dessas?

Nesses gulags? Nunca.

Entretanto, para quem tiver interesse em conhecer mais sobre as alternativas ao estilo de vida burguês eurocêntrico utilitarista, seria bom saber que o povo Amish já tem séculos de experiência em iniciativas de sustentabilidade e consciência ambiental. De fato, são deles as maiores ecovilas em funcionamento na atualidade:

http://en.wikipedia.org/wiki/Amish

http://www.youtube.com/watch?v=lOfZLb33uCg

Claro, se você for vegan, eles certamente ainda estão a anos-luz de ser um modelo de conduta, já que exploram muito mais a dignidade dos animais do que a burguesia. Onde já se viu tratar um pobre cavalinho como propriedade privada e coagi-lo a nos carregar de um lado para o outro? Pior ainda é a situação das vacas e dos frangos, que são obrigados a entregar seu leite e seus filhotes em processo de gestação a essa racinha doentia de canibais.

Jeehs
Gata OT 2012
# out/11
· votar


-Dan

Procura depois uma cidade chamada Carrancas, em Minas. Os cidadãos que eu citei estão cogitando criar uma lá.

nossa, que maneiro. vou dar uma olhada depois ;D

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre
Claro, se você for vegan, eles certamente ainda estão a anos-luz de ser um modelo de conduta, já que exploram muito mais a dignidade dos animais do que a burguesia. Onde já se viu tratar um pobre cavalinho como propriedade privada e coagi-lo a nos carregar de um lado para o outro? Pior ainda é a situação das vacas e dos frangos, que são obrigados a entregar seu leite e seus filhotes em processo de gestação a essa racinha doentia de canibais.


Hahuahudhau! Tadinhos! Melhor matar e come-los msm!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Isso que é foda. A maioria desse pessoal é vegetariano. Me olhariam torto ao me ver matando uma galinha pra comer.

se vc cria a galinha no quintal, qual é o problema? Pode ser até ecologicamente melhor do que comer soja da monsanto, por exemplo. Ambientalismo não é dogma

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
se vc cria a galinha no quintal, qual é o problema? Pode ser até ecologicamente melhor do que comer soja da monsanto, por exemplo. Ambientalismo não é dogma

Eu sei sô. To falando de chatices, apenas...

Laurelindórenan Lothlórien
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Mesmo? Comendo do que plantando e tudo?


Claro, é só questão de adaptação.

steell0v0llmask
Veterano
# out/11
· votar


-Dan

Se fosse um pouquinho mais inteligente saberia. Apesar de saber que finge. Adequado.

Mas não pedirei muito, ainda.

steell0v0llmask
Veterano
# out/11
· votar


Pelo jeito Anaclara jé está arrumando as malas. Pode ser uma boa oportunidade para aprender a ser Natural e Sustentável.

Anaclara até aqui esquiva?

thebassx
Veterano
# out/11
· votar


COM CERTEZA.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


thebassx

Quando eu ficar véio e desiludido desse mundo, vou pra uma. Por agora, ainda tenho esperança nesse mundão atual.


steell0v0llmask

E aí multi! Já decorou as frases de hoje? =]

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


pela ecovila sim
o problema é aguentar eco chatos que não te deixam nem jogar a catota do nariz na rua

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/17
· votar


Este tópico precisa ser upado, hoje!

Discorram sobre essas iniciativas hippies atuais e como suas perspectivas filosóficas e religiosas se relacionam com esse ódio que você carrega no coração.

-Dan
Veterano
# jun/17
· votar


Discorram sobre essas iniciativas hippies atuais e como suas perspectivas filosóficas e religiosas se relacionam com esse ódio que você carrega no coração.

é pro bruno essa pergunta?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/17
· votar


-Dan
Tenho outro mocinho em mente, mas a carapuça serve pra ele também.

sandroguiraldo
Veterano
# jun/17
· votar


Viciado em Guarana
Creio que o seu mocinha aja como mocinha às vezes

Adler3x3
Veterano
# jun/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Bem.

O importante é a qualidade de vida.

Eu particularmente sonho.

Mas não com um local do tipo de uma vila ecológica, onde ficaríamos isolados de certa forma num ambiente a caminho da perfeição, mas cercados por outros ambientes desequilibrados.
Num mundo de hoje não existe mais lugar intocado, as chuvas acidas são a prova disto.

Entretanto estas vilas podem ser importantes como objeto de estudo e prática do desenvolvimento sustentado.
Lembrem meio ambiente e pobreza não combinam, simplesmente não dá certo:
pobreza = danos ao meio ambiente

riqueza com cobiça = danos ao meio ambiente

Não é só de riqueza, tem a responsabilidade social, o justo trabalho, a justa empresa, a justiça.

Sonho com a transformação do que já temos, a lenta e necessária mudança nos hábitos e a melhoria para todos.

Indo quadra por quadra, rua por rua, cidade por cidade.

E não é uma tarefa só de governos tudo depende da evolução da comunidade.

A educação e a cultura são o caminho para o desenvolvimento da nossa consciência, junto com a fraternidade, a solução e as melhorias tem que ser para todos, num processo lento mas sempre para frente.

Temos que ter planejamento e projetos de longo prazo, que não poderiam ser extintos ao sabor do governante de ocasião.
Não é uma questão de ideologia e de partidos, são princípios que estão acima disto.

Mas sim reavaliados e adaptados ao longo do tempo, num processo contínuo de evolução e construção.

Schadenfroh
Membro Novato
# jun/17
· votar


meh

Selva de pedra >>>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ecovilas - Você toparia morar em uma?