Sobre a inexistência e os átomos.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/11


Considerando que seu corpo é feito de átomos, supondo que alguém que sabe manipular átomos fizesse uma cópia exata de você, esse seria você? Óbvio que não, seria uma cópia sua.
Agora consideremos que todos os átomos do seu corpo são substituídos periodicamente, porque você faria qualquer plano para o futuro, sabendo que vai ser destruído periodicamente, e o que vai perambular por aí é uma cópia sua?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Black Fire

Sabe aquela história dos macacos numa jaula e uma banana no centro e se um macaco tenta pegar a banana, todos os macacos levam um jato d'água, aí alguém troca um dos macacos e aí o macaco novo vai tentar pegar a banana e leva uma surra dos outros macacos, aí eles trocam outro macaco e o novo macaco vai pegar as bananas e leva uma surra de geral (inclusive do penúltimo macaco, que nem sabia o motivo de estar batendo), e assim sucessivamente até que eles trocam todos os macacos e todos eles dão surras nos macacos que tentam pegar as bananas sem nem saberem o motivo?

Então, é tipo isso, só que com os átomos.

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


Porque quem "fez a troca" nesse caso fui eu mesmo, e não alguém que copiou meus átomos

thebassx
Veterano
# out/11
· votar


16/out/11 05:40
Considerando que seu corpo é feito de átomos, supondo que alguém que sabe manipular átomos fizesse uma cópia exata de você, esse seria você? Óbvio que não, seria uma cópia sua.
Agora consideremos que todos os átomos do seu corpo são substituídos periodicamente, porque você faria qualquer plano para o futuro, sabendo que vai ser destruído periodicamente, e o que vai perambular por aí é uma cópia sua?



isso é só alcool, ou tem ilícitos?

Quase nada
Veterano
# out/11
· votar


Hmm, apesar dos átomos mudarem, a "informação" é preservada. Já ouvi essa história sobre os átomos serem substituídos várias vezes.. Mas nunca achei o artigo original (que é de 1953) que trata do assunto...

.omni
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
até que eles trocam todos os macacos e todos eles dão surras nos macacos que tentam pegar as bananas sem nem saberem o motivo?

Hahahaha que foda!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
Nosso corpo é mesmo feito de "cópia" da matéria!

Porém o que nos diferencia do resto é nossa consciência, a incrível capacidade de processar e guardar informações nos nossos neurônios usando cargas elétricas que ocorrem em nosso cérebro super desenvolvido!

Com a ajuda da natureza, podemos aprimorar isso!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Isso não é uma teoria social?

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Ja ouviram falar daqueles casos, onde um receptor de um orgao transplantado recebe junto memorias do antigo "dono"?
Pois e, parece que os atomos guardam memorias!
Entao eu ainda sou eu!

(to no cel. Nao posso usar acentos)

slow134
Veterano
# out/11
· votar


se a agua é feita de atomos pq não fazem em laboratório?
aff

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


(to no cel. Nao posso usar acentos)

NINGUÉM QUER SABER DISSO :P

slow134
se a agua é feita de atomos pq não fazem em laboratório?
aff


facepalm

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
Se nao digo, iriam perguntar porque estou escrevendo errado.

To no Cel., OK!!!!!!!!!!???????????????????

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Filhada
Tmusic
Se nao digo, iriam perguntar porque estou escrevendo errado.

To no Cel., OK!!!!!!!!!!???????????????????


Eu escrevo quase sempre sem acento e ninguém nunca me perguntou nada disso... ._.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire

Acho que se copiarem perfeitamente o cérebro e as ligações criadas ao longo da sua vida, o clone é basicamente você no momento que foi criado. Dali em diante pode se distanciar, ou não.

Além do mais, quando for acender aí, me chama que eu levo etílicos porra.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Agora consideremos que todos os átomos do seu corpo são substituídos periodicamente, porque você faria qualquer plano para o futuro, sabendo que vai ser destruído periodicamente, e o que vai perambular por aí é uma cópia sua?

Porque minhas N cópias geradas durante a vida pretendem ser muito ricas, cheias da grana.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


o clone é basicamente você no momento que foi criado.

Mas você não vai sentir o que esse clone sentir, nem ver o que esse clone ver, nem ter a consciência desse clone, se seus átomos foram substituídos, você já foi destruído, não existe mais.

Esse vídeo é muito ilustrativo:


Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire

Mas você nem saberá.

Se eu teleportasse por exemplo agora pra algum lugar. Meus átomos serão substituídos por outros no outro lado e sairá um clone do momento que os meus átomos daqui forem destruídos.

O que sair do outro lado, vai achar apenas que teletransportou. Quem ficou para trás sumirá.

Daí em diante começa a metafísica do THC onde vai entrar um monte de coisa como alma e consciência, e se quem ficou para trás realmente deixou de existir, e se o que foi teletransportado é ou não uma continuidade ou um novo começo é brisa demais para mim.

Interessante, não?

Zep Rose
Veterano
# out/11
· votar


Nada melhor pra se fazer num domingo a noite do que ficar lendo sobre átomos =/

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire

Mas você não vai sentir o que esse clone sentir, nem ver o que esse clone ver, nem ter a consciência desse clone, se seus átomos foram substituídos, você já foi destruído, não existe mais.

Cara pro seu corpo ser destruído através dos átomos isso levaria pelo menos 40x a energia da Terra amigo.

Pra um Átomo ser DIVIDIDO é necessário muuuuita energia.A chamada energia nuclear.E o resultado dessa energia é uma liberação de energia sinética também muito grande.Ou você acha que a bomba nuclear tem esse nome porque é fraca e feita de pólvora?

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Oi, lhe apresento a metafísica e o mundo da suposição hipotética.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Oi, lhe apresento a metafísica e o mundo da suposição hipotética.

Oi,tudo bem?A energia sobre divisão de átomos está em livros didáticos.Basta você pegar um do 1º grau e dar uma olhadinha.

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


Guilherme Nau

Você entendeu o que eu disse, fera?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


Tópico com o selo "assisti Fringe e Discovery Channel, já posso teorizar sobre física" de qualidade.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Você entendeu o que eu disse, fera?
Talvez sim.

Mas apenas apresentei onde se encontram com facilidade essas minhas afirmações.

Acho que um não intendeu o outro.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Aí que tá, a energia para isso não interessa. Estamos apenas filosofando sob o efeito de entorpecentes sobre algo quase impossível que não leva a nada. Ok?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Aí que tá, a energia para isso não interessa. Estamos apenas filosofando sob o efeito de entorpecentes sobre algo quase impossível que não leva a nada. Ok?

WTH?

Mas vale lembrar que também exite antimatéria,que existe mas não existe.

Mais ou menos como você namorar uma mulher imaginária,ela não existe,mas existe na sua cabeça.Aí isso afasta as mulheres DE VERDADE.Ou seja,se a quantidade de antimatéria for maior que a de matéria,a matéria deixa de existir.Mas continua existindo na antimatéria.Quem está sobre o efeito de entorpecentes entenderá com mais facilidade.

Agora vi essa frase no tópico:

Hmm, apesar dos átomos mudarem, a "informação" é preservada. Já ouvi essa história sobre os átomos serem substituídos várias vezes.. Mas nunca achei o artigo original (que é de 1953) que trata do assunto...

Todos nós sabemos que o nosso corpo é constituído de células,células são constituidas por partículas,partículas são constituídas por moléculas,moléculas são constituidas de átomos,atomos são constituidos de energia nuclear e antimatéria.

Todos os dias você tem seus átomos substituidos (a grosso modo).

Ou seja,todo dia você vira algo novo.A matéria não deixa de existir,vira outra coisa.

Ou seja,você sempre vai virar algo se você fosse os átomos.

Viaja ae com essas frases.



(coca-cola e shisha)

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Sabe aquela história dos macacos numa jaula e uma banana no centro e se um macaco tenta pegar a banana, todos os macacos levam um jato d'água, aí alguém troca um dos macacos e aí o macaco novo vai tentar pegar a banana e leva uma surra dos outros macacos, aí eles trocam outro macaco e o novo macaco vai pegar as bananas e leva uma surra de geral (inclusive do penúltimo macaco, que nem sabia o motivo de estar batendo), e assim sucessivamente até que eles trocam todos os macacos e todos eles dão surras nos macacos que tentam pegar as bananas sem nem saberem o motivo?

Então, é tipo isso, só que com os átomos.


Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Sabe aquela história dos macacos numa jaula e uma banana no centro e se um macaco tenta pegar a banana, todos os macacos levam um jato d'água, aí alguém troca um dos macacos e aí o macaco novo vai tentar pegar a banana e leva uma surra dos outros macacos, aí eles trocam outro macaco e o novo macaco vai pegar as bananas e leva uma surra de geral (inclusive do penúltimo macaco, que nem sabia o motivo de estar batendo), e assim sucessivamente até que eles trocam todos os macacos e todos eles dão surras nos macacos que tentam pegar as bananas sem nem saberem o motivo?

Então, é tipo isso, só que com os átomos.

meu post

Mais ou menos como você namorar uma mulher imaginária,ela não existe,mas existe na sua cabeça.Aí isso afasta as mulheres DE VERDADE.

Então, é tipo isso, só que com os átomos.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Fiquei interessado pelo seu post. Explica mais aí sobre antimatéria, não entendo muito sobre isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Tópico com o selo "assisti Fringe e Discovery Channel, já posso teorizar sobre física" de qualidade

Na verdade, eu não entendo porra nenhuma de física atômica, eu vi numa corrente de email que os átomos do corpo são substituídos periodicamente(junto com outros "fatos" absolutamente falsos), aí tive a ideia de criar esse tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a inexistência e os átomos.