Sobre pessoas que rabiscam livros de biblioteca.

Autor Mensagem
Joseph de Maistre
Veterano
# out/11 · Editado por: Joseph de Maistre


Para alguns, a pós-modernidade é um período de progresso, iluminação e emancipação a um ritmo sem precedentes na História. Para outros, um período de absoluta decadência e degeneração que culminará inevitavelmente na regressão da civilização à Idade da Pedra. Concorde-se ou discorde-se dos diagnósticos e prognósticos, o fato é que ela é uma fase de profundas transformações estruturais na sociedade. Muito se tem escrito e denunciado sobre suas mais variadas facetas (moral, econômica, político-jurídica, ambiental, etc.), mas creio que há um tema que tem passado em branco e é da mais suma importância: a poluição de livros.

Uma das leis inexoráveis do funcionamento das universidades - corroborada pela experiência histórica deste último século - é que, à medida que o acesso a elas se torna mais "democrático" e menos seletivo, a poluição de livros aumenta. É senso comum que, para estudantes preguiçosos, ficar sublinhando trechos nos livros que pegam emprestados da biblioteca pode parecer um "grande macete" pedagógico. Mas a realidade é que, para quem já aprendeu a ler, não há nada mais desconcentrante e irritante do que se deparar com uma página toda suja de marca-texto ou lápis grafite. Ler nessas condições é tão contraproducente quanto ver televisão com chuvisco.

Diante dessa situação que muito me afeta no cotidiano, eis meu singelo desabafo contra essas pessoas que vandalizam aquilo que não lhes pertence: Vão pincelar marca-texto no esfíncter de vossos condutos retais, analfabetos malditos.

Por acaso há alguém aqui no fórum com esse hábito nojento? Se houver, o recado acima vale para você também.

Normalmente repudio a priori tudo que vem do Estado, mas devo confessar que uma lei criminalizando esse tipo de vandalismo seria uma tentação enorme para mim.

Só isso mesmo.

Abraços.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Nem li


Mas essas pessoas deveriam ser presas.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre
multi de quem?

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt

O que é multi?

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre
Normalmente repudio a priori tudo que vem do Estado,

Compre seus livros então, e para de depender do estado e expropriar o conteúdo intelectual dos autores, seu comunista de merda!

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


E só existe biblioteca estatal?

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Compre seus livros então

Comprar é coisa de capitalista.





Poderia trocar e colocar o termo, roubar, saquear, furtar, burlar...

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton
Comprar é coisa de capitalista.
Poderia trocar e colocar o termo, roubar, saquear, furtar, burlar...


Dependendo do capitalista comprar é isso ai tbm...

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Comuna CCCP
Dependendo do capitalista comprar é isso ai tbm...


Sim. Verdade.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Comprar é coisa de capitalista.
Poderia trocar e colocar o termo, roubar, saquear, furtar, burlar...

Dependendo do capitalista comprar é isso ai tbm...


A base do capitalismo está nisso aí.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Prolixidade,

A gente vê por aqui!

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Dependendo do capitalista comprar é isso ai tbm...

A base do capitalismo está nisso aí.

Pf

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Sobre pessoas que rabiscam livros de biblioteca.

Pessoas mal educadas. Se alguém recebe um livro limpo e sem avarias, deveria devolvê-lo no mesmo estado de conservação. Se o recebe sujo e tals, deveria informar ao bibliotecário para possíveis providências cabíveis.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


ProlixOdade,

A gente vê por aqui!


Volunteer
Veterano
# out/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Eu gosto quando tem rabisco leve de lápis em livros de matemática, às vezes aparecem umas dicas legais.

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/11
· votar


Sei lá, acho errado pq esta estragando algo que não é da pessoa, mas eu peguei um livro da biblioteca que tinha anotações, e me ajudou pra caramba pra prova hauahuahuahuahua

EternoRocker
Veterano
# out/11
· votar


Por acaso há alguém aqui no fórum com esse hábito nojento? Se houver, o recado acima vale para você também.

Eu compro diversos livros... faço diversas anotações e depois que absorvo o que me interessa eu faço doação pras bibliotecas.

Ou seja... os livros que mando pras bibliotecas sempre vão anotados e com trechos destacados.

Vão pincelar marca-texto no esfíncter de vossos condutos retais, analfabetos malditos.

Vc tá se sentindo um idiota agora né ???

Eu sei que está...

Seu vacilão.

É foda... vc á a mão pro pobre e ele quer seu braço inteiro.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


mimimi pedante style

GuitarHouse
Veterano
# out/11
· votar


Acho bacana anotações e grifos com marca textos em livros. Porém, apenas nos meus. Em livros de biblioteca, jamais.

A marcação é personalíssima. Pode ajudar ou atrapalhar outros que não curtem, como o autor do tópico.


Os meus são todos rabiscados/grifados, mas para o que objetivos específicos e meus.

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


Sobre pessoas que rabiscam livros de biblioteca.

-são os mesmos que param em fila dupla na frente da escola
-casal que fica um em cada fila do supermercado pra ver qual passa primeiro
- gente que come coisa no supermercado e esconde a embalagem
- param na porta da tua garagem porque foram no vizinho e acham que que você tem bola de cristal pra saber quem foi
- ficam aumentando historias e pensam em entrar com processo de danos morias pra levar uma grana

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


desde que seja a lápis eu não vejo problema

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Me imaginei numa aula de faculdade e pegando no sono ou saindo pra ir comprar café, ao ler esse texto do tópico.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre
Seu nerd frustado! Livros marcados é o poder!
Ajudam pra caralho para tu achar o que procura no livro sem perder tempo.
Quem não gosta de livros marcados e questões ja respondidas são só esses nerds comunistinhas de merda tomadores de Nestogeno puxa-sacos de professor!

Saiba que você é o tipo de gente que eu repudio!



Eu agradeço a todos aqueles que grifaram os livros que eu peguei e principalmente, deixaram as respostas no livro didático!
Se você deixa respostas ou grifa aquilo que é importante, saiba que você é a pessoa que o mundo precisa! Que o grande ar condicionado o abençoe fortemente!

GuitarHouse
Os meus são todos rabiscados/grifados, mas para o que objetivos específicos e meus.
Seus objetivos são meus objetivos, principalmente se os seus objetivos é passar na prova!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Para alguns, a pós-modernidade é

parei aqui

neologist_
Veterano
# out/11 · Editado por: neologist_
· votar


Isso me irrita bastante também. Os grifos acabam por "manipular" a leitura e são difíceis de se ignorar.

Vão pincelar marca-texto no esfíncter de vossos condutos retais, analfabetos malditos.

E que seja essa a única marca deixada por essa gente para a posteridade: rabiscos em livros de uso comum.
Cretinos.

neologist_
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana


Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


marca-texto no esfíncter

De rosado passa a ser fluorescente!

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Muitas pessoas doam livros pra bibliotecas publicas, ou seja, antes de ser de lá era propriedade particular, logo, eu a pessoa faz o que bem entender com ele.

Eu nao risco nem meus livros, quanto mais da biblioteca, mas já peguei livros que estavam com uns significados de palavras que nao eram muito utilizadas e que me ajudaram

E eu apredi o que significa algibeira com isso.

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Sobre pessoas que rabiscam livros de biblioteca.

Não respeito...
Abraços.

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


EternoRocker
Eu compro diversos livros... faço diversas anotações e depois que absorvo o que me interessa eu faço doação pras bibliotecas.

Ou seja... os livros que mando pras bibliotecas sempre vão anotados e com trechos destacados.

Vão pincelar marca-texto no esfíncter de vossos condutos retais, analfabetos malditos.

Vc tá se sentindo um idiota agora né ???

Eu sei que está...


Bem, você certamente não é culpado de vandalismo. Mas é culpado de ter preguiça e hábitos ociosos de leitura. =)

Eu tenho aqui no escritório da minha casa duas estantes com algum número entre 400 e 500 de livros em formato convencional e nunca risquei nenhum deles, nem mesmo para fazer anotações. Foi para isso que as universidades inventaram algo chamado "fichamentos" e é para isso que eu também tenho no meu laptop uma pasta chamada "Notas" contendo neste momento 1.055 arquivos de texto (que, no dia em que eu tiver a intenção de publicar um livro sobre qualquer coisa, poderão me servir de base para estruturá-lo).

Viciado em Guarana
Quem não gosta de livros marcados e questões ja respondidas são só esses nerds comunistinhas de merda tomadores de Nestogeno puxa-sacos de professor!

16 anos, Vilhena / RO, Brasil

Jovem, mate minha curiosidade: para que curso você pretende prestar vestibular ano que vem?

Será que você poderia também, quando a derradeira hora chegar, nos contar sobre seu desempenho nas provas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que rabiscam livros de biblioteca.