Densha Otoko - A melhor novela nerd do mundo

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Filhada
Tmusic
\o
Mais porquê ex-otaku?
Não traía o movimento!


Pq eu nao tenho mais tmpo nem recurso pra ver anime :S

Tenso. Mas ainda amo anime.

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


Tmusic
Assim que se fala!

Quase nada
Veterano
# out/11
· votar


Bog
É verdade. Eu imagino que o primeiro baque será ficar sozinho num ambiente diferente, talvez até hostil. A idéia é tentar sair da zona de conforto e aprender alguma coisa, hehe.

Hmm, não digo a passagem de pesquisador visitante pra estudante de mestrado/doutorado. Pelo que eu entendi, a primeira fase é ser recomendado pela embaixada do Japão no Brasil (que é a prova de inglês/japonês + plano de pesquisa + entrevista). A segunda fase é quando os documentos vão pro Mombukagakusho no Japão, e eles fazem alguma outra avaliação da documentação, e tentam me alocar na universidade em questão. É que a moça do consulado disse que a certeza mesmo é só no ano que vem.

Filhada
Sorte aí cara!
Talvez eu vá na próxima viagem(daqui a alguns anos rsrs)!

Valeu ae! Isso mesmo, os brasileiros têm que marcar presença por lá (de forma positiva.. hehe).

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


Quase nada
Só por curiosidade, qual nouryoku shiken você tem?

Quase nada
Veterano
# out/11
· votar


TG Aoshi
Só por curiosidade, qual nouryoku shiken você tem?
Olha, eu só sabia o que era isso que vc escreveu, pq um amigo fez esse exame.. Eu mesmo não sei quase nada de Japonês (estou aprendendo agora). Tanto que na prova de inglês/japonês que teve no começo do ano, eu entreguei a parte de japonês em branco..

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Quase nada
A segunda fase é quando os documentos vão pro Mombukagakusho no Japão, e eles fazem alguma outra avaliação da documentação, e tentam me alocar na universidade em questão.

Ah tá... é que quando eu fui eu já tinha cartas de aceitação para duas universidades, então era muito difícil dar algo errado depois que fosse indicado. Realmente, no teu caso, vai depender do professor se interessar/aceitar.

TG Aoshi
nouryoku shiken

Sei que a pergunta não foi para mim, mas só para constar: quando eu fui, eu não tinha feito, mas o pessoal da minha turma de japonês no Brasil tinha feito o nível 4 (o mais baixo). Tinha 3 provas de japonês para a bolsa. Eu tirei 3.5 no nível básico, e entreguei o intermediário e avançado em branco. Chegando lá, eu era incapaz de me comunicar!

Pior que eu achava que em 1 ano estaria fluente. Foram 6 e meio, e eu estou muuuuuuuuuuuito longe de qualquer coisa parecida com isso, hehe.

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


Quase nada
huhauhau! Tá fazendo aulas?

Bog
Hehe! Tranquilo, responda a vontade!
Bom, não sei se você sabe, na verdade não interessa muito, mas recentemente a prova mudou um pouco. Adicionaram um nível intermediario entre o 2-kyuu e o 3-kyuu, e agora o nouryoku tem 5 níveis. (i.e. 4-kyuu atual = 3-kyuu antigo)

Vai faz uns 3 anos que estou estudando. Ainda não prestei nenhum, mas acho que estou "meio" próximo, ou pelo menos caminhando pro 2-kyuu. Acho que todo pessoal da minha sala que prestou, já tem o 3-kyuu (novo).

Mas enfim, realmente o nihongo é uma coisa complicada. Depois de tanto tempo estudando (confesso que podia estar mais comprometido com os estudos), acho que só agora estou sentindo os primeiros grandes resultados. Consegui assistir 2 episódios de One Piece sem legenda, semana retrasada. Não entendi 100% dos diálogos, mas foi pouca coisa que ficou de fora. Lógico que se fosse assistir outro tipo de programa ficaria bem mais complicado...
Voltando ao nouryoku, é engraçado notar como os níveis seguem uma linha exponencial. O 5-kyuu (antigo 4) é beeeeem basicão mesmo. O já 2-kyuu é pra alguém com conhecimento intermediário, iniciando um avançado. E a diferença da prova do 2 pro 1-kyuu é tremenda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Densha Otoko - A melhor novela nerd do mundo