Você é uma pessoa frustrada?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


The Blue Special Guitar
Acho que se a pessoa for capaz de buscar alternativas à dor, um contrapeso a ela, talvez o desejo de viver e continuar algo que lhe dê prazer ou alguma outra recompensa seja maior do que a vontade de findar o sofrimento.

Talvez por isso encontramos tantas pessoas depressivas no meio artístico/lírico. A arte não é a causa da depressão, mas muita gente vê nela uma saída para aliviar a dor.


Não estou falando de uma dorzinha. Estou falando de doenças que o mantém preso a tubos e medicamentos com paraefeitos. Estou falando de vidas condenadas.
Eu, por exemplo, tenho uma limitação, é minha e diz respeito à coisas muito intensas. Se eu tiver uma doença incurável ou perder minha filha, me mato. Isto é resolvido e não tem negociação. Prefiro a morte a enlouquecer em vida e me ver enfiada num manicômio. Fazer o quê?

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Queria trocar mais ideias contigo. Troca de saberes e experiências. Queria tbm, se puder, saber os motivos que lhe levaram a esse estado. Sério, eu fiquei preocupado, mesmo sem saber o pq de tudo isso. São vidas que estão sendo discutidas aqui. Enfim...

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


sou muito jovem pra isso

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Não estou falando de uma dorzinha.

Boa, a quem está discutindo com a snow sobre isso e quiser alguns exemplos, assistam o filme "You don't Know Jack".

Apesar do filme tratar de casos de doenças terminais, da pra ter uma visão diferente sobre o suicídio e entender como ele pode ser necessário e importante.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


...o suicídio e entender como ele pode ser necessário e importante.

Nem rola! Fora de cogitação essa parada ai, no meu pouco sábio entender.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Simonhead

Eu já tinha lido sua opinião sobre isso no tópico da Eutanásia.

Eu acho que seria interessante pra você assistir o filme ou ler sobre a história de Jack Kevorkian, o Dr. Morte, e as pessoas que ele ajudou a cometer suicídio.

Pelo menos pra ter um contraponto e ver se sua opinião se mantém sólida.

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Suicídio é economicamente inviável.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Posso ver o filme numa boa. Valeu pela sugestão!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Simonhead

Depois me diga o que achou do filme e me conte se a sua opinião sofreu algum abalo.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
Queria trocar mais ideias contigo. Troca de saberes e experiências. Queria tbm, se puder, saber os motivos que lhe levaram a esse estado. Sério, eu fiquei preocupado, mesmo sem saber o pq de tudo isso. São vidas que estão sendo discutidas aqui. Enfim...

Acho que ninguém sabe os motivos, mas creio que é uma mistura de genética com vidas mal resolvidas. Quando estas duas coisas andam juntas, tudo desenboca num rio lamacento, não tem jeito.
Psicólogos querem escarafunchar a vida da gente como se fosse possível reescrevê-la ( e não é, quem acha que sim está apenas se iludindo). Psiquiatras podem apenas receitar remédios. neurologistas olham resultados de exames de receitam uma droga qualquer que deixa você meio autista. Enfim...existem níveis de depressão. Mas se é uma coisa de vida e é secundária a outro problema, não tem muita solução. Vive-se como dá.

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Zebreiro
Suicídio é economicamente inviável.

Ao contrário. É o mais econômico que existe. Economiza remédio, exame, terapia inútil, adoecimento e precupação para os que precisam aguentar você, economiza tempo mal vivido. Só economicamente inviável pra quem sobrevive da dor alheia: o cara que se mata não paga mais imposto, não vota mais, não gasta mais, não paga mais dízimo.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

No probs. Vou procurar o filme e certamente que após assistí-lo, eu pretendo postar um comment sobre o mesmo. Vou mantê-lo informado a esse respeito.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Boa, a quem está discutindo com a snow sobre isso e quiser alguns exemplos, assistam o filme "You don't Know Jack".

Apesar do filme tratar de casos de doenças terminais, da pra ter uma visão diferente sobre o suicídio e entender como ele pode ser necessário e importante.


Não lembro se vi este filme, mas imagino do que trata. Acho que vi, mas não lembro mais...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Simonhead

Valeu \o/


snowwhite
Não lembro se vi este filme, mas imagino do que trata. Acho que vi, mas não lembro mais...

É baseado na trajetória do Dr. Jack Kevorkian, que lutava pela legalização da opção de eutanásia pelo doente e que ajudou mais de 100 pessoas com doenças terminais a cometerem suicídios assistidos.

Talvez a descrição de alguns casos apresentados no filme possam fazer alguém repensar e ver os pontos positivos do suicídio.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite

Seu trabalho te satisfaz? Vc tem algum hobby que te dê satisfação?

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


-Dan
Seu trabalho te satisfaz? Vc tem algum hobby que te dê satisfação?

=) Estas duas perguntinhas não tem resposta fácil. São apenas 2 das trilhões que perguntas que já me fizeram em divã. Se eu responder, você vai se irritar ou cansar de debater comigo. Então, eu passo. =)

Mas posso adiantar que o que se pode chamar de hobby me desanimam já antes mesmo que eu comece. Sou totalmente instável. Trabalhar sempre me foi impossível. Não por muito tempo.

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Ao contrário. É o mais econômico que existe. Economia remédio, exame, terapia inútil, adoecimento e precupação para os que precisam aguentar você, economiza tempo mal vivido. Só economicamente inviável pra quem sobrevive da dor alheia: o cara que se mata não paga mais imposto, não vota mais, não gasta mais, não paga mais dízimo.

Também não ama mais, também não colhe os frutos que planta, não chega mais ao orgasmo.

Sei como é essa situação, também bebo desse vinagre.

Mas caixão pra mim é situação de conforto. E situação de conforto nem mesmo em vida é bom.

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Se alguém um dia souber o que é o subsolo, não queiram ficar por lá filosofando.

Até logo.

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Zebreiro
Também não ama mais, também não colhe os frutos que planta, não chega mais ao orgasmo.

E daí? Vc vai estar morto mesmo. Gente sofrida não planta mesmo, o amor faz sofrer nestas condições e orgasmo pra que? Às vezes fico pensando como gente esqualida e faminta faz filhos e mais filhos. Não são gente, bicho é o que são. =\

Sei como é essa situação, também bebo desse vinagre.

Sentimentos.

Mas caixão pra mim é situação de conforto. E situação de conforto nem mesmo em vida é bom.

Caixão é caixão. Morte é morte. Finito. Pra que sofrer e fazer sofrer?


Engraçado como o ser humano é cínico. Quando algupem que sofre morre de tanto sofrer ( mas tem sofrer até o fim, não pode desistir da dor, senão é covarde) dizem que o cara " enfim, descansou". Daí pode?

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Zebreiro
Se alguém um dia souber o que é o subsolo, não queiram ficar por lá filosofando.

Até logo.


Sempre acontece isto quando cutuco nestas feridas. =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Engraçado como o ser humano é cínico. Quando algupem que sofre morre de tanto sofrer ( mas tem sofrer até o fim, não pode desistir da dor, senão é covarde) dizem que o cara " enfim, descansou". Daí pode?

Mto bom!

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge


Mas não é? É como dizer que deus que pode dar e tirara vida ou que o casamento é indissolúvel. Cinismo e hipocrisia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Cinismo e hipocrisia.

Das maiores, e tem gente que se ofende se você disser isso e tenta de todo jeito arrumar uma desculpa esfarrapada pra dizer que o hipócrita é você.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Das maiores, e tem gente que se ofende se você disser isso e tenta de todo jeito arrumar uma desculpa esfarrapada pra dizer que o hipócrita é você.

Sem contar que na hora da morte ninguém aparece pra falar dos podres do cara. E se for um suicida, ninguém se atreve a chamar o cara de fraco ou covarde. Só de coitado. ARGH

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Sem contar que na hora da morte ninguém aparece pra falar dos podres do cara. E se for um suicida, ninguém se atreve a chamar o cara de fraco ou covarde. Só de coitado. ARGH

A hora de chamar o cara de fraco e covarde já passou. Restam apenas os elogios e as boas lembranças. Afinal todo mundo é e deve-se reconhecer como pessoa imperfeita.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho que seria interessante pra você assistir o filme ou ler sobre a história de Jack Kevorkian, o Dr. Morte, e as pessoas que ele ajudou a cometer suicídio.

Muito foda. E bela atuação do Al Pacino. Tem tb o documentário.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


The Blue Special Guitar
Suicídio não julgo uma boa opção. Você vê tanta gente "medíocre" aos seus olhos, vivendo "feliz".

Não seria a mediocridade um modo de melhor aceitar o fato de viver com pouco (seja conhecimento, dinheiro, amor, etc)?


Zebreiro
Conheço uma pessoa que é extremamente resistente ao tempo. Desapegada quase que totalmente de trivialidades e do materialismo.

De repente seja um ideal muito bonito, algo que ela defenda com a maior sinceridade.

Pena que isso pra ela é como remar contra a maré, isso a faz exigir muito da realidade em que vive, e a faz perder muitos benefícios que o "bem-estar" (não a felicidade) pode nos oferecer.

Ele simplesmente "chuta" qualquer mulher que demonstre interesse pelo que ele tem, e não pelo que ele é.

Pode estar certo, mas isso o faz infeliz, num mar de pessoas materialistas.


Se ele está infeliz assim, pq não muda?

Chespirito
Veterano
# out/11
· votar


Já fui um frustrado.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Chespirito
Já fui um frustrado

Aprendeu a ver a sim mesmo com outros olhos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é uma pessoa frustrada?