Você é uma pessoa frustrada?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Ainda não tenho um Lamborghini, então sou frustrado.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Nilton Rafael
Então vai la Somália rever seus conceitos sobre mediocridade.

Pegou pesado. Podemos rever conceitos comparando com a França, a Suécia? ;)

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
eu comento tanta coisa por aqui.. sobre o q eu comentei?

Loola
Veterano
# out/11
· votar


Eu sou por algumas coisas, mas uma em especial :~

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Pegou pesado. Podemos rever conceitos comparando com a França, a Suécia? ;)

A Suécia é um país que de longe é mais rico que o Brasil, com um conceito de educação formal muito superior ao nosso, porém é um dos países que mais se tem casos de pessoas que suicidam-se por depressão, decorrentes de suas frustrações, seja quais forem.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Cada vez vejo mais e mais gente de todas as idades com queixas de depressão, tristeza existencial profunda, inércia, buraco, etc

=\

Tenho estes sintomas faz 15 anos quase. Não tem prozac nem terapia que tire esta coisa de dentro da gente.

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Anderson Eslie
A Suécia é um país que de longe é mais rico que o Brasil, com um conceito de educação formal muito superior ao nosso, porém é um dos países que mais se tem casos de pessoas que suicidam-se por depressão, decorrentes de suas frustrações, seja quais forem.

Não que eu seja a favor do suicídio, mas aqui no Brasil temos um dos índices mais altos de homicídios e mortes consentidas de inocentes, o que me parece bem pior.

Nosso PIB é um dos maiores do mundo, mas nossa cantada riqueza vai toda para o ralo.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Dental Floss Tycoon
Frustrado, amargurado, e consequentemente cínico.

Excelente.


Não, é horrível.

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Cada vez vejo mais e mais gente de todas as idades com queixas de depressão, tristeza existencial profunda, inércia, buraco, etc

Pois é. Não é a toa que a depressão é o mal desse século. Mas eu realmente me assusto com a quantidade de jovens nesse estado, e nem sequer sabemos como lidar com isso.

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Não que eu seja a favor do suicídio, mas aqui no Brasil temos um dos índices mais altos de homicídios e mortes consentidas de inocentes, o que me parece bem pior.

Sim. Mas enquanto o suicídio parte de uma premissa de certo egoísmo por parte daquele que quer tirar sua própria vida, o homicídio parte do egoísmo daquele que quer tirar a vida do outro. No fim, as duas coisas são horríveis.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Dental Floss Tycoon
Não, é horrível.

Excelente sua auto descrição.
Parei de ser cínica. Tô na fase psicótica já ( quando o cinismo não me alimenta mais).

Cuide-se ( se é que isto é possível).

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
eu comento tanta coisa por aqui.. sobre o q eu comentei?

Que vc tinha mudado mta coisa no seu jeito de agir e de ser e o pessoal não tinha percebido isso. Acho q era algo assim...

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
o q vc quer dizer com isso?

Nada demais - apenas para você dar tempo a si mesma e tudo se resolve!

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
Pois é. Não é a toa que a depressão é o mal desse século. Mas eu realmente me assusto com a quantidade de jovens nesse estado, e nem sequer sabemos como lidar com isso.

Os remédios estão aí, mas no meu caso ainda não achei um que faça realmente efeito duradouro. Já desconfio que não tenho depressão, mas alguma outra coisa. Terapia depende muito. Tá cehio de terapia e terapeutas que não fazem a menor idéia de como lidar com o problema. São banais demais. A maioria faz terapia pra suportar as dores dos pacientes sem surtar. Não confio neles.

snowwhite
Veterano
# out/11 · Editado por: snowwhite
· votar


Anderson Eslie
Sim. Mas enquanto o suicídio parte de uma premissa de certo egoísmo por parte daquele que quer tirar sua própria vida, o homicídio parte do egoísmo daquele que quer tirar a vida do outro. No fim, as duas coisas são horríveis.

Embora seja horrendo, ainda acho que a pessoa tem mais direito de encerrar sua estada do que outra pessoa que o faça por ela. E não há egoísmo algum no suicídio. Se matar não é fácil, é muuuito complicado e exige muita coragem. A pessoa o faz porque a vida aqui está insustentavelmente dolorosa sob algum aspecto.
E pior ainda é gente ( políticos e outros) que fazem tudo pra manter gente vivendo mal e porcamente porque mantê-los vivos e mal é mais interessante.

Filhada
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Psicótico?
Muito cuidado com objetos cortantes e pesados.
Você pode machucar alguém...

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
Não é a toa que a depressão é o mal desse século. Mas eu realmente me assusto com a quantidade de jovens nesse estado, e nem sequer sabemos como lidar com isso.

Ninguém sabe, talvez só os psiquiatras mesmo. E mesmo assim o que eles oferecem é duvidoso.

As pessoas simplesmente pensam que uma pessoa que está com depressão, está com frescura. Ou seja, só câncer é doença, só Aids é doença. Depressão é sempre frescura.

Esse é o mal do século.

Manada de elefantes que atropelam tudo.

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
ahh sim, lembrei
comentei no fotolog

então, tem a ver sim
o fato de eu ter mudado minhas atitudes que está me ajudando a não continuar sendo uma pessoa frustrada.. mas ainda há um longo caminho pela frente.
=)

Simonhead
Ah sim!
Muito obrigada pelo conselho!
:*

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Filhada
Psicótico?
Muito cuidado com objetos cortantes e pesados.
Você pode machucar alguém...


I Know it. =) Posso me machucar também.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
ahh sim, lembrei
comentei no fotolog

então, tem a ver sim
o fato de eu ter mudado minhas atitudes que está me ajudando a não continuar sendo uma pessoa frustrada.. mas ainda há um longo caminho pela frente.
=)


Isso é interessante. A partir do momento em que abrimos nossas cabeças e aceitamos o fato de que a mudança baseada nas experiências é inevitável, aprendemos a conviver com elas e a modificar nosso pensamento para que as futuras experiências venham a refletir positivamente no nosso novo modo de ser/pensar/agir.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Suicídio não julgo uma boa opção. Você vê tanta gente "medíocre" aos seus olhos, vivendo "feliz". Suicidar-se seria sucumbir à mediocridade das pessoas que lhe impõem a infelicidade.

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Eu compreendo o que quer dizer. Faz parte do famigerado "livre arbítrio".

E não há egoísmo algum no suicídio.

Há sim. Sociologicamente há três estados de suicídio: o egoísta, o altruísta e o anômico.
Titio Durkheim que conceituou.

Zebreiro
Tbm acho. Eu realmente fico preocupado. E engraçado que nos últimos tempos nesse OT, vejo muita gente com quadros depressivos, ou que já tiveram alguns sintomas, e fico mais assustado ainda, pq de certa forma, o contato com essas pessoas nos torna íntimos, eu poderia dizer. Aí eu penso: "putz, fudeu".

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
A partir do momento em que abrimos nossas cabeças e aceitamos o fato de que a mudança baseada nas experiências é inevitável, aprendemos a conviver com elas e a modificar nosso pensamento para que as futuras experiências venham a refletir positivamente no nosso novo modo de ser/pensar/agir.

Falou tudo! ;-)

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie

Sei como é. É preciso muito cuidado com o que falar, principalmente a distância, quando não sabemos que o "tudo bem" da pessoa não significa se está realmente tudo bem.

Já fiquei muitas vezes sem ter o que falar. Até mesmo com vontade de mandar uma verdade meia inconveniente no início, mas que de alguma forma ajudaria a pessoa a pensar. Mas é sempre muito complicado.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
The Blue Special Guitar
Suicídio não julgo uma boa opção. Você vê tanta gente "medíocre" aos seus olhos, vivendo "feliz". Suicidar-se seria sucumbir à mediocridade das pessoas que lhe impõem a infelicidade.

Experimente nascer com uma doença dolorosa e incurável ou viver numa situação de opressão aguda e veja se tem opções de vida. Viver por viver ( desesperado dia após dia) não é opção.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Anderson Eslie
porém é um dos países que mais se tem casos de pessoas que suicidam-se por depressão, decorrentes de suas frustrações

Você pode estar equivocado sobre a parte em negrito.
Tem muitos fatores causadores de depressão presentes nos países nórdicos que não estão relacionados a frustrações.

Inclusive o próprio ato de cometer o suicídio possui uma forte carga genética envolvida.

Zebreiro
Veterano
# out/11 · Editado por: Zebreiro
· votar


Conheço uma pessoa que é extremamente resistente ao tempo. Desapegada quase que totalmente de trivialidades e do materialismo.

De repente seja um ideal muito bonito, algo que ela defenda com a maior sinceridade.

Pena que isso pra ela é como remar contra a maré, isso a faz exigir muito da realidade em que vive, e a faz perder muitos benefícios que o "bem-estar" (não a felicidade) pode nos oferecer.

Ele simplesmente "chuta" qualquer mulher que demonstre interesse pelo que ele tem, e não pelo que ele é.

Pode estar certo, mas isso o faz infeliz, num mar de pessoas materialistas.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Experimentem fazer um jejum de uma semana. Dizem que a mente e o corpo dá uma organizada boa.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


snowwhite
Experimente nascer com uma doença dolorosa e incurável ou viver numa situação de opressão aguda e veja se tem opções de vida. Viver por viver ( desesperado dia após dia) não é opção.

Acho que se a pessoa for capaz de buscar alternativas à dor, um contrapeso a ela, talvez o desejo de viver e continuar algo que lhe dê prazer ou alguma outra recompensa seja maior do que a vontade de findar o sofrimento.

Talvez por isso encontramos tantas pessoas depressivas no meio artístico/lírico. A arte não é a causa da depressão, mas muita gente vê nela uma saída para aliviar a dor.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
Há sim. Sociologicamente há três estados de suicídio: o egoísta, o altruísta e o anômico.
Titio Durkheim que conceituou.


Dane-se gente que conceitua. Há coisas que não carecem de conceito. Dizer que um suicida é um covarde, um fraco ou egoísta é crueldade e ignorância demais.
Altruísmo é bobagem. Ninguém se mata por altruísmo. Existe alguma fuga interna e bem pessoal numa morte por altruísmo. Homens bomba não estão pensando na causa islâmica, estão querendo ir para o lado de Alah e das 72 virgens e acreditam que suas famílais serão protegidas e abençoadas pelo regime. Foram lavados, estão doentes.
Quanto ao suicídio anômico, é mais próximo do que eu sinto: na falta de sustentáculo social e de regras que mantenham o indivíduo seguro de si e de seu papel, ele se desestrutura e tende ao fim. Perde o sentido e as bases racionais para sua permanência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é uma pessoa frustrada?