Por que as pessoas tem a mania de comparar TUDO?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz

É ?+ ou - assim:
Michael Jackson é Michael Jackson, PONTO.

Outro assunto:

Jotta A, um novo cantor bailarino etc e etc. . . (nem sei quem é esse cara).
Pronto não há nenhum tipo de associação , ou comparação.
Na outra afirmação há uma associação entre Jackson e o carinha, portanto não deixa de ser uma forma de comparação, mesmo que a afirme ao contrario.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Eu não sei o que vocês entendem por comparar, mas a minha concepção é igual à do dicionario:


comparar:
v. tr.
1. Confrontar uma coisa com outra para lhe determinar diferença, semelhança ou relação.
2. Ter em conta de igual (pessoas ou coisas).
v. pron.
3. Igualar-se.
4. Pôr-se em confronto.

MMJr
Veterano
# out/11
· votar


Fruto do sistema capitalista...

;-)

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


jimmy vandrake
Michael Jackson é Michael Jackson,

não seria o mesmo que dizer q ele é incomparável?

Enfim, se eu fiz uma comparação foi sem querer
cada um é cada um, PONTO.

:P

Xeper
Veterano
# out/11
· votar


Eu não sei o que vocês entendem por comparar

Eu ja não entendi mto bem o proposito deste tópico... a reclamação é por conta de comparações maldosas ou a reclamação é sobre qualquer tipo de comparação, inclusive aquelas que servem apenas como parametro, não dizer que um é exatamente igual o outro.
Dessa vez li até o 1º post inteiro, mas ele parece aqueles power point de corrente de e-mail que falam "Vose eh uniko!!! Vose eh ispeciau!".
Alguem com animo de explicar?

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Xeper
Dessa vez li até o 1º post inteiro, mas ele parece aqueles power point de corrente de e-mail que falam "Vose eh uniko!!! Vose eh ispeciau!".


AHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAH

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Xeper

Não sei responder a sua pergunta, mas você poderia me dizer o que vem a ser uma comparação maldosa?

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
vem a ser uma comparação maldosa?


Comparar a KaTy com a traseira de um ônibus!


RUE RUE RUE

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton

Injustiça com o ônibus, a KaTy tem uma traseira bem mais bonita.

Xeper
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Seria diminuir um enquanto se compara com outro... acho hehehehe
Na comparação dos dois puñeteros citados no 1º post, algo como "Ah, o x é lixo pq não é tão rapido quanto o y!"
"Mas o y tem mais tecnicas que o x, logo o y é melhor da galaxia e o x é apenas um pedaço de merda!"
Acho que confundiu mais ainda, não?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Xeper

Eu só acho que isso daí não está dentro da definição de "comparar".

Dizer "x é um lixo" ou "y é um pedaço de merda" são apenas agressões, não comparações.

A comparação está em "x não é tão rápido quanto y".

Xeper
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton

Comparar a envergadura da KaTy com um onibus bi-articulado

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Xeper
a reclamação é por conta de comparações maldosas ou a reclamação é sobre qualquer tipo de comparação, inclusive aquelas que servem apenas como parametro,

ambos

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Vose eh uniko!!! Vose eh ispeciau!".

é isso mesmo.

Lucas Borlini
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
O q eu não entendo e n vejo necessidade, é as pessoas ficarem discutindo quem é melhor em determinada coisa, sendo que todo mundo vai ser melhor ou pior em algum quesito, eu acho errado ficarem diminuindo o trabalho, o dom d uma pessoa, pra ficar comparando com outra. Não tem porque esse tipo de comparação.

Eu acho legal a comparação em tom de debate por exemplo.
Nas próprias Malmsteen vs. Slash o pessoal coloca na mesa os pontos positivos e negativos deles pra saber qual é o ''melhor''.
Embora não de pra acha um ''melhor'' generalizado, da pra acha as áreas onde eles se destacam.
Mas certas comparações realmente não são viáveis.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Lucas Borlini
Nas próprias Malmsteen vs. Slash o pessoal coloca na mesa os pontos positivos e negativos deles pra saber qual é o ''melhor''.


Onde que tu vê isso acontecendo?

Mas certas comparações realmente não são viáveis.

Poderia citar um exemplo?

Eric Clapton
Veterano
# out/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Die Kunst der Fuge
Xeper

Crítico de futebol adora isso. É pior que crítico musical.

Adoram comparar.

Compararam Robinho com o Pelé. E agora estão comparando Neymau com Pelé;

jimmy vandrake
Veterano
# out/11
· votar


Eric Clapton

Sim, e se observar com calma verá que a maioria das discussões sem pé nem cabeça começam exatamente por isto. Algumas acabam muito mal.
Diretamente as pessoas não gostam de ser comparadas, pode soar como confronto ou minimização. Pessoas de baixo nível levam facilmente pra porrada uma situação destas.
Eu que trabalho com vendas há muito tempo aprendi a não utilizar a comparação como tecnica de venda. Mesmo que o cliente insista existem outras maneiras de se apresentar um produto de maneira mais positiva e produtiva.

Eric Clapton
Veterano
# out/11
· votar


jimmy vandrake


Por incrivel que pareça, não pega bem falar mal da concorrência.

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz

O mundo é competitivo, os índios não eram competitivos eram pacíficos, quando os portugas chegaram eles estavam ainda vivendo em ocas enquanto os portugas já possuíam uma civilização muito mais desenvolvida comparada a dos índios.

Se você ver os índios são pessoas descriminadas e injustiçadas ao extremo, exatamente pela falta de competitividade.
Mas eu sou mais os índios do que esse nosso mundo podre, capitalismo, roubalheira, politicagem e quem pode mais chora beeem menos.

O nosso mundo no ponto que chegou não volta mais, somos um erro da natureza pois acabaremos por extingui-la, a natureza não precisa do ser humano para existir, porém o ser humano precisa da natureza.
Nos tornamos um algo mais, e bizarro, o ser humano consegue as vezes ser o ser mais desprezível e peçonhento da humanidade, não há muito o que fazer, vivemos na podridão desde que nascemos.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Jotta A

Esse é um neguinho seco e mal desenhado que canta pra deus como se tivesse possuído pelo capeta?

Muito ruim essa merda, quando tá passando ele no programa eu mudo de canal.

russobass
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz

Comparação sempre é necessária.
Principalmente na política por exemplo.

O que você pode ficar indignada é com as formas de comparação das pessoas.

Você mesmo já deve ter feito diversos tipos de comparação.

Devemos sim comparar, mas de forma coerente apenas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que as pessoas tem a mania de comparar TUDO?