gravar com duas cameras tem como?

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11


    a ideia aqui é gravar uns videos de ensaio e tal.... tem como ligar mais de uma webcam (ou camera digital com função de webcam) via usb e algum software que grave as duas ao mesmo tempo

    John Maynard Keynes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Roadie com duas cameras.

    Depois passa pro computador.

    No rocket science.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gravar com duas cameras tem como?

    Não! Dá um glitch na matrix se fizer isso.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Legal é colocar lado a lado duas câmeras digitais iguais (apontadas na mesma direção), com uma distância entre as lentes de 8 cm, e colocar as duas pra filmar ao mesmo tempo.

    O resultado será um filme em 3D !!!

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    El_Cabong
    Acho que não é bem assim não hein.

    Olha.

    http://dl.dropbox.com/u/16128043/redepic.JPG

    Nesse esquema se você olhasse pela frente as duas lentes se intercalavam, meio que uma atropelava a outra.
    Tinha um espelho, uma das lentes vem por baixo, perpendicular.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    Acho que neste caso tem todo este esquema de espelhos, ... porque neste caso profissional quando as cameras são grandes e largas, ... não tem como colocar uma do lado da outra e conseguir os 8 cm de distância entre lentes (que é a distância entre os olhos do ser humano).

    .omni
    Veterano
    # set/11 · Editado por: .omni
    · votar


    El_Cabong
    Mas a câmera não é grande e larga, você viu o tamanho delas? É um cubinho, do tamanho de uma DSLR.

    As lentes ficam tipo assim ( () )
    Ao invés de assim ( ) ( )

    Sacou?

    Mas pode ser que existam vários casos, essa foi a única vez que eu trabalhei com 3D, e não trabalho com video, trabalho com áudio. Posso estar equivocado.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    Que estranho isso !!

    Eu realmente nunca trabalhei com filmagem em 3D, mas já trabalhei com fotos em 3D na faculdade, cadeiras de topografia e aerofotogrametria (montagem de pares de fotos no estereoscópio), e o esquema para obter a imagem em 3D é exatamente este, duas cameras fotográficas lado a lado, com 8cm de distância entre lentes.

    Pensei que para imagens em movimento seria o mesmo esquema !!

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    El_Cabong
    aerofotogrametria

    Saúde!

    Sei lá, vai ver funciona tanto no AB como no XY. Haha

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Roadie com duas cameras.

    Depois passa pro computador.


    pra ter duas câmeras eu vou ter que emprestar de alguém, depois não tão dificil (talvez) mas teria o trabalho de sincronizar os videos o que gravando direto já é um passo a menos

    fiquei aqui pensando já que existe DAWs que gravam trocentos canais de audio ao mesmo tempo, se existe algo assim com imagem

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    El_Cabong
    .omni
    é que tem uma diferença grande entre "umas fotos" em 3d, fazer aerofotogrametria de verdade, fazer filmes 3d de verdade e fazer "filminhos" em 3d.

    de brincadeira eu já fiz varios, com camerinhas comuns com 7cm de distancia (ou 8, depende da sua etnia).

    pra valer mesmo tem que ter todo um cuidado (ce deve ter visto os procedimentos das aerofotos e da restituição depois).

    fernando tecladista
    eu nao sei se o pc reconhece mais de uma camera via usb... pode ate existir

    mas se fizer varios videos separados, com alguma referencia, dá pra sincronizar na mao mesmo depois, via adobe premiere ou algum outro.

    ou procura por uma empresa de cameras de segurança!

    tinha um estudio que fazia gravações assim de brinde nos ensaios:



    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    fernando tecladista
    fiquei aqui pensando já que existe DAWs que gravam trocentos canais de audio ao mesmo tempo, se existe algo assim com imagem
    existem tipo uns DAWs pra quem faz tv. tipo telejornal, sabe? que fica mudando de camera e pans... mas eu nao sei comofas

    o .omni deve saber

    Sniper
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Sniper
    · votar


    3d
    http://gopro.com/wp-content/uploads/2011/04/3D_Camera_01_4Newspage.jpg

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kiki
    pra valer mesmo tem que ter todo um cuidado (ce deve ter visto os procedimentos das aerofotos e da restituição depois).

    Sim, tinha um estereógrafo junto da equipe coordenando a parte do 3D.
    As câmeras eram duas Red Epic, em 4K.
    Elas já saíam syncadas, dava pra ver no video assist as duas imagens simultâneamente, pra ter uma idéia de como ficaria a profundidade depois.

    fernando tecladista
    O que se faz é gravar com duas câmeras separadamente, importar pra um projeto os videos brutos e ir adicionando à timeline só trechos de cada um, mantendo o sync com a música, evidentemente.

    Sniper
    GoPro é legal, mas deve ser um 3dzinho bem saroba..

    Sniper
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    Eu tenho uma GoPro e acho ela fantástica, agora esse 3d nunca vi como é

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar com duas cameras tem como?