Autor |
Mensagem |
fernando tecladista Veterano |
# set/11
a ideia aqui é gravar uns videos de ensaio e tal.... tem como ligar mais de uma webcam (ou camera digital com função de webcam) via usb e algum software que grave as duas ao mesmo tempo
|
John Maynard Keynes Veterano |
# set/11
· votar
Roadie com duas cameras.
Depois passa pro computador.
No rocket science.
|
.omni Veterano
|
# set/11
· votar
gravar com duas cameras tem como?
Não! Dá um glitch na matrix se fizer isso.
|
El_Cabong Veterano |
# set/11
· votar
Legal é colocar lado a lado duas câmeras digitais iguais (apontadas na mesma direção), com uma distância entre as lentes de 8 cm, e colocar as duas pra filmar ao mesmo tempo.
O resultado será um filme em 3D !!!
|
.omni Veterano
|
# set/11
· votar
El_Cabong Acho que não é bem assim não hein.
Olha.
http://dl.dropbox.com/u/16128043/redepic.JPG
Nesse esquema se você olhasse pela frente as duas lentes se intercalavam, meio que uma atropelava a outra. Tinha um espelho, uma das lentes vem por baixo, perpendicular.
|
El_Cabong Veterano |
# set/11
· votar
.omni Acho que neste caso tem todo este esquema de espelhos, ... porque neste caso profissional quando as cameras são grandes e largas, ... não tem como colocar uma do lado da outra e conseguir os 8 cm de distância entre lentes (que é a distância entre os olhos do ser humano).
|
.omni Veterano
|
# set/11 · Editado por: .omni
· votar
El_Cabong Mas a câmera não é grande e larga, você viu o tamanho delas? É um cubinho, do tamanho de uma DSLR.
As lentes ficam tipo assim ( () ) Ao invés de assim ( ) ( )
Sacou?
Mas pode ser que existam vários casos, essa foi a única vez que eu trabalhei com 3D, e não trabalho com video, trabalho com áudio. Posso estar equivocado.
|
El_Cabong Veterano |
# set/11
· votar
.omni Que estranho isso !!
Eu realmente nunca trabalhei com filmagem em 3D, mas já trabalhei com fotos em 3D na faculdade, cadeiras de topografia e aerofotogrametria (montagem de pares de fotos no estereoscópio), e o esquema para obter a imagem em 3D é exatamente este, duas cameras fotográficas lado a lado, com 8cm de distância entre lentes.
Pensei que para imagens em movimento seria o mesmo esquema !!
|
.omni Veterano
|
# set/11
· votar
El_Cabong aerofotogrametria
Saúde!
Sei lá, vai ver funciona tanto no AB como no XY. Haha
|
fernando tecladista Veterano |
# set/11
· votar
Roadie com duas cameras.
Depois passa pro computador.
pra ter duas câmeras eu vou ter que emprestar de alguém, depois não tão dificil (talvez) mas teria o trabalho de sincronizar os videos o que gravando direto já é um passo a menos
fiquei aqui pensando já que existe DAWs que gravam trocentos canais de audio ao mesmo tempo, se existe algo assim com imagem
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
El_Cabong .omni é que tem uma diferença grande entre "umas fotos" em 3d, fazer aerofotogrametria de verdade, fazer filmes 3d de verdade e fazer "filminhos" em 3d.
de brincadeira eu já fiz varios, com camerinhas comuns com 7cm de distancia (ou 8, depende da sua etnia).
pra valer mesmo tem que ter todo um cuidado (ce deve ter visto os procedimentos das aerofotos e da restituição depois).
fernando tecladista eu nao sei se o pc reconhece mais de uma camera via usb... pode ate existir
mas se fizer varios videos separados, com alguma referencia, dá pra sincronizar na mao mesmo depois, via adobe premiere ou algum outro.
ou procura por uma empresa de cameras de segurança!
tinha um estudio que fazia gravações assim de brinde nos ensaios:
|
kiki Moderador |
# set/11
· votar
fernando tecladista fiquei aqui pensando já que existe DAWs que gravam trocentos canais de audio ao mesmo tempo, se existe algo assim com imagem existem tipo uns DAWs pra quem faz tv. tipo telejornal, sabe? que fica mudando de camera e pans... mas eu nao sei comofas
o .omni deve saber
|
Sniper Veterano |
# set/11 · Editado por: Sniper
· votar
3d http://gopro.com/wp-content/uploads/2011/04/3D_Camera_01_4Newspage.jpg
|
.omni Veterano
|
# set/11
· votar
kiki pra valer mesmo tem que ter todo um cuidado (ce deve ter visto os procedimentos das aerofotos e da restituição depois).
Sim, tinha um estereógrafo junto da equipe coordenando a parte do 3D. As câmeras eram duas Red Epic, em 4K. Elas já saíam syncadas, dava pra ver no video assist as duas imagens simultâneamente, pra ter uma idéia de como ficaria a profundidade depois.
fernando tecladista O que se faz é gravar com duas câmeras separadamente, importar pra um projeto os videos brutos e ir adicionando à timeline só trechos de cada um, mantendo o sync com a música, evidentemente.
Sniper GoPro é legal, mas deve ser um 3dzinho bem saroba..
|
Sniper Veterano |
# set/11
· votar
.omni
Eu tenho uma GoPro e acho ela fantástica, agora esse 3d nunca vi como é
|