Preconceitos, julgamentos, intolerâncias e a coerência nas nossas relações sociais

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Que papo chato, enquanto houver religião, estado, etnia, culturas diversas e etc... vai haver preconceito.

Parece que ninguém aprende nada com a história.

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
enquanto houver religião, estado, etnia, culturas diversas

Enquanto houver pessoas.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Konrad

Enquanto houver vida.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Enquanto houver sol

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


^
^
^

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


Tenho preconceito com a forma como o brunohardrocker está chorando nesse tópico. A criação do mesmo já foi um choro vindo de outro tópico.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Headstock invertido

Ainda bem que é um preconceito mesmo, porque se fosse um conceito... hahaha

Mas esse é o mal de quem esquece suas origens, jamais vai ter bom senso.

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Pois é, concordo.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Headstock invertido

Você seria capaz de ser malvadão com seu pai e sua mãe?
Ou isso só é possível quando se está atrás de um pc?

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Só sou malvadão com meu macho.

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Tá, vou falar sério.

O problema é que tu não é meu amigo e assim teu senso de humor não consegue me incluir.

Tem gente aqui que me conhece pessoalmente e sabe que sou tranquilo e to pouco me fodendo pra porra nenhuma :)

É que tu confunde sinceridade com querer ser malvadão.

LeD_HaleN
Veterano
# set/11 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


Eu não respeito pessoas que tem MUITAS opiniões contrárias a minha.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


É que tu confunde sinceridade com querer ser malvadão.

Ele confunde um monte de coisa com querer ser malvadão.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


Não gosto de funk, nem pagode e nem de crentes chatos (99% deles).

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


Você jovem, sofreu ou praticou quais desses na sua vida?
Lógico.

Qual foi mais constante?
Julgamentos precipitados. Descobri que existem pessoas boníssimas em corpos estranhos, e também não cabe a mim dizer o que ela deve ou não fazer com sua aparência.

Você ateu, que já foi religioso até antes de escutar Iron Maiden, já foi vítima dessa intolerância religiosa por parte de algum ateu na internet distribuindo ofensas baratas?
Antes de me tornar ateu, eu conhecia ateus e achava eles babacas só pelo fato de não acreditarem no mesmo deus que eu; Aquele papo de 'não existem evidências suficientes' pra mim soava como conversa de doido.

E depois de ateu, foi vítima por parte de algum religioso?
Já, infelizmente perdi algumas amizades depois de me dizer ateu(que demorou do dia em que me tornei ateu até o dia que me proclamei tal). Mas acho que pessoas que pensam que sou uma pessoa pior só porque não creio em divindades não deveriam fazer parte do meu ciclo de amizades, mesmo se não fosse ateu; Isso demonstra uma ignorância e uma intolerância de outro mundo.

Eu evito dizer: Eu não gosto de funkeiros. Eu não gosto de funk, não de funkeiros. Tenho amigas que 'vão até o chão' nas baladas da vida, e são ótimas pessoas. Isso é uma falácia monstruosa chamada apelo a generalização.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


Já sofri muito julgamento e sou muito intolerante

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/11
· votar


Odeio crentes imbecis. Querem ficar convertendo todo mundo o tempo todo.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Headstock invertido
É que tu confunde sinceridade com querer ser malvadão.

Cara, tu pode ter sido sincero nas suas declarações, quanto a isso não tenho nada o que ver.

A diferença é que foram declarações infelizes.
Você tá errado.
Esse tópico não é choro nenhum, você que tá querendo procurar uma "causa", um "motivo" pra eu tê-lo criado, e não há outro motivo se não considerar tanto o que se passa aqui no fórum quanto na vida real, os preconceitos e a intolerância.

E o que mais vejo é hipocrisia de todo lado.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


E só pra eu me situar, a quem vocês se referem como "crentes"?

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Por outro lado vejo que é um grande problema pra uma pessoa, querer ser tolerante e querer conviver com as diferenças numa boa.

Isso é como remar contra a maré, coisa de poucos. E não tem como evitar se decepcionar, porque o respeito que você transmite, nem sempre retorna pra você.

Aí tem horas que é mais confortante pensar num total sectarismo. Que separem-se todos os grupos. E o que traz algum preenchimento interior é que se matem, que se joguem pedras mesmo.

Volunteer
Veterano
# set/11 · Editado por: Volunteer
· votar


E só pra eu me situar, a quem vocês se referem como "crentes"?

No meu caso geralmente é qualquer religioso, mas dependendo do tom da frase é evangélico.

Por outro lado vejo que é um grande problema pra uma pessoa, querer ser tolerante e querer conviver com as diferenças numa boa.

Ué, cada um aguenta as diferenças que aguenta. Você provavelmente se incomoda com coisas que não me incomodam... religião me incomoda, não gosto de ver um cara rezando, gritando, acreditando em demônios/anjos/santos, sendo contra aborto/pesquisa com células-tronco/clonagem por causa de religião, dizendo que "deus é bom" quando passa num concurso, assim como não gosto quando acreditam em horóscopo, cristais, "bater folha", fazer macumba, dão uma de possuído por um orixá. Eu considero isso um defeito, algumas vezes nada determinante, mas sempre um defeito.

Volunteer
Veterano
# set/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Isso só entrando nos casos menos invasivos.

brunohardrocker
Veterano
# set/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Volunteer

não gosto de...

Isso não é intolerância, é opinião sua. Se não cercear a liberdade alheia ou ofender, discriminar, é apenas opinião.

Tolerância que me refiro é não ultrapassar a linha do invasivo.

Tem coisas que me incomodam do mesmo modo que incomodam você, só que na minha bolha essas coisas partem desde a religião até o ateísmo. Eu não pego a minha bandeirinha e fico defendendo com unhas e dentes os outros que pertencem ao meu grupinho.

Eu praticamente não tenho religião, apesar de parecer que sim. Mas como pode ver eu saí em defesa dos muçulmanos por aqui, e se percebesse a necessidade de sair em defesa dos Hindus eu sairia, dos Budistas, Taoístas, dos protestantes e até mesmo dos ateus e agnósticos eu sairia.

O que é engraçado é ver que muitos costumam acham que sempre "o inferno é para os outros". Tanto como os crentes chatos, os ateus chatos praticam a mesma coisa mas é só o outro grupo que é chato.

Volunteer
Veterano
# set/11 · Editado por: Volunteer
· votar


brunohardrocker
Eu não pego a minha bandeirinha e fico defendendo com unhas e dentes os outros que pertencem ao meu grupinho.

Sério, ainda não vi isso acontecer por aqui. Na real, o único que vi segurando uma bandeirinha foi o tal do Tmusic.

Sobre ser invasivo, você quer dizer tentar fazer o cara virar um ateu/um crente? Porque isso pra mim não tem nada de mais, nem do lado dos crentes. Não tem nenhum problema em querer tentar mudar a opinião de alguém, ainda mais uma tão importante e que sempre tem influência na vida de outras pessoas além dela(não, religião não atinge só o âmbito pessoal, nada que afete sua visão de mundo é assim).

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer
Sério, ainda não vi isso acontecer por aqui. Na real, o único que vi segurando uma bandeirinha foi o tal do Tmusic.

É só observar quem costuma ser parcial nos comentários. Não é dicífil achar, tem muitos.

Sobre ser invasivo, você quer dizer tentar fazer o cara virar um ateu/um crente?

Não, mas uma coisa é apresentar argumentos e permitir que a outra parte tome sua decisão através dos argumentos, outra é essa auto-afirmação que rola solta por aí e que ninguém mais tem nem noção do que tá dizendo.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


E não é querer ser politicamente correto, a questão é que parte de pessoas inteligentíssimas mas que não percebem a brutal ignorância em certas coisas que dizem.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


É só observar quem costuma ser parcial nos comentários. Não é dicífil achar, tem muitos.

Mostra um, eu realmente não lembro.

outra é essa auto-afirmação que rola solta por aí e que ninguém mais tem nem noção do que tá dizendo.

Isso aí só existe por causa da postura porca que quase todo crente tem quando vai contestar alguma coisa de ciência. Aquele blablabla, por exemplo, que já devia ter parado há mil anos, do evolucionismo ser só uma teoria, sempre vem como uma tentativa de contestar o negócio por ser "só" uma teoria, e não de perguntar. O cara não vem querendo discutir pra ver se o pensamento é realmente válido, só quer jogar o ponto de vista dele(geralmente cheio de incoerência e ignorância e falando de coisas que não dependem de ponto de vista, como nesse caso e na maior parte dos que envolvem ciência) e sair correndo ou jogar as cartas do "respeite minha opinião" e "respeite minha religião". Porra, não tem como não se estressar, ainda mais sabendo que aquele cara vai sair dali e ficar espalhando as idéias ridículas dele. Ninguém tem esse sangue frio, na época em que o Leblues tava aqui até o Bog chegou a se estressar com as contestações mongolóides, e o cara é praticamente um santo. Daí a única coisa que resta é trollagem mesmo, é muito mais um desabafo que auto-afirmação, e bem compreensível.

E tem outra coisa também, que é essa mania que a gente tem de achar que religião é intocável. Não pode fazer piada, não pode criticar, etc, pra mim isso não faz sentido. Talvez (talvez) algumas das coisas sobre religião que você tenha visto como auto-afirmação teria visto como uma piada/crítica normal se fosse com qualquer outro assunto.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer

Não citarei nomes. Mas já que estou conversando com você já vi você falar algo como "já que você é crente, provavelmente não vai entender", algo do tipo, e não importa se é apenas trollagem pra divertimento em um fórum, isso tem um fundo de sinceridade.

E existem outras pessoas que estão lendo tudo isso, existem pessoas que como eu tem pais praticantes da religião, ou muitas vezes até mesmo o trollzinho tem seus pais que são crentes (no sentido de crer), ou seja, o que me leva a pensar nessa incoerência entre chegar num fórum e generalizar uma discriminação a uma classe onde até mesmo seus pais se incluem, mas fora daqui demonstrar todo o repeito por eles, por ser sua familia querida e tal.
Por que o contato físico traz esse medo? Por que só um fórum de internet desperta essa coragem de falar merda e lá fora não é do mesmo jeito?


Isso aí só existe por causa...

Aí você citou um contexto em particular. Mas vou aproveitar que você citou o Bog e dizer que acho que ele é um exemplo a ser seguido. Ponto final. Apresenta argumentos imparciais e sinceros e tem a consciência de que se o outro quer continuar batendo a cabeça no poste ele não pode fazer nada.

Não pode fazer piada, não pode criticar, etc, pra mim isso não faz sentido.

Poder pode, mas existem tantos limites quanto a fazer piadas raciais. E se existissem piadas contra ateus não seria diferente, mas existem certas coisas que falam sobre os ateus que eles ficam todos cheios de mimimi também, igual petista que não aguenta ver alguém falar mal do Lula.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceitos, julgamentos, intolerâncias e a coerência nas nossas relações sociais