Limites X Respeito

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # set/11


    Você acha que os jovens de hoje não tem mais limites como antigamente? Eles respeitam as pessoas?

    trabalho da escola...

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/11
    · votar


    trabalho da escola...

    Meu não.

    mateussch
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho que

    torresmo vermelho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quando uma pessoa entende os motivos para agir de uma determinada maneira ao invés de ser forçada a agir 'porque é assim' ela tende a respeitar os limites.

    Party Boy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Os adultos de antigamente reclamavam q os jovens da minha geração eram indisciplinados e nao tinham perspectivas de vida.

    Hj em dia eu sou adulto e acho o mesmo dos jovens q eu vejo...

    A diferença é q na minha época de jovem a gente sabia q malhação nao era parametro de nada e queriamos mesmo é beber e fazer baderna...

    tambourine man
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a velha tese da degenerescência humana a partir de uma idade do ouro localizada em um passado remoto. Papo muito velho

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    carnisa1

    eu acho que limites servem para limitar , então são uma coisa negativa .

    ja respeito , é uma coisa positiva , o problema é que desrespeito só se constitui se quem desrespeita e quem foi desrespeitado tiverem os mesmos valores ( se pra eles , respeito for a mesma coisa):

    se voce esta no brasil ,sendo brasileiro falando com um brasileiro mais velho e trata ele por seu joão , não é desrespeitoso , porém se na alemanha um alemão de menor idade trata um mais velho pelo primeiro nome é um puta desrespeito.

    dai vc deve tar se perguntando: esse cara ta viajando , oque isso tem haver com a questão dos jovens terem perdido o respeito?

    bom ,por causa da globalização e etc o buraco cultural entre os velhos e os jovens no mundo de hoje é MUITO grande , então certas coisas , que seriam desrespeito na epoca dos velhos não são mais .

    em resumo , os jovems estão desrespeitando tanto quanto sempre desrespeitaram . Os velhos é que estão ficando velhos !

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    antigamente
    aqueles bons tempos de antigamente que não voltam mais..

    Eu acho que as pessoas sempre acham que hoje tá pior que ontem.

    Gui
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu acho que bacon é vida.

    prilapot
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom geralmente os jovens de hoje em dia não respeitam niguém.
    Os jovens simplismente tem a cabeça deles, a forma de pensar deles e que se dane quem achar ruim. Isso é fato.
    E nem adianta reclamar porque são cabeças duras, afinal são jovens.
    Todo ser humanio vai passar por essa faze "Faço o que eu quiser e daí".
    Hoje concerteza está bem pior do que o ontem, como a kiki citou.

    Fim.

    BOREU
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kiki

    Eu acho que as pessoas sempre acham que hoje tá pior que ontem.

    Concordo contigo. Mas acho que tem um fundo de verdade.

    Eu e meus pais tivemos uma relação respeitosa, tanto quanto tenho com meus filhos.

    O que muda sçao os modos, o tratamento, a liturgia.

    Jamais obriguei meus filhos me chamar de "senhor". Entretanto, os dois mais velhos me tratam por você e a mais nova, surpreendentemente, só me trata de senhor. É espontêneo.

    O respeito deles por mim é o mesmo que eu tinha pelos meus pais. Acho que nada mudou.

    Mas conheço filhos que trata os pais piores que certos amigos. E os pais vão aceitando a situação. Comigo caia no pau. Se der corda, amanhã eles querem bater na gente. Já vi esse filme...

    klypterosforme
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Limites X Respeito
    Você acha que os jovens
    respeitam as pessoas?

    papai + mamãe = nenêm

    Nenêm chora vem o conselho e protege.

    Nenêm descobre que não tem punição para o que fizer de errado e que papai e mamãe na verdade não mandam em nada.

    Nenêm se rebela e tem apoio do Conselho pro que der e vier.

    Nenêm aprende palavrôes e todos a sua volta tem que respeitá-lo.

    Nenêm no controle total vai agindo como quer e quando quer dando origem a situações que só mudam o nome,local, classe social, pessoas envolvidas e gravidade das loucuras.

    Ocorre ampliação das gírias e ofensas para ganhar mais liberdade, consolidar o reinado da preguiça e continuar comendo e bebendo de graça.

    Respeitar significaria abrir mão da liberdade e ter que respeitar as regras. Do ponto de vista prático, não é a melhor opção pra quem quer continuar vivendo numa boa.

    BOREU
    Veterano
    # set/11
    · votar


    klypterosforme

    Respeitar significaria abrir mão da liberdade e ter que respeitar as regras. Do ponto de vista prático, não é a melhor opção pra quem quer continuar vivendo numa boa.

    Falou e disse!

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu pessoal! Estou querendo saber as opiniões que pessoas mais velhas que eu para ver se o pensamento é diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limites X Respeito