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qew Veterano |
# set/11
Estava dando uma estudada aqui e comecei a ler um pouco sobre aproximações, antes do pouso.
Quando a visibilidade esta prejudicada, o procedimento de aproximação é chamado de ILS.
Aí eis algo que eu não sabia, a visibilidade para pouso pode ser ZERO, desde que o aviao e o aeroporto seja qualificado para aproximação CAT3!
Ilustrando: http://www.youtube.com/watch?v=lDtgtuWlSZc&feature=player_embedded
Achei aqui, um site muito legal: http://www.avioesemusicas.com/aviacao/cat-iii-approach-aproximacao-cat -3/
Bom, quando vcs estiverem a bordo novamente, verifiquem as condições de visibilidade antes do pouso e lembrem-se! Pode ser que nem o proprio Cmte da aeronave esteja vendo a pista de pouso! =D
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The Man Who Sold The World Veterano |
# set/11
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Bom, quando vcs estiverem a bordo novamente, verifiquem as condições de visibilidade antes do pouso hehe, isso nao vai salvar minha vida, nessa hora, ja era
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qew Veterano |
# set/11
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The Man Who Sold The World
é, mas pelo menos vc vai poder colocar todo mundo em panico!
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Kaíque Veterano |
# set/11
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LOL que sinistro, quanto eu vi, o negócio já estava no chão O_O
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qew Veterano |
# set/11
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Kaíque
Pois é!
Brincar disso no FlightSimulator é legal tb!
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Pé de chinelo Veterano
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# set/11
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qew
eu vôo no flight simulator tb, mas esse CAT 3 acho que não é visibilidade zero não, quase isso , talvez uns 100 metros... mas de qlq jeito no cat 3 o avião pousa sozinho, o piloto automático é desligado já no solo !
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qew Veterano |
# set/11
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Pé de chinelo
CAT 2 eh 150 metros, CAT 3 eh para visibilidade zero!
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tambourine man Veterano |
# set/11
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uma vez deu turbulência, e eu me senti em um navio sendo levado por ondas. A tiazinha do meu lado quase teve um ataque e eu quase lavantando um ola e surfando junto com o avião.
foi tr00
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ROTTA Veterano |
# set/11
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Lembrando que poucos aeroportos no Brasil tem ILS Cat III operando. Uma boa parte nem ILS tem...
Abraços.
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Pé de chinelo Veterano
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# set/11 · Editado por: Pé de chinelo
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qew
Entendi o que vc ta dizendo, o CAT III opera com visibilidade zero sim.
Porém quando chega nesse estado normalmente os aeroportos suspendem as operações, pois com visibilidade zero o avião não consegue taxiar com segurança.
Vc viu aquele engavetamento na imigrantes em SP? imagina dirigir um carro na estrada já é perigoso nessas condições, imagina taxiar um avião lotado de combustível o risco que é.
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qew Veterano |
# set/11
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ROTTA Lembrando que poucos aeroportos no Brasil tem ILS Cat III operando. Uma boa parte nem ILS tem...
Que eu me lembre, apenas Viracopos opera CAT3, por aqui.
Agora, para CAT 2 existem vários.
Pé de chinelo
Claro que é um risco.
Por isso quando fecham Congonhas / Guarulhos e a aeronave tem que pousar, tem que ir para Viracopos.
Existe toda uma estrutura, inclusive para o taxi nesses casos. Ainda bem! Pensou se fecham os aeroportos e acaba a gasolina <o>
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Pé de chinelo Veterano
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# set/11
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qew
hehhee pois é, por isso que no plano de vôo o piloto sempre tem que definir um aeroporto pra alternar, caso o q ele esteja indo se encontre fechado. Normalmente alterna pra um pouco mais longe, pq por exemplo se os aeroportos de SP estiverem fechados, é bem provável que Campinas tb esteja com tempo ruim, então é melhor alternar pro Rio ou BH por exemplo.
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qew Veterano |
# set/11
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Pé de chinelo Campinas tb esteja com tempo ruim, então é melhor alternar pro Rio ou BH por exemplo.
É verdade.
Citei Viracopos pelo fato de ter CAT 3, então na emergencia dá pra correr pra lá.
Se bem que até achar um slot, é mais facil pousar na anhanguera mesmo =/
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ROTTA Veterano |
# set/11
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qew Que eu me lembre, apenas Viracopos opera CAT3, por aqui.
Viu? São poucos mesmo. =) Desconheço quais tem CAT3... Abraços.
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tambourine man Veterano |
# set/11
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QTR roger that
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