como era o trabalho antes da internet?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar

Imagina que coisa de louco viver som o fórum cifra club. Deviam ser todos atacados por uma forte ansiedade.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
· votar

Taí, achei um telex que esta sendo usado num boteco como decoração.
Telex

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar

jimmy vandrake

trueza

Pão Quente
Veterano
# nov/11
· votar

como era o trabalho antes da internet?
Deveria ser chato pra caramba, maquina de escrever,livros, papel caneta, mão...
boooring \o

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar

jimmy vandrake
Na década de 80 a situação era tão precária que telefones eram somente fixos e somente empresas ou as classes sociais A e B possuíam, o resto era orelhão mesmo.
Cara, eu lembro disso. Nem todo mundo tinha telefone, que era caro a linha. Aliás, muita gente alugava. Tinha um conhecido dos meus pais que o cara vivia disso, ele tinha um monte de linha de telefone, alugava pros outros e vivia de renda. Depois com as privatizações e tal e a popularização do telefone o cara se fudeu, mas aí ele já tinha fazendas e tal, mexe com isso hoje.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
· votar

Random_Rampager

Esse tal do telex era muito engraçado. Imagine só.
Ali na foto, um teclado mecânico, um telefone a disco a direita e a esquerda um perfurador de fita.
Existia até a função de operador de telex. KKKK.
Era assim. O operador de cá ligava para a outra empresa que tinha tbm um telex. O outro operador atendia e aí iniciava a transmissão. Tudo que vc digitava e enviava assim como o que recebia era gravado numa fita perfurada.
Assim registrava-se os diálogos que não eram por voz.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar

jimmy vandrake
Eu lembro deles, de quando eu era pequeno. Às vezes tinha um em algum canto em uma loja ou escritório. Parecia uma máquina de escrever, mas era bem maior.

É engraçado pensar nas coisas dessa época, depois que já estamos acostumados com o contexto de hoje. Sempre me dá uma vibe de "como é que eles conseguiam fazer as coisas", quando eu lembro da década de 80.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar

Telex e malote.

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar

e antes do telefone? a gente ia até o lugar e se a pessoa não estivesse, deixávamos um bilhete.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
· votar

snowwhite

Tenho alguns amigos teimosos e resistentes a tecnologia que insistem em continuar no vinil, imagine computadores.
Então brincamos que se quiserem podemos deixar o recado na quitanda da Dona Lurdes.

snowwhite
Veterano
# nov/11 · Editado por: snowwhite
· votar

jimmy vandrake
Tenho alguns amigos teimosos e resistentes a tecnologia que insistem em continuar no vinil, imagine computadores.

Não acredito. O que eu vejo é gente que tem vinil por uma questão de saudosismo ou porque é cult. E os que têm cd são um pouco resistentes ao MP3.

Tudo bem contigo?

DrZaius
Veterano
# nov/11
· votar

brunohardrocker
Levando 8 horas pra autenticar papéis, fazer depósitos... tudo na base do carimbo, da leitura, e da caneta.
Ainda é assim pra mim.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
· votar

snowwhite

Na paz, Tô decantando, não estou mais envelhecendo.
E vc ?

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar

jimmy vandrake
Na paz, Tô decantando, não estou mais envelhecendo.
E vc ?

Também decantando. Fazer o quê? Parei nos 40.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
· votar

snowwhite

PQP, tô só vendo os cinquentinha chegando, e uma puta crise que não tive nem nos 30 nem nos 40. Aff !

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar

jimmy vandrake
PQP, tô só vendo os cinquentinha chegando, e uma puta crise que não tive nem nos 30 nem nos 40. Aff !

Prepare-se que crise vem com tudo.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar

jimmy vandrake
snowwhite

ala tiazona. Chama o Simonhead para foto!

\o/

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar

tambourine man

Chamou, chamou?

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar

mais facil perguntar como era a bronha antes da internet. ai sim tem historia pra contar viu.

Tinha que arrumar revista de "pron" e se virar nos 30, hahaha.

Orelhão usava ficha
Nossa, usei muita ficha telefônica, pqp...

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar

snowwhite
Deixava bilhete na casa da pessoa....

Maior alegria foi quando meus pais comparam um telefone.. demorou uns 2 anos pra instalar, tinha uma raio duma fila....

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar

Pior, como era fazer um TCC, dissertação ou tese? :O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a como era o trabalho antes da internet?