JPEGmini reduz tamanho das imagens sem perder qualidade

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Bog
-Dan

Resumo: vocês confiariam o trabalho de vocês a um computador que joga fora os dados segundo uma simulação qualquer?

eu não.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
Resumo: vocês confiariam o trabalho de vocês a um computador que joga fora os dados segundo uma simulação qualquer?
eu não.

É só fazer um backup.

Bog
Veterano
# set/11 · Editado por: Bog
· votar


tambourine man
vocês confiariam o trabalho de vocês a um computador que joga fora os dados segundo uma simulação qualquer?

Não é uma simulação qualquer. É só um algoritmo.

Não sei qual a tua profissão, mas imagino que você então mantém tudo o que produz em mídias como papel e filme, e nada de HDs ou DVDs, visto que o formato mencionado no tópico não tem natureza diferente dos demais formatos de todo e qualquer dado que habite o seu computador ou um DVD.

A propósito, boa parte dos formatos lossy de compressão de áudio ou imagens tem como base propriedades dos sentidos humanos. Não sei por que você está achando isso tão ruim agora, mas não veio antes reclamar dos formatos que já existiam...

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
Resumo: vocês confiariam o trabalho de vocês a um computador que joga fora os dados segundo uma simulação qualquer?

Eu confio. Faço isso quando converto as musicas que faço em MP3.
E pasme, to vivo até hoje.

GuitarHouse
Veterano
# set/11
· votar


Pois é. Da mesma forma que o MP3 "retira" os sons inaudíveis aos seres humanos, a imagem JPGmini parece tentar retirar os excessos que não fazem diferença aos olhos humanos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/11
· votar


O JPG por si só já é um formato comprimido.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Bog
-Dan

eu só queria chamar a atenção para termos como o "sem perda de qualidade", ou um computador que é capaz de "olhar".

o algoritmo mencionado no tópico não faz interpretações artísticas, não infere contexto, nem sequer sabe o que são as coisas que "enxerga"

ótima definição de olhar

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


The Blue Special Guitar
GuitarHouse

sim, mas o MP3 e o JPEG são comprimidos a partir do que? Em que condições?

Bog
Veterano
# set/11 · Editado por: Bog
· votar


tambourine man
ótima definição de olhar

Pode ser. Acho que você está levando a coisa meio longe demais. O negócio é apenas uma otimização sobre o formato JPEG, que muito provavelmente você já usa sem ter chiliques. O texto só foi escrito como foi para transformar o negócio em algo mais compreensível para leigos. O que você queria que eles anunciassem para o público em geral? Que desenvolveram um algoritmo que realiza uma análise de espectro a partir de DFTs, otimizando os parâmetros do formato JPEG (ver tabela 1, parâmetros) e permitindo a remoção de dados redundantes através das equações 1, 2 e 3? (seguem-se equações cheias de integrais e coisas do tipo) Nem em um paper técnico um resumo desses passaria, imagina em uma reportagem feita para um portal de Internet...

Bog
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
sim, mas o MP3 e o JPEG são comprimidos a partir do que? Em que condições?

Em várias. Existem tronhentos parâmetros nesses formatos. E alguns, são inspirados - OMG!!! - na percepção humana. Isso mesmo. Corra para as montanhas!

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Bog

é só usar a expressão "perda de qualidade minimizada". "Simulação de olhar humano". Pronto.

Bog
Veterano
# set/11
· votar


O mais estranho é pensar que alguém critica um troço que ele não faz a menor idéia do que é ou como funciona. Fico imaginando o tambourine man indo no médico:

- Tome este remédio que você melhora.
- Mas o que ele faz?
- Ah, ele procura por células infectadas e corta o suprimento de oxigênio delas.
- Ah, conta outra! Você acha que eu acredito que uma pílula pode PROCURAR alguma coisa? E ainda tomar uma atitude quando encontra o que procurava? Que absurdo, eu não vou colocar a minha vida em risco usando um troço que mata minhas células usando uma simulação qualquer!
- Mas o remédio que você já vinha tomando também funciona assim...
- É, mas em que condições?

(hehe, desculpa, mas eu não resisti)

Bog
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
é só usar a expressão "perda de qualidade minimizada". "Simulação de olhar humano". Pronto.

Mas o artigo nunca falou em "olhar". Ele só disse que usa um mecanismo que IMITA o sistema visual humano.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Bog

Mas o artigo nunca falou em "olhar". Ele só disse que usa um mecanismo que IMITA o sistema visual humano.

essa foi falha minha mesmo.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
é só usar a expressão "perda de qualidade minimizada". "Simulação de olhar humano". Pronto.

Acho que a galera entendeu direitinho a proposta, menos você.

Já basta os professores de português de plantão aqui no fórum né, agora tem isso?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
eu só queria chamar a atenção para termos como o "sem perda de qualidade", ou um computador que é capaz de "olhar".

Lembra daquela piadinha das exatas que dizia que um cavalo pode ser considerado uma esfera para termos de cálculos?

Pois então, tem funcionado.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Fala sério, O pc agora tem vida e pode escolher, a arte?? Papo de japonês.

Frigeri.
Veterano
# set/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


prilapot
Fala sério, O pc agora tem vida e pode escolher, a arte?? Papo de japonês.

trolling at the speed of light

Snakepit
Veterano
# set/11
· votar


The Blue Special Guitar
No meu TCC eu busquei algo para reconhecimento de caracteres, como a placa dos automóveis em fotos. Vi que havia muito pouca coisa pronta e preferi pegar um outro tema.

A idéia era um sistema de monitoramento dos automóveis nas cidades, com o intuito de detectar precocemente a evasão de veículos furtados.


Não li todo topico, mas esse sistema já existe a alguns anos. Nos EUA os carros de policia possuem uma camera em cima, e durante as rondas ele verifica a placa de todos carros que passam perto em busca de veiculos roubados.

http://www.ksdk.com/news/article/114947/0/New-Police-Cameras-Can-Scan- License-Plates-Find-Stolen-Cars

Outro lugar que TALVEZ já tenha esse sistema é nos pedágios. Tem alguns pedágios que no recibo aparece tua placa, nunca prestei atenção, mas a caixa é tao rápida que duvido que esse processo seja manual.

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Paint rules!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit
The Blue Special Guitar

Na minha monografia, pensei em trabalhar com monitoramento de automóveis usando RFID pra implementar o SINIAV.

Porem, eu não estava empolgado com o fato de mexer com regulação, leis e governo, então mudei a tese.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JPEGmini reduz tamanho das imagens sem perder qualidade