Novo Astra faz 1.100 km com um tanque de combustível

    Autor Mensagem
    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Murillo Wendel


    A Opel, braço europeu da Chevrolet, apresentou, nesta terça-feira, no primeiro dia do salão de Frankfurt (reservado para profissionais), o Astra GTC. O carro, que tem, em sua mais potente configuração, um motor de 2.0 com 180 cavalos, pode chegar a 100 km/h, partindo do descanso, em 8s9, sendo que sua velocidade máxima é de 210 km/h. A empresa chama a atenção para o consumo reduzido do veículo, que pode chegar a 20 km por litro de combustível, sendo que com um tanque cheio o carro roda cerca de 1,1 mil km.

    Segundo a Opel, um dos segredos para o baixo consumo é o sistema start-stop, que elimina o consumo quando o veículo está parado.

    O carro, que já pode ser encomendado, tem, em sua mais cara versão (a GTC Sport 2.0 CDTI), preço de 27,8 mil euros, cerca de R$ 65,2 mil. A mais humilde (GTC Enjoy 1.4) pode ser adquirida por 21,7 mil euros, cerca de R$ 50 mil.


    Volkswagen Up!

    A Volkswagen mostrou no salão alemão seis possíveis futuras versões do Volkswagen Up!, carro que também foi apresentado no evento. O Buggy Up!, Up! Azzurra, Cross Up!, GT Up!, Eco Up! e o E-Up! são linhas que podem ser seguidas pela empresa, mas hoje não estão disponíveis para comercialização.


    O Salão

    O salão do automóvel de Frankfurt abre as portas de sua 64ª edição ao público nesta quinta-feira com 1.012 expositores de 32 países, segundo dados da organização do evento. Durante 10 dias, 89 estreias mundiais devem ser apresentadas pelas montadoras de veículos.

    Cerca de 15 mil pessoas trabalham nos 235 mil m² do evento, que espera receber 950 mil visitantes, superando os 800 mil registrados na última edição. Os ingressos custam 15 euros por dia.

    Porsche, Ford, Mercedes-Benz, Hyundai, Opel, koda, SsangYong, Suzuki, Volkswagen, Audi, Opel, Citroën, Peugeot, Renault, Hyundai, Kia, entre outras, têm estande no evento.

    O salão do automóvel de Frankfurt tem 114 anos de história e foi palco para o lançamento de carros como o Porsche 911, apresentado em 1963, o Fusca, na última edição antes da 2ª Grande Guerra, em 1939, do Kadett e do Monza, entre muitos outros.


    Fonte

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se chegar no Brasil, será um estupro, o preço.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A Opel, braço europeu da Chevrolet, apresentou, nesta terça-feira, no primeiro dia do salão de Frankfurt (reservado para profissionais), o Astra GTC. O carro, que tem, em sua mais potente configuração, um motor de 2.0 com 180 cavalos, pode chegar a 100 km/h, partindo do descanso, em 8s9, sendo que sua velocidade máxima é de 210 km/h. A empresa chama a atenção para o consumo reduzido do veículo, que pode chegar a 20 km por litro de combustível, sendo que com um tanque cheio o carro roda cerca de 1,1 mil km.

    Quanta vírgula, meu deus!

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A Opel,

    ¬¬

    Aqui no Brasil que precisamos de carro econômico pois somos todosf pobretões fodidos que não aguentam pagar a gasolina, e lançam isso nas oropa, onde todo mundo tem jatinho particular.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    brunohardrocker
    e lançam isso nas oropa, onde todo mundo tem jatinho particular.

    Por incrível que pareça, nem tudo la é fodão.
    Eu vi escort e kadett la na Espanha.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/11
    · votar


    "que tri, quase morri".

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Dados pra se pensar: O preço da gasolina na Alemanha é quase o mesmo que aqui, deve dar uns R$ 2,8. A diferença é que não há pedágios em 99,9% das rodovias de lá.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ...um dos segredos para o baixo consumo é o sistema start-stop

    Nem é tão segredo assim. E nem é uma tecnologia tão recente essa parada. Tenho 4 Rodas dos anos 1990 em que esse dispositivo era usado e tals.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian
    A diferença é que não há pedágios em 99,9% das rodovias de lá.


    A diferença é que não existem rodovias aqui iguais as de lá.

    As autoban de lá não tem limite de velocidade.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Murillo Wendel
    · votar


    As autoban de lá


    Christhian e Penta_Blues fazendo escola ^^

    qew
    Veterano
    # set/11 · Editado por: qew
    · votar


    Simonhead

    Diz na entrevista que esse é um entre outros, resta-nos saber os outros. Ou se isso é só um truque de marketing. Ultimamente essa estrategia de mentir para o consumidor é usada constantemente.

    Primeiro a o computador que nao pega virus, depois o carro que faz mais de 1000km/tanque, o que será o proximo? A guitarra que tem feeling?

    Simonhead
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    qew

    Marketing, na minha humilde opinião. O start/stop ajuda a economizar combustível com o carro parado num engarrafamento. O carro pára, você aperta o botão, o motor do carro pára de funcionar, economia de combustível, o carro da frente anda, você aperta o botão, o carro volta a funcionar e você segue em frente.

    Bom seria se os babacas que fabricam carros utilizassem a tecnologia que os permite a criação de motores que fazem (seguramente) até 100 km/l (dependendo da cilindrada e compressão do motor). Eles têm esse dispositivo, só não é interessante para a indústria petrolífera que isso seja usado.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel
    As autoban de lá não tem limite de velocidade.

    Já andou em uma autobahn?

    Murillo Wendel
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Simonhead
    Já andou em uma autobahn?


    Não e vc?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel
    A diferença é que não existem rodovias aqui iguais as de lá.

    As autoban de lá não tem limite de velocidade.


    'bahn'.

    A diferença é que não existem motoristas aqui com a mesma responsabilidade das de lá.

    Aqui, quando ouve-se falar de uma rodovia sem limite de velocidade, já tem um retardado pensando em andar a 170 km/h, como se estivesse participando do filme Velozes & Furiosos. Lá, o motorista considera se a engenharia da rodovia é adequada para que ele corra com o carro que tem e, acima de tudo, respeita as faixas de velocidade, sem parecer um anormal costurando entre os carros.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Murillo Wendel

    Também não. Mas o baixista da minha banda morou na Alemanha por uns 03 anos e me contou que o povo mais bem de vida desfilava de Ferraris e outros na tora esquecendo que, às vezes, era necessário frear e um carro andando a mais de 300km/h leva mais tempo (e espaço) do que o dono acha que deve ser. O resultado está em fotos via Google ou vídeos via Youtube.

    Intolerante
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Novo Astra faz 1.100 km com um tanque de combustível
    Até um Fusca faz. É só encher de vez em quando.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Simonhead
    Eu já andei. Esses acidentes são casualidades e muito menos frequentes do que aqui, por exemplo. Lá, há uma conscientização gigante desde criança sobre a relação entre velocidade X rodovia X carro que você está guiando. Aqui, o cara tem um Astra e, quando anda numa Rod. Pres. Dutra, acha que está guiando uma McLaren em Hockenheim.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian

    Hockenheim antigo ou o novo traçado?

    Deixando a brincadeira de lado, playboy tem em todo lugar e certamente por lá não deve ser diferente. Pode ser que, como você disse, a consciência seja outra por lá (até porque a Justiça de lá deve ser bem mais severa e tals) e a frequência desses acidentes seja menor do que se propagandeia por ai. Mas ainda assim não deve ser legal presenciar um fato desses ai.

    qew
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Simonhead

    Caracas, mano. Sério isso? Disserte mais sobre isso.

    Isso seria interessante, até por causa do petroleo nao ser renovavel.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O triste é que vai vir pra cá como vectra, custando 80mil+ e com motorizado com o Monzatec.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    qew

    Experimente esse link ai, que é mais ou menos recente:

    carro economico

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Acabei de ver a propaganda da GM falando da nova série de motores dela chamados Ecotec 6.

    Ecotec

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Com a escassez de petrólio é óbvio que as montadores vão começar a desenvolver carros mais econômicos... Isso é necessário.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Simonhead
    d.u.n.h.a.

    Acabei de ver a propaganda da GM falando da nova série de motores dela chamados Ecotec 6.

    Ecotec


    Nem boto fé nesse motor cara, só de ser da GM já é de se suspeitar, 6 marchas então...

    PS: Puta nostalgia ver esse post do NA de 2007 hsIUAhsiuAs Da época do Cirdan ainda, o cara era um puta dum mentiroso enganador.

    busterchair
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pena que o Astra não vem mais pra cá.. a GMB aposentou o Astra e Vectra pra entrada das novas "famílias" de carro. Cruze chegou para isso e daki a pouco chega o Cruze hatch q é fodástico.

    Simonhead
    Veterano
    # set/11
    · votar


    busterchair
    a GMB aposentou o Astra e Vectra


    Sabia acerca do Vectra e desconfiava sobre o Astra. Mas taí uma tremenda besteira da nossa GM - aposentar o Astra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Astra faz 1.100 km com um tanque de combustível