Encher o tanque do carro com R$ 5,00.. =O

    Autor Mensagem
    Bramires
    Veterano
    # mai/06


    Água custa mais caro que gasolina na Venezuela
    Quarta, 31 de Maio de 2006, 10h47
    Fonte: Gazeta Mercantil






    Encher um tanque de gasolina de mais de 70 litros na Venezuela custa cerca de US$ 2,50. No entanto, essa mesma quantidade de água potável engarrafada não sai por menos de US$ 6,50. O baixo custo do combustível fez com que as autoridades locais começassem a se preocupar com o problema do trânsito nas ruas do país, principalmente da capital, Caracas.

    Segundo um recente estudo do Instituto Nacional de Transporte Terrestre da Venezuela, ao menos 1 milhão de veículos congestionam as ruas da capital venezuelana diariamente. "Essa cidade é um caos, eu vivo nos arredores e todos os dias sofro um congestionamento de entre duas e três horas na volta para casa. São cerca de 6 horas perdidas todos os dias", disse a dentista Morela Pérez, ao encher o tanque de seu veículo em um posto de gasolina. "Mas não troco meu carro. O transporte público é deficiente no lugar onde moro, é um pesadelo igual ou pior andar nele", lamenta Pérez, que costuma encher o tanque de sua caminhonete com menos de US$ 2.

    O litro de gasolina, pesadamente subsidiado pelo Estado, custa US$ 0,03. A gasolina premium é vendida por US$ 0,04. Contudo, o uso dos carros é estimulado pelas falhas do transporte público do país, que não cobre todas as zonas da cidade e seus arredores, além de um serviço de táxi pouco confiável e caro, apesar do baixo preço do combustível.

    O governo de Rafael Caldera (1994-1999) foi o último que aumentou o preço da gasolina, embora logo Chávez tenha instaurado a venda exclusiva de gasolina sem chumbo, que tem um preço moderadamente superior à gasolina com teor de chumbo. "A razão fundamental para não se aumentar o preço da gasolina é política, o subsídio será mantido", explicou o sociólogo e professor universitário César Hernández.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    =(

    cao fofo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    isso e inacreditavel, aqui eu gasto em media 8 reais por dia, mas um tanque por 5 reais ia ser bom d+ pra ser verdade, alguem podia avisar a eles q nos pagamos 2.65 o litro

    maggie
    Veterana
    # mai/06
    · votar


    isso e inacreditavel
    Lembrem-se: não existe almoço grátis. Alguém está pagando por esse subsídio politiqueiro, e no fim das contas é o próprio povo que continua miserável.

    Não adianta muito ter gasolina barata se ninguém tem condições de ter carros.

    Twinsen
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Estes subsídios mostram que o governo é altamente populista
    Não adianta muito ter gasolina barata se ninguém tem condições de ter carros.
    O problema é justamente esse: carros demais

    Bramires
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maggie
    gasolina barata

    barata seria se custasse R$ 1.00 o litro.

    Mas US$ 0,03 é de graça..

    Bramires
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maggie
    Lembrem-se: não existe almoço grátis. Alguém está pagando por esse subsídio politiqueiro, e no fim das contas é o próprio povo que continua miserável.

    nosso povo aqui é miserável e pagamos 2,80 o litro.
    Poderiam roubar menos e subisidiar a gasolina aqui tb.

    Philipius
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lembrem-se: não existe almoço grátis. Alguém está pagando por esse subsídio politiqueiro, e no fim das contas é o próprio povo que continua miserável.
    Fato.

    E não dá pra comparar um país gigante como o Brasil com o a pequena Venezuela.

    Afinal, a quantidade de combustível gasta diariamente na Venezuela inteira dificilmente daria pra abastecer o Estado de São Paulo, por exemplo. Agora imagine o Governo Brasileiro subsidiando o combustível de todos aqui!

    iS_LaSh
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bramires
    Heheh ... vc nao bebe GASOLINA !!!

    hj em dia ... nem sendo gostosa e dando pro frentista vc enche o tanque do carro !!

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Caracaz mano!!!!!

    Bramires
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    iS_LaSh
    Heheh ... vc nao bebe GASOLINA !!!
    só não bebo gasolina.
    Mas tb não bebo água, então dá na mesma.. hahah

    hj em dia ... nem sendo gostosa e dando pro frentista vc enche o tanque do carro !!

    cara, o tanque do meu carro custa 150 reais pra encher.

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O meu é 110...isso na gasosa...no alcool é mais barato...mais num dura porra nenhuma

    E a gasolina daqui daqui que é barata em relação a outros estados!

    enigmabox
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Agora quero que vcs comentem uma coisa que vi na Argentina em minha ultima viagem......

    Porque na Argentina, nos postos Petrobras, a gasolina podium custa 2,99 pesos, aqui no minimo R$3,60, a aditivada por volta dos 2,68 pesos, aqui no minimo R$2,54. Cotação 1 dolar = 3 pesos argentinos. Lembrando que lá não tem alcool na gasolina, pelo que me informaram.
    Com um tanque de gas lá vc paga 6 pesos e roda mais ou menos 120Km, aqui........vc já sabem...
    Porque o combustivel vendido aqui pela BR/Petrobras é muito mais caro?
    Não seria uma boa todos boicotarem a BR? E comprar de outros fornecedores.....
    Isso é o governo lula ferrando o povo brasileiro. Será que o governo brasileiro está subsidiando a gasolina argentina???

    Bramires
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    enigmabox
    Porque o combustivel vendido aqui pela BR/Petrobras é muito mais caro?
    pq o governo não subsidia a gasolina. Só o alcool.

    Não seria uma boa todos boicotarem a BR? E comprar de outros fornecedores.....
    Todos os fornecedores compram da BR.. =)

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    enigmabox


    O Brasil deve subsidiar é o time da Argentina viu?

    enigmabox
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: enigmabox
    · votar


    Bramires
    Ouvi que nem tudo é comprado da Pedrobras, não sei se pode trazer o petroleo "in natura" ou beneficiado....
    Gasolina comum é somente da Pedrobras, mas aditivos podem ser de outros.
    Imagine se o alcool não fosse subsidiado.....valeria 3 vezes mais que a gasosa!
    maykow_torres
    Acho que sim...O time da Argentina, Angola....coitadinhos...tudo subsidiado pelas verbas do fome zero!!!

    Acreditem se quiser!!!

    Bramires
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    enigmabox
    Ouvi que nem tudo é comprado da Pedrobras, não sei se pode trazer o petroleo "in natura" ou beneficiado....

    o petróleo é todo vendido pela petrobrás. Depois as refinarias fabricam os combustíveis próprios.

    Imagine se o alcool não fosse subsidiado.....valeria 3 vezes mais que a gasosa!

    Certamente. o custo do álcool é caríssimo.

    Dav
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eh por isso q eu ando de biz cicreta

    enigmabox
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: enigmabox
    · votar


    Bramires
    Outra alegação a meu ver é falsa e politica é "O brasil é alto suficiente em petroleo"
    Sabia que deve ser misturado junto ao petroleo brasileiro, outros tipos de petroleos extraidos em outras partes do mundo para que tenha um "padrão X" de componentes, para ser usado na refinaria, industria, etc...?
    Então não se pode afirmar que o petroleo daqui supri todas as necessidades....
    Sempre o Brasil terá que importar algo...
    Vou ver se acho o artigo que li ha um tempo atrás e posto aqui....

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais um exemplo da mente doente do sr. Hugo Chavez, dando ao povo o que ele não precisa, e deixando de lado as reais necessidades do país.

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    enigmabox
    Outra alegação a meu ver é falsa e politica é "O brasil é alto suficiente em petroleo"

    Não só "ao seu ver". É falsa e ponto final. Autosuficiência significa, penso eu, produzir tudo aquilo que consome. O Brasil pode até estar produzindo um volume de petróleo bruto equivalente ao que utiliza (em diversas formas refinadas/processadas). No entanto, o petróleo extraído aqui é de baixa qualidade, e nossas refinarias não estão prontas para processá-lo. Além disso, possui menor rendimento.

    Conclusão 1: não existe autosuficiência.
    Conclusão 2: se o Brasil parar de importar petróleo, teremos escassez.

    Claro que, se houver um projeto (algo raro no governo atual) para adaptação das refinarias, algum dia poderemos ser autosuficientes.

    Abraços.

    enigmabox
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Andei pesquisando alguns detalhes e incrementando vossa informação....
    Há varios tipos de petroleo com varias caracteristicas, um tipo é usado para fabricação de gasolina, gasoleo, diesel, outros tipos de petroleo, para oleos lubrificantes, outros para borrachas, solventes e gasolinas de alta octanagem.
    Eu vi uma tabela com pelo menos 10 tipos de petroleos encontrados no Brasil, Colombia, Venezuela e Equador, tendo o Brasil apenas o Petroleo Urucu, com indice API elevado, os outros são de baixa qualidade, devendo importar petroleo de outros paises para complementar a produção interna.

    Um abraço

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    enigmabox

    Excelente complemento. Talvez nem seja uma questão de adequar refinarias então. A autosuficiência, enfim, é conversa para "mais 4 anos".

    Abraços.

    Sanitarium
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    maggie
    Não adianta muito ter gasolina barata se ninguém tem condições de ter carros.

    pelo menos lá eles tem a gasolina... aki a gente não tem nem a gasolina e nem o carro!!!

    maggie
    Veterana
    # jun/06
    · votar


    Bramires
    nosso povo aqui é miserável e pagamos 2,80 o litro.
    Poderiam roubar menos e subisidiar a gasolina aqui tb.

    Isso é fróids, mesmo.
    Mas "só" subsidiar a gasolina não ia ser muito útil pra sociedade em geral.
    Porque não subsidiar a carne, o feijão, o arroz e o pão, entonces?
    =)

    seila
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pq subisidio implica em gasto, e quanto mais gasta, menos sobra pros politicos ^^^^^^^^

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/06
    · votar


    grande coisa meu amigo enchia com 5 rais aqui no Brasil. Obs. O tanque do fusca era um litro descartavel com uma mangueirinha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encher o tanque do carro com R$ 5,00.. =O