Som digitalizado, existe?

    Autor Mensagem
    Gabriel Laymann
    Veterano
    # set/11


    Bem, tenho lido por aqui muitas pessoas falarem sobre isso. Afinal, o que seria um som digitalizado?

    Kaíque
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Deve ser qualquer tipo arquivo de áudio editado, sei lá
    Oo

    Chap
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É um som que foi convertido em bits. É isso?

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tipo gravado e passado pro PC?

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Som_digital

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É quando a guitarra é ruim, o pedal é ruim e o amplificador é ruim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Som digitalizado, existe?





    ............................................________
    ....................................,.-'"...................``~.,
    .............................,.-"..................................."- .,
    .........................,/........................................... ....":,
    .....................,?............................................... .......\,
    .................../.................................................. .........,}
    ................./.................................................... ..,:`^`..}
    .............../...................................................,:" ........./
    ..............?.....__.........................................:`..... ....../
    ............./__.(....."~-,_..............................,:`......... ./
    .........../(_...."~,_........"~,_....................,:`........_/
    ..........{.._$;_......"=,_......."-,_.......,.-~-,},.~";/....}
    ...........((.....*~_......."=-._......";,,./`..../"............../
    ...,,,___.\`~,......"~.,....................`.....}............../
    ............(....`=-,,.......`........................(......;_,,-"
    ............/.`~,......`-...............................\....../\
    .............\`~.*-,.....................................|,./.....\,__
    ,,_..........}.>-._\...................................|.............. `=~-,
    .....`=~-,_\_......`\,.................................\
    ...................`=~-,,.\,...............................\
    ................................`:,,...........................`\..... .........__
    .....................................`=-,...................,%`>--==``
    ........................................_\..........._,-%.......`\
    ...................................,<`.._|_,-&``................`

    Igão
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Som digitalizado, existe?


    Não sei.

    E dígitos sonorizados? Existem?

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Todos que saem de seu computador são.

    tambourine man
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não existe som digitalizado, o som são ondas contínuas

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nunca ouviu falar em MP3?

    fgr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, todo barulho é uma frequencia analógica...
    Computadores só entendem 1 e 0...
    Som digitalizado seria uma onda analógica transformada em 1 e 0!!

    Por isso, quanto maior esses 1 e 0(bits) melhor a definição do som porque teria mais propriedades de ondas!.. Isso explica o som enlatado das antigas Zoom 505 e explica o motivo dos pedais digitais nunca terem a consistência(ou incosistência) dos analógicos!

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fgr
    Som digitalizado seria uma onda analógica transformada em 1 e 0!!

    Mas vale lembrar que quando ele chega nos nossos ouvidos, já é analógico e contínuo de novo.

    Isso explica o som enlatado das antigas Zoom 505

    Não completamente. A taxa de conversão é apenas um dentre muitos fatores. Aliás, no caso da 505, provavelmente é um dos menos importantes.

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fgr
    Por isso, quanto maior esses 1 e 0(bits) melhor a definição do som porque teria mais propriedades de ondas!.. Isso explica o som enlatado das antigas Zoom 505 e explica o motivo dos pedais digitais nunca terem a consistência(ou incosistência) dos analógicos!


    Nunca tudo bem. Mas que um ser humano não conseguirá notar diferença daqui algum tempo é fato.

    fgr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bog
    Não completamente. A taxa de conversão é apenas um dentre muitos fatores. Aliás, no caso da 505, provavelmente é um dos menos importantes.

    Não posso dizer como é montado uma 505 pq não sei... mas na época me disseram que ela tinha 8 bits se não me engano.... 8 bits já é um milagre sair som!!

    -Dan
    Nunca tudo bem. Mas que um ser humano não conseguirá notar diferença daqui algum tempo é fato.

    Se for falar em qualidade, eu acho que o digital já até supera cara!! Mas na musica e na arte em geral, o que realmente deixa o trabalho mais expressívo são as imprefeições entende? Tipo, é como mandar uma impressora imprimir um quadro da Monalisa... não tem aquela coisa do pincel e tudo mais.. O analógico te dá essa incosistência sabe? essa coisa da alma..

    Quase nada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Esse assunto é bem interessante, e bem controverso. Vem aquela questão tbm: Vinil ou CD?
    No Vinil, teríamos as ondas de som teoricamente contínuas, impressas no disco. No CD, a onda de som tbm foi "discretizada" em pequenos intervalos.

    Tbm tem a questão de se usar mp3. No caso do mp3, o som é comprimido, e dps na hora que vc ouve, ele é "descomprimido". A questão é, será que a onda reconstruída das amostras do mp3 é realmente a onda original? Em teoria, é possível reconstruir perfeitamente as componentes de determinadas frequencias (mas não todas). Quanto mais frequências vc deseja abranger, mais custo vc terá (em termos de quantidade de informação que terá que guardar no seu mp3).

    Até onde eu sei, quando vc ouve a música, ela já se tornou analógica de novo. Mas se você fosse observar a forma da onda do som de guitarra saindo de um aparelho digital, com um super zoom, vc veria diversos degraus. Durante cada degrau, o sinal seria "segurado", de forma que ele é contínuo, mas não é igual o som de uma guitarra ligada num ampli.

    Eu, sinceramente, não consigo perceber mto a diferença de nada.

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quase nada

    Tbm tem a questão de se usar mp3. No caso do mp3, o som é comprimido, e dps na hora que vc ouve, ele é "descomprimido". A questão é, será que a onda reconstruída das amostras do mp3 é realmente a onda original?


    Né não. Entretanto, em alta resolução, diferenciar é bem/quase impossível.


    Até onde eu sei, quando vc ouve a música, ela já se tornou analógica de novo.


    Exatamente.

    -Dan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fgr
    Se for falar em qualidade, eu acho que o digital já até supera cara!! Mas na musica e na arte em geral, o que realmente deixa o trabalho mais expressívo são as imprefeições entende? Tipo, é como mandar uma impressora imprimir um quadro da Monalisa... não tem aquela coisa do pincel e tudo mais.. O analógico te dá essa incosistência sabe? essa coisa da alma..

    Realmente. Dá até medo desses softwares, daqui uns dias, emularem uma alma humana imperfeita...

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Era disso eu 'tava falando, mas nao me expressei direito. Tipo, do som de pedaleiras (mesmo as tops) alguns citarem como um som "digital", sem a "vida" dos analógicos.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Som digitalizado é isto:

    110101111011101010101010101110111101010101101
    101010011001101011010101011011010110101011010
    001101101010111101011101011001101011110101101

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    som digitalizado:

    peun peun peun pown

    agora o solo com filin
    peeeeeeeeeun pepepeunnnnnnnnnnnn

    agora com distorçao
    peun peunnnnn

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    puta mano, que bosta, negativei

    fuska77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    ASUHASHUASHSAUHHUAS +1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som digitalizado, existe?