Anúncio da Apple: "iMac não pega vírus"

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/11 · Editado por: Cavaleiro
· votar

tambourine man
inferência estatística é uma armadilha. Eu posso correlacionar qualquer coisa, desde que os números batam entre si.

Não é bem assim. Tem várias técnicas para assegurar que duas variáveis são correlacionadas, tendo uma boa amostra delas: Correlação de Pearson, regressão linear, diagrama de dispersão.

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

tambourine man
o Mac é um das minha maiores decepções nerds. Eu achava que ia ser um computador super-ultra-mega. Nem é para tanto, mais parecido com o PC do que diferente dele.

Aí o problema não é do Mac, e sim de vc. Q esperava sair até um cafézinho pela porta USB do computador.

tambourine man
conceito simples: cada ser humano é único [até geneticamente]. Singularidades não podem ser modeladas teoricamente, a ciência se baseia em casos gerais [basta lembrar a singularidade que antecedeu o big-bang -- ela está fora da física].

inferência estatística é uma armadilha. Eu posso correlacionar qualquer coisa, desde que os números batam entre si.

Cavaleiro

Não é bem assim. Tem várias técnicas para assegurar que duas variáveis são correlacionadas, tendo uma boa amostra delas: Correlação de Pearson, regressão linear, diagrama de dispersão.

Porém, olha só o nível da discussão q um tópico sobre Mac proporciona.
Se fosse sobre o Windows, tudo se resumiria em Ctrl+Alt+Del.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

Soulface
Porém, olha só o nível da discussão q um tópico sobre Mac proporciona.
Se fosse sobre o Windows, tudo se resumiria em Ctrl+Alt+Del.

Nossa, isso sim é papo de puxa-saco do Mac. AUHAUHAUH
Eu uso o Windows por ser prático, compatível com a maiores dos jogos, mais opções de programas, etc. E cara, eu tenho WinXP num PC aqui e Win 7 no outro... Deve ter meses que eu não travo nenhum dos 2. E nem antivírus eu uso!
Nego que trava muito o Windows é porque pega 1 vírus diferente por dia e fode a porra do SO.

Kaíque
Veterano
# set/11
· votar

Frigeri.
Povo corajoso ein.

Velho, pior que eu to com a mesma instalação do Windows já faz mais de um ano e desde então não tive absolutamente nenhum problema, nem com trojan. Como eu disse lá no primeiro post, até fuço de vez em quando e não encontro nada. Não entendo como o povo se fode tanto com isso <o>

[2]

Kaíque
Veterano
# set/11
· votar

também uso windows 7 há um bom tempo, e não vejo ele travar não.. não sei quanto mimimi é esse.
também acho mac bom :)

Soulface
Veterano
# set/11 · Editado por: Soulface
· votar

Gansinho
Cutucadinha básica. ahuehauhehuaeuhae

Mas de fato, um usuário comum não sente taaaanta diferença assim na questão prática da coisa.
Eu uso o Mac em casa e o Windows no trabalho, e nenhum dos dois me dá dor de cabeça.
Diferença mesmo eu sinto mais na hr de ligar.
No Mac é ligar e começar a usar. No Windows é ligar, ir tomar um cafézinho, tirar uma água do joelho, voltar pra frente do PC e... vai mais um cafézinho aí?

Cavaleiro
Veterano
# set/11
· votar

Depende do público alvo.

Pessoal de programação serious business normalmene prefere linux, porque dá maior "liberdade".

Mainstream usa Windows, mas muitos deveriam usar MacOS ou Linux, simplesmente porque praticamente não há vírus desenvolvidos para MacOS e Linux.

ApplesFanBoys, designers, carentes de atenção e outros mais voltados ao meio profissional/pseudocult/patricinha já preferem MacOS

Cada um tem uma grande vantagem ao meu ver:

Linux é free, muitos softwares bons sendo desenvolvidos em open source, mas sem manutenção, o que para uma empresa não é muito bom, mas para pessoa física não tem tanto problema.

Windows tem muito tempo de mercado e bastante comercial, as principais empresas do mercado ainda desenvolvem pensando em Windows e adaptando a outros OS e não ao contrário.

MacOS é bom pela estratégia de caixinha mágica da Apple, que trava todos os handhelds aos seus aplicativos e não permite que seu OS seja instalado em outras máquinas, o que gera poucos erros de configuração, instalação e outros em aplicativos Mac. Sem contar que para os desenvolvedores isso é excelente, dá uma guideline de desenvolvimento de software muito boa.
No fim não existe melhor ou pior OS, depende do tipo de utilização, e isso é meio óbvio.

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar

Insomniac_
Acontece que o número de usuários do Mac em relação ao Windows é considerado insignificante

20% é insignificante?

Gansinho
Veterano
# set/11 · Editado por: Gansinho
· votar

Soulface
Pô, te incomoda mesmo?
Eu nem me incomodo, já que eu raramente desligo o meu PC. AUHAUHA

E pô, eu não sou um usuário tão "comum" assim.
Não acho que um 'addicted in games' seja "comum" auhauhauh

Outra coisa:
Os Mac's podem ter a mesma configuração de um PC? De peso?

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

Gansinho
Os Mac's podem ter a mesma configuração de um PC? De peso?

Desde q vc esteja disposto a gastar...

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

Soulface
Se eu quiser um notebook... Com i7 six-core, geforce gtx 570m, 8 gb de RAM, 1 tb de HD...
Rola? Tem como algum MacBook ter isso?

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

Gansinho
Vai vendo aí se te agrada...
http://www.apple.com/macbookpro/

Rola?
Isso aí vc já vai ter q procurar em outro site cara...

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar

Soulface
Rola?
Isso aí vc já vai ter q procurar em outro site cara...

Todo mundo gozado nesse fórum. AUHAUH

Gansinho
Veterano
· votar

Soulface
Pô cara, o MacBook mais foda ali não chega perto em performance dum Alienware da Dell :(
Mas de qualquer maneira, muito bom também.
Talveeeeez eu compre um algum dia :D
E são bem bonitos também.

DarkMakerX
Veterano
# set/11
· votar

Gansinho
Com i7 six-core, geforce gtx 570m, 8 gb de RAM, 1 tb de HD...

Vai até o i7 quad-core.
8gb é tranquilo.
1 tb também, mas é melhor 512 de SSD.
Tem uma ATI lá de 1GB de vídeo, mas como não sou gamer nem sei se é boa.

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

Gansinho
Pô cara, o MacBook mais foda ali não chega perto em performance dum Alienware da Dell :(

Aí é q tá cara...
Talvez com o Mac na mão, vc nem precise de tudo isso aí q vc acha ser necessário com um Windows.

Gansinho
Veterano
· votar

Soulface
Pra jogar? xD

Sedunk
Caralho vei, edita essa merda AUHAUHUHA

Snakepit
Veterano
# set/11
· votar

Gansinho
DarkMakerX
Vai até o i7 quad-core.

O MBPro. Já o Mac Pro (gabiente) tem six-core.

Mas vale lembrar que pelos motivos que o Cavaleiro falou no ultimo paragrafo, a mesma maquina rodando Windows e MacOS, o MacOS normalmente terá um resultado superior.

Strato_Master
Veterano
# set/11
· votar

programar, net -> Linux;
jogar, downloads e filmes -> Windows...

ainda não encontrei nenhuma utilidada para um Mac..

e o que eu mais odeio no Mac é que só roda Mac...

se eu comprar um PC posso por qualquer SO que me der na telha... se eu comprar um Mac to lascado...

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

Strato_Master
ainda não encontrei nenhuma utilidada para um Mac..

e o que eu mais odeio no Mac é que só roda Mac...

se eu comprar um PC posso por qualquer SO que me der na telha... se eu comprar um Mac to lascado...

Espero, do fundo do meu coração, q vc não seja tão "Master" com uma Strato quanto é com computadores.

DarkMakerX
Veterano
# set/11
· votar

Strato_Master
Cara, cuidado que você tá falando muita coisa sem saber.

Num Mac eu posso instalar Windows e qualquer Linux muito fácil. Tem até como integrar o Windows no Mac com o Fusion da VMWare, mas dual boot é tranquilo.

Agora o contrário não é assim. Não dá pra instalar o OSX em um não-Mac sem perder um fds da sua vida (isso se seu hardware for compatível).

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

DarkMakerX
Sem contar q eu não entendi essas especificações dele...

programar, net -> Linux;
jogar, downloads e filmes -> Windows...

Acho q o cara pegou uma AppleII por aí e achou q tava com um iMac na mão.

Insomniac_
Veterano
# set/11 · Editado por: Insomniac_
· votar

Snakepit
Cara, Apple haters podem falar e espernear o quanto quiserem, mas pra TRABALHAR Mac dão um pau violento nos PCs na maioria dos casos.

Podem ficar de mimimi só pq a Apple se preocupa com design, mas a superioridade vai muito além disso.

Quem trabalha com Photoshop, toda familia Adobe, edição de videos, audio, e até pq não com o próprio MS Office, AutoCad, depois que usa um Mac fica com alergia ao Windows em 99.9% das vezes.

Não questiono isso em momento nenhum. Pra Audio e Imagens, os Macs são muito mais rápidos e estáveis do que o Windows, mesmo. Mas pra mim, as vantagens param por aí. Pra uso no dia a dia, internet, jogos e etc, comprar um PC comum vale muito mais a pena. O que me irrita é que tem uma grande massa alienada que não entende P.N. sobre computadores que é dominada pela mídia e acaba falando um monte de abobrinha. Hoje em dia, é moda ficar babando o ovo de mac e linux, pura e simplesmente pra falar mal do Windows, nem sabem bem o que estão falando (e a maioria dos problemas é normalmente entre a cadeira e o teclado). Ainda bem que o tópico aqui mostrou que existem pessoas que sabem do que falam, inclusive quando defendem o Mac.
FCC é a nata da sociedade, mesmo! :P

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

Sem contar q o MSN pra Mac é uma bosta ao cubo.
A salvação ainda é o Skype. Mas depois q foi comprado pela Microsoft, as expectativas não são boas...

Strato_Master
Veterano
# set/11
· votar

DarkMakerX

VMWare

sabe o que é?!

na verdade eu nunca nem relei num Mac (pela razão que comentei no post) só "xingo" por esporte... mas o que eu disse é verdade... =D

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

Strato_Master
mas o que eu disse é verdade... =D
De verdade aí, só tem o "eu nunca nem relei num Mac" mesmo.

DarkMakerX
Veterano
# set/11
· votar

Mas uma coisa é certa: o Windows 7 é bom. Nunca tive problema de compatibilidade, reconhece tudo, roda qualquer programa, uma beleza. Tem que reconhecer que fazer SO pra rodar em qualquer hardware, que vão de carroças e pedras até os atuais, não é fácil.

OSX pode ser melhor? Sim, tranquilamente. Mas é pensado pra rodar no hardware bonitinho da Apple.

Tomara que a Microsoft não cague no 8.

DarkMakerX
Veterano
# set/11
· votar

Strato_Master
Foi um exemplo. Uma possibilidade pra quem não quer fazer dual boot com Mac e Windows, pode simplesmente rodar uma VM que se integra no dock do mac e roda lisinho o windows.

TG Aoshi
Veterano
# set/11
· votar

Insomniac_
Hoje em dia, é moda ficar babando o ovo de mac e linux, pura e simplesmente pra falar mal do Windows, nem sabem bem o que estão falando (e a maioria dos problemas é normalmente entre a cadeira e o teclado).
Mas sempre foi assim, acho que uns 10 anos atrás a situação era até pior. A única diferença é que, na época, nem a Apple escapava do bombardeio.

Soulface
Veterano
# set/11
· votar

No fundo, a única que quase nunca dá pau, dura pra cacete e não precisa esperar nem 1 segundo pra usar, é a boa e velha Olivetti.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Anúncio da Apple: "iMac não pega vírus"