Anúncio da Apple: "iMac não pega vírus"

Autor Mensagem
Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Frigeri.
Povo corajoso ein.

Velho, pior que eu to com a mesma instalação do Windows já faz mais de um ano e desde então não tive absolutamente nenhum problema, nem com trojan. Como eu disse lá no primeiro post, até fuço de vez em quando e não encontro nada. Não entendo como o povo se fode tanto com isso <o>

Snakepit
Veterano
# set/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Insomniac_
Pff... Isso é uma lenda gigantesca, hehehe. E que os consumidores (na sua esmagadora maioria) fúteis da Apple acabam acreditando, afinal, o computador é bonitinho, o que mais pode-se precisar?

Cara, Apple haters podem falar e espernear o quanto quiserem, mas pra TRABALHAR Mac dão um pau violento nos PCs na maioria dos casos.

Podem ficar de mimimi só pq a Apple se preocupa com design, mas a superioridade vai muito além disso.

Quem trabalha com Photoshop, toda familia Adobe, edição de videos, audio, e até pq não com o próprio MS Office, AutoCad, depois que usa um Mac fica com alergia ao Windows em 99.9% das vezes.

Cavaleiro
Veterano
# set/11
· votar


Mas o iMac, na verdade MacOS, não pega mesmo.

Quem pega é o usuário.

Soulface
Veterano
# set/11
· votar


O único ódio q eu tenho do meu iMac, é q é um saco acentuar naquele teclado.
Chego a evitar de digitar textos nele por causa disso.
Tá... Tem corretor ortográfico q coloca o acento lá automaticamente qndo eu digito a palavra. Mas é um fator contra pra mim.

No mais... Nunca mais eu compro um PC "normal".

Snakepit
Veterano
# set/11
· votar


Soulface
Po, é fácil. Option+e, option+n, option+i. ˆˆ

Soulface
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit
Não q seja difícil, mas é um saco essa combinação de 3 teclas.
Em um computador com Windows e teclado japonês, eu acentuo mais fácil.

Snakepit
Veterano
# set/11
· votar


Soulface
Tranquilo, gosto é gosto. Tem gente q não gosta dos trackpad dos MacBook Pro... vai entender hehehe.

Soulface
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit
To ouco pra comprar um MacBook. Pro ou Air, ainda não sei.
Além do pc, claro, to qrendo um Garage Band portátil.

Snakepit
Veterano
# set/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Soulface
O MB Air pra mim tem um "problema", que na verdade é algo muito bom, mas ainda muito caro pros dias atuais: flash storage invez de HDs. 64gb é muito pouco espaço... e é muito caro aumentar a capacidade dele. Vale mais a pena pegar o Pro de uma vez, a não ser que ter um notebook com 1.7cm de espessura seja algo necessario pra ti.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit
Soulface
Vocês que parecem sacar do negócio...
Quais as reais vantagens do MacOS pro Windows ou Linux?

Soulface
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit
Pois é...
Realmente, é um caso a se pensar.
Penso no Air pq ela é realmente portátil! hehehehehe
Mas to mais inclinado para o Pro mesmo. Mas ainda teho tempo pra pensar até resolver comprar de vez.

Gansinho
Dependo do q vc considera vantagem cara.
No fundo, pros usuários comuns, qualquer um deles supre as necessidades.

ROTTA
Veterano
# set/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Snakepit
Cara, Apple haters podem falar e espernear o quanto quiserem, mas pra TRABALHAR Mac dão um pau violento nos PCs na maioria dos casos.

Trabalhei um ano com o primeiro iMac, em 1998-1999, e ele travava eventualmente, embora menos que os PCs da época com Windows 98.

Hoje concordo que os Macs são bem estáveis, embora só use PCs, que também melhoraram muito na estabilidade nos últimos 10 anos.

Abraços.

Soulface
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho
Mas pelo menos, o iMac não pega vírus!

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Soulface
Hmm, entendo.
Mas por exemplo, no meu caso.. Eu sou um gamer.
Teria alguma vantagem ou desvantagem?
Existe muita incompatibilidade?

Snakepit
Veterano
# set/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Gansinho
Quais as reais vantagens do MacOS pro Windows ou Linux?

Cara, praticamente tudo. Como falado nesse tópico não tem vírus, é mais rápido, estável, boot mais rapido... tu realmente pode deixar varios programas abertos sem comprometer tudo, praticamente não tranca, etc.

Desvantagens: não tem muito jogo (agora que eles estão aparecendo na App Store, como GTA, Bioshock, CoD, etc) e não tem milhoes de freewares que existem pro windows, já que o mac não tem toda popularidade do pc.

Soulface
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho
Aí eu já não posso te dizer pq eu nunca usei computador pra jogar nada (paciência conta?)
Mas fora no começo q vc estranha um pouco (até os botõezinhos pra fechar, minimizar e maximizar a janela são do lado contrário), dá pra usar normalmente.
Eu ainda não usei o Windows 7, mas o OS X é mais leve e roda melhor do q todas as outras versões do Windows q eu já usei.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit
Soulface
Saquei.
Eu já usei o MacOS num MacBook de um amigo meu.. E não vi nada demais, não sei porquê =X
E eu nunca tive problemas no Win 7.. Acho que meu PC nunca travou com ele.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
Cara, foi mal, mas simplesmente não existe vírus pra Mac não.

não existe computador imune a vírus. Só se ele for trancado em um cofre a prova de wi-fi

tambourine man
Veterano
# set/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Snakepit
Quem trabalha com Photoshop, toda familia Adobe, edição de videos, audio, e até pq não com o próprio MS Office, AutoCad, depois que usa um Mac fica com alergia ao Windows em 99.9% das vezes.

faço parte dos 0,01%, só para variar. Concordo com o ROTTA: o windows melhorou muito a estabilidade e os vírus para mac vão chegar.

Cavaleiro
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man

Você é um outlier na esquerda da curva normal, ou não.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Cavaleiro

dica: estatística não se aplica a singularidades

Cavaleiro
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man

Se você está falando da teoria das singularidades da matemática, se aplica sim. Agora se for uma buzzword, não sei.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Cavaleiro

eu falo da singularidade humana mesmo

Cavaleiro
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man

Tentei ler um texto para ver se o conceito de singularidade humana é o mesmo do meu não conhecimento e dedução sobre o assunto. Cheguei nesse texto:

http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/3022

O resumo, além do gosto absurdo pelo verbo "engendrar" contém palavras típicas de gerador de lero lero de humanas das universidades federais. Porém até o final do texto fiquei espantado de não ter lido qualquer referência sobre o capitalismo, por sorte o texto não me decepcionou no final.

Voltando ao assunto, o seu gosto por sistema operacional é facilmente abordado pela estatística e colocado em uma curva normal. A eficácia da estatística nesse caso vai depender da veracidade dos dados informados.

Mr. Joe
Veterano
# set/11 · Editado por: Mr. Joe
· votar


não existe vírus pra Mac e Linux simplesmente porque o sistema de permissões deles é ótimo. se tu não estiver loggado como root, então não pode fazer droga nenhuma com o sistema. ponto.

só pega vírus se o cara fizer cagada brava.

Mr. Joe
Veterano
# set/11
· votar


aliás, existir vírus, existe.
deveria ter escrito "Mac e Linux não pegam vírus porque [...]".

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho
Eu já usei o MacOS num MacBook de um amigo meu.. E não vi nada demais, não sei porquê =X

Não dá pra ver diferença de SO com 15 minutos de uso :p

Villts
Veterano
# set/11
· votar


Na verdade eles falam que não pega vírus de WINDOWS, não que não pegam vírus... mas aí, a questão é, num Mac, assim como num linux, você precisa executar o programa, não que nem no Windows (não sei se hoje em dia ainda tem isso) que você é infectado só navegando em uma página.

tambourine man
Veterano
# set/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro

conceito simples: cada ser humano é único [até geneticamente]. Singularidades não podem ser modeladas teoricamente, a ciência se baseia em casos gerais [basta lembrar a singularidade que antecedeu o big-bang -- ela está fora da física].

inferência estatística é uma armadilha. Eu posso correlacionar qualquer coisa, desde que os números batam entre si.

no mais, o Mac é um das minha maiores decepções nerds. Eu achava que ia ser um computador super-ultra-mega. Nem é para tanto, mais parecido com o PC do que diferente dele.

Villts
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
é outra coisa... você vai ter seu notebook durante anos e ele vai continuar novo e rápido como se fosse a primeira vez que você ligou ele. é que nem linux po, só que mais agradável, BEM mais. PCs em casa só tem linux, tirando um da minha mãe, que ela usa uns programas de administração de condomínio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncio da Apple: "iMac não pega vírus"