Teoria sobre "gordos pobres"

Autor Mensagem
Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Headstock invertido

Foi o Root.

Toalhinha
Veterano
# set/11
· votar


Usar o intelecto tb queima caloria...

Pensei um pouco sobre isso e acho que não existe uma ligação direta com a renda, mas a massa do nosso país só come, dorme e assiste tv.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/11
· votar


http://veja.abril.com.br/noticia/saude/pesquisa-do-ibge-mostra-que-obe sidade-e-epidemia-no-brasil

Entre os 20% mais ricos, o excesso de peso chega a 61,8% na população de mais de 20 anos. Também nesse grupo concentra-se o maior percentual de obesos: 16,9%.

Parece que o seu achômetro não é uma ferramenta de coleta de dados muito efetiva.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
Ta certo, rico injeta nutrientes na veia né.


Olha o preço do pé de alface, cenoura, ovo frito. Rico come é isso.

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Não sei como concluiram que pobres são mais obesos que ricos.

Mas se isso for verdade, tem tambem um fato: pobre sofre, comida disfarça o sofrimento.
To sofrendo, vou comer.

Mtas vezes a unica alegria do pobre é justamente comer. Dá nisso.

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


And the meek shall inherit the earth

Generalisar é legal tb.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


mikia
É tudo esquistossomose.

uheauehuahe

que maldade

suco de laranja
Veterano
# set/11
· votar


enquanto o rico come uma barra de cereal rica em proteínas indicada pela nutricionista depois do trabalho, o pobre come bolacha de oitenta centavos encochando uma diarista no busão.

enquanto o rico toma um suco de laranja feito na hora enquanto assiste as notícias, o pobre toma um x-tapa no metrô enquanto lê o jornal.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
De onde tu tirou que a maioria dos pobres é composta por gordos? oO

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho

Após várias idas ao Shopping Vitória.

klypterosforme
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/11

a maior parte da Classe C é gorda, principalmente as mulheres...

Mulher não tem lugar fixo na piramide social. Elas escolhem com que classe querem arreganhar as pern4x.

Claro que algumas são tão feias que literalmente despencam... mas não é regra.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
Cara, quando eu ando de ônibus, a grande maioria é magra.

TWT ICE
Veterano
# set/11
· votar


gordo faz gordice e pobre pobrice

TWT ICE
Veterano
# set/11
· votar


-Dan


Não sei como concluiram que pobres são mais obesos que ricos.

Mas se isso for verdade, tem tambem um fato: pobre sofre, comida disfarça o sofrimento.
To sofrendo, vou comer.

Mtas vezes a unica alegria do pobre é justamente comer. Dá nisso.



foda que ai o cara vive triste pq ta gordo huahuauhahu

puta gordice!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


TWT ICE
foda que ai o cara vive triste pq ta gordo huahuauhahu

puta gordice!


Pois é. Outros viram alcolaatras, drogados, etc...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
hey man, eu sou gordo, mas toma cuidado hein... a maconha inibe o hormônio da satisfação (vc é o próximo muahahahaha)

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


GuitarHouse
A alimentação não é só arroz e feijão (almoço, geralmente). Tem café da manhã, lanche, jantar, ceia. Tem as guloseimas em geral, carnes gordurosas, excessos em fds, excesso de pães.

Se você só toma café da manhã um café com leite, almoça arroz, feijão e carne, e janta alguma coisa pouca, pode ser mais gordo do que quem come "mais", 4 ou 5x ao dia, por causa do metabolismo.

A falta de informação e preocupação com a alimentação faz com que pessoas e famílias menos privilegiadas comam menos e mal.

Na verdade os melhores alimentos são os que engordam : (
O sabor vem da gordura.


isso deve explicar em parte pq eu sempre belisco alguma coisa durante o dia e não sou necessariamente gordo

-Toolbar-
Veterano
# set/11
· votar


Cara... Muito se vai da cultura da alimentação.

A maioria dos pobres tem mania de fritar tudo, tacar óleo de soja em tudo que se come. Comer a gordura, e porcarias.
Eles, ainda por cima fazem grandes pratos e comem 3 vezes por dia.

É uma questão de cultura e hábito. Compram do barato...

Porém, frutas, legumes e verduras são baratas e dificilmente comem.

Sem generalizações.

-Toolbar-
Veterano
# set/11
· votar


Muito gordo é egoísta.

Tanta gente passando fome com a falta de alimento no mundo, e o gordo comendo tudo.

Insomniac_
Veterano
# set/11
· votar


-Toolbar-
Porém, frutas, legumes e verduras são baratas e dificilmente comem.


Tenho algumas objeções a fazer:
1- Nem sempre é mais gordo quem come mais, e nem sempre é por falta de academia ou coisa do tipo.
2 - A descrição de "ricos" que foi usada aqui no tópico pra mim não passa dos famosos pobres afrescalhados, ou pessoas que tem uma condição de vida um pouco maior (mas ainda continuam pobres...) e ficam cheias de frescuras, pois são "ricas".
Logo, o comentário do tópico foi extremamente preconceituoso.
E só pra frisar o que eu marquei: Sinto muito, mas frutas, legumes e verduras não são baratas não. E muitas vezes, quem tem menos grana compra o mais barato porque tem que ser assim, não é questão de escolha. É engraçado ver quem nunca passou perrengue falando essas abobrinhas...

-Toolbar-
Veterano
# set/11
· votar


Insomniac_
É engraçado ver quem nunca passou perrengue falando essas abobrinhas...

Bom, não sei o que é perrengue pra vc, mas já passei por diversas situações difíceis. Comer arroz e ovo mexido durante a semana inteira, ir em casa de parentes para almoçar porque em casa não tinha o que comer, comer ovo com farofa, arroz puro, etc.

Quanto as suas objeções:

1- Não falei que é que come mais ou por falta de academia. Tanto que muitos magrelos comem o tanto de um rinoceronte, não fazem exercícios e não engordam. Isso vai do metabolismo de cada um. Meu metabolismo é super acelerado, fui magrelo desde meus 16 anos, e, se não tivesse começado uma academia, seria daquele jeito pra sempre. Hoje eu TENTO seguir uma dieta.

Comprovado até que é mais difícil um magro engordar do que um gordo emagrecer. Magro tem que se esforçar pra comer e gordo esforçar pra não comer.

Cara, eu CONVIVI tanto com pobres de casa de pau-a-pique como com ricos que podem comer o que quiser. E te digo, os hábitos alimentares são muito diferentes e as preocupações são outras.

E também convivo com obesos e pessoas com sobrepeso, só pra saber.

2- Quem está falando abobrinhas? Pobre afrescalhado? Desde quando ter uma dieta saudável é frescura? Precisamos todos morrermos cedo, ter doenças, ter sobrepeso? Tudo isso é frescura? Larga a mão de falar merda, sou pobre mas tenho o direito de me alimentar decentemente.

E outra, saiba procurar melhor por frutas, verduras e legumes. Fim de feira preço cai, e há várias coisas baratas. A diferença é que não sacia a fome como carboidrato.

Pare de falar "abobrinhas".

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teoria sobre "gordos pobres"