Como o Brasil trata os mais "pobres"?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza


Achei muito estranha a postura de alguns meios de comunicação acerca das medidas que Lula tomou isentando de tributos federais a venda de alguns tipos de material de construção, com alguns dizendo , inclusive em editoriais (O Globo), que tal medida irá incentivar a favelização.

Ora, se a maioria dos brasileiros não tem casa própria, e muitos vivem em barracos de tábua e papelão, porque um jornal de grande circulação não cobra do governo a existência de um programa de habitação e distribuição de lotes em lugares adequados?

segundo a postura do jornal, os mais pobres não têm direito a ter um teto, mesmo que seja numa favela, pois se alguém faz algo pra ajudar o povão a comprar tijolo, cimento, etc, é acusado de incentivar a favelização.

pobre tem mesmo que se ferrar? devemos olhar só para nosso próprio umbigo ou ser solidários com os despossuidos?

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
jornal tucano.
Se o Lula dorme de noite eles metem pau. Se acorda de manha, eles metem pau tambem.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Vamos por partes...

foi muito bacana essa medida, mas eu concordo em partes com esse lance da favelização, talvez um programa REALMENTE voltado aos mais pobres de financiamento de casa própria fosse mais adequado a nossa realidade.

Mas como ja discutimos em outros tópicos, o foda é a pseudo malandragem do brasileiro, dou a cara a tapa se não vai ter uma penca de nego construindo barraco pra alugar...

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Ed_Vedder
é mesmo. E não é pseudo malandragem. é malandragem da grossa mesmo.
o brasil tinha que ser expurgado.

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


cmo tem gente que vende as casas que ganha em contemplações do CDHU...isso é falcatrua...é a malandragem que infelizmente existe no brasil.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


E trata ?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Eder ST80
E trata ?

claro que trata

trata mal

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


digam ae um unico exemplo de pais q trata bem os pobres

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


jornal tucano.
Se o Lula dorme de noite eles metem pau. Se acorda de manha, eles metem pau tambem.
(2)

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
Um pais que tratasse bem os pobres seria aquele que o eliminassem, igualando a sociedade... quase utópico isso...

Alexandre Souza
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus Ferreira
poizé, é ae q eu queria chegar, isso nao existe...
onde tem pobre é sinal q o governo trata mal, caso contrario nao seriam pobres

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
é... um país que fosse reduzindo o numero de pobres seria o que estamos procurando... e o Brasil não me parece estar seguindo esta linha...

cao fofo
Veterano
# fev/06
· votar


tem pobre tb q e preguisoço, a maioria nao tem pespectiva de vida ai muitas das vezes fica dificil ajudar quem nao quer ser ajudado, ja prestei muito serviço social e ja reparei isso

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
A França trata bem man ... deixam até o pessoal queimar os carros.

Mah Pezzoa
Veterano
# fev/06
· votar


cao fofo

esta parada de pobre preguiçoso não ficou claro me explik direito, por favor.


Claudio Natureza

isto eh serio man? saiu mesmo?

Mah Pezzoa
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza

todo dia vejo estes filhos das putas da globo falando eim isenzão e pah, ai faz pa pobre construir ou melhorar a aparencia da cas eh feio naum eh bom.


va a merda!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


é verdade cara, os caras se preocuparam com a construção de casas em favelas por causa do preço mais baixo do tijolo, cimento e telha, mas não se preocupam com milhares de pessoas sem ter onde morar, dormindo embaixo de viadutos, em casas de madeira e papelão.

eu acho muita hipocrisia virem criticar uma medida que mal ou bem irá beneficiar os mais pobres, mesmo que essa medida vá deixar as "copacabanas" da vida mais feias...

afinal, na democracia não vale o bem da maioria? a maioria não é pobre e sem teto?

Mah Pezzoa
Veterano
# fev/06
· votar


ate aqui os caras trata mahl os pobres

pobre tambem tem direito de rebocar a casa, pintar, ficar bunitinho, jah pensou uma favela toda coloridinha?? ia ser massa!!!


tomiotack tomou no cu

foi falar que a favela eliopolis era muito feia, os caras mandou ele ir lah ajudar ao inves de ficar falando merda! agora tem casas coloridas, geração de renda com o projeto bem legal, a (o) Globo deveria fazer projetos de verdade ao inves de pegar carona, soh faz a propaganda de merda que a gente ve por lah.

eu queria saber oq eh criança esperança e pra onde vai o dinheiro.

Eder ST80
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza


Cláudio, é brincadeira um editorial desses hein!! Mas é o que eu tenho observado nos PRINCIPAIS meios de comunicação, não sou velho, mas desde q acompanho as "coisas" do país acho q mnos dias de hoje de forma intensiva os caras estão deliberadamente defendendo interesses de algum grupo. É brincadeira o que a tal Revista Veja anda fazendo por exemplo.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/06
· votar


Alexandre Souza
A França trata bem man ... deixam até o pessoal queimar os carros.



ahuahauhuahua

genial

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


aonde ta essa materia?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


O Globo de ontem.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


O governo joga no lixo os pobres e coloca a culpa na classe-média.

sorata_X
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
Achei muito estranha a postura de alguns meios de comunicação acerca das medidas que Lula tomou isentando de tributos federais a venda de alguns tipos de material de construção, com alguns dizendo , inclusive em editoriais (O Globo), que tal medida irá incentivar a favelização.

Cara.. eu não entendi isso
quem for muito pobre nÃo pode comprar material de construção.. é isso?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


sorata_X

é que baixando o preço do material de construção por causa da isenção de impostos, o pessoal mais pobre teoricamente, eu disse teoricamente, teria acesso a tais materiais, e ai poderia construir casas, e essa casas poderiam ser construidas em áreas invadidas, o que geraria mais favelas, é isso.

sorata_X
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
ah ta....
então essa isenção foi o Lula que fez?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


sorata_X

sim, foi proposta do governo dele, e O Globo vem atacando o Lula direto, nada do que o cara faz de bom é mostrado, e sempre colocam alguma coisa de ruim no que o cara faz.

jornal escroto.

sorata_X
Veterano
# fev/06
· votar


ahh entendi Claudio Natureza
q merda... mas se a lei foi aprovada (foi?) então bom pro povo e foda-se o jornal

Crash
Veterano
# fev/06
· votar


pois é, mas eu nao consigo achar uma resposta convincente para 'o que eu posso fazer pra mudar?'
pode ser ignorancia da minha parte, mas eu de fato nao sei onde posso ajudar, pelo menos por enquanto

powerguitar10
Veterano
# fev/06
· votar


Eu to diacordo...


Meu pai é empresario e isso fez com que o nosso IPI ( 5%) deixasse de ser cobrado...Diminuindo e muito o nosso preço e nos tornando ainda mais competitivos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o Brasil trata os mais "pobres"?