Correios do Brasil - Olhem que absurdo!

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30


Bom Galera,

Sempre fiz compras de cordas pela strings by mail , minha ultima compra foi no dia 19/07 . Depois de 1 mes esperando com o mesmo status de rastreamento (Geara/Benfica) resolvi abrir manifestação no site deles.

Olhem a resposta:

Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade (EXTRAVIO) na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto.

Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente.

Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada.

Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja INICIADO. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente.

Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário.

Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

HAHAHA NÃO CONFORMIDADE! PERDERAM O ITEM E EU QUE TENHO QUE ME VIRAR COM O REMETENTE, QUE FDPS...COM CERTEZA TEM ALGUEM POR AI COM AS MINHAS CORDAS ZERINHAS TOCANDO UMA GUITARRINHA ... VTNC!

Desculpem, mas fiquei puto com isso. O Pais de merda! Eu vou tentar me virar com a loja, por isso pedi que mandassem em ingles a resposta, vamos ver.

Invalid User
Veterano
# set/11
· votar


Desnecessário esse título. São as regras do jogo. Não achei nada absurdo.

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


Invalid User

pimenta na dos outros...

conformismo = mediocridade

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Nossa se esse tópico ficar mais "politicamente correto" vou vomitar...

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP

Pois é... eu sei que milhares de pessoas tiveram essa mesma experiência , mas não é por isso que eu não possa reclamar e achar que é normal. que isso!

Mudaram de forum o meu topico, blz, agora editar o titulo??? Isso é censura.

Sei nao.. vou começar a rever a utilidade desse FCC. Eu gostava daqui porque agente criticava servicos e recebia retorno, agora senão puder falar mais nada... lamentável.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


o lance do correios é a "carta social", mais barata que e mail: R$ 0,01!!!


o resto é roubo

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Qual era o título de antes?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Tomara que nao aconteça isso com meu piano!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Invalid User

São as regras do jogo. Não achei nada absurdo.

Então precisam ser revistas imediatamante. Essas regras demonstram compromisso zero dos Correios com seus consumidores. E o péssimo serviço que eles prestam não é barato.

Drive30

Depois passam comerciais na TV mostrando como se estivesse tudo lindo e maravilhoso. Há anos que os serviços dos Correios são precários, e não vejo sinais nenhum de melhorias.

Em determinadas compras vc tem que literalmente contar com a sorte, pois o azar é certo. Eu acho um absurdo também, fico bolado.

marcosshrp
Veterano
# set/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Drive30
conformismo = mediocridade

então pq vc não vai la e explore a sede dos correios?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Nunca tive problemas com meus despachos. Geralmente pago o seguro também, pra previnir.

Gui
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
"li e concordo com os termos de uso".

na hora que tu contratou o serviço...ERA pra tu saber que é dessa forma que eles trabalham.

agora que tu pagou pelo serviço tu quer reclamar? lê o contrato da proxima vez.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Mas quem seria o idiota que venderia um piano e o entregasse através dos correios?

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


brasfrete >>> all

Gui
Veterano
# set/11
· votar


e se tu num concorda com as regras, por que usou? TODO serviço é acompanhado de contrato, falando as obrigações do contratado e os direitos do contratante..assim como os deveres dele também.

tu concordou com o serviço quando contratou..agora que deu merda tu reclama? desculpa, mas eu não contrato o que eu não concordo.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


Mas quem seria o idiota que venderia um piano e o entregasse através dos correios?

um idiota que encontrou alguém para comprar via correio

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

Cara o serviço dos correios é realmente um lixo e temos diversas acusações de corrupção dentro da instituição...

Não vejo sentido algum o fórum se preocupar com o seu titulo...

Daqui a pouco se eu escrever que a Jaqueline Roriz é bandida, vão marcar meu post como inapropriado pois ela foi absolvida pelo congresso...

J. S. Coltrane
Veterano
# set/11
· votar


tu concordou com o serviço quando contratou..agora que deu merda tu reclama? desculpa, mas eu não contrato o que eu não concordo.

[2]

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


marcosshrp


então pq vc não vai la e explore a sede dos correios?


Se eu morasse no rio eu iria mesmo, porque parece que é la que acontecem 100% das m... dos correios, pena que nao moro mais (ja morei), mas nao ia adiantar em nada. Uma vez fiz uma venda via sedex a cobrar, demorou tanto que eu fui la na agencia pressionar, ia todo dia , não é que adiantou?



A forma que eu encontro de nao se conformar é divulgar esses absurdos nas midias diversas , agora achar que essa é a regra do jogo e que tudo é normal não vai melhorar em nada e vamos continuar nessa merda, mas se deus quiser ainda saio desse país antes.


"li e concordo com os termos de uso".

na hora que tu contratou o serviço...ERA pra tu saber que é dessa forma que eles trabalham.

agora que tu pagou pelo serviço tu quer reclamar? lê o contrato da proxima vez.


putz, nao li onde estava escrito - caso o correio perca com o seu item nesse caso voce tem que se virar. realmente, falha minha.

Eu nem estou usando mais tanto os correios, mas em alguns casos nao tem jeito né, nao tem quase concorrencia. Já usei o DHL achei excelente e postei aqui, nao to aqui so para meter pau nao, elogio tambem.

Vou voltar a trazer minhas muambas pelo jeito que sempre funcionou, pedindo para parentes que moram fora . é o jeito.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Drive30

putz, nao li onde estava escrito - caso o correio perca com o seu item nesse caso voce tem que se virar. realmente, falha minha.


pois é, mas aposto que isso tá escrito lá.

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Tem alguém que fez direito ai que pode explicar o que é um contrato leonino?

Tudo bem que não vai adiantar... mas é interessante saber

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana
Mas quem seria o idiota que venderia um piano e o entregasse através dos correios?

Verdade! Nao vem pelos correios nao!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Mas você comprou um piano?
Que tipo? Um piano de cauda? Orgão eletrônico? Ou encomendou que fizessem um orgão de tubos da parede do seu quarto?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana

Comprei um piano digital só. Pra aprender a tocar.

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP

em alguém que fez direito ai que pode explicar o que é um contrato leonino?

seria aquele tipo de contrato onde uma das partes sempre se f..? nem precisa saber direito para deduzir isso.

enfim, corriqueiro para alguns, regra do jogo e tal, mas novamente tenho que registrar a minha insatisfação.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
aaahh!
Legal mesmo são aqueles pianos de cauda!

Um dia você compra um! =)

marcosshrp
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
A forma que eu encontro de nao se conformar é divulgar esses absurdos nas midias diversas

cara, não adiantaria do mesmo jeito...o que isso resolveria? Deixaria claro que toda instituição é corrupta? Mais do que isso ja é..

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana

Sim! é meu sonho mesmo

marcosshrp
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Cara, aceite o mundo como ele é... venha e seja mais um eleitor pacífico e conformado e tente sobreviver sem depender deles..te garanto muita diversão e menos dor de cabeça.. (Y)

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


marcosshrp

putz ,se for falar de politica, ai eu tenho assunto para 500 paginas aqui...

a unica forma de esquecer isso é ... como sempre, tocando guitarra, mas agora nao vai dar, só a noite. kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios do Brasil - Olhem que absurdo!