Absurdo que é o Brasil:

    Autor Mensagem
    Johnny Blade
    Veterano
    # fev/08


    Todos nós sabemos (ou pelo menos deveríamos) que todo dia surgem novos casos de corrupção no governo brasileiro, políticos que desviam milhões de reais farreando até mesmo com os cartões corporativos, um roubo vergonhoso. Esse dinheiro que deveria retornar a população brasileira na forma de saúde, transporte, educação etc simplesmente some na mão dos governantes, e nós continuamos pagando.

    O pior disso tudo é que, esse ladrões descarados nao passam sequer um dia na prisão. Mas o trabalhador comum, aquele sem poder aquisitivo suficiente para burlar a lei, sofre por pequenos atos, injustiças terríveis mas que compoem a realidade brasileira.

    Um exemplo vergonhoso dessa situação é esta notícia do site "O Globo": http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL299494-5605,00-ELE+CHOROU+ MUITO+DIZ+MULHER+DE+HOMEM+PRESO+POR+CACHACA+DE+R.html

    Peço que todos leiam a notícia do ínício ao fim para entender as cirscuntâncias desse fato, pois a indignação é o que nos tira do comodismo e da inércia em que vivemos.

    Vamos lutar por um país melhor, e não permitir que injustiças como essa se repitam!

    Johnny Blade
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Desculpem o erro, minha intenção foi postar no Off topic!

    Minow
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Opa, edit

    The Mentes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    uma vez eu tava numa lanchonete e vi uma mulher roubando uma bebida desse mesmo modo, só que o cara soltou ela depois....
    A questão é que eu acho q ela devia ser detida mas solta depois, pq afinal, se ela tava passando necessidade pq nao roubou comida?

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Velho, se eu vejo uma coisa dessas acontecendo eu faço questão de pagar o negócio e pronto, deixa o cara ir embora. R$ 1,50, porra!

    The Mentes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Td bem que esse comentario pode parecer cruel e tal, mas talvez ele pudesse ter sido detido mas por pouco tempo, pq afinal o produto que ele roubou nao ia alimentar sua fome ou de sua familia, ia apenas saciar o seu vício, se ele tinha a oportunidade de roubar comida, pq nao o fez?

    Rodrigues
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Só quem não fica indignado com isso são os malditos vermes desgraçados que governam esse pais e roubam milhões na cara dura sabendo que nada vai acontecer a qualquer um deles.

    Johnny Blade
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não, e o mais incrivel eh que os politicos que desviam milhoes estao fora da cadeia!

    Enquanto o sujeito que roubou a garrafa de 1,50 foi preso por meses sob akelas cirscuntancias!

    grafitte
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Isso ocorre desde as primeiras civilizações, é mais uma das malditas heranças que passam de século a século com esse sistema baseado em riquezas, não pensem que somos exclusividade nessa merda

    Led Zeppelin Jr.
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Led Zeppelin Jr.
    · votar


    É por que o Brasil é assim..os políticos corruptos ficam por cima e as pessoas honestas são pisoteados por eles. Eles jogam um monte de coisa pra atrai o povão, como o bolsa família, pra ganha votos...e enquanto a classe superior, como advogados, médicos, tem que pagar imposto absurdos e aquela babaquice do imposto do cheque...se bem que acabou ja esse imposto..

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Led Zeppelin Jr.
    Eles jogam um monte de coisa pra atrai o povão, como o bolsa família, pra ganha votos...
    Se eu tivesse passando fome e me desses o que comer também votaria...

    e enquanto a classe superior, como advogados, médicos
    ai ai ai....

    thilawyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É... complicado falar sobre isso...

    Mas sinceramente!?

    Papinho demagogo esse heim?!


    O cara tentou furtar e ponto! O crime foi tentado.

    Ele sinceramente não foi beneficiado pelo princípio da bagatela ou insignifcância pq já cumpria pena em regime aberto por outras tentativas de furto!

    Não tem essa de dó não senhor! Ele comete crimes e deve receber a respectiva sanção por isso!

    Essa de que politicos não são punidos eh outra historia... Não eh pq eles naum saum punidos q quem eh pobre e comete um crime inferior naum deve estar na cadeia...

    Complicado quem confunde...

    Parece uma injustiça a primeira vista...
    Mas pelo amor... eh soh ler a propria reportagem... fica claro q de santinho ele naum tem nada! =\

    Pior eh a materia sensacionalista q ainda vende... affff

    hard rock and roll
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ele pagar pelo furto está correto, o problema é que só os pobres são condenados...

    CheshireCat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    absurdo, já dizia o mano Rato

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: B4cK5p4c3
    · votar


    O governo não tem moral. A polícia não tem moral. Ambos não dão motivo para serem respeitados. Não adianta ter esperança no Brasil. Simples \o/

    Led Zeppelin Jr.
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Led Zeppelin Jr.
    · votar


    Atum Bluesman
    Se eu tivesse passando fome e me desses o que comer também votaria...
    O problema é que eles se aproveitam disso, eles conquistam elas pra depois roubarem e ainda terem votos assegurados.

    ai ai ai....
    Quis dizer com Ensino Superior, mas citei aqueles por que são os mais falados.

    128556
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    qual é a cara do ladrao
    quem é que vai saber

    sera o muleque de calção ? ou o engravatado no poder ?

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se não quiser ser preso tem que roubar milhões,pq se robar pouco fica anos preso.

    Esse pais eh uma vergonha.¬¬

    thilawyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    128556

    Há quem naum saiba dividir o pão rsrs

    Izzy Dragon
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thilawyer

    Tá certo mesmo.
    Tinha que ir pra cadeia.

    Já tinha várias passagens pela polícia e ainda tava roubando pinga.

    Sei que é injusto, mas é melhor que a justiça funcione para poucos do que para nenhum

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Johnny Blade

    Joooooooooooooooohnny Blade...

    Joooooooooooooooohny Bla-ade...

    _\m/ !!!

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    preso dessa vez, por causa de 1 pila, tenho certeza que cortaram um mal pela raiz, e esse cara vai por a mão na consciência e não roubará mais...

    de contrário, iria começar roubar coisas de mais valor e mais seguido...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Led Zeppelin Jr.
    Sim eu entendi mas o governo Lula foi MUITO mais que isso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    quanto ao roubo em si uma noite na delegacia e 4 fins de semana de trabalho voluntario em alguma entidade beneficente, já serve como lição de moral, já que o roubo foi pra comprar pinga e não comida

    aqui é o pais da carteirada, do advogado mais teatral do que profissional, de quem tem mais pode mais, pais da piada pronta

    Blackus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ridículo, ele não deveria ter sido preso partindo do princípio da insignificância, tá na lei isso...

    Sumerrew
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não tem kisuco pra bandido.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esse juiz é um tremendo filhodaputa.

    Qualquer estudante de Direito que tenha pago a primeira cadeira de Direito Penal teria feito outra coisa ao invés de prender o rapaz por 7 meses por causa da porra de uma cachaça de R$ 1,50. Teria dado a ele uma pena alternativa, como trabalho solidário por algum tempo.

    Cadê o princípio da bagatela?
    Esse juiz não conhece a realidade das prisões?
    E o princípio da dignidade humana?

    Bom... pelo menos os novos aplicadores do direito não têm a mente conservadora e retroativa deste pobre juiz. Eu faria diferente, todos da minha sala fariam também.

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lovehatelove_fe
    · votar


    Era só falar que ele tava bebendo dentro do supermercado mas ia pagar na saida.. não entendo nada de direito e bla bla bla... mas acho que o advogado poderia ter arrumado uma boa desculpa pra ele..
    Muita gente faz isso, eu ja fiz.

    Que foda cara.. e isso acontece com muita gente por ai.. há uns 2 anos atras eu vi a reportagem de um cara que tava preso na prisao de segurança maxima por ter roubado uma galinha. O foda é que a pessoa vai pra prisão e as vezes faz coisas muito piores por revolta.

    =/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    A única coisa errada é que a justiça deve existir em todas as esderas, do catador de papel à ministra Dilma Roussef, por que o lula ñ sabia de nada, então não merece ser preso.

    maggie
    Veterana
    # fev/08
    · votar


    Pessoal, já fizeram um tópico sobre esse caso.

    Postem lá, please.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Absurdo que é o Brasil: