Percebi que gasto quase 70% do meu salário em bebida.

Autor Mensagem
Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
Luz vermelha indica que as portas são seguras.

Ou indica um local onde ocorre a prática de prostituição.

Pedro_Borges
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ele pode estar gastando essa grana com bebida pra embebedar as garotas pra levá-las pra cama.

Ele é gaúcho.

paulinho pc
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
Percebi que gasto quase 70% do meu salário em bebida.


Eu gasto uns 80% com bebida,mulher e rock´n´roll.
Os outros 20% gasto com besteira.

BOREU
Veterano
# set/11 · Editado por: BOREU
· votar


Black Fire

Meu prezado - estou evitando o termo camarada senão o Professor R. Marcone vai me perguntar se sou comunista - jovem Black Fire.

Eu poderia postar uma brincadeira e tentar acumular alguns votos, mas se você abriu este tópico não vejo motivos para não te levar a sério.

Eu comecei a beber cerjeva - habitualmente - logo que comecei a trabalhar (por volta dos 16 anos).

Jamais passaria pela minha cabeça que o álcool era uma droga tão poderosa.

Casei-me aos 22 anos e aos 29 já era pai de três filhos. Minha carreira profissional não poderia ter sido mais brilhante, sem falsa modéstia. Mas confesso que até meus 37 anos - quando parei de consumir álcool - jamais poderia supor o que realmente era a felicidade.

Nos vinte e um anos em que fui "consumidor" gastei R$ 100.000,00 aproximadamente. Talvez até mais. Só em latinhas de cerveja. Nas festas e rodas boêmias, não tenho a mneor ideia.

Mas o prejuízo material nada representa diante dos prejuízos moral e psicológicos. Enquanto não reconheci que tinha problemas e precisava de ajuda, não posso afirmar com exatidão quantas vezes coloquei a vida da minha família em risco dirigindo sob efeito de "algumas latinhas de cerveja" bem como a vida de outros motoristas inocentes.

Como estou sob a condição de anônimo, posso lhe assegurar que quando revelei a minha psicóloga que gostaria de parar de beber ela foi sábia ao me levar a uma reunião do A.A. Somente lá foi que eu percebi que eu estava num caminho sem volta e, depois de ouvir alguns depoimentos, deixei o ambiente seguro de que eu não poderia perder nem mais um minuto.

Como o nome já diz, eu era um Alcóolico Anônimo. O AA é uma das instituições mais sérias do mundo. Jamais aceitamos doações de quem quer que seja, exceto vindas dos próprios membros. Apesar de aceitarmos de um ser Supremos, não somos ligados a qualquer facção religiosa. Atuamente atuo mais como padrinho e conselheiro de novos membros do que presencialmente.

Meus "amigos de bar" logo perceberam que eu havia mudado e aos poucos foram se afastando. Tanto melhor. Troquei meus "amigos de bar" por mais tempo ao lado dos meus filhos, minha esposa, minha mãe, enfim, minha família.

Não vou te falar que é fácil e simples enfrentar a abtisnência nos primeiros dias, mas estava em jogo minha qualidade de vida, meu casamente, o amor dos meus queridos filhos, o respeito dos colegas de trabalho e minha situação financeira.

Quando parei de beber minhas dívidas com cartões e bancos eram impagáveis e fui a falência pessoal. Fiquei cinco anos negociando, pagando o que podia até restabelecer todo o crédito.

Hoje, prefiro ganhar menos para dedicar a maior parte do tempo fazendo o que realmente gosto. E não há mágica. Sempre sobra dinheiro para viagens ao exterior, pagar as pretações dos três apartamentos - presenteei cada filho com um - além da manutenção dos quatro carros ques temos.

Por pura sorte, parei de beber antes que precisasse me desfazer de bens que já possuia - duas casas, um carro e duas chácaras - pois tenho terceza que, se continuasse, hoje poderia estar separado, detestado pelos filhos e vivendo de favor na casa da minha mãe ou caído nas ruelas da vida.

Desculpa escrever tanto, mas se meu depoimento não te ajudou em nada, pelo menos pode ser que alguém, ao acaso, o encontre nos motores de busca. Evitar que a dependência química se apode de um indivíduo é como salvar uma vida.

Aliás, nós anônimos temos um lema: "Se seu caso é beber, o problema é seu. Mas se for parar de beber, o problema é nosso".


Bom dia e boa sorte.


Sejam sempre Bem Vindos.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Nossa mãe, maior post que já vi no fórum.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho

Nossa mãe, maior post que já vi no fórum.

Desculpa, amigo.

Espero não precisar falar mais desse assunto.

Bom dia.

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


Bob Mauley
espere até seus amigo$/parente$ de cansarem de voce, entao tu sera um mendigo completo
Black Fire
Tô começando a acreditar nisso.

Ja soube de muitos casos como o seu. E o final é +/- por aí...

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Percebi que gasto quase 70% do meu salário em bebida.

Rapaz! You got a problem there, man! : (

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Que pena. Tomara que vc caia na real logo.

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Rapaz! You got a problem there, man! : (

Agree (2)

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


Em 2000 eu estava no mesmo patamar, senão mais crítico, hoje em dia não mais, mas a quantidade de bebida ainda é parecida.


Mas é isso daí mesmo, beba tudo que puder, o resto não passa de uma mentira.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


Mas é isso daí mesmo, beba tudo que puder, o resto não passa de uma mentira.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Kensei


Como assim, meu caro?

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
Eu ganhava 400 reais, 70% não representava muito scotch.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Kensei
Ele provavelmente quer saber é do Mas é isso daí mesmo, beba tudo que puder, o resto não passa de uma mentira.

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


Kensei
Mas é isso daí mesmo, beba tudo que puder, o resto não passa de uma mentira.

Isso aê. Segue o conselho e quando estiver na sarjeta algum user do FCC vai la te dar um banho quente, comida, trabalho e uma grana pra voce manter esse vicio maravilhoso.

Tenha fé nos Otianos. Nós o amamos e queremos ver vc bebendo cada vez mais!

Putz!

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


Para com isso enquanto é tempo, mano....

mateussch
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Belo post.
Espero que realmente ajude pessoas em situações parecidas.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire

Percebi que gasto quase 70% do meu salário em bebida.

E isso é tão legal a ponto de vc criar um tópico pra td mundo saber que vc é bêbado? isso é a cara do OT msm hehe

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


cu de bêbado não tem dono

Pedro_Borges
Veterano
# set/11
· votar


Agora falando sério. Já passei por uma situação parecida a que o BOREU disse. O tempo foi curto (do meio para o fim da faculdade) mas quando percebí já estava ficando inchado e perdendo as oportunidades que a vida tinha para mim.

Um dia, em 1997, tomei meio litro de Whisky e fiquei três dias com a sensação de que tinha comido soda caústica. Acordei para a vida e disse para mim mesmo. Nunca mais vou sequer ficar tonto. Pois bem, tem 14 anos que "sequer fico tonto".

Aprecio um belo chopp, porém só dou conta de uma tulipa. Hoje tomo uma latinha de cerveja em dois ou três goles, como se tivesse matando a sede. E só. Não conisgo passar disso.

A qualidade de vida e auto estima que pude experimentar recomendo para todo mundo. A quatro anos parei também de fumar. Estou sorrindo para as paredes.

A minha história não foi igual a do BOREU, porque ele depois ganhou muito dinheiro. Eu não, mas quanto a qualidade de vida posso compartilhar. Hoje gasto meu tempo livre com a família, meu violão e meus livros.

Os diplomas e os certificados, modéstia parte, se multiplicaram, coisa que antes eu não tinha tempo. Os amigos não diminuiram não, se multiplicaram também e de pessoas que realmente te levam ao alto.

É isso aí, Black fire.

Pedro_Borges
Veterano
# set/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


E lembre-se: dó asterisco de bêbado é de quem tocar primeiro.

TWT ICE
Veterano
# set/11
· votar



Nos vinte e um anos em que fui "consumidor" gastei R$ 100.000,00 aproximadamente. Talvez até mais. Só em latinhas de cerveja. Nas festas e rodas boêmias, não tenho a mneor ideia.



se não fosse um assunto sério eu diria que foi um dinheiro muito bem gasto

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


TWT ICE
se não fosse um assunto sério eu diria que foi um dinheiro muito bem gasto

Juro que lembrei agora daqueles bebados chatos que ficam abraçando, com aquele bafo de onça, repetindo de dois em dois minutos: "Voce é meu irmão...eu sou teu amigo"...

Tive dois casos de alcolismo na familia. Um primo e um tio. O primeiro morreu num acidente de moto e o segundo de cirrose. Larguei essa porra de vez...quem tem *.* tem medo!

Putz...situação mais caotica.

Insinity
Veterano
# set/11
· votar


Eu costumava beber. Ainda bebo, mas costumava beber tambem.

diegoloko12
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire

Eu bebo de vez em quando mas nada exagerado.

Na boa cara gastar 70% do salário é demais cara. Sei que não tenho nada com a sua vida mas pô da uma manerada ae velho o/

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


Insinity
Eu costumava beber. Ainda bebo, mas costumava beber tambem.

Acho que naum tem problema, desde que seja socialmente.

Se naum interferir no trabalho, no equilibrio das finanças e nas relações com a familia e os amigos, é aceitavel.

Mas essa zorra é perigosa. Meu primo nunca reconheceu que precisava de ajuda. Morreu. Meu tio ignorava que era alcoolatra so porque dizia que so bebia nos fins de semana. Tomava TODAS.

Cirrose. Fim da linha pra ele tambem.

Toda vez que a gente ver um acidente e o cara sai bebado do carro, o reporter pergunta: "Vc bebeu?" E o cara responde: "Tomei um copo de vinho"...e depois se estabaca no chão.

Meu tio quando era vivo botava o carro na garagem e no dia seguinte perguntava quem tinha colocado "o carro na garagem"..

Pow, amnésia alcóolica... acho que alguem aqui pode ter passado por essa situação. Tenso man!

QUARESMA
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
Se for continuar assim não forme familia, se foda mas se foda sozinho...

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Saúde e paz, caro Black Fire.

Abs.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


Esses tópicos "olha, acreditem, eu provo que sou bêbado e não sou nerd" sempre rendem algum material decente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Percebi que gasto quase 70% do meu salário em bebida.