Os Estados Unidos do Brasil. Pra quem gosta de história.

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# set/11


O nosso país, como todos sabem, foi ESTADOS UNIDOS DO BRASIL por exatos 78 anos (1889-1967)

No minha infância, as cédulas aram assim.

Tornou-se República Federativa do Brasil por Decreto-Lei e só adotou oficialmente esse nome com a promulgação da Constituição de 1988.

Portanto, apenas 23 aninhos.

E para que nossa mania de querer copiar - mal - os Estadus unidos da América, o Sarney, quando presidente, aproveitou para tirar uma "casquiha" da cédula americana e mandou cravar a inscrição: "Deus seja louvado"

Já pensou o locutor no Palácio do Planaldo anunciando: "Senhoras e senhores. A presidenta dos Estados Unidos do Brasil!"...e aí entra a Dilma para mais uma coletiva de imprensa. Seria cômico...

Mas que mania que brasileiro - alguns - tem de tentar copiar os Estados Unidos. Pra quê isso?

Bom dia a todos!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Mas que mania que brasileiro - alguns - tem de tentar copiar os Estados Unidos.

Aguardando post do Excelion.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


BOREU

Eu acho que Brasil até hoje é do EUA hehehe

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge


O Brasil poderia copiar algo mais legal, tipo Alemanha, Inglaterra... Mas Estados Unidos?


Eu acho tão frufru....ainda mais esses paises desenvolvidos em estado de falência.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Aguardando post do Excelion.

Quem é? Novo moderador do FCC???


Se for, serei banido...com certeza. Ele só permite tópicos sobre BBB e Pânico na TV...BAN pra mim!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Quem é? Novo moderador do FCC???

Não, é um user só, gente fina, fica tranquilo.
Eus empre posto esse tipo de coisa "aguardando post de fulano" quando já vi a pessoa falando muito sobre o assunto, entendeu?



Murillo Wendel
O Brasil poderia copiar algo mais legal, tipo Alemanha, Inglaterra... Mas Estados Unidos?

Deveria é querer ser um exemplo a ser copiado, ao invés de copiar.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Murillo Wendel

Buenos, camarada!


Eu acho que Brasil até hoje é do EUA hehehe


Tem razão...por osmose e pelas dívidas. O pior é pertencer a eles (como Porto Rico, oficialmente) e seuqer poder transitar por lá sem visto prévio.

Acho que estamos amis pra escravos que empregados deles (leia-sed Ford, GM, Xerox, White Martins, etc. etc. etc.)

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Deveria é querer ser um exemplo a ser copiado, ao invés de copiar.


Pois é...deveria.


mas quem quer copiar um país com o título de "jeitinho brasileiro" de conseguir as coisas.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Eus empre posto esse tipo de coisa "aguardando post de fulano" quando já vi a pessoa falando muito sobre o assunto, entendeu?

Desculpa...falha nossa!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Quem bom que mudou né.
Cá pra nós, "Estados Unidos" é nome mais não criativo e tosco para um país possível.

Imagina montar um time de futebol e chamar de Jogadores Unidos.
Ou uma empresa e chamar de Funcionários Unidos.
Uma banda, Músicos Unidos...

sem graça né?

BOREU
Veterano
# set/11 · Editado por: BOREU
· votar


-Dan

Boa dia.

sem graça né?

Depende. O pessoal da Unidos da Tijuca talvez não concorde...sei lá.


Murillo Wendel


Concordo contigo. Ser original é mais digno.

Abs.

Murillo Wendel
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Deixei uma MP pra você, OK?


Ok, eu li.

mas como eu crio um tópico por dia, geralmente eu uso a busca. E raramente abro um tópico com assunto já existente hehehehe


AS vezes minha criatividade ou falta do que fazer vai um pouco além do que eu imagino ahuehuea

McBonalds
Veterano
# set/11
· votar


Deveria é querer ser um exemplo a ser copiado, ao invés de copiar. (2)

Um povo que não valoriza a sua cultura e identidade não merece ser chamado de nação.

R. Marcone
Veterano
# set/11
· votar


McBonalds
Um povo que não valoriza a sua cultura e identidade não merece ser chamado de nação.

Isso é profundo.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar



Um povo que não valoriza a sua cultura e identidade não merece ser chamado de nação.


O Brasil não é uma nação, não importa o que faça.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


Nação, do latim natio, de natus (nascido), é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, falando o mesmo idioma e tendo os mesmos costumes, formando assim, um povo, cujos elementos componentes trazem consigo as mesmas características étnicas e se mantêm unidos pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional.

É da Wikipédia, mas eu tô sem possibilidades de procurar outra fonte aqui no trabalho.

O único costume que une os brasileiros é assistir a Globo.

Volunteer
Veterano
# set/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Nação é meu pinto.

TaylorBass
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
POR IÇO QUE EU QUERO O SEPARATISMO DO RIO GRANDE DO SUL TCHE PQ NOIS SAMO OS MELIORES E VIEMO DA EUROPA TUDO!!!!!!!!!!!!

guitarrista_rock
Veterano
# set/11
· votar


É que o Brasil ainda não tinha ganhado a Copa de 70.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


TaylorBass
O Rio Grande do Sul também não é uma Nação.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


OROPA*

wild.man
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire

Pelotas é uma nação?

TaylorBass
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
Ah então ok.

Anderson Eslie
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire
O Brasil não é uma nação, não importa o que faça.

Tecnicamente vc está certo, Teru.

TaylorBass
POR IÇO QUE EU QUERO O SEPARATISMO DO RIO GRANDE DO SUL TCHE PQ NOIS SAMO OS MELIORES E VIEMO DA EUROPA TUDO!!!!!!!!!!!!

Pois é, os retardados separatistas do Sul que gostam disso. Aliás, pior que imitar o EUA em quase tudo, é achar uma ascendência europeia pra dizer que é diferente.
Eu não me orgulharia em saber que meus ascendentes eram tudo um monte de ladrão e puta, que foram esculachados de onde moravam com a pecha de gente baixa...
Mas aqui é moda, então foda-se.
:D

eutento2x
Veterano
# set/11
· votar


BOREU

Eu acho que Brasil até hoje é do EUA hehehe




Não o Brassil foi alugado para os EUA.

Fonte:



BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Anderson Eslie

Boa noite a todos.

Eu não me orgulharia em saber que meus ascendentes eram tudo um monte de ladrão e puta, que foram esculachados de onde moravam com a pecha de gente baixa...
Mas aqui é moda, então foda-se.


A ideia separatistas de alguns poucos gaúchos é utópica e preconceituosa, concordo.

Mas também taxar os descentes de países da Europa ocidental de forma vil como você fez é inadmissível. É um insulto gratuito a brasileiros que lutaram bravamente pela democracia do nosso país. Você precisa rever seus conceitos....


eutento2x


Não o Brassil foi alugado para os EUA.


Então tá explicado!


Black Fire

Nação, do latim natio, de natus (nascido), é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, falando o mesmo idioma e tendo os mesmos costumes, formando assim, um povo, cujos elementos componentes trazem consigo as mesmas características étnicas e se mantêm unidos pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional.

Se seguirmos esse conceito ao pé da letra, quase não sobram nações nesse mundo então.

Mas já que você está sem tempo para pesquisar, segue uma definição aceita por historiadores modernos:

"O sentido de nação não se anula porque seja esta fracionada esta entre vários Estados, ou porque várias nações se unam para a formação de um Estado. O Estado é uma forma política, adotada por um povo com vontade política, que constitui uma nação, ou por vários povos de nacionalidades distintas, para que se submetam a um poder público soberano, emanado da sua própria vontade, que lhes vem dar unidade política.

A nação preexiste sem qualquer espécie de organização legal. E mesmo que, habitualmente, seja utilizada em sinonímia de Estado, em realidade significa a substância humana que o forma, atuando aquele em seu nome e no seu próprio interesse, isto é, pelo seu bem-estar, por sua honra, por sua independência e por sua prosperidade".



Portanto, o Brasil é sim uma nação, mesmo para quem não o ame. Aliás, mesmo quem não gosta do seu país tem deveres e direitos.

Dever de respeitá-lo e lutar pelo que acha justo e direito de viver sob sua proteção e ter livre iniciativa.

Sempre que leio críticas sobre o Brasil me pergunto se quem as escreve tem dado sua contribuição para mudar alguma coisa ou é complacente e adora reclamar. Se é assim, por quê não se muda para um país "mais adequado e decente"?

Pedro_Borges
Veterano
# set/11
· votar


BOREU
Sempre que leio críticas sobre o Brasil me pergunto se quem as escreve tem dado sua contribuição para mudar alguma coisa ou é complacente e adora reclamar. Se é assim, por quê não se muda para um país "mais adequado e decente"?

Boa, BOREU. Essa foi pro idiota do Black Fire.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer

Nação é meu pinto.


Que japinha mais pedante!!!

O Rei da masturbação peluda sempre fala a mesma coisa...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


BOREU
Essa definição é uma distorção do sentido real, se historiadores modernos aceitam, só provam a própria burrice.


"O sentido de nação não se anula porque seja esta fracionada esta entre vários Estados, ou porque várias nações se unam para a formação de um Estado. O Estado é uma forma política, adotada por um povo com vontade política, que constitui uma nação, ou por vários povos de nacionalidades distintas, para que se submetam a um poder público soberano, emanado da sua própria vontade, que lhes vem dar unidade política.


Completamente ridículo, simplesmente dá o rótulo de nação pra duas coisas completamente diferentes, daqui a pouco nação vai ser as pessoas que estudam na mesma escola.

BOREU
Veterano
# set/11
· votar


Black Fire

Completamente ridículo, simplesmente dá o rótulo de nação pra duas coisas completamente diferentes, daqui a pouco nação vai ser as pessoas que estudam na mesma escola.

Não acho ridículo. Apenas reproduzi o conceito conteporâneo.

E só para constar, não te acho ridículo, OK?

A propósito, uma pequena tribo indígena é considerada uma nação?

Boa noite, camarada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Estados Unidos do Brasil. Pra quem gosta de história.