Sobre comentários como 'só no Brasil' ou 'se fosse em X e não no Brasil '

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


A exploração no brasil é do caralho desde 1500, e vc vai ficar podre de rico se souber como se aproveitar disso.

sempre que tenho oportunidade eu me aproveito dessa cultura idiota pra ganhar dinheiro em cima desses caras.

Pensamento dos políticos em geral, especialmente dos partidos PSDB, PMDB.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


sallqantay

Para quem sempre morou no esgoto, bebendo lama com dejetos de humanos e animais, a ideia de que existe água potável em algum outro lugar parece fantasiosa. Mas acredite: essa é a realidade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
mano, os cara parece que pedem pra ser feitos de otário

isso não justifica a política ser uma merda, mas justifica eu não dar nada muito melhor pro povo que se contenta com qualquer bosta

parece meio contraditório o que eu disse, mas convém dizer que esse tipo de pensamento serve só para coisas extraordinárias, coisas básicas que a política deveria tomar conta como educação e saúde não entram nisso, por isso que "não justifica a política ser uma merda"

as vezes eu tenho medo de escrever as coisas, me expressar mal e a galera começar a me esculhambar

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

político n tá nem ai pra saúde e educação. eles querem saber até que ponto eles podem manipular o povo sem serem notados.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


“Com toda a certeza vos afirmo que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.

Jesus, em Mateus 19.

Por rico entenda, aproveitadores egoístas e artificiosos que sentam com outros iguais para tratar sobre as melhores formas de manipular o povo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Wuju Wu Yi
por isso que eu disse uma vez e continuo dizendo:
muitas vezes eu não sei se a bíblia tem abobrinha demais, se ela deixa as coisas muito "no ar", ou se é culpa do hebraico que era um idioma limitado e ineficaz para a expressão das ideias com precisão

no meu idioma, rico é quem tem dinheiro
se nesta passagem eles estavam querendo dizer isso que vc falou ou algum outro tipo de pessoa, pq não disseram logo? Como vc tem certeza do conceito de rico que eles tinham? A bíblia sempre fica com esses "enigmas" que dão abertura pra interpretações que levam a humanidade à discórdia. A fita é que Jesus queria o bem do povo mas deu tudo errado por N motivos

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


Segundo esses tiozão que falam "'se fosse em X e não no Brasil ' os EUA tem a polícia mais violenta do mundo, todos os crimes são punidos com execução sumária.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Bem, ele disse que dificilmente entrará no reino dos céus, não que nenhum entrará. Nisso sabemos que alguns entrarão, e logo, que existem critérios para definir quem entra e quem não entra. E que já que a maioria dos ricos não vão entrar, quer dizer que eles tem algo em comum que reprova nos critérios. Ai você pensa nos traços comuns de pessoas ricas demais, faz um paralelo sobre os valores da bíblia, e voilà, você entende o que Jesus está dizendo.

Agora não da pra você cobrar que ele explique detalhadamente as coisas, pois o objetivo é captar multidões - que em maior parte são ignorantes - e se ele não falar em forma de máximas as pessoas podem se confundir. mas para os mais sedentos de entendimento a bíblia, se você interpretar logicamente e fazendo paralelos com a própria, você encontra quase todas as respostas para as suas perguntas.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

O significado de rico é bem claro nesse trecho. É que a teologia da prosperidade está na moda, então algum pastor milionário resolveu enfiar uma ambiguidade aí a qualquer custo, para justificar sua ambição insaciável.

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
O Japão foi completamente destruído pelos EUA depois da segunda guerra e, em apenas 40 anos, se tornou um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo.

A Alemanha foi destruída duas vezes, depois da primeira e depois da segunda. Menos de 20 anos bastaram para voltar a ser uma potência, em ambas as ocasiões.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
faz todo sentido!

essa é a segunda vez que me explicaram coisas da bíblia aqui no fórum, eu nunca imaginaria isso

nas experiências que eu tenho no mundo real, os crentes só falam crentelhagens sem sentido, e que eu tenho que ter fé, bla bla bla
o fórum veio pra me mostrar que ainda existem cristãos que sabem do que estão falando

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


alanis morre7

pastor milionário é uma contradição. você pode chamar de charlatão sem receio algum.

e realmente não é ambíguo, o sentido é literal. 'dificilmente um rico entrara no reino dos céus, é mais fácil um camelo passar na ponta de uma agulha'.

acabaramosnicks

A maioria dos 'crentes' mal sabe do que fala e mal conhece a bíblia ou o que Jesus passou e o que ele representou, ou seja, não conhecem Jesus.

Isso é normal. eu passei o mesmo que você provavelmente passa. e é um dos motivos de existirem tantos ateus, como eu já me intitulei um dia.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Black Fire

Prefiro o sistema judicial da Suíça. E só moraria nos EUA se recebesse uma proposta irrecusável, mas ficaria contando os dias para vazar. Não passa nem perto do que eu considero um bom país, mas ainda assim é bem melhor que o Brasil (o que não é nada difícil, convenhamos).

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
Para quem sempre morou no esgoto, bebendo lama com dejetos de humanos e animais, a ideia de que existe água potável em algum outro lugar parece fantasiosa. Mas acredite: essa é a realidade.

eu nasci em família rica. Fui para a suiça e não vi nenhuma diferença entre o padrão de vida dos dois lugares, pois só frequento ambientes seletos

me inveje

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


eu nasci em família rica. Fui para a suiça e não vi nenhuma diferença entre o padrão de vida dos dois lugares, pois só frequento ambientes seletos

Isso não é nenhum mérito. Por que mesmo eu deveria te invejar? Volte aqui depois de ter feito alguma coisa importante, tipo ganhar um prêmio Nobel científico, aí sim eu vou sentir recalque.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Madame se acha o máximo porque vive em uma bolha de conforto e auto-indulgência, onde não dar nem bom dia ao porteiro e só falar com quem usa as mesmas roupinhas de marca são considerados hábitos de gente civilizada. Você pode até ter visto semelhanças entre o Brasil e a Suíça, mas garanto que lá não existem crianças abandonadas nas ruas, nem seres humanos que se veem obrigados a comer ratos para sobreviver.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
kkkkkkkkk

99% das vezes não leve o sallqantay a sério

ele não trolla like a hurricane, ele é o hurricane.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

se não me engano foram eu e o Samá Samutte que te explicamos sobre este exato mesmo trecho da bíblia.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
mas tem outro ponto:
mesmo se vc morar na suiça, as crianças brasileiras continuarão comento lixo

então na verdade não muda muita coisa vc mudar de país, eu só tento viver bem e ser uma pessoa boa, independente do lugar. Assim, claro que o ambiente influencia a maneira que você experimenta as coisas, mas ainda assim vc tem que saber como viver aonde se está

Marco Andriotti
é verdade

sallqantay
é verdade tb

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

eu moro no brazil com qualidade de vida da suiça (comprovei in loco, BTW), não preciso ficar chorando por nada

=*

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay

Grande coisa.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


ele não trolla like a hurricane, ele é o hurricane.


e usa saia (kilt), segundo o sandroINDAIATUBA

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
se qualidade de vida não é uma grande coisa, tem algo errado

eu até entendo que tem mais um monte de coisas importantes na vida além de dinheiro, casa foda, carro foda, piscina, amplificador valvulado, pc monstro etc... mas essas coisas são bem legais de se ter, e é são uma grande coisa sim

Fidel Castro
Veterano
# dez/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Céloco vei, Suiça é maior depressão.

18 hrs acabou o dia, todo mundo para suas casas fazer porra nenhuma. Lá é o tédio incarnado. Tô falando de Genebra, porque sou frenchfag e não falo alemão nem italiano, só Francês.

Só os Alpes prestam lá, e ô se prestam. Mas até aí é férias, não moradia.

Sério, desafio qualquer um a ficar 2 meses na suíça sem começar a pensar em suicidio. Com o bônus de ficar trombando o Paulo Coelho na rua.

Nem a arquitetura maravilhosa da Dinamarca, Suécia, Fin e Nor tem.

Em tempo, fui injusto com a Rússia. Lá também deve ser um lugar do caralho, um amigo meu casou com uma russa, só tenho ouvido falar bem.


Pesadelo Vermeio, me manda email, eu perdi o seu email

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


Mandei ja.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


Fidel Castro

só comunista gosta de bagunça, conservadores querem acordar cedo para dar uns rolês

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Fidel Castro
Sério, desafio qualquer um a ficar 2 meses na suíça sem começar a pensar em suicidio.

Tem alguma loja de instrumentos musicais a preço bom?
Tem gente pra formar alguma banda (que não seja cover de Abba)?

Se "sim" nas 2 perguntas, eu jamais pensaria em suicídio...

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Ter qualidade de vida no Brasil é que não é grande coisa, por causa dos motivos que eu mencionei. E, no caso dele, não teve mérito nenhum. Apesar dele achar que merece uma medalha ou algo do tipo.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Fidel Castro

Aham. Meu sonho é ir me deprimir na Suíça.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
Mesmo sem medalha ou mérito, eu acho super importante ter qualidade de vida.
Na boa, esses países muito frios tipo Suiça não funcionam pra mim.
O Fidel gosta de ficar vagabundeando na rua puxando assunto com qualquer gari, acho que a maior parte dos países europeus não serviriam pra ele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre comentários como 'só no Brasil' ou 'se fosse em X e não no Brasil '