Escala Kinsey - #maizenafeelings

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
são esses extremos...tanto a caminhoneira quanto o baitolão afetado...me irritam um pouco...

apesar que o crossdresser (pessoa que se veste com roupas do sexo oposto) e os travestis não me irritam...desde que não sejam afetados como os baitolão..

parece que tentam imitar sem conhecer e fica caricato, pra não dizer chato..

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


Gui
Engraçado é que tive um professor de Antropologia, e que hoje é um acadêmico-radialista, pois tem programa de rádio e tudo mais, que dizia, por exemplo, que na Bahia (mais precisamente a cidade de Salvador, que, queira ou nçao exporta um ideal de Bahia que não é verdadeiro, em se tratando da dimensão do estado) existe a "viadagem" e não o "viado".
Na verdade ele quis polemizar, pois existem práticas de alguns homens heterossexuais, sobretudo da periferia, que dão a ideia de um "viado clássico": A exacerbação dos trejeitos, a transformização (aquela típica "pelada de saia", onde os caras se vestem de mulher e vão jogar bola), e pros pagodeiros, a própria dança. Tem homem que dança mais que mulher por aqui... Isso poderia enquadrá-los dentro de uma categorização homossexual. Mas essa mesma galera que faz isso é a primeira que pega um viado na rua, bate, quebra o cara todo, e diz com todo o pejorativo do mundo que bateu no cara pq ele é viado. Mais ou menos essa contradição. Tenso.

e num é porque tu curte moça que precisa ser uma caminhoneira...

Isso pra mim já delinea outra faceta dessa discussão, e que as feministas (desde as acadêmicas até as "orgânicas") não prestam o devido esclarecimento. Eu acredito seriamente que o estereótipo da mulher caminhoneira é uma interiorzação do próprio machismo. Veja, se metade das minas que viram lésbicas pq tiveram experiências hetero-afetivas conturbadas, pq justo quando se há uma união homoafetiva, elas vão buscar na outra uma imagem e semelhança do "homem ideal"?!
Eu sempre ouvi que "a mulher tem um toque diferente", mas essa mesma mulher masculinizada, apesar de ser mulher, reproduz toda a faceta do machismo que tira a dignidade das minas. Então a pergunta que fica: Pq então namorar uma mulher masculinizada, se ela, em última instância, vai reproduzir (em menor escala, acredito) as mesmas coisas que um homem, devido à interiorização do machismo?!
É de se pensar.

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


Anderson Eslie
sobre a primeira parte:
acredito ser uma questão cultural. a pelada trocada sempre é disputada no fim de ano..mas é apenas as roupas..tipo quadrilha invertida, no são joão.
sobre a dança, também é questão cultural..até porque antigamente as moças não podiam sair na noite pra num serem consideradas vagabundas, dai os malucos acabaram aprendendo a danças e pans..

sobre a segunda parte:
concordo em genero, numero e grau. mas isso já quase apanhei quando disse isso em alguns lugares.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Esses tópicos me remetem ao Scrutinizer, grande camarada que dá o rabo e nem grila.

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski
verdade..o que aconteceu com o guri?

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Gui
Sei la, não o vejo há tempo.

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski
pensei que vc fosse ele

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


Gui
sobre a primeira parte:
acredito ser uma questão cultural. a pelada trocada sempre é disputada no fim de ano..mas é apenas as roupas..tipo quadrilha invertida, no são joão.
sobre a dança, também é questão cultural..até porque antigamente as moças não podiam sair na noite pra num serem consideradas vagabundas, dai os malucos acabaram aprendendo a danças e pans..

Sim sim... Faz parte da "cultura", né?! Fazer o que.

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


Anderson Eslie
é tudo questão cultural...na china, meu mano disse que é normal lesbica e gay...muito normal mesmo.

na tailandia é normal ser travesti, inclusive tendo banheiro pra eles na escola...

é tudo questão cultural..O.o

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
Nao vejo problemas em expor essa causa aqui. Somos adultos...

Aham...

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escala Kinsey - #maizenafeelings