Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/11
Atenção este tópico é extenso pra caralho! Fica a critério do de cada usuário a descisão de ler tudo ou não. ---------------------------------------------------------------------- -----------------------------
Sobre Rondônia:
Rondônia é uma das 20 e tantas unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso (a leste), Amazonas (ao norte), Acre (a oeste) e a República da Bolívia (a oeste e sul). Rondônia está pouco abaixo da linha do Equador, e o clima é o Equatorial Úmido. Chove e faz calor de outubro a abril. Não chove e faz calor de maio a setembro. As temperaturas médias variam entre 216°C no verão chuvoso e 198°C no inverno seco. A humidade relativa do ar é de 150% e a precipitação anual varia de 180.000.000.000 a 240.000.000.000² mm. Na verdade, Rondônia possui duas estações bem definidas. De janeiro a junho você assa, e de julho a dezembro você frita. Faz um calor do caralho, exceto em alguns dias de julho, quando a temperatura cai e faz somente um calor da porra. O relevo do estado é pouco acidentado, não apresentando grandes elevações ou depressões, com variações de altitudes que vão de 70 metros a pouco mais de 500 metros.
História:
A par de alguns evangélicos que arriscavam-se no séc. XVIII a ensinar a importância do pagamento do dízimo aos índios, a região do Vale do Guaporé começou a ser explorada por ordem dos Coroas Portugueses em razão da descoberta do ouro, do suco Gummy, da castanha-do-pará (usada para fazer sorvetes, hidratante e tapioca), do pó de pirilimpipim (na fronteira com a Bolívia), entre outras riquezas naturais.
Haviam muitas dificuldades na região como o intenso ataque de índios e onças pretas, porém o início da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em virtude da assinatura do Tratado de Petrópolis (1903), constituiu outro poderoso impulso para o povoamento. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Decreto-lei nº 5.812 (13 de setembro de 1943) criou o Território Federal do Guaporé, com partes desmembradas dos estados do Amazonas e do Mato Grosso.
Quando foram extintos os índios à base da bala, muitas mulheres da vida foram até a região em busca de melhores condições de vida, e a partir daí a região sofreu um considerável 'boom' populacional ("toda cidade cresce em volta de um puteiro).
Na década de 50, após a migração de milhares de nordestinos descendentes de Lampião e pertencentes a dos etnia "cabeças chatas", acabaram ficando sem lenço e sem documento (mas os puteiros continuavam funcionando), com a criação de uma Lei Federal a região passou a se chamar Território Federal de Rondônia, em homenagem ao Marechal Cândido (que era negro) Rondon.
Em 1981 o Território foi elevado à categoria de Estado Brasileiro. Por volta do mesmo período, sulistas pobres e fazedores de churrasco migraram para a região, com a pretensão de expropriar os indígenas, plantar café e criarem bois (elemento "elementar" em sua cesta básica).
Wiki!
---------------------------------------------------------------------- -----------------------------
Veja aonde se localiza Rondônia no mapa brasileiro! (é a mancha vermelha)
Bandeira de Rôndônia (ô coisa feia)!
Hino de Rondônia (é melhor que Restart, pelo menos)!
---------------------------------------------------------------------- -----------------------------
Conheça esse magnífico estado! Ou não...
Mas se vocês forem loucos o suficiente para realmente virem pra cá, não se esqueçam de tomarem todas as vacinas existentes na face da terra (seja de uso humano ou veterinário), banhar-se em repelente de insetos e virem fortemente equipados para sobreviverem na selva em no mínimo 2 comboios!
Bem.. isso é tudo pessoal!
=)
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Fica a critério do de cada usuário a descisão de ler tudo ou não.
No dia que isso deixar de ser assim, eu cancelo meu cadastro na hora.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/11
· votar
Eu jurava que Rondônia era a de cima.
|
Henry Chinaski Veterano |
# ago/11
· votar
mato sem importancia
|
# ago/11
· votar
Die Kunst der Fuge Algum dia tu ja visitou Rondônia? Pretende algum dia?
|
# ago/11
· votar
Headstock invertido Em cima fica o Acre! Mas ele num tem importancia nenhuma!
Henry Chinaski Rondônia é muito importante pra Brasil! É aqui que se mantem forte a relação entre Brasil e Líbano! Sem falar que é daqui e da amazônia que vem as chuvas que castigam São Paulo no verão!
|
# ago/11
· votar
Viciado em Guarana Algum dia tu ja visitou Rondônia?
Não.
Pretende algum dia?
Não.
:)
|
# ago/11
· votar
foda-se, moro no RS
|
# ago/11
· votar
Die Kunst der Fuge Garoto esperto!!!
|
Spect Veterano |
# ago/11 · Editado por: Spect
· votar
Isso aí existe mesmo?
Aí é abafado pra caralho e chove toda tarde igual em Manaus?
|
# ago/11
· votar
Henry Chinaski foda-se, moro no RS
|
# ago/11
· votar
Viciado em Guarana Em cima fica o Acre!
Wtf
|
# ago/11
· votar
Viciado em Guarana Garoto esperto!!!
Mas não é nenhum tipo de preconceito não, eu não tenho uma vontade especial de conhecer lugar nenhum mesmo.
|
# ago/11
· votar
Spect As evidências apontam que sim, mas ainda existe muita especulação.
|
# ago/11
· votar
Reparem que há uma ligação estreita entre Rondônia e Acre.
Viciado em Guarana Aquilo é um túnel? Passagem secreta? Fenda dimensional?
|
# ago/11
· votar
Headstock invertido Diz a lenda que são terras brasileiras, perdidas em algum lugar da Floresta Amazônica.
Die Kunst der Fuge Que tal o caribe?
|
# ago/11
· votar
Headstock invertido Ninguém sabe!
Nenhum ser humano que se aventurou em ir lá retornou. Existem muitas lendas que falam sobre aquela faixa de terra.
|
# ago/11
· votar
Viciado em Guarana Que tal o caribe?
O que tem de interessante por lá?
|
# ago/11
· votar
boiola o caraleo, meu estado é foda.
|
# ago/11 · Editado por: Headstock invertido
· votar
boiola o caraleo, meu estado é foda...
...entre homens :D
|
# ago/11
· votar
na~eo tendi.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/11
· votar
Rondônia é uma das 20 e tantas unidades federativas do Brasil Que eu não tenho qualquer interesse/curiosidade a respeito.
|
Sedunk Veterano |
# ago/11
· votar
ES >>> RONDÔNIA
|
LeD_HaleN Veterano |
# ago/11
· votar
Em rondônia os policiais andam de arco e flexa para prender os bandidos(Tarzans)
|
SODAPOP Veterano |
# ago/11
· votar
o hino de Rondônia é emocionante
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/11
· votar
SODAPOP
Achei mais bonito o de Roraima.
|