O Tópico único, soberano e guia turístico sobre Rondônia!

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11


Atenção este tópico é extenso pra caralho! Fica a critério do de cada usuário a descisão de ler tudo ou não.
---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

Sobre Rondônia:

Rondônia é uma das 20 e tantas unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso (a leste), Amazonas (ao norte), Acre (a oeste) e a República da Bolívia (a oeste e sul).
Rondônia está pouco abaixo da linha do Equador, e o clima é o Equatorial Úmido.
Chove e faz calor de outubro a abril. Não chove e faz calor de maio a setembro. As temperaturas médias variam entre 216°C no verão chuvoso e 198°C no inverno seco. A humidade relativa do ar é de 150% e a precipitação anual varia de 180.000.000.000 a 240.000.000.000² mm. Na verdade, Rondônia possui duas estações bem definidas. De janeiro a junho você assa, e de julho a dezembro você frita. Faz um calor do caralho, exceto em alguns dias de julho, quando a temperatura cai e faz somente um calor da porra.
O relevo do estado é pouco acidentado, não apresentando grandes elevações ou depressões, com variações de altitudes que vão de 70 metros a pouco mais de 500 metros.

História:

A par de alguns evangélicos que arriscavam-se no séc. XVIII a ensinar a importância do pagamento do dízimo aos índios, a região do Vale do Guaporé começou a ser explorada por ordem dos Coroas Portugueses em razão da descoberta do ouro, do suco Gummy, da castanha-do-pará (usada para fazer sorvetes, hidratante e tapioca), do pó de pirilimpipim (na fronteira com a Bolívia), entre outras riquezas naturais.

Haviam muitas dificuldades na região como o intenso ataque de índios e onças pretas, porém o início da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em virtude da assinatura do Tratado de Petrópolis (1903), constituiu outro poderoso impulso para o povoamento. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Decreto-lei nº 5.812 (13 de setembro de 1943) criou o Território Federal do Guaporé, com partes desmembradas dos estados do Amazonas e do Mato Grosso.

Quando foram extintos os índios à base da bala, muitas mulheres da vida foram até a região em busca de melhores condições de vida, e a partir daí a região sofreu um considerável 'boom' populacional ("toda cidade cresce em volta de um puteiro).

Na década de 50, após a migração de milhares de nordestinos descendentes de Lampião e pertencentes a dos etnia "cabeças chatas", acabaram ficando sem lenço e sem documento (mas os puteiros continuavam funcionando), com a criação de uma Lei Federal a região passou a se chamar Território Federal de Rondônia, em homenagem ao Marechal Cândido (que era negro) Rondon.

Em 1981 o Território foi elevado à categoria de Estado Brasileiro. Por volta do mesmo período, sulistas pobres e fazedores de churrasco migraram para a região, com a pretensão de expropriar os indígenas, plantar café e criarem bois (elemento "elementar" em sua cesta básica).

Wiki!

---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

Veja aonde se localiza Rondônia no mapa brasileiro! (é a mancha vermelha)

Bandeira de Rôndônia (ô coisa feia)!

Hino de Rondônia (é melhor que Restart, pelo menos)!

---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

Conheça esse magnífico estado! Ou não...

Mas se vocês forem loucos o suficiente para realmente virem pra cá, não se esqueçam de tomarem todas as vacinas existentes na face da terra (seja de uso humano ou veterinário), banhar-se em repelente de insetos e virem fortemente equipados para sobreviverem na selva em no mínimo 2 comboios!

Bem.. isso é tudo pessoal!

=)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Fica a critério do de cada usuário a descisão de ler tudo ou não.

No dia que isso deixar de ser assim, eu cancelo meu cadastro na hora.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Eu jurava que Rondônia era a de cima.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


mato sem importancia

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Algum dia tu ja visitou Rondônia?
Pretende algum dia?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido
Em cima fica o Acre! Mas ele num tem importancia nenhuma!

Henry Chinaski
Rondônia é muito importante pra Brasil! É aqui que se mantem forte a relação entre Brasil e Líbano!
Sem falar que é daqui e da amazônia que vem as chuvas que castigam São Paulo no verão!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Algum dia tu ja visitou Rondônia?

Não.

Pretende algum dia?

Não.

:)

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


foda-se, moro no RS

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Garoto esperto!!!

Spect
Veterano
# ago/11 · Editado por: Spect
· votar


Isso aí existe mesmo?

Aí é abafado pra caralho e chove toda tarde igual em Manaus?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski
foda-se, moro no RS



Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Em cima fica o Acre!

Wtf

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Garoto esperto!!!

Mas não é nenhum tipo de preconceito não, eu não tenho uma vontade especial de conhecer lugar nenhum mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Spect
As evidências apontam que sim, mas ainda existe muita especulação.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Reparem que há uma ligação estreita entre Rondônia e Acre.

Viciado em Guarana
Aquilo é um túnel? Passagem secreta? Fenda dimensional?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido
Diz a lenda que são terras brasileiras, perdidas em algum lugar da Floresta Amazônica.

Die Kunst der Fuge
Que tal o caribe?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock invertido
Ninguém sabe!

Nenhum ser humano que se aventurou em ir lá retornou.
Existem muitas lendas que falam sobre aquela faixa de terra.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Que tal o caribe?

O que tem de interessante por lá?

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


boiola o caraleo, meu estado é foda.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11 · Editado por: Headstock invertido
· votar


boiola o caraleo, meu estado é foda...

...entre homens :D

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


na~eo tendi.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Rondônia é uma das 20 e tantas unidades federativas do Brasil
Que eu não tenho qualquer interesse/curiosidade a respeito.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


ES >>> RONDÔNIA

LeD_HaleN
Veterano
# ago/11
· votar


Em rondônia os policiais andam de arco e flexa para prender os bandidos(Tarzans)

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


o hino de Rondônia é emocionante

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


SODAPOP

Achei mais bonito o de Roraima.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk
Tocantins >>> ES

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


guia turístico de Rondônia

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
eu achava que era ele

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


parece aquelas marchinhas de carnaval que tocam no SBT



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Tópico único, soberano e guia turístico sobre Rondônia!