Autor |
Mensagem |
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
http://3.bp.blogspot.com/-wiyx-J67ddo/TWG_3OIH83I/AAAAAAAABDE/g3lVuI_T 2CI/s1600/renoir0041.jpg
Do renoir tbm *.*
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/11
· votar
é impressão minha ou a geral tem uma preferência pelas imagens das pessoas (retrato)?
eu em particular prefiro paisagens
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
BuBu Vodka
Eu gosto dos dois, mas me impressiona a facilidade que eles tem de pintar pessoas, a realidade com que pintam não só a pessoa em si, mas também a expressão do rosto, que passa realmente o "sentimento" do quadro
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/11
· votar
BuBu Vodka Gosto de pinturas boas. Mas as de humanos me encantam mais, pois é bem mais difícil pintá-los.
Né?
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
A origem do mundo de Gustave Coubert =P
|
Murillo Wendel Veterano |
# ago/11
· votar
Arcanjo Miguel de Guido Reni
|
# ago/11
· votar
AnaClara A origem do mundo de Gustave Coubert =P
Por acaso é esse?
|
# ago/11
· votar
AnaClara
Está parecendo mais um retrato da Claudia Ohana.
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara Eu gosto dos dois, mas me impressiona a facilidade que eles tem de pintar pessoas, a realidade com que pintam não só a pessoa em si, mas também a expressão do rosto, que passa realmente o "sentimento" do quadro
Vick Vaporub
Gosto de pinturas boas. Mas as de humanos me encantam mais, pois é bem mais difícil pintá-los.
então... realmente me impresiona esse sentimento real que eles passam.. e a perfeição do desenho HUmano.. que por sinal é complicadíssimo.... non consigo isso na pintura a oleo de jeito nenhum
hehe mas pra mim falta algo.. alem disso tudo nas figuras humanas... me encanta a natureza, não tem jeito... hehehe
|
Vick Vaporub Veterano |
# ago/11
· votar
BuBu Vodka Eu sou amante convicto da natureza. Porém, ver pinturas de seres complexos feitas por seres mais complexos ainda, me impressiona demais. Na paisagem, tudo é muito linear, harmônico, previsível. O ser humano quebra isso tudo porque tem expressão e vontade. É movimentado, mesmo que no parado do quadro. =)
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/11
· votar
Vick Vaporub pra mim é justamente o contrário...
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Murillo Wendel
é esse mesmo hueheuheu
BuBu Vodka me encanta a natureza, não tem jeito... hehehe
A natureza tbm me encanta. As pinturas do monet principalmente. Me elevam a outros níveis
Ele é um cara foda e feliz
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Vick Vaporub Porém, ver pinturas de seres complexos feitas por seres mais complexos ainda, me impressiona demais.
O ser humano quebra isso tudo porque tem expressão e vontade.
perfeito.
Na paisagem, tudo é muito linear, harmônico, previsível.
Mas discordo disso. Depende muito do quadro.
|
# ago/11
· votar
AnaClara
Que quadro ousado aquele
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Murillo Wendel
Pra época, sim
|
southbass Veterano |
# ago/11
· votar
A Anunciação, de Da Vinci
|
mikia Veterano |
# ago/11
· votar
Vick Vaporub O Beijo baaah, acho esse muito lindo
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/11
· votar
Murillo Wendel
A mulher da pintura tem os peitos nas axilas.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11 · Editado por: AnaClara
· votar
brunohardrocker
é pq é um quadro realista. e a mulher que posou tinha o peito caido
|
viniciusra Veterano |
# ago/11
· votar
prefiro jogar call of duty
|
Simonhead Veterano |
# ago/11
· votar
Murillo Wendel
Sou preguiçoso para ficar procurando por imagens. Exemplo: em 2009, fui a uma exposição da Arte Russa pré e pós Revolução que era simplesmente fantástica. Aquela exposição rodou outras capitais do Brasil e bendita a hora que ouvi a minha esposa para poder presenciar aqueles quadros tão de perto. Foi mágico!
Virada Russa
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/11
· votar
Simonhead que isso? Cubismo???
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
BuBu Vodka
é surrealismo.
|
BuBu Vodka Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara é ruim.. vejo várias obras com essas formas geométricas, por mais que no caso... esteja com o chão distorcido e o homem levantando a mulher pelo braço, como se ela fosse voar (acho q é o q mais caracteriza o quadro) ... sempre tenho essa impressão... no caso seria técnica e não movimento artistico...
é isso?
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
BuBu Vodka no caso seria técnica e não movimento artistico
De primeira vez que eu olhei eu também pensei em cubismo. Mas esse pintor é surrealista. E também é o que está escrito na legenda do quadro.
Mas enfim, olhando de outras perpectivas da pra encaixar ele em outros movimentos
Igual o Van Gogh, alguns classificam como expressionista, outros como impressionista. Enfim
|
Xeper Veterano |
# ago/11
· votar
A Persistência da Memória
O mais novo framework Java chegando ao mercado /progamador
|
Henry Chinaski Veterano |
# ago/11
· votar
Pessoal acha qualquer coisa bonita porque não entende porra nenhuma de nada.
Não estou falando só de vocês nem só de pintura.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jul/12
· votar
A realidade sobre os movimentos artísticos no ramo da pintura:
Renascimento - não sabem se vão ou se ficam. Maneirismo - amantes de surubas. Barroco - cabritos da igreja. Neoclassicismo(arcadismo) - pseudo hippies. Romantismo - é true (com tendências ao homossexualismo). Realismo - coxinha ao extremo. Impressionismo e Expressionismo - são trues. Cubismo - criança brincando no paint. Dadaísmo - EI!!! OLHEM PARA MIM!!! TENHO UM PINICO NA CABEÇA!!! Abstracionismo - cúmulo da falta de talento. Surrealismo - bando de drogado que pinta o próprio sonho, ninguém entende porra nenhuma e ainda pagam pau. Minimalismo (pintura) - cúmulo da falta de criatividade.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/12
· votar
reitero meu post.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jul/12
· votar
(comprar) pintura é uma puta coisa de burguês safado
|