Acho q vou pro exercito =|

Autor Mensagem
Over The Top
Veterano
# ago/11


Sei q existe inúmeros topicos sobre isso, mas quero contar minha historia.

Seguinte, entrei para eng mecanica nesse semestre (fiz 18 em julho) e hj fui lá no alistamento se pah, ai reencontrei um velho amigo de escola e agente conversando ele disse q qm tava fazendo faculdade podia só servia de manhã e depois disso tava liberado para estudar.

eu como qria ir pro exercíto e meio periodo me faria bem, exercícios fisicos, disciplina, etc.. fora q meu trabalho aqui 'fora' é integral, entao eu até teria mais tempo livre!

Entao fui pra inspenção de saúde, tudo certo, 77 kls com 1,80 por ai, fisico acredito q dentro dos parâmetros. Ai nisso já reprovaram uns 120 de 200. Entao ficou eu e mais uns 80 nego, fizemos os testes escritos e tal.

Depois disso fomos para a 'entrevista' lá, entao logo de cara ele me mostrou minha provinha e eu tinha tirado a maior nota, nunca tinha me envolvido com a policia, n usava drogas, ele me falou q é de pessoas assim q o exercito precisava (puxam bem o saco msm), e perguntou se eu queria servir.. ai eu meio nervoso (fico nervoso em publico) falei: é, eu queria servir, porém faço superior à noite e isso me impede, n sei se da pra conciliar.. ai ele: mas tu qria servir dai? e eu: aham! Dae ele falou q provávelmente vou servir pois meu perfil se encaixa mto bem. ai ta;;

Nisso chego em casa e vou pro yahoo respostas ver sobre minha situação e vejo q o q meu colega tinha falado se tratava de MENTIRA e nao há como conciliar ambas atividades! minha cara foi exata ao meme FUUUUUU...

Agora tenho q arrumar um jeito de nao passar nas 2 proximas peneiras q terão, pois eu só largaria meu curso se eu fosse mandado para um quartel com as capas da playoby, fora isso, nada me faria largar o curso!

Ficou meio grande, mas é q qria dar detalhes e emoções '-'
Alguém já passou pela mesma situação?

LeD_HaleN
Veterano
# ago/11
· votar


Vá com deus.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Acho que eu tbm vou servir no exercito!
Mas é porque eu quero entrar pro COE!

Só tenho que me preparar fisicamente, porque psicológicamente eu tenho certeza que eu aguento o treinamento.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11 · Editado por: KaTy
· votar


Eu tenho colegas de facul que conciliam exército com faculdade. :S

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Pode ter certeza que não tem. Exército não é igual passa na TV não, é bem pior.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Só uma coisa, vou te dar umas dicas de tiro depois. Auaheaueh.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Ah sim, você vai servir no exército porque quer entrar para uma unidade da policia militar.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
De qualquer jeito é um treinamento.
E ja que num tem como escapar mesmo... =(

[M]@a.[K]!ller
Ok! \o/

Over The Top
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho colegas de facul que conciliam exército com faculdade. :S
droga cara, entao foi os caras do yahoo q me mentirum :D

me dê mais detalhes, por favor!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/11
· votar


Postando só porque eu queria muito usar essa imagem.

Over The Top
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Pode ter certeza que não tem. Exército não é igual passa na TV não, é bem pior.

Falando niss, eu vi um topico seu de 04, vc prestou? tu tava desesperado né ahuauhauh

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Over The Top
Bom, os caras são do exército e vão pra facul à noite normalmente. Sò não vão nos dias que eles têm que prestar serviço.

Over The Top
Veterano
# ago/11
· votar


KaTy
Bom, os caras são do exército e vão pra facul à noite normalmente. Sò não vão nos dias que eles têm que prestar serviço.
mas ae sao considerados alunos expeciais né? tipo, podem refazer as provas, faltas n sao consideradas, etc? li isso em algum lugar

_FrEd_
Veterano
# ago/11
· votar


Over The Top

Claro que tem como conciliar as 2 atividades, isso só depende dos seus horários. Agora se você esta cursando superior eu acho MUITO dificil vc ter de ir prestar e, mesmo que tenha, não irá perder a vaga da facul, só vai ter que tranca-la...

Abs

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Over The Top
Sim. Eles têm faltas abonadas quando faltam por causa do exército e mais algumas "regalias"

Over The Top
Veterano
# ago/11
· votar


Claro que tem como conciliar as 2 atividades, isso só depende dos seus horários. Agora se você esta cursando superior eu acho MUITO dificil vc ter de ir prestar e, mesmo que tenha, não irá perder a vaga da facul, só vai ter que tranca-la...


Bom, facul é das 6:50 às 10:00 (pm) , fica +/- 20/30km de distancia do quartel, creio q nao leve mais q 30min para me deslocar.
Sobre trancar, eu sei, porém nao qro perder 1 ano de estudos, 1 ano é 1 ano..
E sobre ser difícil, eu acredito q levem em consideração q eu estudo na hr de me dispensar, só q o cara lá falou q cerca de 25% das pessoas irião servir ai isso é meu medo pois maioria diz q n qr e eles consideram mais os q dizem sim

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Pode ter certeza que não tem. Exército não é igual passa na TV não, é bem pior.
To sabendo dos teste físicos fudidos!
Psicológico eu tenho, só num tenho preparo físico.

Ainda bem que tenho alguns anos pra me decidir e no caso me preparar!

Mas hoje, tenho certeza que eu e todo o OT não passariam de jeito nenhum no teste físico do COE.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Normalmente eu diria pra tu fazer de tudo pra não entrar pra essa c*rja, mas aqui no fórum não pode, dá suspensão.

Então eu digo que abrace com gosto essa nova e maravilhosa etapa da sua vida, nesse antro espetacular e extremamente prazeroso.

Parabéns.

Over The Top
Veterano
# ago/11
· votar


Normalmente eu diria pra tu fazer de tudo pra não entrar pra essa c*rja, mas aqui no fórum não pode, dá suspensão.

Então eu digo que abrace com gosto essa nova e maravilhosa etapa da sua vida, nesse antro espetacular e extremamente prazeroso.

Parabéns.

lí com o ironic ligado, de boas

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Bem vindo ao clube. =\

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Aqui os caras do alistamento estão 24hrs com essa cara.

É só falar que não quer que os caras já te jogam uma CDI e falam: vai com Deus filho.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Num vo mais pro COE não gente!

Acabei de ler o edital da parada de seleção aqui, e os testes físicos "é mui difícir"!

Meu corpo magro e franzino num aguenta!

Bog
Veterano
# ago/11 · Editado por: Bog
· votar


Over The Top

Só uma coisa que acho que não foi mencionada cara: em certos cursos, a tua carga horária é bem maior do que o horário de aula, especialmente nos primeiros períodos. Eu lembro que no começo da faculdade (fiz ciência da computação, mas acho que isso vale para engenharia também) alguns professores disseram que apesar das aulas serem de tarde, o curso era integral. Eu bem que pensei que podia levar as coisas no mesmo passo que levava no colégio, indo para as aulas e estudando um pouco antes da prova. Logo vi que não ia dar certo. Nos primeiros períodos, eu tinha aula das 13:30 às 19:00, mas ia para a faculdade às 10:00 e saía depois das 20:00. Depois que comecei a fazer estágio, chegava para a aula e saía da faculdade às 22:30. Ficava um tempão estudando e fazendo montes de trabalhos.

Tinha gente que contava com o fato de as aulas serem à tarde para tentar fazer dois cursos ou continuar trabalhando 8 horas por dia. 100% dessas pessoas (sério) largaram um dos cursos, passaram a trabalhar meio período ou tiveram montes de reprovações por não conseguir fazer trabalhos ou acompanhar certas matérias como cálculo e álgebra linear.

Segredista Cintilante
Veterano
# ago/11
· votar


o exército é para mariquinhas.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


posta no tópico oficial sobre isso

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/11
· votar


eu sempre quis servi ao exercito, mais não posso essa merda! :S

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Vai aprender a descer pirambeira, jogar war, entortar bambu-taquara!

Parabens!

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


deixa de ser leite com pera e encara essa porra
.
.
.
.
.
.
.

.
..
.
.
.
.
..
.
ou vaza para o paraguay

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


Aqui onde moro a dispensa é automática (felizmente), no dia o exército nem apareceu foi só cantar o hino pegar a dispensa e vazar.

Over The Top
Veterano
# ago/11
· votar


Só uma coisa que acho que não foi mencionada cara: em certos cursos, a tua carga horária é bem maior do que o horário de aula, especialmente nos primeiros períodos. Eu lembro que no começo da faculdade (fiz ciência da computação, mas acho que isso vale para engenharia também) alguns professores disseram que apesar das aulas serem de tarde, o curso era integral. Eu bem que pensei que podia levar as coisas no mesmo passo que levava no colégio, indo para as aulas e estudando um pouco antes da prova. Logo vi que não ia dar certo. Nos primeiros períodos, eu tinha aula das 13:30 às 19:00, mas ia para a faculdade às 10:00 e saía depois das 20:00. Depois que comecei a fazer estágio, chegava para a aula e saía da faculdade às 22:30. Ficava um tempão estudando e fazendo montes de trabalhos.

Tinha gente que contava com o fato de as aulas serem à tarde para tentar fazer dois cursos ou continuar trabalhando 8 horas por dia. 100% dessas pessoas (sério) largaram um dos cursos, passaram a trabalhar meio período ou tiveram montes de reprovações por não conseguir fazer trabalhos ou acompanhar certas matérias como cálculo e álgebra linear.


=x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho q vou pro exercito =|