se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# set/11
· votar


E daí? Quem disse que eu queria estar vivo? Grande bos**
q depressivo

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


deus crio adão e as erva iraiariariariariariar

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Frigeri.
Deus deu livre arbitrio. Se não desse, ele iria simplesmente te obrigar a ir numa igreja, controlar suas palavras e ações pra q vc não fizesse mau nenhum.

Vc já viu um cara indo pra uma igreja falando "SOCORRO, MINHAS PERNAS NÃO TÃO ME OBEDECENDO!" ?
Se sim, esse cara não tem livre arbitrio. Se foi é porque quis, se foi obrigado por alguém pode ter sido familia ou esposa/namorada, mas Deus não obrigou ninguém.

E eu não disse que ele definiu a história. Ele TEM PODER pra alterar, definir a história e fazer o jeito dele. Ele não o faz justamente pois tiraria o livre arbitrio das pessoas envolvidas em tal mudança. Tendeu? ;)

Tmusic
Veterano
# set/11 · Editado por: Tmusic
· votar


E daí? Quem disse que eu queria estar vivo? Grande bos**
Se não quisesse, poderia ter simplesmente se matado. A faca está logo na cozinha, vai lá.

E a propósito, teu post foi muito emo, cara.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Sedunk
deus crio adão e as erva
Isso mesmo o/

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


guizimm

Não é necessariamente depressão.

Nem todo mundo faz questão de viver. Se um dia você viajar o mundo e conhecer MUITA gente, vai ver que existem pessoas com a mente MUITO diferente da nossa, para as quais estar vivo é simplesmente um fato com o qual elas são indiferentes.


Tmusic
Deus deu livre arbitrio. Se não desse, ele iria simplesmente te obrigar a ir numa igreja, controlar suas palavras e ações pra q vc não fizesse mau nenhum.

Acho que seria melhor assim...


E eu não disse que ele definiu a história. Ele TEM PODER pra alterar, definir a história e fazer o jeito dele. Ele não o faz justamente pois tiraria o livre arbitrio das pessoas envolvidas em tal mudança. Tendeu? ;)

Ok, eu nem vou discutir mais, nossos pontos de vista divergem demais, então não tem sentido continuar.


Se não quisesse, poderia ter simplesmente se matado. A faca está logo na cozinha, vai lá.

E a propósito, teu post foi muito emo, cara.


Pô, tu acha que é fácil se matar? Uma pessoa "normal" só consegue fazer isso quando tá na últimos.

E nem é emo cara.

Eu não quero morrer, só acho errado quando dizem que viver é uma "grande dádiva divina", como se todo mundo fosse obrigado a gostar disso.

o malmsteen modesto
Veterano
# set/11
· votar


Frigeri.
tú és ateu ?

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


Quando que vocês vão aprender que algumas pessoas acreditam em coisas diferentes e outras simplesmente não acreditam em nada?

Beatlemaniac
Veterano
# set/11
· votar


não consigo entender como onisciência e livre arbítrio podem conviver

Beatlemaniac
Veterano
# set/11
· votar


ri ri ri rimou!

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Quando que vocês vão aprender que algumas pessoas acreditam em coisas diferentes e outras simplesmente não acreditam em nada?
mais oq motiva as discuções eh a porcura de saber o porque das pessoas acreditarem em tais coisas

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


guizimm

Na maioria das vezes é auto-afirmação e tentativa de mudar a opinião dos outros.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


tentativa de mudar a opinião dos outros.

Isso é ruim?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Essa noite eu sonhei que deus não existia.

Tudo estava igual... muito estranho.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Doggy
as vezes isso pode significar a procura da compreensão da propria fé e da dos outros

Doggy
Veterano
# set/11
· votar



Isso é ruim?


Não, mas convenhamos, não faz diferença alguma.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


não faz diferença alguma.

Dependendo da escala de tempo, nada faz diferença nenhuma mesmo.

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Não, mas convenhamos, não faz diferença alguma.

Talvez não pare mesmo de acreditar nos contos de fada, mas pelo menos tem uma chance até razoável de parar de falar algumas besteiras, tipo essa do dinossauro.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer
Talvez não pare mesmo de acreditar nos contos de fada, mas pelo menos tem uma chance até razoável de parar de falar algumas besteiras, tipo essa do dinossauro.
aff,da licensa,eu n criei o tópico tentando mudar a fé de ninguem

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
Ok, mas não deixa de ter sido besteira.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Volunteer
eu soh quis saber a explicação dos crentes sobre os dinossauros e tudo oq veio antes deles,porque isso eh besteira?

Frigeri.
Veterano
# set/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


o malmsteen modesto
tú és ateu ?

Meio agnóstico meio ateu, depende do dia.


Doggy
Na maioria das vezes é auto-afirmação e tentativa de mudar a opinião dos outros.
Não, mas convenhamos, não faz diferença alguma.

Nada faz diferença alguma. Eu apenas sou contra qualquer tipo de religião ou crença que não tenha um embasamento lógico.

Além do mais, me satisfaz contrariar qualquer argumento fajuto que os crentes venham a criar, assistindo de camarote a lambança lógica que alguns fazem.


Die Kunst der Fuge

Eu gosto de você, sabia?

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


Deus não existe. Flws.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Frigeri.
me satisfaz contrariar qualquer argumento fajuto

Eu já acho que vocês não devem se estressar com argumentos fajutos. Sei lá. Meu jeito é diferente, deixo passar, nem vejo.

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Eu já acho que vocês não devem se estressar com argumentos fajutos. Sei lá. Meu jeito é diferente, deixo passar, nem vejo.

Às vezes eu tento ser assim. Mas é difícil, sabe? Cada vez que eu vejo uma bobagem escrita é como se tivesse algo gritando dentro de mim: "VÁ LÁ E REFUTE AQUELE ARGUMENTO IDIOTA".

Nem sempre dá pra se segurar.

Frigeri.
Veterano
# set/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Sobre os argumentos idiotas que eu falo, não é necessariamente os argumentos do pessoal com quem eu estava discutindo aqui, ok?

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Frigeri.

Mesmo eu sendo teísta me surpreendo. Mas não tenho vontade nenhuma de dedicar tempo pra isso.
Pessoal quer contrariar a teoria da evolução, um monte de coisa.
Ou seja, tão buscando argumentos "científicos" para justificar o que não pode ser testado pelo método científico, no caso a fé.
Eu admito, não há provas. É questão de crença, totalmente.

Frigeri.
Veterano
# set/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


brunohardrocker
Mesmo eu sendo teísta me surpreendo. Mas não tenho vontade nenhuma de dedicar tempo pra isso.
Pessoal quer contrariar a teoria da evolução, um monte de coisa.
Ou seja, tão buscando argumentos "científicos" para justificar o que não pode ser testado pelo método científico, no caso a fé.


Pois é, no fim a gente acaba travando uma cruzada não contra a religião, mas contra a ignorância.

Eu, pelo menos, só desejo que as pessoas busquem alguma justificativa plausível pras suas crenças, qualquer coisa, seja uma experiência pessoal, etc, e não simplesmente aceitem o que a sociedade enfia na cabeça delas.


Eu admito, não há provas. É questão de crença, totalmente.

Que bom cara, admiro seu jeito. Se todos fossem assim haveria muito menos intolerância no mundo.

Bog
Veterano
# set/11
· votar


brunohardrocker
Pessoal quer contrariar a teoria da evolução, um monte de coisa.

O problema não é este. É que eles contrariam uma versão caricata e irreal da teoria. É a falácia do espantalho. Normalmente, a pessoa contraria coisas que a teoria NÃO afirma, como por exemplo:

- As estruturas se formam inteiras aleatoriamente.
- A evolução deveria formar seres com a maior chance possível de sobrevivência, então deveria ter gente com olhos na nuca.
- A teoria diz que um indivíduo de uma espécie subitamente se transforma em outra coisa: de repente um macaco vira gente
- As mudanças aparecem em bloco e de repente: um belo dia, um chimpanzé dá à luz um ser humano

Existem buracos a serem preenchidos na teoria, mas eles certamente não têm nada a ver com estas visões distorcidas.

Ironicamente, muitos ateus fazem a mesma coisa com respeito aos religiosos. Eles atacam uma visão caricata da religião, neste caso normalmente pegando os comportamentos dos crentes mais sem-noção, os mais fanáticos, os mais ignorantes, e estendendo isso para toda e qualquer pessoa que tenha um mínimo de fé em qualquer coisa remotamente parecida com um deus. Isso quando não caem nos argumentos mais ingênuos, do tipo "Deus não acaba com a fome na África" ou "Deus deixa as pessoas ficarem doentes" para depois concluir que por cauas disso não pode existir nenhum deus.

Chap
Veterano
# set/11
· votar


Se Darwin é tão foda como ele pode estar morto, hein?
Cristãos: 5463875351345
Ateístas: -100

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a se deus criou adão e eva,de onde vieram os dinossauros?