Como foi sua primeira vez nos palcos ou festivais?

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# ago/11


Para os músicos(a) de plantão.

Como foi sua primeira experiência em uma apresentação para o público?

E hoje, se apresenta para quantas pessoas??

Me apresentei pela primeira vez em um festival de banda de rock, era duas músicas cada banda, pois, tinha mais de 20 bandas. Eu tinha 15 anos ficava o tempo todo olhando para as mãos, para não errar nas notas, só fui olhar para galera quando acabou a música. hushushsuhsuhsu. Minhas mãos suavam. Tinha umas 200 pessoas mais ou menos.
Toquei, Nirvana - Breed e Green Day - basket case;

O maior e inesquecível show até hoje que me apresentei foi quando fomos escolhidos para abrir o show da Pitty, tinha muita gente, acho que mais de 4000 mil pessoas.
Hoje só toco em bares e algumas festas, complicado cair na estrada, pois, tenho outro trabalho que me garante o dinheiro todos os meses.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


1º show - Goiânia/GO - Asgard, Terminator e Deja-Vu (minha banda na época).

Maiores Públicos:

1 - Brasília/DF - Mutilator, Terminator e Deja-Vu. Publico estimado em 5.000 pessoas.
2 - Gama/DF - Festival 12 horas de Rock. Público estimado em 4.500 pessoas.

Melhores shows:

1 - Brasília/DF - Teatro Garagem - Festival com outras 05 bandas. Me diverti muito quando eu era o baterista da banda Narcoze. O show foi MUITO bom e o público respondeu muito bem ao nosso som.

2 - Goiânia/GO - Festival Bananada - Muito bom o show e a receptividade do público para a outra banda que eu acabara de entrar (Downers).

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Pô mas como foi sua primeira vez?? errou muito? fico nervoso? se num lembra? se usou drogas? quantos anos tinha?

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


1ª apresentação: tocando no louvor de adolescentes da igreja...umas 100 pessoas

+ público: anime friends (acho que 2007), "abrindo" o show pro projeto solo do edu falaschi (era o angra sem os guitarristas...na guitarra era o ardanuy..)...sei lá..tinha mais que 1k pessoas..foi engraçado.

+ legal um show num festival que minha banda organizou..num bar chamado "lady hell"...em 2007...acho que foi esse. tinha umas 50 pessoas..hahahahaahahahha

Kensei
Veterano
# ago/11
· votar


Gui
Que bar é esse gui?
Saudadz :*

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Ainda não tive minha primeira vez.

http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/square/000/003/617/ok ayguy.jpg?1283381711

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


Kensei
era um bar bem no começo da bela cintra (mais pro centro)...era aconchegante e normalmente as festas eram de rockabilly...mas acho que o Aquassab fechou ele...

saudadz! ;*

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


russobass

Lembro de tudo. O local costumava ser uma academia. Tava cheio, mas não totalmente lotado. Perto da Praça Tamandaré. Almocei uns 02 sanduiches do McDonalds. Um dos guitarras e o baixista ficaram se estranhando. Eu era moleque e achava que band mates deveriam ser como irmãos (mais tarde eu aprendi 01 ou 02 coisas a esse respeito e mudei de opinião). Passagem de som foi legal, mas demorada prá burro - estupidez de achar que tem que tocar 300 músicas e todas próprias. Bateria era mó ruim mesmo e eu esqueci de levar minha caixa (outro aprendizado). Jantei outros 02 sandubas fornecidos pelo Ronald. Bebi muita água e coca-cola, pois o dia estava deveras quente. Show foi a noite e minha banda foi a 1ª a tocar (certamente mais de 08 e menos de 10 músicas - 02 covers (Gangland do Tygers e Whiplash do Metallica)). Eu estava nervoso, mas o nervosismo passou logo após a 1ª música. O público gostou do repertório e o show transcorreu sem problemas, sem erros graves por parte de todos nós (estávamos BEM ensaiados). Até aquele dia, eu achava que nunca tinha me cansado tanto na vida. Umas minas deram mole, mas eu sou baterista e mulé não espera por bateras que carregam 02 toneladas de tralha. Não tínhamos onde ficar (banda e amigos que foram assistir ao show) e acabamos ficando perto do local do show mesmo. A noite foi tranquila, mas um dos amigos (Robson) prometeu e cumpriu a promessa de não deixar ninguém dormir. Dia seguinte, pegamos ônibus e fomos para a Rodoviária de Goiânia e voltamos para casa em outro ônibus, não sem antes passarmos pelo Jerivá. Baixista e o mesmo guitarrista novamente se estranharam (acho que foi birra do guitarra por não gostar dos apelidos que o baixista botou em todos da banda durante a parada toda ai). Chegamos em Brasília e eu me despedi do pessoal para reencontrá-los no sábado seguinte para novo ensaio.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Tava dopadão mas foi true.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Kensei
Que bar é esse gui?
Saudadz :*

HUAHuHAUUAHuHAuHAUHAUHUAHUHUAhUAHu

HUAHUAHuHAUHAU

ai
ai

HUAhUAUHuH

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead

nossa!! legal a história!!

Pedro_Borges
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead

Pô Simonhead você tem histórias em Goiânia, hein?

Umas minas deram mole, mas eu sou baterista e mulé não espera por bateras que carregam 02 toneladas de tralha.

Gosto sempre de brincar dizendo que baixistas e bateristas não comem ninguém. Parece que é verdade mesmo, meu irmão?

Dá próxima deixa prá sair por último que você pega a arrumadeira do salão. Hahahaua!

Brincadeirinha, mano!

russobass
Veterano
# ago/11 · Editado por: russobass
· votar


Pedro_Borges

Gosto sempre de brincar dizendo que baixistas e bateristas não comem ninguém. Parece que é verdade mesmo, meu irmão?


eu sou baixista e faço as vezes mais sucesso que o guitarrista pelo menos. Mas faço menos que o vocalista, ahuahuhuhua.
Até elas conversarem com o mala do vocalista né.

Agora o baterista sempre fica na mão. Mas como sempre sou amigo do baterista, eu seguro as garotas até ele chegar, hauhauhauhaua.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


russobass

Valeu! Eu tenho um monte dessas ai. Minha memória é uma m***a; guarda tudo de inútil. Da 1ª banda ai, sou grande amigo de todos os baixistas que passaram (03: Jr Tana, André Cascata e Júlio César) e sou amigo do peito do guitarra 1 (o que não estava estressado com o baixista), do outro guitarra que o substituiu (Alex Oliva) e do 2º vocal (W. Castro). O resto é só o resto. : )


Pedro_Borges

Faz parte, véi! Não sei como é que eu acabei conhecendo a minha mulé num show de metal. E a minha banda tocou naquele dia! Devia ser o destino. : )

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Faz parte, véi! Não sei como é que eu acabei conhecendo a minha mulé num show de metal. E a minha banda tocou naquele dia! Devia ser o destino. : )

ahauahuahuahauhauhauah!! certeza!! ou ela tinha tára por baterista ué, ahuahauhauha!!

Simonhead
Veterano
# ago/11 · Editado por: Simonhead
· votar


russobass

Tara por batera? Tinha não. Ela me disse que queria namorar com 'caras de banda' porque, de algum modo, aquilo era um must entre as gurias (tipo, na roda de conversas delas).

Sei lá - nem tento entender mulheres. : P

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


A 1ª vez foi num bar tosco... onde os musicos ficavam sentandos em cima do teto do banheiro.... se ficasse de pé batia a cabeça no teto do bar.... era um lugar bem tosqueira, que fedia a mofo, cachorro e o copo era imundo... mas foi divertido... dentre outras toquei Dust in the Wind e fiz a alegria de várias figuras estranhas... dessas que gritam "toca Raul" !!!

A vez que tinha mais gente foi numa festa organizada por algum partido político... uma banda não pode ir e como eu conhecia quem estava arrumando as bandas, me perguntaram se eu queria tocar... aí foi eu e mais um camarada... tocamos umas 10 ou 12 musicas só no violão e voz.... o foda é que praticamente só tinha banda de axé (época da explosão do axé) e pagode.... tocamos rock...

A vez mais legal foi no casamento de um amigo meu... ele era o vocal da banda... tipo... largou a noiva no salão e foi cantar com a gente praticamente a festa toda... foi comédia.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


EternoRocker
A vez mais legal foi no casamento de um amigo meu... ele era o vocal da banda.

Deve ter sido fera mesmo! \o/

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Pô cara, tu tocou com o Mutilator, foda.

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


EternoRocker
largou a noiva no salão e foi cantar com a gente praticamente a festa toda... foi comédia.


ahauhauahuahauhau!! bota comédia nisso, ahuahauhau!!

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

Só! Encontrei com o CM umas 03 vezes em São Paulo depois daquele show e o cara ainda se lembrava de mim. O cara é mó gente boa mesmo. Também toquei ao lado do Witchhammer, PUS, Paul D'ianno, Angra.

mikia
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tava nervosa, com medo de errar, com medo de não gostarem, com medo de dar errado, com medo, com medo. Enfim.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Witchhammer, PUS, Paul D'ianno, Angra.

Legal, cara. Não sabia que você era tão tr00!

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


mikia

Deu tudo certo no final???

Se sim, isso é o que importa.

Se não, acontece. Faz parte.

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


mikia
Eu tava nervosa, com medo de errar, com medo de não gostarem, com medo de dar errado, com medo, com medo. Enfim.

quantos anos tinha? tocou sozinha? que músicas? quanta gente? conta mais detalhes...???

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub


Como assim tr00?

Foram só shows, véi. Sem babação e tals. 02 das bandas de Metal nas quais toquei abriram para a Dorsal Atlântica e para o RDP (02 vezes).

mikia
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Deu tudo certo sim, pediram até bis. aheiuhre

russobass
calma, não era uma apresentação tipo um show.. Mas considerei que valesse também. Eu tinha 15 anos, na minha festa de 15. Tinha umas 150 pessoas eu acho. Não tem muito detalhe..

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


mikia

vc cantou e tocou sozinha??

NiLLaKettY
Veterano
# ago/11
· votar


se for considerar dança, minha primeira apresentação em festival foi um tanto desastrosa. Fui a única a esquecer que tinha que ir pra parte de trás do palco :(

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


Na primeira vez tava nervoso, pois nunca toquei p/ centenas de pessoas... com o tempo já me acostumei. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como foi sua primeira vez nos palcos ou festivais?