Comprar online é seguro? Quando foi sua ultima compra?

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# ago/11
· votar


dibass


Vale lembrar que a variedade de produtos encontrada na WWW é incomparável às lojas '"resenciais"


Bem lembrado. Pode-se comprar de uma toalha de mesa até uma cozinha completa, passando por eletrônicos, brinquedos, etc...

Vale +1

762VT
Veterano
# ago/11
· votar


Da ateh pra trazer jogos de ps3 por ateh metade do preço!(ja achei ateh por menos da metade)

Sniper
Veterano
# ago/11
· votar


Chegou minha Go Pro hj :D

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Desde que criei esse tópico até hoje, fiz dezenas de compras ONLINE, já que a maioria garante que é seguro (e realmente é). Mas lá vão algumas observações:

1. AMERICANAS NÃO ENTREGAM COMO MENOS DE 30 DIAS e COBRA FRETE DE ALGUNS PRODUTOS;

2. WALMART PERDEU O SELO DIAMANTE DO E-BIT. A ENTREGA É RÁPIDA E OFERECE FRETE GRÁTIS BRASIL, MAS SE PRECISAR DEVOLVER O PRODUTO É UMA DOR DE CABEÇA;

3. MAGAZINE LUIZA MELHOROU UM POUCO E ESTÁ OFERECENDO FRETE GRÁTIS BRASIL PARA A MAIORIA DOS PRODUTOS, MAS O ATENDIMENTO É PÉSSIMO;

4. O EXTRA É PÉSSIMO. PRATICA BONS PREÇOS, MAS COBRA FRETE DEMORA UMA ETERNIDADE PARA ENTREGAR;

5. A RICARDO ELETRO (E CLUBE DO RICARDO) COBRA FRETE, MAS É BARATINHO.OS PRODUTOS POSSUEM PREÇOS NORMAIS. O CLUBE DO RICARDO OFERECE DESCONTOS MIRABOLANTES, MAS CONFIRA ANTES NO BUSCAPÉ. A ENTREGA É RÁPIDA, MAS NUNCA TESTEI O CHAT DELES;

6. A SARAIVA PRATICA OS MENORES PREÇOS, TEM EXCELENTES PRODUTOS, COBRA FRETE EM ALGUNS PRODUTOS, MAS MUITOS PRODUTOS CHEGAM SEM N.F. E FICAM PRESOS NA RECEITA. TEM QUE PEDIR A NOTA POR EMAIL PARA IR LÁ RETIRAR, MAS O CHAT É BOM;

7. AS LOJAS MM É MUITO BOA LOJA, MAS ULTIMAMENTE ESTÁ SEM PREÇOS COMPETITIVOS; O ATENDIMENTO AO CLIENTE É MUITO BOM;

8. COMPRAR NO MERCADO LIVRE SÓ VIA MERCADO PAGO E DE VENDEDORES COM 100% DE QUALIFICAÇÃO POSITIVAS, MAS LEIA AS QUALIFICAÇÕES NEUTRAS PARA VER SE O VENDEDOR NÃO É ARROGANTE E NÃO HOUVE ALGUM PROBLEMA RECENTE;

9. COMPRAR NO EBAY SÓ SE FOR DE USUÁRIOS AMERICANOS (CHINÊS NEM EM SONHO). PRESTE ATENÇÃO QUE ALGUNS CHINESES ESTÃO MANDANDO OS PRODUTOS PARA OS EUA E ENTREGAR MAIS RÁPIDO (LÁ EM USA). SE COMPRAR ALGO GRANDE E PESADO DE VALOR ACIMA DE us$ 50.00, PREPARE-SE PARA PAGAR 60% A RECEITA BFEDERAL + O ICMS DO SEU ESTADO (+/- 18%). SOME E VEJA SE VALE À PENA. VIA USPS, NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE RASTREAR O PRODUTO VIA SITE DOS CORREIOS (NEM USA NEM AUSTRÁLIA).

Por enquanto é só. Se souber de algo novo, volto a postar por aqui!

Bye men!

Kaíque
Veterano
# nov/11
· votar


eu compro de chines tranquilo no ebay..

mas só besteira é claro

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Kaíque
mas só besteira é claro

Mandou bem manolo!

Besteirinhas pode ser...até uns 10 dolares vai...mais que isso, o nó da forca já começa a apertar...hehehehehe...

Falowwwww...

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


E aí povo! blz?

vcs já compraram algum celular pela net?
se compraram me recomendem um bom site ou loja..

plz

vlw

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


slow134
Se for pelo Mercadolivre pedi foto e vídeo mostrando o produto ligar...Mas mesmo assim desconfie! Comprei uma camera no ML e chegou zuada.Nada se podia fazer =/

Igão
Veterano
# nov/11
· votar


slow134

Cara, hoje em dia um celular "decente" (leia-se não xing ling) está tão barato, se for por questão de necessidade, que vale mais a pena comprar na sua cidade.

Por favor, não me compre aqueles celulares MP15 com câmera de 5MP que fazem tudo de bom e são chamados "Hiphone" nem nenhum outro do tipo. Geralmente são celulares toscos e de péssima qualidade.

Abraço!

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Por morar em SP, e ter um vasto comércio a disposição, ultimamente eu só compro online produtos digitais, do tipo, softwares, jogos, livros e etc. Ou quando a diferença de preço é muito grande, mas pelo que observo parece que isso não vem ocorrendo com a mesma frequência de uns três anos atrás.

Última compra online: Na amazon, um livro para o kindle direto do android: Confessions of an Economic Hit Man

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Última compra on line?

Americanas. Comprei uma máquina fotográfica da GE, 02 box de DVD e um faqueiro. Os 02 primeiros já foram entregues antes do 08 dias prometidos pela empresa - falta o faqueiro chegar, até porque ainda está no prazo de entrega estipulado de até 08 dias úteis.

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante
Igão

blz, é que eu moro em Betim, e tô querendo o Samsung galaxy ace, e por aqui não achei, só em BH msm, vou ver, talvez eu gaste menos comprando o cel a vista...

luckitto
Veterano
# nov/11 · Editado por: luckitto
· votar


slow134
blz, é que eu moro em Betim, e tô querendo o Samsung galaxy ace, e por aqui não achei, só em BH msm, vou ver, talvez eu gaste menos comprando o cel a vista...

à vista, o lugar mais barato é Mag Luiza. O Galaxy Ace sai por R$ 647,10 com frete e-Sedex (3 dias úeis) para Belém grátis.

Vê se esse modelo que vc ta procurando:

SANSUNG GALAXY ACE

Pelas caracteristicas, é uma bala esse cel.

Pelas FOTOS já dá pra perceber que é dex, man!

GALAXY ACE

Completão!!!

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


luckitto

Q bom que vc gostou, eu tô querendo um cel com android e achei esse bem completo..
vlw

abraço

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


falta o faqueiro chegar, até porque ainda está no prazo de entrega estipulado de até 08 dias úteis.

Esposa acabou de ligar dizendo que o faqueiro chegou e tals. Acho que ela aprovou a compra.

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead

Esposa acabou de ligar dizendo que o faqueiro chegou e tals. Acho que ela aprovou a compra.


Americanas??? Melhorou então...

É, milagres acontecem!

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11
· votar


Quando eu comprei na Ricardo Eletro demorou uns 10 dias úteis para chegar 2 jogos de ps3...
Ultima coisa que eu comprei pela na net, mas não sou eu quem vai pagar, foi um computador pra minha vó, na Magazine Luiza, não veio rápido, mas dentro do praso, e o preço foi bem legal, pela configuração do computador.
Ultima coisa que eu comprei pra MIM foi um jogo e um cartão de memória na KaBuM!, foi bem rápido, fiz a compra na quinta, sábado já tava jogando..

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Thiago Teixeira
Ultima coisa que eu comprei pra MIM foi um jogo e um cartão de memória na KaBuM!, foi bem rápido, fiz a compra na quinta, sábado já tava jogando..

Nunca fiz compras na Kabum, mas os preços la sao legais. Tava vendo um Lenovo 14" com 500Gb de HD por R$ 999,00a vista no boleto.

Mas acabei comprando na Saraiva, porque tava por R$ 789,00 no cartão em 12 X sem juros. O frete ainda era mais barato que na Kabum. Mas o Lenovo é inferior (14", com AMD e 320Gb de HD), mas preferi comprar esse por causa da tela de LED FULL HD.

SP entrega em 48 horas e demais estados 7 dias...achei melhor!

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Acabei de fazer outra compra.

Olha só que barbada:


Por R$ 1.299,00
Desconto de 44%
Economize R$ 1.000,00
TV 40" LCD Full HD, HDMI, Conversor e USB - Toshiba
Tempo restante
02:23:52

Esse foi no Clube do Ricardo Eletro, mas tem que se associar.

Tem umas ofertas até boas, mas outra é preço de mercado. Só mechandising...

O bom é que a estrutura é idêntica do Ricardo Eletro (prazo, parcelamento, entrega...tudo igual). Mas essa eu pesquisei e saiu num preço muito bom para uma Toshiba de 40".

Flw...

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


luckitto
Americanas??? Melhorou então...

É, milagres acontecem!



Pois é! Acho que para objetos de pequeno porte com frete barato e tals a coisa funcione melhor. Estou pensando em comprar uma Tv LCD, mas estou pensando em poupar uma grana para entrar o ano novo sem tantas preocupações com despesas típicas de início do ano.

luckitto
Veterano
# dez/11
· votar


Simonhead
Estou pensando em comprar uma Tv LCD, mas estou pensando em poupar uma grana para entrar o ano novo sem tantas preocupações com despesas típicas de início do ano.

Pois é man...eu to com meus limites estourados... hehehehe...Apesar que eu uso o Mastercard virtual da Caixa porque acho mais seguro que usar o cartão físico, pois sou informado pelo cel a cada compra acima de 50 paus...

Mas as compras que tinha que fazer para o natal já fiz. Não deixo pra ultima hora porque todo ano a mesma "lerda"...

Mas como tranquei minha faculdade, aquela grana de janeiro eu to livre! Como so vou tirar ferias em setembro do px ano agora, acho que vai da pra segurar a aonda e tals...

Acho que se comprar alguma coisa vai ser um hd externo de 1Tb para backup, mas acho que só la pra março...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar online é seguro? Quando foi sua ultima compra?