Legalidade (tags: Campanha)

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Penta_Blues

Como você não especificou, imaginei que pudesse estar se dirigindo a mim, já que só eu havia postado até então. Desculpe por perguntar.

De todo caso, acho meio fora do propósito do moderador adjetivar usuários dessa forma, mas é só minha opinião.

Inté.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Inclusive eu to estranhando ele não ter vindo discutir contra o Penta...

Penta_Blues
Moderador
# ago/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Konrad
De todo caso, acho meio fora do propósito do moderador adjetivar usuários dessa forma, mas é só minha opinião.
Não estamos aqui discutindo algo relacionado ao Fórum ou ao seu funcionamento, portanto não estou me referindo a ele como moderador. O que ele critica é minha opinião como usuário e portanto respondo como usuário.
No momento em que ele quiser se dirigir ao moderador, encerro minhas opiniões como usuário e passo a tratar do assunto sob a ótica da Moderação.
Valeu!!!

Dylan Thomas
Veterano
# ago/11
· votar


Penta_Blues

Analise estas duas frases:

Eu disse apenas uma frase, é vc que está inventando outra. Chegar ao ponto de inventar outra frase para justificar seu erro é o cúmulo...

Daí eu pedir que vc justifique tal pensamento.

Vc por acaso nega que os eventos decorrentes da ditadura, com sua política, economia, orçamento e etc. não causaram consequência no Brasil de hoje? Nega que um evento passado não tem implicações no futuro?

Diga pra gente o nome de quem foi torturado ou enterrado numa vala não só pelos militares mas tb pelos opositores do regime. Me diga tb, caso vc saiba, se todos que opinaram contra o governo foram torturados ou enterrados numa vala. E caso sobre um tempinho, me diga quantos foram torturados ou enterrados numa vala.

Vai ser hipócrita e negar que não aconteceu nada? Ora, são seus asseclas que escondem esses dados, procure aí os relatórios e os divulgue. Creio que no mínimo os sujeitos mantiveram um arquivo sobre quem era torturado ou morto. Temos conhecimento por parte das famílias, não de relatórios militares. Vc tem acesso a esses dados? E a mérito de ressalva, tanto os militares da ditadura quanto os comunistas são fascistas, caso vc ainda não tenha notado, ninguém aqui defendeu comunista algum. Ambos são desprezíveis, então pare de ficar tentando equipará-los repetindo o que todos já sabem. Mas lembre-se que toda a represália terrorista foi reação à estupidez militar, não há mocinhos nessa história, e foram os militares que começaram tudo...

Para refrescar sua memória: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tortura-foi-arma-politica- para-ditadura-diz-relatorio,735459,0.htm

Só faltava dizer que entende...

Eu tenho hombridade e digo que não entendo de tais assuntos como granadas e rotinas administrativas de quartéis. Vc pelo contrário parece entender muito bem de física teórica citando escritores charlatões de auto-ajuda da estirpe Amit Goswami...

Valeu!!!
Disponha.

Dylan Thomas
Veterano
# ago/11
· votar


O que ele critica é minha opinião como usuário e portanto respondo como usuário.

Se responde como usuário, então não há problema de citar nomes. Desculpa furada pra mais uma mancada. A menos que esteja esperando uma oportunidade pra jogar sujo.

Penta_Blues
Moderador
# ago/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Dylan Thomas
Eu disse apenas uma frase, é vc que está inventando outra.
E quando foi que eu disse que a outra frase era sua?
A única coisa que fiz foi mostrar como vc não é claro pois o que vc quis dizer não era o que vc escreveu.
É o cúmulo vc não entender uma simples frase: "Analise estas duas frases"...

Nega que um evento passado não tem implicações no futuro?
Não nego. Questiono o fato de terem se passado nas mãos de civis os mesmos 20 anos que durou a ditadura militar e eles não terem sido, segundo sua opinião, capazes de consertar o que os militares "estragaram"...

Vai ser hipócrita e negar que não aconteceu nada?
Não nego. Só quero saber se vc tem capacidade de contar uma história da mesma maneira imparcial que sugeriu que eu fizesse.

digo que não entendo de tais assuntos como granadas e rotinas administrativas de quartéis. Vc pelo contrário parece entender muito bem de física teórica citando escritores charlatões de auto-ajuda da estirpe Amit Goswami...
E entende menos do que imagina, pois se realmente entendesse de algo escolheria melhor palavra que "asseclas" pra definir pessoas e uma instituição às quais vc não conhece e citaria fontes pelo menos um pouco mais confiáveis do que uma onde qualquer um coloca o que quiser.
Só falta negar que existem chalatões por lá...

Se responde como usuário, então não há problema de citar nomes.
Não há problema em citar nome como usuário ou como moderador, mas acho desnecessário citar, já que somente se vc fosse muito idiota, diria até imbecil, não saberia a quem me refiro. Como vc já sabe...

A menos que esteja esperando uma oportunidade pra jogar sujo.
Quem joga sujo aqui é quem cria multis, é quem não tem vergonha na cara e volta depois de banido, é quem vai buscar em outras situações justificativas para seus argumentos, é quem tenta se passar por quem não é, é quem acha que pode fazer aqui tudo o que está acostumado a fazer em casa, é quem tem alguma falha de caráter, enfim, coisas que pessoas com brio não fazem.

Valeu!!!

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Penta_Blues
Não nego. Questiono o fato de terem se passado nas mãos de civis os mesmos 20 anos que durou a ditadura militar e eles não terem sido, segundo sua opinião, capazes de consertar o que os militares "estragaram"...

Temos que levar em conta que muitos dos que estavam ao lado dos militares continuaram por muito tempo no poder pós ditadura. Alguns estão até hoje(Sarney é um exemplo). Obviamente que no "governo militar" havia muitos civis no poder atuando de maneira tão cruel quanto os fardados.


Um fato que mostra a relutância de setores das forças armadas em liberar informação da época é o episódio de busca de corpos no Araguaia. Após algum tempo, fontes internas do exército e testemunhas da época relataram em off que sabiam de antemão que alguns dos sítios de buscas não tinham mais nada. As forças armadas tinham informação (não liberada) que alguns corpos foram transferidos secretamente daquele lugar muitos anos após o ocorrido. Mas se mantiveram em silêncio, e publicamente negaram que tenha havido remoção.

http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/51947/exercito+fez +%22operacao+limpeza%22+para+esconder+corpos+de+guerrilheiros+assassin ados.shtml

Penta_Blues
Moderador
# ago/11
· votar


Bom dia!!!

makumbator
Alguns estão até hoje(Sarney é um exemplo).
Está porque o povo assim o elegeu...

Após algum tempo, fontes internas do exército e testemunhas da época relataram em off que sabiam de antemão que alguns dos sítios de buscas não tinham mais nada.
Cara, eu sou a favor da apuração da verdade. Inclusive desta onde se lança um informe vindo de uma fonte não identificada relatada a um destinatário tb não identificado e se tem isso como verdade só porque convém a alguém.
Vamos apurar a verdade. Vamos dar uma satisfação às familias que se julgam prejudicadas pela ditadura, mas vamos tb dar uma satisfação à família do Sd Mario Kozel que morreu quando estava no seu quarto-de-hora sem sequer ter apontado sua arma pra alguém, à família do Ten Alberto Mendes Junior morto a coronhadas após ter sido "julgado" por um tribunal de justiçamento, entre outros mortos pelos "revolucionários".
Que seja ampla e irrestrita, e não apenas para atender aos interesses de determinados grupos cujos objetivos são duvidosos e questionáveis.

Valeu!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


Frigeri.
li o título e pensei que fosse sobre a legalização da maconha
Só faltava mesmo. Aí certamente estudantes de Direito viriam postar aqui em peso.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


Quem joga sujo aqui é quem cria multis,
Mas que bobagem hahahaah achar que uma pessoa joga sujo só porque cria multis. Isso só na cabeça de quem faz do fórum um pequeno mundinho mesmo.

coisas que pessoas com brio não fazem.
E mais essa ainda...

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/11
· votar


Cadê o Akan nessas horas?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Legalidade (tags: Campanha)