Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Porque roqueiro não gosta de música, gosta de Rock.
|
dibass Veterano |
# ago/11
· votar
A palavra grega mousikós -- "musical", "relativo às musas" -- referia-se ao vínculo do espírito humano com qualquer forma de inspiração artística. A evolução do termo, porém, limitou-o às formas de criação estética relacionadas à combinação dos sons e que abrangem, no Ocidente, o amplo desenvolvimento de uma arte que, em seus aspectos mais característicos, teve início no fim da Idade Média.
Seus FDP o que não é música??
Rock = Música Pagode = Música Forró = Música Happy Rock = Música (ruim) Sertanjojo universitário = Música Samba = Música Jazz = Música
...parem de falar besteira.
|
dibass Veterano |
# ago/11
· votar
A música (do grego - musiké téchne, a arte das musas)[1] é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.[2]
É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.
A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. A musica pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre géneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espectáculo.
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos[3], festas e funerais.
Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humana.[4]
by wikipédia.
Mais definições de música google.com
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
dibass
Olha, existe um IMENSA diferença entre ouvir rock e ser rockeiro. Eu ouço rock nem por isso sou rockeira, eu ouço pagode nem por isso sou pagodeira.
Oh, wait, nao ouço pagode nao. Só se eu for realmente obrigada.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia).
O livro que eu estou lendo fala sobre musicoterapia também. Muito interessante isso.
|
-Dan Veterano
|
# ago/11
· votar
Raça Negra é true.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
· votar
Rock = Música Happy Rock = Música (ruim)
...
|
dibass Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara Tenho uma amiga musicoterapauta. Móh massa isso.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
dibass
é interessante como a música pode ser boa ou ruim na vida das pessoas. Tem gente que tem crises só de ouvir musica. eu esqueci o nome da crise, mas é aquela crise que algumas pessoas tem qdo vêem vermelho e azul muito rapido.
Alguem lembra?
|
-Dan Veterano
|
# ago/11
· votar
AnaClara é interessante como a música pode ser boa ou ruim na vida das pessoas. Tem gente que tem crises só de ouvir musica. eu esqueci o nome da crise, mas é aquela crise que algumas pessoas tem qdo vêem vermelho e azul muito rapido.
Alguem lembra?
Lembro não. Mas depois faz um tópico sobre musicoterapia para gente. Fiquei curioso com esse conceito.
|
El_Cabong Veterano |
# ago/11
· votar
A única derivação do samba que eu gosto é Bossa Nova. Bossa Nova é genial !!!!
|
dibass Veterano |
# ago/11
· votar
AnaClara Estudei algo uma vez sobre influências psicológicas da música. Muito interessante como música psicodélica é como uma droga e com efeitos psiquicos e como música clássica acalma ou excita (independendente o gosto musical).
Algumas igrejas até reconhecem o samba enredo e Metal pesado como MAU para os fiéis por causa do efeito psicodélico.
Inclusive a Igreja na idade média quando a china descobriu os acidentes nas notas musicais (sustenidos e bemois) proibiu de ser tocada músicas assim por causar euforia aos ouvintes. Chamavam de "música do demonio" hehe. Ainda bem que as coisas mudam. Imagina como seria o mundo sem jazz...
|
Simonhead Veterano |
# ago/11
· votar
O problema não é o pagode... o problema são as coisinhas escrotas que ele fala.
Concordo! \o/
Tem o 'pagode' do fim do mês tb, que é bom.
O meu só é pago no início do mês subsequente - hoje, eu recebo o 'pagode' do mês passado, por exemplo. : )
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
-Dan Lembro não. Mas depois faz um tópico sobre musicoterapia para gente. Fiquei curioso com esse conceito.
Uhum. Vou fazer quando acabar de ler o livro.
dibass
Poxa, que interessante isso tudo. Onde voce leu isso?
Muito interessante como música psicodélica é como uma droga e com efeitos psiquicos e como música clássica acalma ou excita (independendente o gosto musical).
Muito interessante isso mesmo. E foram por causa desses efeitos da música no cérebro que eu tive que ler e procurar saber mais sobre.
Algumas igrejas até reconhecem o samba enredo e Metal pesado como MAU para os fiéis por causa do efeito psicodélico.
Samba enredo é psicodélico? O_o
Inclusive a Igreja na idade média quando a china descobriu os acidentes nas notas musicais (sustenidos e bemois) proibiu de ser tocada músicas assim por causar euforia aos ouvintes. Chamavam de "música do demonio" hehe
é, ontem mesmo eu estava lendo sobre o trítono. O acorde do demônio. Achei muito legal, e enquanto eu lia eu coloquei a 5 Sinfonia de Beethovem pra ouvir. Muito show \o/
|
Chespirito Veterano |
# ago/11 · Editado por: Chespirito
· votar
Eu curto uma boa música, algumas vezes de pagode tbm.
Aliás, desde a minha adolescência os grupos de pagode viraram febre na época. Hj em dia a moda é sertanejo universitário.
|
Tmusic Veterano |
# ago/11 · Editado por: Tmusic
· votar
Bob do recife Tmusic http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/265488/
Good topic, rapaz =) Só apelou na Banda Eva e no Luan Santana =P
|
qew Veterano |
# ago/11
· votar
Porque pagode é um lixo.
Samba, choro é true, pagode é uma bosta. =)
|