Morre jovem atropelado por Land Rover em São Paulo

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Velho, quando o assunto é beber e dirigir, é tão democrático quanto praia e shopping.

Desde o Eike Batista até o gari. Infelizmente :|



Exatamente. Ele pelo conhecimento que tem e pelo dinheito também, vão ficam impunes.

Agora como citado, se você um negro, pobre em um Chevette já estaria em cana há muito tempo.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Murillo Wendel

Mas pelo lado bom, o rico se fosse pra cadeia, vira moça.

O negão por outro lado seria o cara que na hora que o sabonete cai e ele tá por perto, fingem que não caiu nada.

A cadeia é mais justa que a Justiça hehe.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho meio nada a ver isso de enquadrar em homicicio doloso!
é culposo sim!

Ng fica bebado e sai com o carro querendo matar...
quem dirige bebado esta dirigindo com imprudência e negligência. O que caracteriza os crimes culposos :S

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Mas pelo lado bom, o rico se fosse pra cadeia, vira moça.

O negão por outro lado seria o cara que na hora que o sabonete cai e ele tá por perto, fingem que não caiu nada.]

A cadeia é mais justa que a Justiça hehe.


aahuehueheaueh

que nada.

O que tem dinheiro e nivel superior fica só na mordomia, com bons comes e bebes e visitima intima.

E se ele quiser, é só ele pagar que vira Rei lá dentro.

Com relação aos outros presidiarios, eu teria muito medo de ser preso e ter de tomar banho junto deles. Sério.

Pensou chega 4 de uma vez e ter pega a força.

Deve ser um pesadelo.

<o>

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Ng fica bebado e sai com o carro querendo matar...


Mas matou.

Só uma frase batida:

" Se fosse seu filho, sua namorada ou seu pai, você diria a mesma coisa?"

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Sem hipocrisia, me conhecendo do jeito que eu me conheço e pelo medo terrivel que eu tenho da minha consciência.

Eu assumiria meu erro e deixaria a critério da justiça.

To falando sério.

Mas deve ser por isso que memso se eu beber uma latinha de cerveja, eu nem encosto no volante.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Calma Mumuzinho!

eu nao estou defendendo =)

tem q se fuder quem dirige bebado. Devia ficar anos presos mesmo que nao tivesse causado acidente nenhum! só pelo fato de por em risco a vida dos outros por ser imbecil!

Só justifiquei que nao entendo pq enquadram como doloso. Talvez por serem ricos. Doloso nao vai gerar nada, culposo era capaz de terem que pagar pra bebada ainda :P

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti


Eu só dizendo, pq esses dias um motorista de ônibus matou um ciclista que atavessou sem olhar.

A culpa é de quem agora?

Mesmo sendo do ciclista, o motorista foi indiciado.


Velho. É código de trânsito.

Pedestre é preferência em tudo.

Aliás, todo mundo é pedestre!

=)

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Leis brandas, interpretações de advogados, classe social... tudo isso interfere.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
vc ta falando sério ou ta se fazendo de burro, mumuzinho ?

nao estou entrando em discussão sobre nada.
só que nada disso caracteriza um crime doloso, mas sim um crime culposo.

Crime culposo - É uma conduta voluntária, sem intenção de produzir o resultado ilícito, porém, previsível, que podia ser evitado. A conduta deve ser resultado de negligência, imperícia ou imprudência. Exemplos: Imprudência: art. 121, § 3º do Código Penal (CP) - Homicídio culposo Pessoa que dirige em estrada, com sono, resultando em acidente fatal a outrem. Negligência: art. 121, § 3º do CP - Homicídio culposo Pessoa que esquece filho recém-nascido, no interior do carro, resultando em morte por asfixiamento. Imperícia: art. 129, § 6ºdo CP - Lesão corporal culposa Pessoa, iniciante na prática de artes marciais, durante treinamento, causa lesão corporal em alguém, ao manejar incorretamente arma cortante. Veja art. 18, II, do Código Penal - Decreto-Lei 2.848/40.

Crime culposo - Delito cujo elemento subjetivo é a culpa stricto sensu, isto é, culpa consciente ou culpa inconsciente.

Por mais fdp que seja alguem que dirige bebado, é culposo.
Mas, como disse antes, entendo quererem enquadrar como doloso justamente pelo fato de que se for rico e enquadrar como doloso nao vai dar em nada! enquadrando como culposo daria menos ainda!

SÓ isso <o>

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
interpretações de advogados
Pouco importa a interpretação dos advogados! oq importa é a interpretaçao dos juizes :P

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti

Crime culposo - Delito cujo elemento subjetivo é a culpa stricto sensu, isto é, culpa consciente ou culpa inconsciente.


Não preciso dizer mais nada. A propria lei já diz.

Se você dirige alcoolizado, automaticamente você se torna um perigo para sociedade em termos de condução no trânsito. Você perde seus reflexos sinais vitais para a condução de um veículo, tal como perda do senso de tempo e distância.

E outra. O veículo tinha 26 multas em 7 meses!

26 MULTAS!!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


GTotti
Apoiado!

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Crime culposo - Delito cujo elemento subjetivo é a culpa stricto sensu, isto é, culpa consciente ou culpa inconsciente.


Não preciso dizer mais nada. A propria lei já diz.


Sim, mumu! a propria lei ja diz
CRIME CULPOSO :P

para de ficar dando tiro no próprio pé, mumu!

Vc ta interpretando tudo errado o que eu falo, e mais ainda a lei :P

Eu concordo com vc! digirgiu bebado = assuma os riscos de matar alguem ou pior, algum cachorrinho.
Mas nada disso desclassifica como sendo culposo.

KaTy
Apoiado!

Obrigado por ler e interpretar direito o que eu disse :D

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Pouco importa a interpretação dos advogados! oq importa é a interpretaçao dos juizes :P

Mas são os advogados de defesa que vão 'fabricar' tudo. Escapa aqui, interpreta ali... ainda mais em questões de trânsito, onde não se tem como alegar muita coisa por falta de provas.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
Sendo assim, sim!
baita marginal advogado de defesa.
mas de qualquer forma, o que importa é a do juiz.
mas concordo que os marginais de terno procuram toda e qualquer brecha pra livrar os safados

Sniper
Veterano
# jul/11
· votar


O caso do Porsche só deu esse barulho todo pq é um Porsche, qndo nego mata com um Uno velho nao sai nem em jornal local

TG Aoshi
Veterano
# jul/11 · Editado por: TG Aoshi
· votar


GTotti
Não manjo nada de direito, mas fiz uma pesquisa rápida aqui (tá certo que a wikipedia não é nem perto de confivável, mas...). Você explicou porque pode se enquadrar como homicídio culposo, mas não falou porque não pode ser doloso. Mas enfim, a questão não é tão simples assim:

Dolo Segundo a redação do Código Penal do Brasil (artigo 18, inciso I), é dolosa uma ação quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo.

Culpa consciente ocorre quando o agente, embora prevendo o resultado, acredita sinceramente na sua não ocorrência, dando continuidade à sua conduta.

Dolo eventual ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco o produzir.

Mas enfim, se entrar no link acima, vai ver que a doutrina penal pende mais pro lado do culposo. Eu concordo mais é com o Murillo Wendel. Acho que ele não conseguiu se expressar direito, mas acho ridículo que uma coisa como "culpa consciente" (tão ridículo quanto exemplo do atirador de facas no link) exista. Admito que não consegui pensar num caso plausível onde culpa consciente se aplica, mas porra, o cara morreu, será que entre "eu sou foda, não vai acontecer comigo" e "tanto faz se acontecer" tem alguma diferença pra família da vítima? Vai tornar o cara menos culpado (leia-se: menos fdp)? Eu não vejo diferença nenhuma de caráter entre os dois.

southbass
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead
HUAHUAHUAHU bela hipotese
aí estaria na mídia pq é filho de governador. se fosse um qualquer ia aparecer só no jornal da cidade que aconteceu a coisa...



Murillo Wendel
Engraçado como as pessoas tem receio de selecionar o nome do userque postou e fica jogando indiretinha. Podem quotar meu nick. Eu não mordo não =)

receio do que véio? não selecionei teu nick porque não tava falando contigo nem te citando. tava falando de um modo geral e tu se encaixa no que eu tava falando, mas não é só ao redor de ti que o mundo gira



Tanto faz se foi por uma Land Rover ou um Chevette. Além do mais, se fosse de um chevette eu tenho que teria prestado socorro.

que sentido faz isso? o que importa é quem tá atras do volante não o carro. se fosse a mesma mulher atras do volante do chevette, ela teria prestado socorro porque o carro dela é barato? a vá...

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Só uma coisa:
Pra mim esse lance de "o carro era da empresa, por isso 1293846 multas" é migué do casal. Que tipo de empresa tem uma Land Rover? BLINDADA? Só se for daquelas empresas que oferecem serviço de motorista+carro pros caras ricos, que aposto que não é o caso... é mais do que óbvio que o carro era de uso pessoal. Eu pelo menos só vejo carro popular com adesivos de empresas.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Magrinho123

Normalmente carro executivo é carrão (no sentido de bom e grande também) e blindado.

Você só ve carrinho com adesivo, porque é o que dá pra identificar como carro corporativo hehe.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Estranho - li que um testemunha apareceu e informou que o motorista, na verdade, era o engenheiro Roberto S. Lima e não a namorada dele, Gabriella Guerrero Pereira.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Trágico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre jovem atropelado por Land Rover em São Paulo