Morre jovem atropelado por Land Rover em São Paulo

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# jul/11


O jovem atropelado no sábado (23) por um jipe blindado na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, morreu às 19h30 desta quinta-feira, informou o Hospital das Clínicas, onde ele estava internado.

O administrador Vitor Gurman, 24, voltava para casa, na rua Natingui, quando foi atingido por um Land Rover. Ele deu entrada no Hospital das Clínicas com traumatismo craniano e durante a internação respirou por aparelhos.

O carro era conduzido por Gabriella Guerrero Pereira, 28, mas pertence ao namorado dela, o engenheiro Roberto de Souza Lima, 34, que estava no banco do passageiro e sofreu ferimentos.

O veículo acumulava 26 multas --dez delas por excesso de velocidade-- registradas entre 23 de dezembro de 2010 e 14 de maio de 2011.

HOMICÍDIO

Inicialmente, Gabriella era investigada por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa (sem intenção).

Nesta quinta-feira, porém, o delegado Manuel Adamuz, do 14º DP (Pinheiros), abriu inquérito para apurar o crime de tentativa de homicídio doloso (intencional). Para o policial, Gabriella assumiu o risco de provocar a morte dele.

O inquérito baseia-se, segundo o delegado, no depoimento de duas testemunhas do acidente. Um delas afirmou que o Land Rover estava em alta velocidade (no trecho, a velocidade máxima permitida é de 30 km/h); a outra testemunha disse que Gabriella parecia estar alcoolizada e demonstrava preocupação apenas com o namorado.

A polícia deve ouvir mais testemunhas e, por último, a nutricionista.

Laudo de exames clínicos do IML (Instituto Médico Legal) apontou que Gabriella estava alcoolizada no momento do acidente. O exame é de observação --um perito observa reflexos da pessoa em sua reação a estímulos e o odor etílico.

Por meio do advogado, José Luis Oliveira Lima, Gabriella nega que estivesse alcoolizada. Sobre as multas, o advogado informou que o carro é usado na empresa do engenheiro e, por isso, conduzido por mais de uma pessoa.

Imagens registradas por uma loja mostram o momento em que o jovem atravessava pela faixa de pedestres da rua Natingui. Em seguida, o Land Rover passa. O vídeo não mostra o atropelamento.


Fonte

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Poxa, fiquei triste, serio mesmo. Estava torcendo muito pra que ele sobrevisse. =´(

PQP!! Que injustiça! O cara andando na calçada e vem dois assassinos no volante, sim, pq dirigir bebado só pode ser assassino.


Agora sabem o que vão acontecer com eles?

NADA!!!!


PS. Como já disseram ai, a lei brasileira é uma mãe!

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Estava torcendo muito pra que ele sobrevivesse

Eu também. : (

Que o Vitor descanse em paz. Meus sentimentos aos familiares e amigos dele.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead


Brother, do que adianta ter a "Lei Seca" sendo que o uso do bafômetro é facultativo?

A lei é tão bondosa que os embriagados já sabem, mesmo caindo de bêbados, que ninguem pode indicar provas contra si mesmo.

Mas e ae? Como fica a credibilidade do Policial Militar que atendeu a ocorrência e entrevistas "jurou de pé junto" que eles estavm sim alcoolizados.


É fácil perceber quando está bebado. Não precisa nem de bafômetro.

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
É fácil perceber quando está bebado. Não precisa nem de bafômetro.

É por isso que o depoimento das testemunhas se faz importante nesse caso em especial!

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


A mina do Land Rover tava certa, pq o carro é fodão e blindado. O cara que estava errado ao cruzar o caminho do carro. Ela vai ser tão injustiçada quanto o cara que bateu o porche...
/oteense

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Simonhead


Alguém aposta que 300 pilas deixam a vadia e o filhodaputa livres?


Porra. Isso me revolta muito mano.


É estar na hora erra e no lugar errado.

O carinha estava na calçada mano. Poxa, o muleque era super inteligente e com 24 já era direto de empresa. Ele tinha até uma ONG que ajudava pequenos empreendedores aqui da Zona Leste!


Eu fico revoltado com isso mano.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead
É por isso que o depoimento das testemunhas se faz importante nesse caso em especial!


Sim, mas ao sinal de embriaguez pelo qual um profissional detectou, no caso um PM, erad fato que eles deveriam ser levados para a delegacia e ser feito o exame de sangue.

Agora pela nova reformulação da lei, eles pagam uma fiança e fica tudo beleza;


Eu odeio o José Luiz Datena, serio mesmo, mas ele disse muitas verdades no programa dele ontem referente a essa "nova legislação"

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Alguém aposta que 300 pilas deixam a ***** e o fdp livres?

Nem duvido dessa sua afirmação. Mas eu, sinceramente, não gostaria de encostar a minha cabeça no meu travesseiro todas as noites (daquele dia em diante) e pensar que eu sou um god damn cold blood killer como aquela guria infelizmente se tornou. Ela pode até ficar livre e circular pela cidade como se nada aconteceu, mas antes de dormir ela certamente sabe o que fez e dorme (se é que dorme) sabendo da merda que fez e que aquilo não tem volta.

Bob Mauley
Veterano
# jul/11
· votar


pois é, eu ja disse

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Simonhead
Ela pode até ficar livre e circular pela cidade como se nada aconteceu, mas antes de dormir ela certamente sabe o que fez e dorme (se é que dorme) sabendo da merda que fez e que aquilo não tem volta.


Bom, eu sempre achei que nós somos apenas duas coisas. Somos nós mesmos, somo o que realmente somos e somos juízes dos outros. Mas não cabe a eu julgar. Mas alguns pontos podem ser destacados:

Se ela sentisse um poquinho de remorso se quer, vide: a outra testemunha disse que Gabriella parecia estar alcoolizada e demonstrava preocupação apenas com o namorado, ela não teria feito isso;

PRIMEIRO

Segundo testemunhas houve omissão de prestação de socorro médico.

SEGUNDO

Ela se negou a fazer o teste do bafômetro. Independentemente da Lei para que ninguem pode indicar provas para si mesmo, o que se entende de uma pessoa que se recusa a fazer o teste do bafômetro? Sem que o policial que atendeu a ocorrência afirma com veemência que eles estavam sim alcoolizados.

TERCEIRO

Além de embriagados, estavam em alta velocidade, bem acima do permitido na via. Ainda derrubaram o poste com a placa que indicava a velocidade permitida.


QUARTO

A vítima estava na calçada! NA CALÇADA!


POR FIM


Uma pessoa que está bêbada, em alta velocidade, APARENTEMENTE TEM DINHEIRO, e sabe que por qualquer besteira que fizer a lei irá protegê-la.

Se ela tive um pingo de remorso, de consciência, assumiria o que fez e se responsabilizava pelas consequências legais.

Ela só se preocupou com o namorado! Que raio de pessoa é essa? Atropelou friamente uma pessoa e nem prestou primeiros socorros?

EU ACHO QUE O MÍNIMO SERIA A CONSICÊNCIA DESSE SER TORTURÁ-LA AO MÁXIMO FAZENDO COM QUE ELA SE MARTIRIZE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA E PERCA A VONTADE DE VIVER E SEJA MUITO INFELIZ. POIS ELA ESTÁ SE OMITINDO E PERMITINDO UMA INJUSTIÇA. POIS UMA PESSOA INOCENTE MORREU, E NENHUM DINHEIRO DE FIANÇA TRARÁ ELA DE VOLTA PARA SEUS FAMILIARES, LEMBRANDO QUE PODERIA SER EU, VOCÊ OU QUALQUER OUTRA PESSOA ANDANDO NAQUELA CALÇADA!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Essas coisas de trânsito nunca se resolvem do jeito que é pra ser.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead


Serio mano. Eu torço muito para que ela e o namorado dela tenha uma vida muito triste e infeliz, apenas pela injustiça que estão comentendo e isso não foi um acidente.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel


Mumu...vai lá no pótico dar o ar da graça. Você vai,né?

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
EU ACHO QUE O MÍNIMO SERIA A CONSCIÊNCIA DESSE SER TORTURÁ-LA AO MÁXIMO FAZENDO COM QUE ELA SE MARTIRIZE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA E PERCA A VONTADE DE VIVER E SEJA MUITO INFELIZ. POIS ELA ESTÁ SE OMITINDO E PERMITINDO UMA INJUSTIÇA. POIS UMA PESSOA INOCENTE MORREU, E NENHUM DINHEIRO DE FIANÇA TRARÁ ELA DE VOLTA PARA SEUS FAMILIARES, LEMBRANDO QUE PODERIA SER EU, VOCÊ OU QUALQUER OUTRA PESSOA ANDANDO NAQUELA CALÇADA!

Então, você colocou um monte de variáveis ai na parada. Vou tentar ser estupidamente escroto e responder algo positivo.

1 - Ela certamente será torturada diariamente pela consciência dela. Mas dá para tratar e usar remédios para deixá-la digamos ... confortably numb.

2 - Ela está sendo orientada a ter um determinado comportamento. Acredito que algumas pessoas que cometem esse tipo de ocorrência bem que gostariam de proceder de um modo diferente, mas ai tem a família, o namorado/marido, advogado, amigos e outros fatores que impedem o dito (na minha humilde opinião) correto proceder. Na boa, eu dava continuidade ao trabalho do Vitor na ONG que você citou lá em cima. Era uma forma de eu me redimir diante da m***a feita. Seria o mínimo a se fazer.

3 - Os mecanismos que a Justiça usa estão ai e a culpa não é minha ou sua ou da pessoa que atropelou o agora falecido Vitor. Se você pode usar do artifício de estar livre por conta dos citados mecanismos judiciais, você não faria igual (supondo você na mesma situação escrota que essa e que eu não desejo a ninguém daqui ou de onde quer que seja)?

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead

Verdade.

mas no fim das contas nos já sabemos onde tudo vai parar né?

=(

ROTTA
Veterano
# jul/11
· votar


Indiciarão por homicídio doloso? Acho justo, mas será que a aplicação das leis de trânsito anda mudando ou somente quando os carros são importados?

Abraços.

Bob Mauley
Veterano
# jul/11
· votar


deviam é proibir mulheress de dirigir veiculos que ultrapassem dos 60km/h

malucobeleza666
Veterano
# jul/11
· votar


ROTTA

Não entendi sua colocação, eheh. Queira que fosse o que, homicidio culposo? Dirigiu embriagado, quer matar oras !! eheh

^^

southbass
Veterano
# jul/11
· votar


qual a relevancia de ter sido uma Land Rover? todo dia morre nego atropelado por carro popular e ninguem vem dar chilique no forum. só pq é um carro de rico os cara ficam revoltadinho e vira assunto nacional. pqp

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


southbass
qual a relevancia de ter sido uma Land Rover?

No meu conceito, isso não fez a menor diferença (por isso, sequer citei o nome daquela marca nos posts anteriores). O que me chateia é a presunção e a falta de consideração com o ser humano atropelado nesse ou em qualquer outro acidente automobilístico no qual a vítima foi deixada de lado. Isso sim é revoltante.

southbass
Veterano
# jul/11
· votar


Simonhead
pois é, concordo contigo, o caso realmente é revoltante, mas aposto que se tivesse sido um Chevette e um pobretão ninguem ia vir criar um topico chamado MORRE JOVEM ATROPELADO POR CHEVETTE NO INTERIOR DO ACRE

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Eu prefiro não julgar esses casos.

Sei lá, é sempre triste uma pessoa morrer 'do nada'. Mas não gosto de entrar no âmbito de 'apontar dedos'.

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


southbass
...ninguem ia vir criar um topico chamado MORRE JOVEM ATROPELADO POR CHEVETTE NO INTERIOR DO ACRE

Depende.

Vejamos a seguinte hipótese:

Morre jovem atropelado por Chevette L em acidente ocorrido em Rio Branco/AC. Proprietário do veículo era filho do Governador do Estado e, segundo testemunhas, estava bêbado, fumando sem parar e não portava os documentos pessoais (incluindo a CNH vencida, soubesse posteriormente). Testemunhas afirmam que várias latinhas de ló-ló foram encontradas dentro do veículo que tinha, como passageiros, 01 traveco e 02 conhecidas damas da noite da cidade, filhas de autoridades ligadas ao tráfico de drogas. Polícia libertou o suspeito que alegou insanidade mental no momento do acidente. Seguradora jura pagar indenização por PT (perda total) em até 24 horas.

E ai?

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


qual a relevancia de ter sido uma Land Rover? todo dia morre nego atropelado por carro popular e ninguem vem dar chilique no forum. só pq é um carro de rico os cara ficam revoltadinho e vira assunto nacional. pqp

Porém devo concordar com isso.

Quando rico faz merda, os 'comunas' da mídia ficam com lá piscando pra botar um sensacionalismo em cima da situação financeira do réu. Como se rico fazendo merda fosse algo deplorável e pobre fazendo merda é por causa da sociedade que derruba o coitado.

No final, pra mim, tanto faz a condição financeira de quem fez caquinha, mas não é o que parece pros redatores...

Chespirito
Veterano
# jul/11
· votar


Coitada dela. :(

ROTTA
Veterano
# jul/11
· votar


malucobeleza666
Não entendi sua colocação, eheh. Queira que fosse o que, homicidio culposo? Dirigiu embriagado, quer matar oras !! eheh

Foi exatamente o que quis dizer. Estou surpreso que estão indiciando como "doloso" (que eu considero o correto em caso de embriaguez), mas só tenho visto acontecer quando os carros envolvidos são importados... Espero que a prática seja generalizada, e que em breve tornem o bafômetro obrigatório em casos assim.

Abraços.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Engraçado como as pessoas tem receio de selecionar o nome do userque postou e fica jogando indiretinha. Podem quotar meu nick. Eu não mordo não =)

Enfim...

Tanto faz se foi por uma Land Rover ou um Chevette. Além do mais, se fosse de um chevette eu tenho que teria prestado socorro.

Mas o que mais choca, é que são pessoas que possuem recursos financeiros, certamente possuem estudos graduados e mesmo assim fizeram o que fizeram.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Chespirito
Coitada dela. :(


Primeira vez que eu vejo um post irônico seu!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Mas o que mais choca, é que são pessoas que possuem recursos financeiros, certamente possuem estudos graduados e mesmo assim fizeram o que fizeram.

Velho, quando o assunto é beber e dirigir, é tão democrático quanto praia e shopping.

Desde o Eike Batista até o gari. Infelizmente :|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre jovem atropelado por Land Rover em São Paulo