Estado nos EUA desobriga alunos a aprenderem a escrever.

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# jul/11


No estado de Indiana, nos Estados Unidos, não será mais obrigatório ensinar a escrever com letra cursiva. No Brasil, o tema ainda causa polêmica, mas o professor ressalta a importância desta escrita no controle motor das crianças.


Ou seja,nada está tão ruim que não possa piorar.

Seguem os links da matéria com vídeo:

Reportagem 1 com vídeo



Reportagem 2 com vídeo

Bjomeliga...o/

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc


mas o que tem demias o aluno não ser obrigado a escrever com a 'letra de mão" manolo?

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


Rafa-Ban
mas o que tem demias o aluno não ser obrigado a escrever com a 'letra de mão" manolo?

Você acha que é válido isso?

koister
Veterano
# jul/11
· votar


acho que não deveria ser obrigado a escrever e no futuro os que aprenderam se destacavam e os analfabetos nao

hard rock and roll
Veterano
# jul/11
· votar


Rafa-Ban
mas o que tem demias o aluno não ser obrigado a escrever com a 'letra de mão" manolo?

Se você comparar a letra cursiva de uma pessoa ao longo do tempo, perceberá que ela passou por um processo de aperfeiçoamento; durante esse processo, a criança melhora sua capacidade perceptiva e coordenação motora, a letra cursiva é uma forma de expressão, a prova é que as pessoas desenvolvem letras diferentes com o passar do tempo.

Na minha opinião, é dar um passo pra trás, a menos que haja outras atividades que estimulem o desenvolvimento perceptivo da criança.

Volunteer
Veterano
# jul/11
· votar


acho que não deveria ser obrigado a escrever e no futuro os que aprenderam se destacavam e os analfabetos nao

Seria bom, a democracia que já é uma maravilha ficaria praticamente perfeita.

mateussch
Veterano
# jul/11
· votar


A minha letra fica pior a cada ano.
Eu acho que a minha habilidade de escrever está se despedaçando.

koister
Veterano
# jul/11
· votar


Volunteer
Seria bom, a democracia que já é uma maravilha ficaria praticamente perfeita.
rsrsrsrsssrrsr pode crer

McBonalds
Veterano
# jul/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Agora os estadunidenses (que já têm fama de monoglotas) vão , aos poucos, deixar de falar o inglês também.

Se copiarem esse modismo aqui no Brasil também (como fazem com tudo que vem de lá) em pouco tempo teremos um país de analfabetos.

BOREU
Veterano
# jul/11 · Editado por: BOREU
· votar


McBonalds

Se copiarem esse modismo aqui no Brasil também (como fazem com tudo que vem de lá) em pouco tempo teremos um país de analfabetos.


E de mudos...

Tudo via msn e linguagem se sinais. Que quadro bacana!

How r u? Blza.

EDIT/How are you? Beleza.

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Hou r u?

Não entendi essa nova gíria. Me explica?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Estado na PQP desobriga alunos a aprenderem a utilizar o ábaco


Que absurdo, daqui a alguns anos teremos uma população de pessoas que nem sabem fazer contas!!
Tudo culpa dessas novas maquininhas de calcular, não podemos permitir isso!
A utilização do ábaco tem todo um processo de aperfeiçoamento, aprendizado e percepção...

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


hard rock and roll
Se você comparar a letra cursiva de uma pessoa ao longo do tempo, perceberá que ela passou por um processo de aperfeiçoamento

Mentira! A minha passou por um processo de deterioração. Mesmo quando escrevo com lápis/caneta, uso letra de forma. Minha letra cursiva é tão ruim, mas tão ruim, que nem eu entendo depois o que escrevi. E isso não é uma figura de linguagem.

Se valerem os pequenos exageros da galera, eu devo ser analfabeto.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Dylan Thomas

Não entendi essa nova gíria. Me explica?

Sou um desastre para gírias...

I'm a old man...You know what I mean?

So, take cool guy!

-Dan
Veterano
# jul/11 · Editado por: -Dan
· votar


BOREU
How r u? Blza.

EDIT/How are you? Beleza.


Hum. Gostei disso. Deu pra entender e economizou tempo, papel, tinta (se fosse feito a mão).

Só uso letra cursiva para assinar meu nome.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


É uma modernidade burra.

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc
É uma modernidade burra.

Pq achas isso?

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


-Dan

Porque é retrogrado. Perderia a essência. Seria o mesmo que deixarmos nossos instrumentos musicais de lado e usarmos guitarras de guitar player. Não sei se expressei direito man...mas não vejo isso como uma modernidade bacana para os nossos filhos e netos.

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc
Porque é retrogrado. Perderia a essência. Seria o mesmo que deixarmos nossos instrumentos musicais de lado e usarmos guitarras de guitar player. Não sei se expressei direito man...mas não vejo isso como uma modernidade bacana para os nossos filhos e netos.

Entendi mais ou menos.

Vc é então um ávido defensor da letra cursiva!

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


-Dan
Vc é então um ávido defensor da letra cursiva!

Cursiva nem tanto,eu mesmo uso letra de forma,porque a cursiva é desprovida de beleza. Mas não acho bacana o aluno não ser obrigado a aprender a escrever. Haja visto o que acontece em escolas que o aluno não repete mais de ano,mesmo não sabendo escrever e falar. Acho muito feio isso.
Porém,deixem acontecer,pode ser que a pessoa que saiba usar o aprendizado tido como ultrapassado,construa impérios e riquezas em cima de pessoas modernas e inteligentes. Exagerei?

-Dan
Veterano
# jul/11 · Editado por: -Dan
· votar


paulinho pc

A tá. Eu acho importante ainda escrever ao menos com a letra de forma. Pode ser bem útil. Agora pelo que entendi da reportagem , os guris não vão ser obrigados a escrever com as vogais e consoantes unidas umas às outras até formarem palavras.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


-Dan

Sim,começará assim...mas isso não deixa uma sensação ruim? Depois de aprendermos a ligar uma letra na outra,inclusive para o aperfeiçoamento nas habilidades motoras do aluno,vejo de suma importância,e depois,como foi o meu caso em ter a letra feia no meu ponto de vista porque escrevo rápido demais,aí sim usar letras de forma,apesar que mesmo assim,hoje ainda ligo as letras,mesmo escrevendo em letras de forma...de bolo e de panetone...=P

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc
Sim,começará assim...mas isso não deixa uma sensação ruim? Depois de aprendermos a ligar uma letra na outra,inclusive para o aperfeiçoamento nas habilidades motoras do aluno,vejo de suma importância,e depois,como foi o meu caso em ter a letra feia no meu ponto de vista porque escrevo rápido demais,aí sim usar letras de forma,apesar que mesmo assim,hoje ainda ligo as letras,mesmo escrevendo em letras de forma...de bolo e de panetone...=P


Nada. É o avanço. Leia o post do DIE Kung Fust sobre o ábaco. Penso que é por aí.

Devil Boy
Veterano
# jul/11
· votar


E quem se importa com isso?

Devil Boy
Veterano
# jul/11
· votar


Se você comparar a letra cursiva de uma pessoa ao longo do tempo, perceberá que ela passou por um processo de aperfeiçoamento; durante esse processo, a criança melhora sua capacidade perceptiva e coordenação motora, a letra cursiva é uma forma de expressão, a prova é que as pessoas desenvolvem letras diferentes com o passar do tempo.

Uso letra de forma desde sempre. Até os 8 anos de idade, tentei escrever com letra cursiva (sem nem saber do conceito), mas os garranchos eram tais que a professora começou a rebaixar minhas notas para estimular uma melhora caligráfica. Resultado? Também sem saber que existia o conceito de "letra de imprensa", comecei a imitar naturalmente a grafia das revistas da minha mãe para tornar minha escrita mais legível e padronizada. Nunca mais parei.

Isso deve ter afetado tão negativamente minhas habilidades linguísticas que, no primeiro semestre do ano passado, não consegui defender uma tese de doutorado em alemão perante uma banca de bigodudos. Também não consegui, durante o segundo semestre, dar aulas em holandês como substituto para uma turma de graduandos flamengos.

Percepção e coordenação motora? Não jogo rugby toda semana e não saio vivo do campo!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


flamengos.
http://3.bp.blogspot.com/-6q0dRoLvYvE/TZp-1mfUV1I/AAAAAAAAHVY/XuznVK98 pMk/s400/adriano_CV.jpg

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Quando fui tirar minha segunda via do RG com 15 anos, a mulher pediu para eu "escrever o meu nome" (mais tarde vim a perceber que isto seria colocado no campo assinatura). Fui lá e escrevi ÉRICO SOARES ASCENÇÃO, com estas letras de forma mesmo. A mulher quase me deu uma voadora, dizendo: "É pra escrever com letra cursiva. Letra de forma é de analfabeto!" Deu vontade de falar pra ela escrever uma redação na minha frente pra ver quem era o analfabeto...

Comuna CCCP
Veterano
# jul/11
· votar


Se letra cursiva é sinônimo de desenvolvimento motor os médicos então deveriam ser proibidos de operar...

Insomniac_
Veterano
# jul/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


E depois ainda querem cuspir que a educação nos EUA é exemplar...
Desaprender a escrever? Ele não precisa ser obrigado a escrever dessa maneira, mas a aprender e saber como é, tem que ser!

SuperGeo
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho letra cursiva horrível, horrível. Letra de forma é muito mais legível e bonita.

E se teclado fosse tão acessível e prático quanto um lápis eu seria a favor da substituição total da escrita pela digitação. Se escreve muito mais coisas em menos tempo em um teclado do que com a escrita a mão, sem contar que os caracteres ainda ficam numa forma padronizada.
Quem não acha espero que prefira substituir o teclado do PC por aquelas mesas digitalizadoras com caneta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estado nos EUA desobriga alunos a aprenderem a escrever.