Notícia que me deixa feliz

Autor Mensagem
diegoloko12
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777

Sei lá, eles dizem que são. não conheço a história dos Skins. Como eu disse, eu falei bons Skins só por causa desse meus dois amigos que dizem ser.

diegoloko12
Veterano
# jul/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


Edit:

Acabei de fazer algumas pesquisas aqui e vi que realmente existem Skinheads que não são racistas, confirmando que meus dois amigos que dizem ser skins não racistas realmente são:

Grupos de skinheads políticos e apolíticos

Skinhead trojan


Skinhead trojan (também conhecido como skinhead tradicional ou apenas trad skin) é um indivíduo que se identifica com a subcultura skinhead original britânica do final dos anos 60, quando o ska, rocksteady, reggae e soul eram populares, e houvia uma forte ênfase na influência do estilo de vestuário mod. Nomeado após a gravadora Trojan Records, os skinheads se identificam com a subcultura rude boy jamaicana e com a classe trabalhadora britânica dos mod roots.


Devido à sua apreciação da música tocada por negros, eles tendem a não serem racistas ou mesmo anti-racista, estando associada a grupos como o SHARP (Skinheads Against Racial Prejudice) contrário dos skinheads white powers (uma facção que se desenvolveu no final dos anos 70, com a ajuda do British National Front (Frente Nacional Britânica, NF). Os skinheads trojan geralmente se vestem num estilo skinhead típico dos anos 60, que inclui itens como: camisas button-down Ben Sherman, camisas polo Fred Perry, cintas, ternos equipados, pulôveres, blusas sem mangas, jaquetas Harrington e casacos Crombie. O cabelo é geralmente raspado entre 2 e 4 centímetros (curto, mas não careca), em contraste com os cabelos curtos dos punks influenciados pelos Oi! skins dos anos 80.


Diz a deusa wikipédia

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


Existem vários tipos de skinheads.. esse aí deve ser um tipo chamado bonehead..

no final é tudo viadagem
haha

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Skinhead bom é Skinhead morto


esse entende...

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


diegoloko12

Esses caras mancham o nome dos bons skinheads, na boa.

Skinheads é uma subcultura juvenil que possui tanto aspecto musical como também estético e comportamental. Os skinheads se originaram na década de 1960, no Reino Unido, constituído em sua maioria por brancos e negros (imigrantes jamaicanos), reunidos pela música (ska, reggae, rude boys, etc.).

(...)

Na década de 1980, a cultura skinhead sofreu grandes mudanças, a principal delas foi a fragmentação da cultura em diversos submovimentos, pois nesse período, com a infiltração da política dentro da cultura skin, integrantes do movimento passaram a promover o racismo contra negros, a xenofobia, a homofobia e a cultivar as ideologias neonazistas. Por esse motivo, hoje temos skinheads de todos os estilos, há os skinheads que curtem a vida sem manifestar preconceito para com seu semelhante e os que demonstram uma animosidade extrema para com aqueles que se diferem de alguma forma, como a cor da pele.

Atualmente é comum os meios de comunicação e muitas pessoas associarem a palavra skinhead às agressões fascistas e grupos neonazistas, mas vale ressaltar que tradicionalmente os verdadeiros skins têm estado sempre à margem dessas atitudes condenáveis de agressões contra o próximo. Portanto, ao ouvir a expressão skinhead ou ao ver um simpatizante dessa cultura, não é bom rotulá-lo como a mídia faz, primeiramente devemos saber se aquele skin pertence à cultura originária na década de 60 ou aos grupos nascidos na fragmentação do movimento na década de 80.

SAIBA MAIS

É por aí. Nem 8 nem 800.

Trololo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Trololo
· votar


Sempre torci pra um babacão desses pegasse um negão estilo Anderson Silva e levasse um coro. Gostaria de ver isso ao vivo algum dia

diegoloko12
Veterano
# jul/11
· votar


Trololo

Como eu falei ali e pesquisei, não existem só skins racistas, tem os bons, que são meus amigos Lucas e Mateus, que nunca julgaram ou fizeram mal à alguém e repudiam o racismo

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Nem sabia que skinhead podia ser só um estilo...
Pra mim era tudo careca que não gosta de negros e gays.

Alias nunca vi um desses skinheads bonzinhos

diegoloko12
Veterano
# jul/11
· votar


não é bom rotulá-lo como a mídia faz, primeiramente devemos saber se aquele skin pertence à cultura originária na década de 60 ou aos grupos nascidos na fragmentação do movimento na década de 80.

É isso ai

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Cara se vc falasse isso na minha frente te dava um soco na hora pqp


Tem skinheads do bem, nem todos são neonazistas/racistas ou, no geral, do mal. Vários deles somente apenas gostam de usar suspensorio e coturno.

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


diegoloko12
É, não sabia dessa.
A gente acompanha a mídia e só falam mal, por ser um assunto de de total desinteresse por minha parte nunca pesquisei sobre.

Trololo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Trololo
· votar


Zandor
Agora eu aprendi :) vou até editar pra não causar problemas pela minha falta de informação.

Mas se me falassem isso acho que faria isso mesmo, e depois teria que pedir desculpas (ou apanhar).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notícia que me deixa feliz