O que você está escutando agora? Parte 157 - 100

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 18/fev/25 17:23
· votar

Wanton, vc sabe que sou neto de argentinos, né?
Então, apesar de minhas diferenças com os hermanos (tenho lugar de fala), vira e mexe dou uma conferida no que meus primos estão fazendo.

Não sei porque, lembrei de você:

Wanton
Veterano
# 18/fev/25 23:05
· votar

Lelo Mig
Não sei porque, lembrei de você

Gosto de bandas desse tipo, muito bom! Essas bandas de mulher parecem que tem uma coisa mais crua, mais despreocupada.

Lelo Mig
Membro
# 18/fev/25 23:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"...mais crua, mais despreocupada."

Também gosto. E acho que a mulherada se leva menos à sério; elas têm menos necessidade de bancar a fodona "vejam como eu toco pra caralho!".

E também acho mais visceral... quando os homens mandavam a sociedade se fuder no final dos 60, elas não podiam fazer isso. Agora elas estão fazendo... e os caras já cansaram, estão barrigudos e acomodados. Então o som delas costuma ter aquele frescor de protesto e rebeldia essencial ao rock.

... adiciona uma guitarrinha com Fuzz prá temperar...hehehe, fica massa!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 19/fev/25 06:45
· votar

Gosto muito das hermanas do Pacifica. Tem uns covers bons

Lelo Mig
Membro
# 19/fev/25 11:00 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wild Bill Hickok

"Toxic - Britney Spears"

Quando a Britney Spears lançou esta música, pelo fato de eu não gostar de seu trabalho, eu simplesmente a ignorei.

Só muito tempo depois, justamente através de covers, eu fui me dar conta que esta música é simplesmente sensacional. O arranjo é totalmente inusitado para uma canção Pop, e a melodia é muito boa.

A melodia principal tem forte influência de escalas orientais, o que dá essa sensação "exótica" (usa notas que evocam o modo frígio, muito comum na música oriental e flamenca) e o arranjo mistura uma sonoridade moderna com antiga, que dá um efeito muito interessante. Descobri, depois, que a "inspiração" vem dessa canção (dá prá perceber a similaridade no arranjo de cordas). Inclusive foi sampleada.

Gostos à parte, Toxic é uma canção muito acima da média do mercado Pop.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 20/fev/25 06:43
· votar

Lelo Mig

Sim, eu também só gostei dessa música quando ouvi um remix de um DJ. Muito boa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que você está escutando agora? Parte 157 - 100