Autor |
Mensagem |
Simonhead Veterano |
# 18/jun/24 16:17
· votar
TNT - Intuition.
|
Wanton Veterano |
# 18/jun/24 16:32
· votar
Lelo Mig Heavy Melódico de 1650
Já ouviu aquele papo de que bocejo é contagioso?
Há algo na técnica vocal dos cantores de ópera que me soa como bocejo. Não sei se mais gente nota isso ou concorda.
|
Simonhead Veterano |
# 18/jun/24 16:40
· votar
Wanton Já ouviu aquele papo de que bocejo é contagioso?
Me fez lembrar de uma cena do filme Amadeus em que o Imperador José II bocejou e a ópera em questão durou pouco tempo em cartaz.
|
Lelo Mig Membro
|
# 18/jun/24 21:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
Eu não tenho muito gosto/hábito de consumir peças inteiras de ópera. Principalmente as "óperas clássicas/dramáticas ou bufas". Acho demasiadamente exageradas e não acho que foram feitas exatamente para se ouvir, considerando que eram peças teatrais complexas, com muito cenários, figurantes, efeitos e etc.
Gosto de partes, trechos, árias. Não é a ópera que me atrai, mas uma ou outra "canção" dentro dela... acho que me entende.
É o caso dessa que postei, que acho ducaralho.
Ahh... em tempo, não me remete a bocejo não. E me encanta a afinação precisa, como elas chegam nas notas de forma tão "justa".
|
makumbator Moderador
|
# 19/jun/24 18:28
· votar
Lelo Mig
Ópera é muito melhor mesmo de se ver de maneira "teatral" (se possível ao vivo, mas em vídeo também fica legal). Mas como vc, também gosto muito de árias isoladas (e também várias aberturas de óperas). Minha tendência é sempre preferir música instrumental, mesmo de autores de que gosto muito (então prefiro escutar concertos de Bach do que cantatas também escritas por ele), mas várias peças com voz também me atraem.
Na música antiga tem cantatas excelentes (e até as seculares, como a famosa cantata do café, do Bach). Gosto muito do repertório que hoje é cantado por contratenores (que na origem eram em muitos casos peças de castrati).
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/jun/24 19:47
· votar
makumbator
Nosso amigo Wanton, nasceu e foi criado em berço de ouro. Era ninado com ópera e com champagne na mamadeira.
Depois de velho, ele quer esconder seu passado burguês, e fica postando essas merdas prá tentar convencer a galera que ele é da classe trabalhadora e curte funk.
Só balela.
|
makumbator Moderador
|
# 19/jun/24 20:03
· votar
Lelo Mig e curte funk.
Cara, até hoje eu me lembro de uma peça para piano solo que um amigo compositor e pianista (que hoje está radicado compondo e tocando na Alemanha) fez há muitos anos quando a fase furação 2000 do funk carioca estava ficando mainstream. Foi das coisas crossover mais legais que eu ouvi na época. Lembrei dela hoje.
|
Simonhead Veterano |
# 20/jun/24 12:44
· votar
makumbator Foi das coisas crossover mais legais que eu ouvi na época. Lembrei dela hoje.
Posta aí se estiver disponível.
Furacão 2000 tinha umas paradas maneiras.
|
Simonhead Veterano |
# 20/jun/24 12:45
· votar
Ouvindo essa parada aqui:
|
Simonhead Veterano |
# 26/jun/24 11:08
· votar
Ouvindo Kreator - Kreator "Hate Über Alles" sob a perspectiva do Jürgen 'Ventor' Reil.
|
Lucmac Veterano |
# 10/jul/24 10:08
· votar
Lady Gaga
Pota que me pareu
Incrível
|
Wanton Veterano |
# 10/jul/24 17:23
· votar
Lucmac Lady Gaga
Rah, rah-ah-ah-ah roma, roma-ma
|
makumbator Moderador
|
# 10/jul/24 18:42
· votar
Simonhead Posta aí se estiver disponível.
Não está. O amigo compositor é esse aqui:
https://www.rafaelnassif.com/
Mas é obra da juventude dele, não tem gravação, infelizmente.
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/ago/24 15:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Ainda que não seja um estilo muito presente em minha playlist, é impressionante como o Depeche Mode é uma banda competente, profissional e fascinante. O som ao vivo, timbres, execução e performance dos manos, são de alto nível, a voz do David Gahan é muito bonita além de ser um baita frontman. Apesar de a heroína quase ter acabado com os caras, continuam impecáveis. Taí uma banda que vale à pena ver ao vivo. Puta banda.
E esse painel com estas garotas sendo prensadas contra a tela? Que sensacional!
|
Lucmac Veterano |
# 12/ago/24 15:41
· votar
Lelo Mig
Ah, essas bandas pós-punk são bem legais, mas algumas são clássicas. Depeche Mode é uma delas.
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/set/24 14:27
· votar
Prá quem gosta de um bom hard rock de maconheiro setentista, uma banda brasileira bem legal:
|
Lucmac Veterano |
# 22/set/24 14:39
· votar
Lelo Mig
Gosto. Das poucas bandas que não se renderam ao estilo glam rock oitentista.
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/set/24 14:52
· votar
Juuliette Lewis é uma de minhas atrizes favoritas. Sua Mallory Knox, de Natural Born Killers é minha personagem favorita de todos os tempos.
Quando ela resolveu largar a carreira de atriz e montar banda de rock, só podia dar bom. Queria casar com ela. Foda!
Natural Born Killers - Mallory Knox Scene
|
Lelo Mig Membro
|
# 01/out/24 12:24
· votar
Ahhh... este hippies!!
|
qew Veterano |
# 23/out/24 08:46
· votar
|