O que você está escutando agora? Parte 157 - 100

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# 18/jun/24 16:17
· votar


TNT - Intuition.



Wanton
Veterano
# 18/jun/24 16:32
· votar


Lelo Mig
Heavy Melódico de 1650

Já ouviu aquele papo de que bocejo é contagioso?

Há algo na técnica vocal dos cantores de ópera que me soa como bocejo. Não sei se mais gente nota isso ou concorda.

Simonhead
Veterano
# 18/jun/24 16:40
· votar


Wanton
Já ouviu aquele papo de que bocejo é contagioso?

Me fez lembrar de uma cena do filme Amadeus em que o Imperador José II bocejou e a ópera em questão durou pouco tempo em cartaz.

Lelo Mig
Membro
# 18/jun/24 21:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Eu não tenho muito gosto/hábito de consumir peças inteiras de ópera. Principalmente as "óperas clássicas/dramáticas ou bufas". Acho demasiadamente exageradas e não acho que foram feitas exatamente para se ouvir, considerando que eram peças teatrais complexas, com muito cenários, figurantes, efeitos e etc.

Gosto de partes, trechos, árias. Não é a ópera que me atrai, mas uma ou outra "canção" dentro dela... acho que me entende.

É o caso dessa que postei, que acho ducaralho.

Ahh... em tempo, não me remete a bocejo não. E me encanta a afinação precisa, como elas chegam nas notas de forma tão "justa".

makumbator
Moderador
# 19/jun/24 18:28
· votar


Lelo Mig

Ópera é muito melhor mesmo de se ver de maneira "teatral" (se possível ao vivo, mas em vídeo também fica legal). Mas como vc, também gosto muito de árias isoladas (e também várias aberturas de óperas). Minha tendência é sempre preferir música instrumental, mesmo de autores de que gosto muito (então prefiro escutar concertos de Bach do que cantatas também escritas por ele), mas várias peças com voz também me atraem.

Na música antiga tem cantatas excelentes (e até as seculares, como a famosa cantata do café, do Bach). Gosto muito do repertório que hoje é cantado por contratenores (que na origem eram em muitos casos peças de castrati).

Lelo Mig
Membro
# 19/jun/24 19:47
· votar


makumbator

Nosso amigo Wanton, nasceu e foi criado em berço de ouro. Era ninado com ópera e com champagne na mamadeira.

Depois de velho, ele quer esconder seu passado burguês, e fica postando essas merdas prá tentar convencer a galera que ele é da classe trabalhadora e curte funk.

Só balela.

makumbator
Moderador
# 19/jun/24 20:03
· votar


Lelo Mig
e curte funk.

Cara, até hoje eu me lembro de uma peça para piano solo que um amigo compositor e pianista (que hoje está radicado compondo e tocando na Alemanha) fez há muitos anos quando a fase furação 2000 do funk carioca estava ficando mainstream. Foi das coisas crossover mais legais que eu ouvi na época. Lembrei dela hoje.

Simonhead
Veterano
# 20/jun/24 12:44
· votar


makumbator
Foi das coisas crossover mais legais que eu ouvi na época. Lembrei dela hoje.

Posta aí se estiver disponível.

Furacão 2000 tinha umas paradas maneiras.

Simonhead
Veterano
# 20/jun/24 12:45
· votar


Ouvindo essa parada aqui:



Simonhead
Veterano
# 26/jun/24 11:08
· votar


Ouvindo Kreator - Kreator "Hate Über Alles" sob a perspectiva do Jürgen 'Ventor' Reil.





Lucmac
Veterano
# 10/jul/24 10:08
· votar


Lady Gaga

Pota que me pareu

Incrível

Wanton
Veterano
# 10/jul/24 17:23
· votar


Lucmac
Lady Gaga

Rah, rah-ah-ah-ah roma, roma-ma

makumbator
Moderador
# 10/jul/24 18:42
· votar


Simonhead
Posta aí se estiver disponível.

Não está. O amigo compositor é esse aqui:

https://www.rafaelnassif.com/

Mas é obra da juventude dele, não tem gravação, infelizmente.

Lelo Mig
Membro
# 12/ago/24 15:01 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ainda que não seja um estilo muito presente em minha playlist, é impressionante como o Depeche Mode é uma banda competente, profissional e fascinante. O som ao vivo, timbres, execução e performance dos manos, são de alto nível, a voz do David Gahan é muito bonita além de ser um baita frontman. Apesar de a heroína quase ter acabado com os caras, continuam impecáveis. Taí uma banda que vale à pena ver ao vivo. Puta banda.



E esse painel com estas garotas sendo prensadas contra a tela? Que sensacional!

Lucmac
Veterano
# 12/ago/24 15:41
· votar


Lelo Mig

Ah, essas bandas pós-punk são bem legais, mas algumas são clássicas. Depeche Mode é uma delas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você está escutando agora? Parte 157 - 100