Autor |
Mensagem |
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel
1 – Toyota Corolla
31.6 milhões, desde 1966 – foi o carro mais vendido no mundo em 2005 com 1.36 milhões de unidades, e foi o carro mais vendido no Japão por 36 vezes nos últimos 40 anos.
2 – Ford F-Series (linha de caminhonetes da Ford)
29 milhões desde 1948 – No Brasil são vendidas as F-250 e F-350.
3 – Volkswagen Golf
25 milhões desde 1974, em 5 gerações (no Brasil a 4a geração recebeu retoques e continua a ser vendida)
4 – Volkswagen Fusca
21.549.464 – o mais vendido com um design único (praticamente não mudou entre 1938 e 2003) e foi o primeiro a romper a barreira dos 20 milhões.
5 – Ford Escort
1968 – 2003 – cerca de 20 milhões, o carro mais vendido da Ford (com nome único, diferente da série F)
6 – Honda Civic
16.5 milhões, em seis gerações desde 1972, fabricado no Brasil desde 1999, aonde oferece uma versão esportiva (a Si) com 192cv e câmbio de 6 marchas.
7 – Ford Modelo T
16,5 milhões, entre 1908 e 1927, praticamente sem alterações – foi o carro que inaugurou a linha de montagem, revolucionando a indústria automobilística. Foi o primeiro a vender 5, 10 e 15 milhões de unidades. Talvez o mais importante desta lista.
8 – Nissan Sentra
(também conhecido como Sunny e Pulsar) – mais de 16 milhões, desde 1966, em 10 gerações diferentes. No Brasil, é vendido o modelo fabricado no México, e já teve que passar por um recall
9 – Volkswagen Passat
Mais de 15 milhões em 5 gerações, desde 1973. Depois foram trazidos os importados a preços altíssimos. O modelo GTS Pointer deixou saudades, por ser um dos melhores esportivos a venda na época.
10 – Lada Laika
(conhecido também como Riva) – 13,5 milhões desde 1980 – ainda é produzido na Rússia e no Egito. Foi vendido no Brasil, e ainda é visto nas ruas.
11 – Chevrolet Impala
Mais de 13 milhões desde 1958, o carro "full size" (grande) mais vendido na história e o mais vendido em um único ano nos Estados Unidos – mais de 1 milhão vendidos em 1965.
12 – Ford Fiesta
O compacto da Ford, que também é vendido no Brasil, vendeu mais de 12 milhões desde 1976 em 6 gerações.
13 – Oldsmobile Cutlass
Um belo Muscle Car que vendeu 11,9 milhões em seis gerações e diversas plataformas
14 – Chevrolet Corsa
Vendido na Europa como Opel Corsa, já vendeu mais de 11 milhões, inclusos aí as versões wagon, sedan e classic e pick-up.
15 – Chrysler Minivans
Caravan, Voyager e a Town and Country juntas já venderam cerca de 11 milhões, desde 1984
16 – Mazda Familia / Protege / 323
Mais de 10 milhões entre 1963 e 2003
17 – Toyota Camry
O carrão japonês já vendeu mais de 10 milhões desde 1983 em cinco diferentes gerações, e hoje é até oferecido numa versão híbrida que faz mais de 20 km/litro de gasolina – que inexplicavelmente não é vendida no Brasil.
18 – BMW série 3
Desde 1977 é o carro de uma marca Premium mais vendido, com cerca de 9,5 milhões de unidades
19 – Ford Mustang
O maravilhoso Pony Car vendeu mais de 9 milhões em cinco gerações, desde 1964.
20 – Fiat Uno
A "botinha ortopédica" já vendeu cerca de 9 milhões no mundo todo – o desenho do da foto foi desenvolvido no Brasil, aonde continua a ser vendido com sucesso, por ser o nacional mais barato a venda zero km.
21 – Renault Clio
O francês mais vendido, com cerca de 8.8 milhões – o da foto é a versão esportiva, da nova geração, que não é comercializada no Brasil – e a Renault não dá sinais de que irá vender essa nova geração por aqui, devido ao sucesso do Sandero e do Logan.
22 – Honda Accord
Mais 8 milhões somente nos EUA (não contando vendas em outros países) desde 1976
23 – Renault 4
Mais de 8 milhões, com um único design, entre 1961 e 1992
24 – Chevrolet Astra
Vendido na Europa como Opel e Vauxhall Astra – mais de 7 milhões vendidos
25 – Ford Taurus
Mais de 6.7 milhões em 4 gerações – 2 delas foram vendidas no Brasil, sem muito sucesso. Substituido por aqui pelo sedã Fusion, com grande sucesso.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Trabalho, carro...
Amanhã o tópico será sobre casa própria, depois será casamento e filhos.
Mumurillo Wendel
=*
|
Jeehs Gata OT 2012 |
# jul/11
· votar
eu queeeero o fuuusca ;D
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Trabalho, carro...
Amanhã o tópico é sobre casa própria, depois será casamento e filhos.
Também já fiz um sobre casa e casamento.
Só falta o dos filhos!
Boa idéia!! heuheuehue
Ahhh e o Passat CC owna todos os outros dessa lista.
|
AnderCuritiba Veterano |
# jul/11
· votar
Será que o nosso golf está atrasado em relação ao europeu? haha
|
Rafa-Ban Veterano |
# jul/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar
aquele antigo clio sport v6 24 v é mmuito bonito...viram o preço do bravo tjet? o carro é um tesão,mas 69.000 eu achei caro
|
renansena777 Veterano |
# jul/11
· votar
cade o opalão?
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/11
· votar
*aguardando post do rodsom*
|
AnaClara Veterano |
# jul/11
· votar
Bem q eu falo q tem muito Corola pelas ruas a fora.
Ja desconfiava disso.
|
Simonhead Veterano |
# jul/11
· votar
Corolla é um bom carro. Gostaria de ter um.
Não entendo porque a GM brasileira não valoriza o nosso Astra e deixa o carro nessa geração já bem atrasada em relação aos irmãos europeus.
Esse Fusca da foto é o modelo mexicano, certo? Lá ele ainda é conhecido como Vocho.
Passat - ô carro bão, sô!
E aquele Escort da foto? Na minha humilde opinião, aquele é dos modelos mais feios já fabricados aqui.
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
Simonhead
A diferença é gritante
Compare as versões dos vendidos lá fora e aqui.
Golf, Astra, Corsa, Vectra, Taurus... O brasileiro paga os carros mais caros do mundo com os modelos mais defasados.
As raras montadoras que mantém os mesmos modelos atualizados lá fora da mesma forma aqui no Brasil são justamente a Honda com o Civic e a Toyota com o Corolla. De resto, demoram anos para um modelo lançado lá fora estrar aquio no Brasil.
Chupaaa Brasil...
|
Simonhead Veterano |
# jul/11 · Editado por: Simonhead
· votar
Murillo Wendel
Mas ai é chover no molhado. Esse país vai ter uma carga tributária sempre alta, não importa quem esteja governando o mesmo.
Eu queria que esses fun cars fossem mais baratos e tals. Não entendo porque a FIAT não traz o modelo 500 para cá e coloca nele o motor FIRE.
|
Xeper Veterano |
# jul/11
· votar
Caraco, achei lindão essa nova geração do Clio, outra coisa se comparado ao carrinho sem graça que era vendido por aqui. E não trazer essa geração por causa do Sandero? Pfff
|
toty Veterano |
# jul/11
· votar
Ford Mustang >>>>>>>>>>>>>>>>todos esses ai
|
Xeper Veterano |
# jul/11
· votar
Simonhead
Não entendo porque a FIAT não traz o modelo 500 para cá
Trazer ela ja traz, inclusive com um Fire 1.4... mas cheio de firulas para aumentar o preço e não ficar com o consumidor do Uno
|
Simonhead Veterano |
# jul/11
· votar
Xeper
Imaginei o mesmo. Carrinho estranho aquele Logan. O Sandero até que passa, mas o Logan - Meu Deus, que carro feio!
|
Simonhead Veterano |
# jul/11
· votar
Xeper
Eu digo trazer no sentido de fabricar mesmo (se a FIAT já o monta no Brasil, eu peço desculpas pela ignorância).
E o motor 1.0 deles naquele carro poderia criar um novo nicho no nosso mercado automobilístico; a montadora de Betim é mestra nisso.
|
Xeper Veterano |
# jul/11
· votar
Simonhead
Eu digo trazer no sentido de fabricar mesmo
Eu procurei saber se fabrica aqui ou não, mas não achei. Malz! hehehe Mas do jeito que o carro vem (1.4 16v, air bag, ABS, ESP, cambio automatico, central multimidia e varias outras firulas), ele seria caro do msm jeito. Ele veio para brigar com aqueles carros estilo mini...
E o motor 1.0 deles naquele carro poderia criar um novo nicho no nosso mercado automobilístico; a montadora de Betim é mestra nisso.
Tbm acho... podia pegar a galere jovem sem mta grana que compraria um uno
Imaginei o mesmo. Carrinho estranho aquele Logan. O Sandero até que passa
Acho os dois igualmente horriveis, o Logan até passa pelo fato de ser comprometido só com a familia e ponto. O Sandero é feio, tenta ser familia, tenta ser moderninho, tenta ser off road... legitimo carro pato
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
toty Ford Mustang >>>>>>>>>>>>>>>>todos esses ai
VW Passat CC>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ford Mustang>>>>>>>>Slash
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
Simonhead
Mas ai é chover no molhado. Esse país vai ter uma carga tributária sempre alta, não importa quem esteja governando o mesmo.
Eu queria que esses fun cars fossem mais baratos e tals. Não entendo porque a FIAT não traz o modelo 500 para cá e coloca nele o motor FIRE.
Sei lá. Eu acho uma humilhação o Brasil ser o país onde ocorrem os últimos lançamentos automobilísticos. Independente de qualquer motivo fiscal.
|
Simonhead Veterano |
# jul/11
· votar
Murillo Wendel
Não acho que seja uma questão de humilhação. A gente produz os motores para o Mini Cooper que é vendido aqui a preço de ouro. Nossas fábricas são modernas e nosso aço é dos melhores do mundo. A questão é mais cultural (e antiga) que qualquer outra coisa. Até bem pouco tempo o nosso Golf era igual ao de fora. Não sei se a tecnologia envolvida na produção dessa nova geração mencionada lá em cima ainda não está disponível por aqui (o que eu duvido muito), mas a gente finge que aceita a mentira/desculpa dessas montadoras. Essa acomodação é que me irrita!
|
Simonhead Veterano |
# jul/11
· votar
Xeper
Se me arrumassem um Sandero daqueles Off Road de grátis, eu aceitava de bom grado. Entendo a sua posição sobre o Logan ser um sedã família e tals. Mas o carro é sem graça e feio, na minha humilde opinião. E o Sentra também é outro carro que, para mim, nem fede e nem cheira.
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
Simonhead Xeper
17 – Toyota Camry
O carrão japonês já vendeu mais de 10 milhões desde 1983 em cinco diferentes gerações, e hoje é até oferecido numa versão híbrida que faz mais de 20 km/litro de gasolina – que inexplicavelmente não é vendida no Brasil.
Então é normal isso?
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
Simonhead Xeper
Pelo amor! O Logan é feio demais. Parece uma caixa de sapato.
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar
Xeper Ele veio para brigar com aqueles carros estilo mini...
Sim. Mas em um mercado bem menor.
Fiat 500c = New Beetle = Mini Cooper.
Você acha que o 500 teria uma boa briga co esses dois?
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
AnderCuritiba Será que o nosso golf está atrasado em relação ao europeu? haha
Apesar que o Golf lá fora nada mais é que o nosso Jetta anterior da forma Hatch e um poquinho mais esportivo. Nada mais do que isso.
|
southbass Veterano |
# jul/11
· votar
Simonhead Não entendo porque a GM brasileira não valoriza o nosso Astra e deixa o carro nessa geração já bem atrasada em relação aos irmãos europeus.
o nosso Vectra GT é na verdade o Astra europeu. Vectra GT que inclusive está saindo de linha junto com a linha Vectra sedã e junto também com o nosso astra. a GM é mestre em fazer cagadas desse tipo. se eu tivesse um vectra ficaria bem brabo
|
southbass Veterano |
# jul/11
· votar
Murillo Wendel Sim. Mas em um mercado bem menor.
Fiat 500c = New Beetle = Mini Cooper.
Você acha que o 500 teria uma boa briga co esses dois?
ta tudo errado nisso, esses carros foram feitos para serem pequenos e baratos. aqui custam mais que um Civic ou um Corolla...
|
Xeper Veterano |
# jul/11
· votar
Murillo Wendel
Fiat 500c = New Beetle = Mini Cooper.
Você acha que o 500 teria uma boa briga co esses dois?
Eu tiraria o new beetle e colocaria o Smart no lugar, ai daria uma boa briga
southbass
esses carros foram feitos para serem pequenos e baratos. aqui custam mais que um Civic ou um Corolla...
Eu, sinceramente, acho o nicho deste tipo de carro meio confuso. Primeiro li que esses carros era algo como "brinquedo caro" (inclusive la fora) quando o smart apareceu e a mini foi junto e lançou um cooper cheio de de frescuras. Agora eles querem ser o Tata Nano, pequenos e baratos... vai entender
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
Xeper beetle e colocaria o Smart
Mas o Beetle é superior ao Smart.
|