Os 25 carros mais vendidos da história

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Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
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southbass
ta tudo errado nisso, esses carros foram feitos para serem pequenos e baratos. aqui custam mais que um Civic ou um Corolla...


É que nenhum dos 3 é fabricado no Brasil, se eu não me engano.

southbass
Veterano
# jul/11
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Xeper
Murillo Wendel
pois é, deveriam ser pequenos e baratos, mas justamente por não serem fabricados aqui, vem com um preço absurdo. e o pior é que tem gente que paga 100 mil num Mini que teoricamente é só pequeno e barato

Xeper
Veterano
# jul/11
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Murillo Wendel

Mas o Beetle é superior ao Smart.

Por isso msm... e o Beetle parece ser meio "grande" comparado a 500 e Smart.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
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Xeper
southbass

As montadoras japonesas são as mais honestas.

Atualizam seus carros de forma universal sem grandes diferenças de um país para o outro e mantém o mesmo padrão digno de qualidade.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
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Eu sempre achei que o Fusca era o automóvel mais vendido do mundo.


Porém se analisarmos pelo modelo único sem alterações, de loge é o mais vendido.

Da-lhe FUCA

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
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Quero um Shelby GT500.


É ridículo sair na rua ou parar na porta de balada com um carro desses, mas foda-se tudo *****, estou com minha bacia lenta e antiquada que faz 0,3km/l dando rolê pela cidade like a boss.


É 100% feeling e 0 de técnica ou racionalidade, é quase o Slash dos carros.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
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Fidel Castro


Você tem um Mustang?

O.O

qew
Veterano
# jul/11
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Meu avô tem um escort, carrão, tem um motor muito potente.

E é bonito, não é essa versão simples da foto, é completo com opcionais, com detalhes cromados.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
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Murillo Wendel

Não, mas tenho imaginação :)

Xeper
Veterano
# jul/11
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escort

Eu acho escort, chevette e monza mó trueza... falando nisso o monza foi um dos mais vendidos em todos os tempos aqui no Brasil, não?

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
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Fidel Castro


UAHAUHAUAHUAAUAHUHAUAAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHUAH

qew
Veterano
# jul/11
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Xeper

Na verdade em casa sempre o pessoal gostou muito de escort, então desenvolvi uma certa simpatia por ele, não que ache ele realmente bonito.

Desde que eu lembro já tivemos um hobby (trueza total, com teto solar), quadrado gl (o farol já nao era escamado), dois sapão (o primeiro era completo, 96 eu acho, zerado, viajar nele foi a experiencia mais confortavel, até hoje) e esse que esta conosco hoje, que é o ultimo modelo.

Lembro da época que tinhamos uma Chevy, apesar de nao gostar de chevette, ela era muito linda. Tava conservadinha.. Na época devia ter uns 10 anos de uso, mas tava inteira.

qew
Veterano
# jul/11 · Editado por: qew
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monza

Por falar nisso, há muuito tempo atrás, tivemos também um monza daquele primeiro, tipo assim:
http://mycarblog.org/wp-content/uploads/2010/07/Opel_monza_v_sst.jpg


Eu era bem pequeno e ele já tinha uma certa idade, não me lembro o suficiente pra falar sobre ele, mas não me lembro de ele ter nos deixado na mão.
Na época dele, foi a primeira vez que ficamos com dois carros, um pra trabalho, e um pra ficar em casa, caso precisasse, pois eu era pequeno, médico e tal...

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11 · Editado por: Murillo Wendel
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Xeper
falando nisso o monza foi um dos mais vendidos em todos os tempos aqui no Brasil, não


Na minha opinião, o Monza foi o melhor carro já fabricado no Brasil. E só perde, em termos de vendas, para o Fusca e o Gol.

Veja:

Campeões de Venda no Brasil em todas as categorias – primeiros lugares – desde 1959:

Volkswagen Fusca: Lider de 1959 a 1982 (23 anos de liderança)
Chevrolet Chevette: Lider em 1983 (01 ano de liderança)
Chevrolet Monza: Lider de 1984 a 1986 (3 anos de liderança)
Volkswagen Gol: Lider de 1987 a 2010 (24 anos de liderança)


:-/ Dava para imaginar a mesma marca na liderança em 47 desses 51 anos? E apenas 4 modelos no topo?


Carros mais vendidos no Brasil


Fonte: http://www.fuscapocos.com.br/component/content/article/34-new2/116-mai svendidosbrasil.html

Para ajudar a entender os cenários em que os modelos acima foram campeões e também quem eram seus concorrentes, vamos a um resumo do mercado de automóveis e utilitários por década, dos anos 50 até os dias de hoje.

1951 a 1960 – O BR estava na era Juscelino Kubitscheck (1956 a 1961) que foi um incentivador da indústria automobilística no Brasil. Nesta década, havia os VW Fusca e Kombi 1200, Karmann Ghia, DKW-Vemag motor dois tempos, Simca, Willys Overlande importados americanos e europeus de décadas anteriores, FNM-Alfa Romeo e os primeiros Toyota Bandeirante feitos aqui. Ford e GM já montavam utilitários, como furgões, camionetas e caminhões com peças vindas de fora.


1961 a 1970 – Surgem VW Variant e VW 1600 4 portas (Zé do Caixão) , VW TL e Fusca 1500 (Fuscão), Ford Corcel, Chevrolet Opala, Willys Dauphine e Gordini, Karmann Ghia TC e Puma. Em 1969 é inaugurada a Gurgel. Picapes Ford, Dodge e Chevrolet (incluindo a Veraneio) também estavam disponíveis.Ford lança o grande e luxuoso Galaxy / LTD e Willys oferecia Aero e Itamaraty. Na política, inicia-se a ditadura militar em 1964.


1971 a 1980 – Surgem Brasília, Variant II e o inovador VW Passat 1500 a água com tração dianteira; alguns anos depois ele ganha o 1600 . Vêm também os esportivos VW SP1 e SP2. Chega a Fiat em 1976 com o 147. Em maio de 1980 é lançado o Gol 1300 a ar com tração dianteira. Mais modelos da Gurgel. Chevrolet Chevette é a grande novidade da Chevrolet na década. Caravan aparece no meio da década. Belina 1 e novas versões do Corcelsão as novidades da Ford. Um carro médio interessante e bem acabado foi o Dogde Polara 1.8 (Dodginho), com opção de câmbio automático. Década dos verdadeiros esportivos e dos luxuosos, como Maverick, Opala e Caravan SS, Landau e os Dodge Charger, Dart, Magnum e Grand Sedan.

1981 a 1990 – Muitas novidades desde o comecinho da década. E o álcool se consolida. Surgem Monza Hatch, Sedan 2 e 4 portas, Chevy 500 e Marajó, Kadett e Ipanema, picape D20. Volks aumenta a família Gol com lançamento de Saveiro, Voyage e Parati e inova com o luxuoso Santana e sua versão SW, a Quantum. Fusca sai de linha em 1986. Fiat traz Oggi, Uno, Elba, Picape City, Prêmio / Duna e Fiorino. Muitos fora-de-série da Sulam, Envemo, Puma, Bianco e várias outras, incluindo a onda das picapes transformadas.

Da Ford vêm Corcel e Belina II, Pampa, Escort e Del Rey. Curiosidade: existiu Pampa e Belina 4 x 4.

Política e economicamente, volta a democracia com eleições ainda indiretas em 1985, que elegeram Tancredo Neves. A inflação teve seu ápice em 1989, chegando a 3% ao dia. Depois, muitos anos de recessão. Em 1989, Fernando Collor de Mello é eleito Presidente em eleições diretas.


1991 a 2000 – Novo Santana, Novo Monza, Nova Família Gol e outras reestilizações. Inteiramente novos: Corsa, Omega e Astra. Presidente Collor reabre as importações em 90 e nossas ruas ganham Toyotas, Nissans, Audis, BMWs, Mercedes, Volvos, Mitsubishis e modelos importados pelas 4 Grandes, como VW Golf e Ford Mondeo. Fiat surpreende com Tempra e traz o Tipo da Itália

Ford e VW se unem formando a AutoLatina. Lançam os clones Verona-Apollo e Santana-Versailles. Vários Ford ganham motores AP da VW e alguns VW ganhom CHT da Ford. Começa o divórcio e Logus substitui Apollo, VW Pointer é apresentado e o novo Veronavira um 4 portas mas continua com motor AP. Após rompimento total, Ford lança Focus e Escort Zetec, inclusive SW.

VW, por sua vez, nacionaliza Golf, traz linha SEAT espanhola e aventura-se no Turbo com seus 1.0 e 1.8 Turbo.
Surge um novo segmento, o das picapes médias, com Mistusbishi L200 e Toyota Hilux importadas. S10, Ranger e outras japonesas vêm a seguir.

Fiat lança Marea Sedan e Weekend. Duas gerações de Vectra vem à luz.
Mercedes-Benz lança Classe A nacional com muita seguran;a e tecnologia.

Honda Civic e Toyota Corolla tornam-se nacionais.
Entre os pequenos, Corsa "2" cresce e Celta vira o novo popular. Presidente Itamar pede volta do Fusca, que retorna de 1993 a 1996. Palio, Palio Weekend e Strada trazem bom design e vendem bem. Siena só emplaca na segunda geração. Ka inova em estilo e Fiesta torna-se o veículo de combate da Ford. Courrier herda consumidores da Pampa.

2001 a 2010 – Década da tecnologia Flex lançada em 2003. Fiat e GM decidem se unir para compartilhar motores 1.8 de 8 e 16 válvulas e transmissões de 5 marchas em vários de seus modelos. Iniciam a parceria nos novos Meriva, Stilo e Montana. Novas marcas se fortalecem: Renault, Peugeot, Citroёn, Mitsubishi, Honda e Toyota. Estas últimas renovam seus Sedans. Honda lança Fit e City. Hyundai se torna um "player" importante. Kia também merece destaque.

Terceira geração de Vectra surge com plataforma de Astra. Sedans tornam-se os queridinhos do mercado e Ford arrebenta com o EcoSport. Fiat lança Punto, Linea e Bravo e passa a oferecer câmbio automatizado Dualogic para quase toda a linha. VW Santana e a Quantum se aposentam. Polo e Polo Sedan são lançados como compactos "premium" e agradam. Golf brasileiro se distancia duas gerações do alemão. Jetta / Jetta Variant e Passat / Passat Variant representam a VW no segmento de luxo. Bem como os SUVs Tiguan e Touareg. Porsche inova com SUV Cayenne, Boxter, Cayman e sedan Panamera.

Novo Uno aparece para brigar pela liderança de mercado com Gol G5. Chegam primeiros híbridos de luxo pelas mãos de Mercedes e Ford.

Década fraca para as picapes grandes, que deixaram F250 reinar praticamente sozinha após saída da Silverado. Década boa para as médias, que ganharam novas opções para concorrer com S10 e Ranger. E chegaram mais perto dos automóveis em desempenho, acabamento e conforto, com câmbio automático e tudo. Troller e TAC fabricam jipes ao estilo do Wrangler americano.

2011 – Bem, a década está só começando e deve ser a década dos chineses e dos coreanos. GM promete revolução completa da linha, Ford promete manter-se global e atualizada, VW empenha-se em manter Gol na liderança. Parati deve aposentar-se e do destino de Golf e Polo nem a própria VW parece estar segura. Sedans devem continuar fortes e com muitos lançamentos nacionais e importados.

Peruas minguam e superluxuosos como Bugatti, Koёnigsseg devem continuar chegando. É prometido o Bertin Vorax, superesportivo brasileiro e renovação dos populares, incluindo substituição do Uno Mille, VW menor que Gol, Tata Nano e chineses populares. Coreanos e a japonesa Nissan apostam em compactos mais "premium". Revoluções? Talvez, pois Eike Batista e a italiana Fiat procuram incentivos governamentais e parcerias para os elétricos.

Ao menos uma coisa é certa: os rumos desta década está em nossas mãos. Cabe a nós exigir produtos eficientes, modernos, seguros, ecológicos e com pós-venda de qualidade!

Xeper
Veterano
# jul/11
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Murillo Wendel

o Monza foi o melhor carro já fabricado no Brasil.

Fato! Quem ja andou em um Monza Classic sabe disso...

Chevrolet Chevette: Lidem em 1983 (01 ano de liderança)

Sério msm??? Imaginava o Uno Liderando em algum ano isolado, mas o Chevette? Foda bagarai!

Dava para imaginar a mesma marca na liderança em 47 desses 51 anos? E apenas 4 modelos no topo?

Era mais ou menos o que eu pensava msm... só pensei que o Uno fosse um dos mais vendidos tbm

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
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Xeper
Talvez, pois Eike Batista e a italiana Fiat procuram incentivos governamentais e parcerias para os elétricos.


Boa notícia hein?

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
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qew


Esse Monza parece um Kadett.

Sempre achei o Monza Hatch muito feio. Prefiro o Monzão sedan mesmo, de preferência o tubarão. E de Hatch, Kadett, claro.

Simonhead
Veterano
# jul/11
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southbass
o nosso Vectra GT é na verdade o Astra europeu. Vectra GT que inclusive está saindo de linha junto com a linha Vectra sedã e junto também com o nosso astra. a GM é mestre em fazer cagadas desse tipo. se eu tivesse um vectra ficaria bem brabo

Bem lembrado! Ainda assim, é inaceitável o Astra/Vectra ser vendido aqui a partir de R$ 60.000,00.

Simonhead
Veterano
# jul/11
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Curiosidade: existiu Pampa e Belina 4 x 4.

Ha! Me lembro disso; tem raríssimas Pampas com o logo da Jeep nelas!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
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Simonhead
Curiosidade: existiu Pampa e Belina 4 x 4.

Ha! Me lembro disso; tem raríssimas Pampas com o logo da Jeep nelas!


Po, disserte mais sobre isso!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
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Googleada:



Simonhead
Veterano
# jul/11
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brunohardrocker

Acho que a Willys Overland foi parceira da Ford no desenvolvimento dos Jeeps (dentre outros carros que aquela marca produziu). Acho que no Brasil as marcas foram parceiras na criação de carros como o Corcel (embora tenha uma outra parceria com a Renault também). E até onde eu sei, a AMC (dona da WO nos EUA) nunca se importou de existir no Brasil a Ford-Willys e dos caras daqui usarem o nome Jeep.

** Nos últimos10 minutos eu estou tentando colocar um link com um anúncio da Ford que mostra 02 carros e um deles é chamado de Pampa 4x4 Jeep. Se for o caso, tente no google e clique em imagens, ok? **

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
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Simonhead

Essa Willys já foi brasileira uma época? Ou estou enganado? Lembro da Rural Willys e da Aero Wyllis haha

Legal essas histórias de parceria. Interessante é que uma das marcas fica prevalecendo e as demais ninguém fica sabendo que estão envolvidas.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
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Simonhead

Encontrei essas imagens:

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/M/V/VC/NTSLW6/1233016984389_bigP hoto_3.jpg

Tá nesse anuncio de venda:

http://todocarro.uol.com.br/carro/comprar/pampa-4x4-alcool-gnv-ano-199 2-MVVCNTSLW6#rmcl

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
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http://jeep-reliquias.blogspot.com/2010/07/propaganda-ford-pampa-4x4.h tml

Simonhead
Veterano
# jul/11
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brunohardrocker

Só! Me lembro dos nomes Rural Willys e do bom e velho Aero Willys. Eu quase comprei uma bela Rural azul e branca, mas o ex dono cresceu o olho e aumentou o preço um exagero.

Oh, valeu por postar a propaganda e o poster da Pampa.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
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Simonhead

O cara pede 21 contos na pampa.

É um casamento.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
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Simonhead

Me chamou atenção o post no blog onde mostra a pampa:

"A Pampa veio substituir a saudosa F-75, derivada da antiga Rural."

Simonhead
Veterano
# jul/11
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brunohardrocker

Eu li isso - a F75 era daquelas pickups das antigas mesmo. Acho que ela nem era tão potente, mas a caçamba era boa. Me lembro que me pai ainda comentou comigo quando fui olhar a Rural que mencionei acima e ele falava que, caso eu concretizasse a aquisição, que eu deveria mudar o local do estepe (que ficava do lado direito do carro, na mala e bem alto, atrapalhando a visibilidade que era uma beleza!).

Bob do recife
Veterano
# jul/11
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muitos desses eu nem conhecia =/

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