Uma dica dos compradores online

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


vendedor que trabalha com produto de qualidade não faz doce pra vender,se ele ta com isso então deve tar vendendo gato por lebre

Gui
Veterano
# jul/11
· votar


a técnica do celular no cep é a mais tranquila..tipo

"vê o frete pro cep 99999-069...liga ai no meu cep."

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/11
· votar


ghostbastard
Se ele tem boas qualificações e é usuário antigo, dê o lance e combine de pagar em mãos. Se ao chegar lá o produto não estiver de acordo, simplesmente diga que não era o que esperava e não compre. Como ele vai lhe obrigar? Te negativando? Ou seja, o risco que você corre de perder um bom negócio é apenas de um ponto negativo? Muito baixo, não acha?

Sem contar que você também poderá negativá-lo por não cumprir com o combinado. Nesse caso, se ele for um vendedor mais ativo, irá querer negociar com você para que as qualificações sejam modificadas.

Enfim, você não tem absolutamente nada a perder, desde que não deposite o dinheiro antes. Ele, sim.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Christhian

Verdade. Eu já fechei negócio e combinei de retirar o produto (Macbook Pro usado).

Ao ver o produto, vi que o monitor LCD tinha manchas escuras. Ele não falou isso no anúncio. Desisti da compra.

Ele me negativou, disse que eu deveria ser mais responsável e tirar todas as dúvidas antes de dar o lance. Eu também o negativei, disse que omitiu informações no anúncio.

Assim ficou tudo certo, não tive prejuízo algum.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/11
· votar


The Blue Special Guitar
Pois é, e recentemente o ML implementou a mediação quando alguém discorda da qualificação. Normalmente quem vende tem mais interesse em não ser negativado, pois está lá no histórico dele, com o nome do produto vinculado.

Passar dados pelo anúncio é errado mesmo e o vendedor tem todo o direito de recusar, pois o mercadolivre pode bloquear o cadastro dele.

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


Christhian
The Blue Special Guitar


Pois é, pensei por esse lado tbm. Vou fazer o que me indicaram, mais além, passo pra contar o que se 'assucedeu'.

ghostbastard
Veterano
# ago/11
· votar


Dando um up.

Comprei a lente, o cara levou em dois dias no meu trabalho. Ocorreu tudo certo e descobri alguem da minha cidade que vende material fotografico a um preço justo.

O medo de responder aos meus questionamentos com o endereço de email era justamente de cancelarem o cadastro dele, que é antigo e tem todo o historico de vendas.

De qualquer forma, se alguem tiver curiosidade, algumas fotos com a lente:

http://www.flickr.com/photos/fabioansolin/

as dos caras de skate.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/11
· votar


ghostbastard

Na verdade a resposta quanto aos emails não parte dele mas sim do ML que intercepta emails disfarçados na seção de perguntas.
Já aconteceu comigo. O macete é ter um produto barato anunciado e quando há interesse em comprar algo mais caro pede para o vendedor comprar seu produto.
Acho que tudo que é bem combinado não sai caro, depois dos dados em mãos e se o cara sacaneou aí sim vale a qualificação negativa, caso contrario não há necessidade.

ghostbastard
Veterano
# ago/11
· votar


jimmy vandrake


Ele respondeu ao email disfarçado de pergunta, antes mesmo do ML moderar, mas respondeu dizendo que não podia entrar em contato.

Mas deu certo, estou com ela na mão agora:

http://www.sigmaphoto.com/shop/70-300mm-f4-56-apo-dg-macromotorized-ni kon

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma dica dos compradores online