Para quem não consegue viver sem comer carne

Autor Mensagem
pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


Respondendo a uma pergunta da primeira página...

Já fui em um matadouro e vi dois bois sendo abatidos. Depois fui em um restaurante e comi churrasco.
Eu vou pro inferno por causa disso?


Não mesmo. Você tem mesmo certeza de que não estamos nele?!


Criei esse tópico pensando que não passaria de dez posts.
Eu nunca imaginei - mentira - que ser vegetariano fosse um tabu, e dos grandes.
Nenhum dos argumentos citados, para se consumir carne, é novidade. Portanto, nenhum post foi surpreendente.
Em momento algum eu disse: Não coma carne, torne-se vegetariano.
Mas eu disse: "é apenas para transmitir conhecimento, não é para converter ninguém ao vegetarianismo".

Uma pessoa não é melhor do que a outra por não consumir carnes, nem por consumir.


Estamos mesmo no terceiro milénio, no século XXI, no início de uma Nova Era?!


Dannnnnnnn

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


Uma pessoa não é melhor do que a outra por não consumir carnes, nem por consumir.

Da pra comer mal sendo vegetariano ou sendo consumidor de carne.

E a implicancia parece ser natural. A gente não ve as amplas discussões porque pessoas gostam de dar o brioco? Agora se alguem não ingere A ou B, rola implicância também.

Vejo cada vez mais o "cada um cuidar da própria vida" como uma utopia.

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo
Dannnnnnnn

sim?

RafaelValeira
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo
Uma pessoa não é melhor do que a outra por não consumir carnes, nem por consumir.

Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.
(Pythagoras)


Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.


O engraçado é que o teu discurso é um pouco diferente das citações que você usa, aparentemente, mas não vou discutir isso.

O que eu realmente acho é que deveríamos comer menos carne sim, porém não concordo com o corte total desse alimento, como todos vegans sugerem (e alguns vegetarianos também).
Acho que a alimentação de um vegan/vegetariano é, em média, mais saudável sim, mas não por não comer carne, e sim pq, normalmente, vegans e vegetarianos estão mais preocupados em manter uma alimentação balanceada.

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11 · Editado por: pedirmaiscedo
· votar


-Dan
Vejo cada vez mais o "cada um cuidar da própria vida" como uma utopia.

FATO.


RafaelValeira
Uma pessoa aficcionada por comer carne, assim também como uma pessoa vegetariana, não ingerem apenas os alimentos que são exclusivamente benéficos a saúde, mas sim, os que acham mais saborosos. Ninguém come carne por causa dos benefícios a saúde, que tanto defendem. Comem pelo sabor.
Eu não como carne apenas por sentir "peninha" dos animais, como mencionaram, eu não como também por nojo e pelo mal cheiro. Eu também não como jaca nem que a vaca tussa, mas é um vegetal. Rsrsrs.

Ser comedor de carne ou ser vegetariano também é uma questão cultural. A nossa sociedade, como tantas outras, têm a cultura do consumo de carne. Então, fazer o contrário é motivo de zoação.

Fazer o quê, neh!

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


Vegetarianos são mais inteligentes

É o que dizem pesquisadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido. Eles analisaram os hábitos alimentares e o QI de oito mil voluntários num período de 20 anos (fizeram testes quando todos tinham dez anos de idade e de novo aos 30) e notaram que o QI dos que seguiam dietas vegetarianas era, em média, cinco pontos mais alto do que o daqueles que comiam carne regularmente. Com os pontinhos a mais, os vegetarianos também eram mais propensos a ter diploma de curso superior e empregos melhores.

Por quê? Os caras ainda não sabem ao certo. Mas, até então, eles trabalham com duas hipóteses: (1) a alimentação saudável do vegetariano poderia, de algum forma, aumentar sua capacidade cerebral (explicação que não acham tão provável); e (2) as pessoas de QI mais alto podem ser mais propensas a se preocuparem com o bem-estar dos animais, além de serem mais atentas aos benefícios de uma dieta saudável – o que as levaria direto para os braços do vegetarianismo (nessa eles botam uma fé especial e prometem investigar mais).


FONTE

Devil Boy
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que preciso comer menos carne.

Nos dias em que almoço no restaurante da universidade, só coloco carne no prato. De todos os tipos e espécies: churrasco, filet, costela, alcatra, pernil de frango, lingüiça, etc. Tudo rachado entre mim e o contribuinte (pois aquele preço só pode ser subsidiado pelo Estado!).

De vez em quando eu coloco também um pouco de farinha, para absorver o sangue que fica escorrendo no prato.

toty
Veterano
# jun/11
· votar


Eu como carne mesmo, alias nesse momento to almoçando um bifão aqui...
Mas eu garanto que metade dos piadistas do OT ai, não teriam coragem de ir a um frigorifico e ver o "procedimento"...

RafaelValeira
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo
Você falou, falou e não falou nada ali em cima.
Eu disse simplesmente que, em média, quem é vegan/vegetariano toma mais cuidado com o que come, tendo uma alimentação mais balanceada do que o cidadão médio que come carne. É óbvio que ambos prezam o sabor e o prazer de comer.

A nossa sociedade, como tantas outras, têm a cultura do consumo de carne. Então, fazer o contrário é motivo de zoação.

Infelizmente tem mta zoação mesmo, e isso é tosco. Mas o humano é assim mesmo: rechaça quem tem ideias diferentes da sua.

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


RafaelValeira
Você falou, falou e não falou nada ali em cima.
Eu disse simplesmente que...

Ok. Não pareceu, mas eu compreendi.

Mas o humano é assim mesmo: rechaça quem tem ideias diferentes da sua.
Eu acredito que isso jamais irá mudar.

Valeu.

ROTTA
Veterano
# jun/11
· votar


Widdly Scuds
Grãos e sementes valem?

Mas claro...

-Dan
Isso é quase como discutir Slash x Malmsteen

Talvez.
Abraços.

Lucas Borlini
Veterano
# jun/11
· votar


a cada dia aumenta mais o número de jovens vegetarianos

bandgay

paulinho pc
Veterano
# jun/11
· votar


Vegetarianos são mais inteligentes


mais viados também...

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11 · Editado por: pedirmaiscedo
· votar


Lucas Borlini e paulinho pc

Façam uma pesquisa em qualquer shopping, cinema, estádio de futebol ou outro lugar qualquer da preferência de vocês. Peçam para levantarem aos mãos os que são gays, e dentre os gays, peçam para levantarem as mãos apenas os que são vegetarianos. Vocês não terão nenhuma surpresa ao notarem que a maior porcentagem dos gays não levantou as mãos. hahahaha. Aproveitem também e façam a mesma pesquisa numa parada gay.

paulinho pc
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo


ah sim...mas é porque assumir que é gay tá na moda. Agora,assumir que não come carne é feio demais...=P

Strogni
Veterano
# jun/11
· votar


Já vi esse documentário, mas ele é muito fraco pra poder convencer alguém a parar de comer carne.
Cara, comer carne é importante demais. As proteínas tem valor nutritivo maior que vegetal e panz (n sei falar tudo aqui), além de ser bããão demais.

Tirando que pra vc ser vegetariano e com saúde, sua dieta tem que ser bem controlada,tem que ir em nutricionista e medico, pra garantir tdos os nutrientes necessarios todo dia.

qew
Veterano
# jun/11
· votar


Tento parar pelo menos com a carne vermelha... mas é foda

Como disseram, carne é bom demais =/

2

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


paulinho pc
ah sim...mas é porque assumir que é gay tá na moda.
Hummmmm!!!
Incentivando a galera do FCC a sair do armário, né?!!! Meninão.
Mas isso é FATO.


Agora,assumir que não come carne é feio demais...=P
É verdade. Tem que ser muito macho para assumir ser vegetariano e aturar zoações. ;D

Lucas Borlini
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo
Façam uma pesquisa em qualquer shopping, cinema, estádio de futebol ou outro lugar qualquer da preferência de vocês. Peçam para levantarem aos mãos os que são gays, e dentre os gays, peçam para levantarem as mãos apenas os que são vegetarianos. Vocês não terão nenhuma surpresa ao notarem que a maior porcentagem dos gays não levantou as mãos. hahahaha. Aproveitem também e façam a mesma pesquisa numa parada gay.


Ainda assim eu penso que esse negócio de ser vegetariano é coisa de bichona mais fresca que halls preto.

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


Lucas Borlini
Ainda assim eu penso que esse negócio de ser vegetariano é coisa de bichona mais fresca que halls preto.

E se um dia você tiver um filho gay e carnívoro? rsrsrsrs

Lucas Borlini
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo
E se um dia você tiver um filho gay e carnívoro? rsrsrsrs

Ficarei feliz por ele ser um baitola macho que come carne ao invés de uma bicha fresca vegetariana.

EternoRocker
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo

Vc está 100% correto...

A carne não deveria ser consumida pelas pessoas... segundo várias coisas que jpa lí... isso é fato.

Outro fato é que pra mim a carne é como uma droga... e não vivo sem.

Como todo dia e assim será até o fim dos tempos.

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


Permita-me postar este video?



thebassx
Veterano
# jun/11
· votar


http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&ta sk=view&id=299&Itemid=32

Aqui ta dizendo q as crianças nao precisam de leite, nem ovos e mto menos de carne.

Desde qdo leite fez mal pra alguém?

thebassx
Veterano
# jun/11
· votar


Eu até queria ser vegetariano, mas dá um trabalho....

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


Lucas Borlini
baitola macho

A ta. rsrsrsrs


thebassx
Desde qdo leite fez mal pra alguém?
Eu tomo leite.

O homem é o único animal que continua a tomar leite depois de adulto.

A principal função do leite é nutrir (alimentar) os filhotes até que sejam capazes de digerir outros alimentos. Além disso, cumpre as funções de passar anticorpos da mãe ao filhote, protege o trato gastrointestinal das crias contra antígenos, toxinas e inflamações e contribui para a saúde metabólica, regulando os processos de obtenção de energia (em especial, o metabolismo da glucose e da insulina).

Lucas Borlini
Veterano
# jun/11
· votar


O homem é o único animal que continua a tomar leite depois de adulto.

E o leião come carne ate o fim dus dia da vida dele, intão eu vo cume carne ate o fim dus dia da minha vida que nem o leião.

(ou pelo menos até eu ter dentes pra mastigar a carne).

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jun/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


Kobberminer
Se isso fosse verdade, a Seleção Natural faria os animais caçadores desenvolverem ferramentas de sofrimento ao invés de morte rápida


a seleção natural não faz os animais desenvolverem nada, só faz com que os mais aptos sobrevivam.

exemplo: as girafas vivem num região onde o alimento mais "abundante" são as folhas de acácia.
A seleção natural diz que existiam girafas com tamanhos de pescoço diversos, mas como elas precisavam de um pecoço grande pra comer, as que tinha pescoço pequeno morreram de fome

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


thebassx
Desde qdo leite fez mal pra alguém?

Desde que a lactose é lactose.

-Dan
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo

A principal função do leite é nutrir (alimentar) os filhotes até que sejam capazes de digerir outros alimentos.


Lembrando que o filhote da vaca é o bezerro e não o homem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem não consegue viver sem comer carne